Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

Coração Aberto

Quando decidi escrever me senti uma borboleta saindo do casulo. E junto com ela saíram os sentimentos e os pensamentos que muitas vezes não conseguimos transmitir. Descobri que ser poeta é opinar sem medo, escrever é desvincular-se de segredos e expressar-se é viver intensamente.

JosiLuA

domingo, 5 de outubro de 2025

O PASSAR DO TEMPO

 Autora: Josianne Luise Amend (JosiLuA)


É uma dádiva viver! Cada dia é uma lição para a alma. Hoje li na bíblia em Isaías 55:10/11 o seguinte:

" Tal como a chuva e a neve caem do céu e para lá não voltem sem ter regado a terra, sem a ter fecundado e feito germinar as plantas, sem dar o grão a semear e o pão a comer, assim acontece à palavra que minha boca profere: não volta sem ter produzido seu efeito, sem ter executado minha vontade e cumprido sua missão". Isso me fez pensar no quanto cada um tem importância, mesmo que não a percebamos. E que precisamos germinar.

É como se cada pessoa, em sua árvore genealógica, fosse aquela folhinha na haste da planta, ajudando a dar sustentação e beleza. Algumas folhas caem, amarelam ou são devoradas,  outras porém cumprem sua função por longo tempo. Tudo parte de algo muito além do que podemos sentir ou imaginar.

Nisso tudo, pessoas desabrocham de várias maneiras: algumas azedam, outras se descobrem como essência vital. Entendem a vida como oportunidade de aprender a lidar com seus sentimentos, respeitar aqueles que abriram os seus caminhos e buscar conhecimento em diversas fontes, sabendo ouvir. Cada um aproveita seu tempo na Terra, conforme a vontade de expandir sua alma.

Com o passar do tempo mudamos, dependendo de como lidamos com os nossos problemas, pessoas e o fator da resiliência. Certos sentimentos não trabalhados vão criando couraças tão rígidas, ao ponto de esquecermos a felicidade dentro de nós. Infelizmente, isso prejudica quem convive conosco e nossas relações. Talvez, isso tudo seja por se assumir responsabilidades demais, ou apenas falta da liberdade, a qual se usava em excesso em outros tempos. Tudo muda e nós também! Esse é o crescimento e adaptação.

Para termos uma boa estrutura na idade mais avançada, necessário se faz sair da caixa criada como algo imutável e jamais deixar de buscar novas maneiras de evoluir os próprios sentimentos e pensamentos. Este é um trabalho constante, para uma vida na qual se busca satisfação e bem-estar. Caso contrário, seremos a folha sem seiva, que seca e amarela. Perderemos o brilho nos olhos e a beleza do sorriso, tendo como únicas armas o cinismo, indelicadezas e a falsa idéia de que controlamos muito bem a vida. O tempo passa e a única bagagem é o peso da própria vida.

NAMASTÊ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CRÍTICAS, ELOGIOS, OPINIÕES E SUGESTÕES SOBRE A LEITURA OU O QUE QUER LER SERÃO MUITO BENVINDOS.