Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

Coração Aberto

Quando decidi escrever me senti uma borboleta saindo do casulo. E junto com ela saíram os sentimentos e os pensamentos que muitas vezes não conseguimos transmitir. Descobri que ser poeta é opinar sem medo, escrever é desvincular-se de segredos e expressar-se é viver intensamente.

JosiLuA

sábado, 31 de agosto de 2024

REPENSE!

 Autora: Josianne Luise Amend (JosiLuA)



Repense! Não há mal algum em mudar.
Não somos plantas com raízes fincadas no solo. Temos o poder de ir e vir.
Não somos barcos velhos e encalhados num fim de praia. Ainda navegamos, podemos ampliar o horizonte.

Repense suas decisões, visualizando efeitos que podem desmoronar relações. Hoje tudo pode parecer o ideal, mas a longo prazo teremos dificuldade em voltar atrás.

Repense o que anda fazendo com a vida. Essa vida que foi abençoada por Deus, com intuito de ver-nos evoluir espiritualmente. Está negligenciando seu próprio poder de vitória quando não utiliza as oportunidades dadas a ti.

Repense sobre seus sentimentos. Insistimos em nos dar razão em tudo e nos cegamos impiedosamente, deixando que o orgulho tome conta de nossas atitudes e palavras. Muitas vezes, somos culpados, sim! E o que se precisa é somente repensar e reiniciar, com um "eu" reciclado.

Repense sobre o perdão! Mas não o faça da boca para fora, guardando as mágoas. Pode ser que não se volte ao ponto de partida, mas a caminhada a partir de agora poderá ser mais sábia e construtiva.

Repense sobre seus direitos! Não permita que seu potencial seja bloqueado, sua vida seja manipulada. Livre-se do que não te ajuda a crescer, a ser feliz, a desabrochar. Porque a alma precisa de espaço e de carinho para ser criadora e se expandir.

Repense muito antes do não,  do sim, do posso ou do vá. Quando a gente se arrepende, precisamos de muita estrutura para aguentar tudo que vem junto. E nosso corpo adoece, enfraquece e sofre.

Então,  só repense! Não tem custo e o tempo é mínimo. O que se ganha em repensar é uma vida mais equilibrada e feliz.

NAMASTÊ 

sexta-feira, 30 de agosto de 2024

A VIAGEM DA IMAGINAÇÃO

Autora: Josianne Luise Amend (JosiLuA)



Imagino que em algum lugar alguém tá sorrindo, porque chegou um bebê na família.

Imagino que alguém está ajoelhado na igreja buscando a fé e pedindo auxílio.
Imagino que alguém nervoso está deixando o trânsito perigoso, enquanto outro está ouvindo música e tentando ser feliz.
Imagino alguém gemendo de dor, ou preocupado com sua saúde.
Imagino também a loucura das academias para buscar o corpo sarado.
Imagino alguém entrando num avião, num trem, num navio, fantasiando como será sua viagem.
Imagino muitos fazendo contas e pensando o que pagarão primeiro.
Imagino alguns olhando vitrines, talvez até por distração, para esquecer seus problemas.
Imagino o corre-corre nas cozinhas, preparando os pratos que muitos comerão em algum restaurante ou lanchonete.
Imagino cada trabalhador, cada profissional, tentando fazer sua parte, cuidando, organizando, resgatando, ajudando, ouvindo...

Enquanto nós estamos fazendo algo, milhões também estão nos seus afazeres, nas suas dores, nos seus sonhos. Cada qual com algum sentimento mais aflorado dentro de si. E não sabemos nada destes sentimentos, que muitas vezes são guardados e acondicionados nos lugares profundos da alma.

Há sorrisos por sorrir, amarelados, mas esforçados,
Lágrimas secas e engolidas secretamente,
Raivas apertando o peito e
Dúvidas desequilibrando a mente.
Mas, existem acontecimentos e pessoas boas,
Palavras e atitudes surpreendentes, que nos fazem ter força e continuar.
O hoje é aquele dia que pode ser maravilhoso, ou sem graça. Mas é mais um dia vencido pelo espirito lutador e devotado.

O que não  podemos é ser aquele que destrói a vida de outro com todos aqueles sentimentos ignorantes. Buscar, no mínimo,  ser gentil, pois uma simples palavra pode desmoronar sonhos, a fé  e a vontade de viver. Sejamos um pouco mais!

NAMASTÊ 

sábado, 24 de agosto de 2024

LAÇOS

Autora: Josianne Luise  Amend (JosiLuA)



Quantas pessoas vão se soltando de nós! Numa vida, algumas saem discretamente, outras simplesmente soltam os laços. Vamos caminhando com diversas fitas penduradas, algumas já corroídas, sem ao menos lembrar a quem pertenceu.

Podemos imaginar o mundo andando com as mãos estendidas, esperando que alguém agarre uma fita que sai de nós como uma forma de entrelaçar sentimentos. Combinações boas e ruins são feitas. Umas obrigatórias, outras são escolhas que permitimos.

Mas é interessante perceber os laços desgastados pelo tempo, que já não conseguem mais se ligar. Existem laços fortes, os convenientes, os temporários e os que são necessários. Mas todos, um dia, se desfazem e aquela ponta recolhemos ou simplesmente soltamos, para nunca mais prender.

Como será que pessoas, de repente tão importantes para nós, são lançadas ao vento? Ficam algumas lembranças, talvez um objeto, mas não há como entrelaçá-las novamente em nossas vidas. Perdem a graça, a intimidade, a confiança, o brilho da companhia. E o tempo nos mostra que algumas já não fazem falta. Tudo muda, até o que sentimos. Se forçar o laço, é capaz de arrebentar com violência. Por isso, é melhor deixar ir...

Laços espirituais ainda persistem e alguns ainda sentimos, como se fossem borboletas pousando em flores, suaves e deslumbrantes. Estamos amarrados em espíritos afins. Mas o mistério está nos diversos nós que são minuciosamente trabalhados para ter o tempo certo em nossas vidas. Alguns não queremos desatar, mas o destino faz com que o vento, o óleo, o fogo ou outra forma qualquer vá, aos poucos, os deixando frágeis, sem graça ou até sem sentido, abrindo espaço então para novos vínculos, os quais nos trarão aprendizado. Cabe a nós entender o momento de soltar, de deixar voar a fita para que ela se prenda em outros mundos, por mais dolorido que possa ser.

NAMASTÊ 

sexta-feira, 23 de agosto de 2024

QUEM DERA PUDESSE ESCOLHER

Autora: Josianne Luise Amend (JosiLuA




Tem vezes que queria criar asas
Para ir além do que posso sentir.

Tem vezes que gostaria de ser invisível
E quem sabe fugir de cena sem ninguém ver.

Tem vezes que preferia só existir
E não sentir, nem ver, nem ouvir.

Tem vezes que fica difícil compreender
Porque por mais amor que se dê, não chega.

Tem vezes que as borboletas no estômago viram sapos
Saltitando e apedrejando o ventre e isso dói.

Tem vezes que as respostas não vêm
Mesmo que o veículo seja apropriado.

Tem vezes que amar é dolorido demais
Porque ainda não há solução para a incógnita.

E tem vezes que preferia só ir...
Pra algum lugar incerto,
Onde o coração estivesse longe de tudo,
Os olhos só vissem beleza,
Os ouvidos só ouvissem bondade,
E as mãos fossem unidas na gratidão.
Quem dera pudesse escolher...!

PLANETA X SERES HUMANOS

Autora: Josianne Luise Amend (JosiLuA)



O que seria correto para a mente, ficar alheio ao que está acontecendo no mundo ou ser participativo, assistindo os jornais? A resposta é: depende de quanta responsabilidade temos com tudo e de como agimos perante os acontecimentos.


Se somos extremamente frágeis, sentindo tristeza com tudo que vemos, fica difícil ouvir o noticiário e nossa preocupação aumenta. Mas existem os que parecem até se divertir com tragédias e com a falta de comprometimento com a sociedade. Precisamos urgentemente mudar a consciência planetária quanto à forma que contribuímos para a vida na Terra.

É absurdo assistir o fogo tomando conta das matas, destruindo ecossistemas, a água invadindo as estradas, o vento levando casas e a terra abrindo brechas enormes, engolindo o que estiver ao lado. Quem tem um pouco de percepção notará que estamos envolvidos na revolta, por assim dizer, dos quatro elementos da natureza. Estaria esta natureza decidida a mostrar quem manda?

Mesmo assim, sabemos que a mão humana trapaceia e facilita a natureza a ter ações drásticas. Infelizmente, a consciência dos seres humanos não está em uníssono com a da mãe natureza. E isto tem causado tragédias, dores e destruição. Fora isso, ainda a falta de bom senso tem causado sofrimento em rodovias, destruindo sonhos e famílias com sentimentos de raiva, ciúmes e rancores ou transtornos financeiros para os mais inocentes com tantos golpes e ganância.

Tudo nos faz pensar na vida, não é? Mas, se temos dentro de nós uma essência divina, precisamos resgatar todos os dias essa maravilhosa força para transformar, pelo menos ao nosso redor, nossas vidas. Porque estamos vivendo, estamos tentando, estamos fazendo alguma coisa para que esta encarnação tenha um bom significado. Precisamos ensinar, mostrar o correto e não deixar passar despercebido o que acontece pelo mundo, mas ter uma posição positiva e continuar a fazer a diferença. Quem ama a si mesmo, aos seus e esta maravilhosa casa que é a Terra, deve mostrar sua garra e lutar por um mundo melhor. 

Há seres humanos que valem a pena! E, com certeza, os que se dedicam, nem que seja o mínimo possível para alegrar a vida de alguém, serão bem recompensados com uma luz que irradia dentro de seus corações e que se expande lindamente para ajudar as mentes e torná-las um pouco mais divinas. Este é um grande passo!

NAMASTÊ

quinta-feira, 22 de agosto de 2024

RESPEITO PELAS OPINIÕES

Autora: Josianne Luise Amend (JosiLuA)



A forma com que encaramos as coisas, é justamente o que diferencia as pessoas. Entender que todo um mecanismo, baseado em processos na vida, nos faz ter opiniões e uma visão de mundo diferentes, acrescenta um grande passo para mudanças internas e evolução.

Muitas vezes, esperamos que as pessoas tenham determinada reação quando lhes contamos algo, mas elas nos surpreendem com suas opiniões e julgamentos. É daí que surgem os debates e até as antipatias, pois normalmente o que buscamos é sermos apoiados. Geralmente, quando nos abrimos para alguém, achamos que tal pessoa tem a mesma forma de pensar, mas talvez não seja assim.

Fato é que, devido a experiência de vida, idade e cultura, nem sempre as opiniões sobre algo são iguais, e tudo bem. Isto faz com que as oportunidades para novas descobertas se façam. Resta apenas que saibamos distinguir o que se encaixa melhor para nossas vidas. Se é certo ou errado, cabe à cada um, conforme sua visão de mundo e o que quer para si, decidir.

É importante que não tentemos concordar só para ter uma boa relação, mas falar com jeito e se fazendo entender, que nossa maneira de pensar é outra. Talvez não seja a certa, talvez seja até controversa, porém pode levar o outro a pensar ou perceber que por esta via não terá aplausos, nem apoio. E até, se não tiver personalidade formada poderá desistir da sua própria opinião. Por isso ter responsabilidade em comentários e conselhos é muito importante. Muitos se aproveitam da fragilidade mental para incutir ou manipular o outro. Parece até que alguns precisam aumentar seu rebanho para se sentirem plenos.

Com tudo isso, aprender a aceitar opiniões sem partir para ataques ou palavras ignorantes já é importante para a criação de ambientes saudáveis, nos quais as várias visões de vida podem fazer parte de uma fórmula na qual se chegue ao melhor resultado. Precisamos aprender mais a usar as abas ao lado da cabeça e ouvir. Depois analisar e por fim, se necessário opinar. O mais importante é formarmos com segurança, estudo e tranquilidade nossa opinião, aceitando que o outro faça sua própria pesquisa, traçando o caminho que ele acha ser o certo para si mesmo. Mesmo por que, certo ou errado é apenas uma questão de opinião e muito bom senso. Um dia sempre arcaremos com as consequências. Mas as opiniões são importantes para educar e abrir a mente, portanto respeitemos e saibamos ouvi-las.  

NAMASTÊ





quarta-feira, 14 de agosto de 2024

SENTIMENTOS CONFUSOS

 Autora: Josianne Luise Amend (JosiLuA)



Há luta nas falhas
Há dúvida no silêncio
Cada dia traz algo novo
Mas nunca mudam as batalhas.

Há medo ao decidir
Há raiva em não dar certo
Guardamos sentimentos caóticos
Até o momento de desistir.

Há tristeza no descaso
Há falta de fé no desumano
Mas no fundo sempre esperamos
Superar o que é mundano.

Há escuridão no meio da luz
Há crises de agonia
O melhor é fechar os olhos
E esperar um novo dia.

Tem muita desordem numa mente
E a vontade é compreender
Que baderna é essa na vida?
Ninguém jamais vai responder.

NAMASTÊ 

segunda-feira, 12 de agosto de 2024

PASSE O BASTÃO

 Autora: Josianne Luise Amend (JosiLuA)



Um dos esportes mais interessantes das olimpíadas, e que me chamou a atenção, é a corrida com bastão. Quem não fez isso, pelo menos uma vez na vida, nas aulas de educação física? Só que fizemos com o intuito de cumprir a função na ginástica, sem pensar o quanto este ato é repetido durante a vida.

Lembrei das minhas avós deixando seus livros de receitas, seus temperos nos vidros, seus vasinhos de flores, quando se foram deste mundo. Lembrei do meu pai deixando suas ferramentas e por que não dizer, seus cuidados com a mãe, quando ele nos deixou. Comecei a analisar a vida como uma corrida de revezamento, onde confiamos em quem está correndo conosco, para levar adiante os legados dos antepassados. Vamos ficando para trás, desacelerando até sair da raia.

Mas é interessante ter em mente a importância de passar o bastão,  confiando que quem o recebe, fará o trabalho certo, tirando o melhor proveito da corrida para entregar ao próximo. Criamos uma equipe na nossa existência chamada família ou amigos. Observamos aqueles que mais se interessam pelas coisas que também amamos e procuramos ensinar como devem receber o bastão e correr a vida. Nem todos têm a mesma disposição ou interesse e, por isso, temos que deixar o bastão nas mãos de quem possa dar continuidade, não com intenções interesseiras, mas com amor pelo mesmo ideal.

Contudo, existem momentos na vida que podemos passar o bastão pelo cansaço,  pelo estresse ou por nos acharmos excessivamente carregados. Não devemos ter medo de passar o bastão por algum tempo, deixando que outros corram por nós, até que o corpo se refaça, a mente se tranquilize e o coração volte a bater ritmado. Isso não significa fraqueza, mas inteligência e cuidado com toda equipe que torce pela nossa presença e recuperação, porque precisam de nós de alguma forma e em algum momento. Portanto, devemos estar atentos à nossa saúde e correr até o ponto de poder entregar este bastão, sem orgulho ou medo.

Ninguém nos substitui, apenas corre junto à sua maneira e tempo, ajudando toda equipe a ter um bom resultado nesta grande corrida. Adoro abrir os livros de receita e ver a letrinha da minha avó ou me dedicar aos biscoitos de Natal aprendidos com a oma. Cada vez que uso minha furadeira, lembro do meu pai. E, quando cuido das netas, estou representando meus filhos, enquanto estão ocupados. Um dia passarei o bastão por tudo que sou ou tenho e já observo quem são aqueles que poderão cuidar dos meus cristais, vasos de flores e livros de receitas.

A vida é simplesmente maravilhosa, lutamos pelas coisas e buscamos aprender. Mas cabe a nós entender que nada é realmente nosso e que tudo que temos, um dia será de alguém que poderá ou não acolher nosso bastão e  passar adiante, fazendo com que nossa raia brilhe nesta grande corrida. Se alguém o deixar cair, cabe à toda equipe ajudá-lo a voltar com resistência e vontade de evoluir. Sejamos empáticos com quem corre conosco.


NAMASTÊ  

domingo, 11 de agosto de 2024

A PATERNIDADE

 Autora: Josianne Luise Amend (JosiLuA)



Aos queridos e amados PAIS

Torna-se PAI por intenção ou por acaso. Não interessa a forma como um novo ser veio ao mundo, mas como ele será tratado. Contudo, se É PAI quando se é presente! Sabemos que homens se preocupam mais com o financeiro (importante também), mas nenhum Pai deve só ser um financiador.

Pais devem participar todos os dias da vida de seus filhos, estando perto ou longe. Os filhos precisam ter essa energia de cura. Energia esta que os fará aprender sobre serem amados, terem um porto seguro ou, no mínimo, um orientador para sua vida.

Os filhos não aprendem somente com as palavras dos pais, mas os observando. Daí a responsabilidade de ter boas atitudes e decisões. A energia masculina é importante tanto para os meninos, como para as meninas. E ser Pai é estar junto aos dois. Vem do PAI ensinar comportamentos perante os problemas, as dificuldades, os atritos. Se um PAI é grosseiro, estúpido,  violento ou tranbiqueiro, isto estará dentro da formação da personalidade do filho. Mas, se um PAI é amoroso, bom ouvinte e observador, conversa e mostra o lado correto das situações, os filhos crescerão com tais atributos.

Pais são tão importantes quanto as mães e não devem ser fontes de discórdia, mas infelizmente, hoje em dia com os diversos tipos de famílias, estão distantes e muitas vezes cheios de rancor, causando mais males aos filhos, do que propriamente a quem querem prejudicar. Quando há separação do casal, ambos precisam ter em mente que os filhos não querem se separar, nem de um, nem de outro. E que não precisam serem usados como mercadoria de troca de favores ou de vingança. Afinal, são só pessoas precisando ser amadas e querendo tê-los por perto.

A palavra PAI significa genitor, aquele que gera um novo ser. E, se isto acontece, é porque Deus coloca em seu caminho uma ou mais almas para que as ajude na evolução. Cabe aos PAIS essa responsabilidade de mostrar-lhes grande parte da força e do carinho, estimulando os filhos a caminhar com suas próprias pernas, com os cuidados necessários para a criação de um bom caráter.

Particularmente, tive um PAI maravilhoso e que deixou um legado de amorosidade. Ser PAI, como ser mãe, não é fácil pois exige muito de cada alma. Mas é divino, mágico e sempre será uma das maiores belezas que um homem pode ter na vida. Ser pai não é só para fortes, mas para todos que querem experienciar a beleza de aconchegar nos braços um bebê, vê-lo crescer dia a dia, segurando nas mãos uma mão que pede apoio. E o melhor disto tudo é o próprio crescimento como pessoa, ser humano e espírito, pois a doação é um dos maiores benefícios para o despertar.

Seja um PAI verdadeiro e único. Sem medo de explorar junto com seus filhos a vida e ouvi-los, para também aprender. Ninguém é perfeito e cada pessoa que vêm em nosso caminho é para deixar alguma herança. Aproveite para ensinar e aprender. Viva a paternidade como um trunfo, onde cada etapa da vida será vencida com muito amor e união. 

NAMASTÊ 

sábado, 10 de agosto de 2024

2 GRAUS

 Autora: Josianne Luise Amend (JosiLuA)



Fazia tempo que eu não sentia a sensação de pele gelada. Com as mudanças climáticas, minha cidade que era um gelo no inverno, tem tido temperaturas nem tão baixas. Mas hoje acordei com 2 graus, porém um céu azul lindo. Isso me reportou a anos atrás, onde inverno era inverno e verão era verão.

Frio e chuva é complicado, mas frio e sol é muito belo. Interessante como o clima influencia nosso humor. Obviamente, não agrada a todos. Mas eu me sinto bem! E, apesar de estar em casa, protegida do ar gelado, já tive que enfrentar baixas temperaturas muito cedo e em ônibus, para ir trabalhar. Então acho que posso falar com certo conhecimento.

Nunca gostei de ficar na cama por muito tempo, sempre acordei cedo, faça frio ou calor. A vida me espera e observá-la com tanta limpeza e claridade é especial. Meu relógio biológico é cronometrado e meus pensamentos já pipocam, não tendo como voltar a dormir.

Imagino que cada um no mundo já está fazendo algo, pois ouço carros, sei que os que cuidam da saúde já caminham nos parques e aqueles que trabalham aos sábados já devem estar em suas bancadas. Com este clima, a vontade de saborear bolos quentinhos, pastéis e carnes ensopadas também movimentam as feiras e mercados.

Se pararmos um pouco para pensar, a vida é uma  grande oficina de conhecimento. Muitos não percebem quantas informações há ao nosso redor e passam por ela sem notar detalhes do seu próprio dia a dia. Vivem mecanicamente sem tirar um minuto sequer para olhar pela janela, ou andar pela rua, ou quem sabe ouvir atentamente o canto de um pássaro. Fazem todos os dias a mesma coisa e depois não entendem por que se sentem cansados, aborrecidos ou insatisfeitos. E são só alguns minutos com uma atitude diferente que despertam a consciência de quem somos e o que queremos realizar.

A inspiração chega para todos, basta se dar chance e oportunidade. Estou aqui, com uma xícara de café ao meu lado, esquentando o corpo e pensando que o dia será incrível. Não porque vou para algum lugar chique ou porque tenho uma agenda cheia, mesmo porque isso não é o mais importante. Mas porque hoje faz 2 graus e estou em paz e feliz, encantada com tudo que pode ser feito com amor. O frio não deve esfriar o calor dos corações . E você,  sente-se abençoado como eu?

NAMASTÊ 

sexta-feira, 9 de agosto de 2024

O PESO DAS PALAVRAS

 Autora: Josianne Luise Amend (JosiLuA)



Um dos assuntos que mais ouvimos e sentimos nas pessoas é que elas não se sentem valorizadas. Parece tolice, mas esse é um dos traumas emocionais mais frequentes e destruidores da humanidade. E incriminamos normalmente os pais, que incriminam seus pais e assim por diante. Mas, não são só os pais os causadores da falta de estima que temos. Sem bom senso, irmãos, parentes, amigos, professores e até desconhecidos acabam por fixar pregos na alma de alguém, com comentários desnecessários.

Esses pregos, difíceis de serem arrancados, vão enferrujando e criando musgos que adoecem nossa essência. Não precisamos ouvir certas palavras grotescas e que arrasam o amor próprio. Comparações são injustas, já que cada pessoa é formada pelo que sente e necessita da vida ao seu redor. Uns são mais fortes e orgulhosos, outros mais frágeis e humildes. Mas todos, sem exceção, tem valores, os quais com a devida atenção e amor precisam ser valorizados para que os dons surjam fortes e sadios.

Precisamos ter em mente que etiquetar pessoas é tão doentio, quanto a falta de escrúpulos. Se acreditamos em Deus, sabemos que devemos amar aos outros e a nós mesmos. O problema é que estamos nos frustrando com o que olhamos ao redor e não conseguimos ser. Mas precisamos ter em mente que somos especiais pelo que somos e ninguém será igual, por mais que tente.

Esses pregos vão transformar a vida de todos nós, causando inseguranças e muita frustração, mesmo que aparentemente tenhamos uma vida feliz ou momentaneamente nos sintamos fortes. Então, se queremos ajudar o mundo a se transformar, precisamos prestar atenção do que sai de nossas bocas e não rotular, mas ajudar o outro a entender seus erros, ou ensinar novas formas para ele também ser feliz. Somos elos de uma grande corrente universal e precisamos fazer alguma coisa para que esta união seja sadia.

Então troque o burro pelo você não entendeu, o porco pelo cuide melhor de si e de suas coisas, o idiota pelo reflita melhor, o vagabundo pelo considere prestar atenção no que está fazendo com sua vida, o balofo pelo talvez devesse observar seu peso e saúde, a peste pelo você devia trabalhar seus nervos e irritação e assim por diante. Reparem que temos oportunidade de melhorar a nós mesmos como pessoas, deixando de ser carrascos e nos tornando amor, paciência e compreensão. 

Com certeza, os relacionamentos serão melhores e as pessoas poderão respirar melhor, sabendo que há respeito onde estão. É muito difícil e triste carregar pesos por toda uma vida, sem conseguir desabrochar e brilhar. Há muitos segredos e lamentos guardados no interior da cada um de nós. A diferença é que alguns fazem de tudo, inclusive enganar a si mesmos, para mostrar ao mundo que venceram, mesmo com toda torcida contrária. Outros, por sua vez, mesmo enfrentando a vida, de alguma forma ou por fragilidade, não conseguem ter a mesma sorte. Não é à toa que muitos preferem se distanciar e criar novos amigos e família, pois se sentem mais fortes e menos julgados. E, se for isso que fizer florescer e ser quem gosta de ser, que seja feito!

NAMASTÊ 

sexta-feira, 2 de agosto de 2024

DIMENSÃO FLUÍDICA

Autora: Josianne Luise Amend (JosiLuA)



 Abra as asas e voe!

A vida é essência, precisa de espaço
Conceda a si mesmo caminhar
Não só por estradas, mas pela imaginação.
Não espere por ninguém,
Vá só se for preciso, porque ser é único.
É preciso ser inteiro para fazer uma parte.
Tenha consciência do seu Eu
Só assim aprenderá a parar ou continuar
O momento certo chega
É necessário aproveitar com sensatez.
Busque a dignidade
Não se perca em si mesmo
Você só é realmente livre quando age no bem
Esqueça o tempo
Ele atrasa quem não percebe sua sutileza
Flutue com graciosidade e decência
Sua alma precisa bailar
Há uma dança secreta no universo
Conduza seu corpo pelo salão etérico
Mas saiba respeitar o espaço que é concedido
Aprecie com amor a beleza espalhada
O que vem, não volta
Tudo é uma sequência
Elabore planos, sem esquecer de aprender
Não viva por viver
Não ame por amar
Porque nada é obrigatório
As escolhas são sempre de cada um
A música tem sons diferentes
Saiba como fazer a combinação
E o universo dançará contigo
Numa dimensão idílica.