Autora: Josianne L.Amend (JosiLuA)
Durante minha meditação, fui tomada por uma questão sobre o que é o real inferno. A vida toda fomos condicionados a acreditar no terror. Talvez exista mesmo um lugar no sono eterno para os que carreguem a incompreensão e amarguras, o ódio e a falta de amor.
Porém, acho que o verdadeiro inferno está dentro de nós, em algo que chamamos de consciência. Quando não permitimos em nós a paz interior e o perdão, a consciência nos corrói de tal maneira, que estabelece o verdadeiro inferno em nós. Deixamos de ser livres, de acreditar, de ter paz. Tornamo-nos amedrontados, como se eternamente vigiados. Realmente isso é infernal para uma vida feliz.
Certos de que não conseguiremos esconder de nós mesmos os próprios pensamentos, a tortura permanece presente, mesmo que falsos sorrisos e sentimentos queiram ser mostrados para fora de nós. Podemos enganar a todos, mas não nossa alma. E, quando a consciência pesa porque tomamos atitudes e caminhos errados, não nos livramos do estigma, mesmo nos escondendo do mundo. Esse é o inferno que nos persegue e queima o que há de melhor em nós: a liberdade de viver.
Fingir uma vida saudável, cheia de erros e maldades corroendo os corpos, certamente não será a melhor forma de aproveitar a chance de redenção. Nossa consciência acaba por formar pensamentos sobre nós, nos quais acreditamos e acabamos adoecendo. Muitos ainda sentem raiva quando isso acontece, achando injustiça de Deus, que, diga-se de passagem, não causou isso pela sua "fúria". Outros, entenderão que causaram a si mesmos os males e, numa esperança ou desespero, acabarão encontrando saídas para a libertação.
Ter a consciência limpa e tranquila talvez seja muito difícil, pois somos muito julgadores, atiramos pedras, achamos um jeitinho de nós vingar, mesmo que suavemente e sem sermos percebidos, jogamos muita energia negativa falando mal, acusando, tendo inveja, sem falar nos que tiram, roubam ou matam. Nossos próprios pensamentos são algozes.
Que lugar fantástico é a consciência! Poderia ela livrar -se de toda sujeira só com uma simples varrida nos cantos empoeirados e escuros ou teria que ser alvo de uma grande reforma, liberando o que está velho e ultrapassado por novidades versáteis e mais atualizadas no campo da vibração universal? Essa resposta está em nós, em cada um. Só muita vontade e disposição poderão fazer milagres incalculáveis em cada ser humano disposto a libertar -se.
A questão é que alguns se acostumaram a viver no seu próprio inferno. Nutrem-se dele como vampiros buscando o sangue. Sentem prazer, pois é isto que conhecem como vida, sem nunca terem sentido o outro lado. Esses acabam atrapalhando a vontade de muitos se elevarem, mas nunca poderão vencer aqueles que dizem sim para a sua real libertação.
Hoje, como lição de casa, analise o que tem dentro de si e cuja consciência perturba seu coração. Mentir para si mesmo não é uma opção, já que a própria consciência será seu juiz. A partir disso, talvez queira fazer uma "faxininha" por aí.
NAMASTÊ
Nenhum comentário:
Postar um comentário
CRÍTICAS, ELOGIOS, OPINIÕES E SUGESTÕES SOBRE A LEITURA OU O QUE QUER LER SERÃO MUITO BENVINDOS.