Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

Coração Aberto

Quando decidi escrever me senti uma borboleta saindo do casulo. E junto com ela saíram os sentimentos e os pensamentos que muitas vezes não conseguimos transmitir. Descobri que ser poeta é opinar sem medo, escrever é desvincular-se de segredos e expressar-se é viver intensamente.

JosiLuA

terça-feira, 15 de junho de 2021

CONEXÃO COM O DIVINO

 Autora: Josianne L.Amend (JosiLuA)




Sem dúvida alguma vamos amadurecendo com o tempo, não só o corpo físico, mas a mente e também as convicções, as crenças,  os ensinamentos, os estudos. Passamos por fases na vida, talvez conforme nosso ponto de vista e, aos poucos, dependendo do nosso interesse, tudo vai se transformando, crescendo, surgindo a calma e as certezas ou ilusões às quais buscamos a conformidade.

Parece tudo muito confuso o que escrevi, mas é isso que precisava ser dito. Saborear as palavras fará com que sejam digeridas aos poucos, saciando a mente confusa e abstrata.

Quanto mais abrimo-nos para o universo, mais ele vai enchendo o celeiro universal, derramando aos interessados respostas aos anseios ou colocando mais e mais interrogações sobre o que seria o Tudo. A busca não termina para os que se sentem curiosos e querem respostas. É uma longa estrada a percorrer.

Se tivermos a conexão sincera com Deus, ele nos responderá com os materiais que acha convenientes para o compreendermos, conforme nosso grau de entendimento. Ele se utiliza de tudo para acordarmos. De repente um livro, um filme, uma revista, um sermão, um milagre. Qualquer coisa que atinja seus filhos de forma a abrir nossos olhos e sentir o verdadeiro amor.


Parece que o que aprendemos durante anos e anos sobre quem é Deus não fundamenta mais o que achamos que é amor. DEUS é maior que toda crença,  toda vida, todo cheiro, todo sentimento. É quem nos ama mesmo sendo quem somos. Não se vinga como achamos, nem castiga. Apenas ama. É esse amor que não sabemos amar. Nos distanciamos deste amor.

Nosso amor é cheio de egoísmo,  medo, possessão e sem perdão. E nos dizemos seres amorosos! Precisamos de muito tempero para conseguirmos preparar uma refeição digna ao grande mestre. Por enquanto, e apesar Dele perdoar nossa incivilidade, estamos servindo comida sem sabor e com validade vencida. Nos afastamos da verdade e só ela poderá trazer novamente a Terra ao patamar de planeta da Nova Era.

Como todos têm evoluções diferentes, alguns precisam compreender e ajudar os que ainda estão em degraus inferiores. Sem utilizar-se da arrogância e do poder, como temos testemunhado por aí. Tanta soberba! Alguns que sabem o alfabeto até a letra z, desdenham dos que conseguem ir até o p ou j, ou talvez somente até o b. Precisamos de toda união para alçar vôo e trazer a luz para o planeta.

A dificuldade é sabível. Não é do dia para a noite que todos acordarão, mas o tempo pode ser encurtado, desde que algum start aconteça.  Esse botão está dentro de cada um, conhecido por coração. Façamos a conexão o quanto antes. Comecemos  por experimentar não julgar, perdoar e sobretudo tentarmos realmente amar. E quem sabe, ainda teremos a chance de transmutar e renascer.

NAMASTÊ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CRÍTICAS, ELOGIOS, OPINIÕES E SUGESTÕES SOBRE A LEITURA OU O QUE QUER LER SERÃO MUITO BENVINDOS.