Autora: Josianne L.Amend (JosiLuA)
Depois de um vendaval na madrugada, passei a manhã varrendo minha calçada e juntando galhos e folhas. Eu não reclamo disso como muitos fazem. Até gosto, pois me exercito.
De repente, ao olhar minhas ervas, ajeitar minhas pedras, algo dentro de mim disse:
- O que é a verdadeira bruxa? Você precisa escrever sobre isso para que todas elas saibam quem realmente são.
Muitas se identificam com a magia, a sedução e o mistério bruxilesco (acabei de inventar essa palavra). Mas não são bruxas transcedentais, são apenas mulheres esotéricas. Então, após receber o que deveria escrever, veja se você se identifica com o que é ser bruxa.
Para ser bruxa, não precisa ter nariz com verrugas, nem corpo impecável e sedutor. Isso são apenas imagens criadas pela mente humana. A bruxa é simples, discreta e misteriosa. Não gosta de se expor, pelo simples fato de que não precisa. Sabe o que quer, do que gosta e tem auto-estima suficiente para não ser uma seguidora de estilos. Prefere se manter oculta e observar.
A bruxa ama pés descalços, mão na terra e cheiro de mata. Ama a natureza e de estar sempre em contato com ela. Se não consegue morar na floresta, busca por lugares cheios de árvores, flores e folhagens, com espaço para sua horta. Ama fogueiras e o fogo a fascina. Diante dele, seu olhar fica vidrado.
Cultiva suas ervas com carinho e as usa na alimentação e preparo de comidas. Adora cozinhar, mexer caldos nas panelas e experimentar novas receitas, misturando ingredientes. Sua cozinha é limpa, organizada e cheia de temperos. Não gosta de outras pessoas mexendo nos seus utensílios, nem se metendo na hora que cozinha.
A verdadeira bruxa busca sabedoria, quer aprender, mas também ensinar. Faz remédios caseiros e os usa com fé. Normalmente tem animais, mas se apega mais aos felinos que, como ela, não gostam muito de intromissão.
Gostam de ter vassouras e as usam para limpeza de ambientes. Se ligam em cristais, penduram objetos feitos com materiais da natureza, sem vergonha de decorarem suas casas do jeito que gostam e querem. Não ficam seguindo regras. São mulheres tão livres que é difícil terem um relacionamento duradouro, já que se ligam mais em estarem na paz para fazerem o que bem entendem. Bruxas precisam de espaço, tempo e solidão, que as faz restaurarem seus espíritos.
Bruxas amam viajar e conhecer lugares que tenham novidades em temperos e mistérios sobre a vida. Vão em busca de conhecimento mais do que de diversão. Normalmente fazem rituais de cura, orações pelo mundo e a natureza, se irritam com a ignorância e não toleram pessoas fingidas. Sabem bem distinguir a verdade da mentira. Não costumam intervir na vida alheia, a não ser quando solicitadas. E daí, cuidado com o que elas podem fazer, se não gostarem do que vêem.
Essas mulheres tem intuição muito forte, sentem cheiros, tem mediunidade aflorada e se prendem em leituras que falam da vida, do universo, das intenções e do além. Quando elas te olham, conseguem enxergar mais do que a simples realidade. Suas amigas são escolhidas a dedo, não simpatiza com qualquer um. Cria vínculos através da aura e da mente.
Portanto, uma bruxa pode apenas "levar o desaforo para casa", mas depois terá que suportar a energia que encontrará em seu caminho. Elas perdoam, mas sentem-se atraídas por beliscar.
Se você conhece uma bruxa, se as amam ou odeiam, se respeita ou desdenha é problema só seu. Pois ela tem orgulho de ser quem é e não se importa com sua opinião.
NAMASTÊ
Nenhum comentário:
Postar um comentário
CRÍTICAS, ELOGIOS, OPINIÕES E SUGESTÕES SOBRE A LEITURA OU O QUE QUER LER SERÃO MUITO BENVINDOS.