Autora: Josianne L.Amend (JosiLuA)
Está chegando o dia das mães e eu não posso deixar de falar dessa mãe que acolhe seus filhos com tanto amor. Acho que nunca é lembrada neste dia. Talvez ela chore, solitária, triste, lutando dia a dia para se manter em pé.
Desde criança fui acolhida por ela, que me ensinou a amar a liberdade, o sol, a chuva, o cheiro das plantas e a sonhar. Nada como deitar em seu colo num dia em que se precise de paz ou apenas para pensar. Se pudermos estar a sós com ela, muitos sentimentos irão aflorar, muitos conselhos poderemos ouvir.
Quantos braços e pernas, quantas ondas nos seus cabelos, quantas cores e texturas, quantos sons podemos sentir, ver, tocar e ouvir. Quem realmente a respeita sabe a importância disto tudo nas nossas vidas e no nosso emocional.
Mas, como algumas mães por aí, alguns filhos simplesmente não se importam com sua saúde, seus sentimentos e sua vida. Só sugam, sujam, destroem a própria casa, tirando tudo que podem egoisticamente, sem se incomodarem se outros filhos precisarão dela forte e robusta. E ela vai enfraquecendo, perdendo vitalidade, ficando doente e pedindo ajuda desesperadamente.
A querida mãe Natureza é maravilhosamente carinhosa. Se castiga, vez ou outra, é para chamar a atenção dos filhos para se educarem, mudando a forma de a tratarem. Ela oferece diversidade de distrações, amigos e remédios. Nos acolhe, limpa, energiza, equilibrando nossas forças. Nos ouve, acompanha choros, malandragens, amores e suspiros.
A pergunta que não quer calar é: " Onde vai parar o exagero de nossa parte e por que não aproveitar mais o que ela oferece de bom em si mesma, lutando para que se mantenha viva"? Ela é a mãe de todos! Está aqui pronta para acolher mais e mais gerações. Eu não quero só contar para minhas netas como é lindo um passeio na mata, numa praia de areias brancas, numa lagoa azul ou nas dunas coloridas. Quero que elas possam conferir por si mesmas.
Por isso, homenageio a Mãe Natureza, rezando para que seus filhos mostrem compaixão e sejam gratos por tudo que ela é. E aproveitem esse dia das mães para devolver à ela algo que ela precise para continuar viva. Plante algo, limpe algum lugar ou respeite os irmãos da terra. Mude a forma de pensar de consumista para poupador. Nossas vidas e a de nossa MÃE estão em jogo.
NAMASTÊ
Nenhum comentário:
Postar um comentário
CRÍTICAS, ELOGIOS, OPINIÕES E SUGESTÕES SOBRE A LEITURA OU O QUE QUER LER SERÃO MUITO BENVINDOS.