Autora: Josianne L.Amend (JosiLuA)
Eu queria ter um corpo perfeito, sem nenhum sinal de curvas extras gordurosas. Mas escolhi me divertir comendo, apreciando os alimentos que, às vezes, dão satisfação, mesmo que momentânea. E aceito minhas decisões.
Eu ficaria feliz em ter um companheiro para esta fase da vida. Alguém que fosse maduro para entender minha espiritualidade, meus momentos e respeitasse tudo que sou. Mas minha vida seguiu um caminho solitário para o amor, difícil entender e acreditar no que divide e compartilha.
Eu sonho em encontrar minha verdadeira missão de vida, onde pudesse exercer meu conhecimento e ter bons parceiros profissionais. Mas as condições e o tempo me pregaram peças e me boicotaram. Temo ficar tarde demais. Mas ainda tenho fé e esperança.
Eu apreciaria ter credibilidade suficiente a fim de ajudar melhor as pessoas. Apesar de estudar e me esforçar, pareço idiota no meio de um monte de gente cheia de razão e soberba. A humildade excessiva, às vezes, faz isso. Nos achamos e sentimos ignorados.
Eu gostaria muito de ter mais paciência e ser compreensiva quando noto que algumas pessoas não agem de acordo com meus ideais e maneira de ser. Mas são elas, não eu, e preciso muito aceitar cada estágio de vida que existe ao meu redor. A busca e a viagem é pessoal.
Ah, como quero que as pessoas tenham mais sensibilidade percebendo que nem sempre a intromissão em nossas vidas é sinal de caridade, atenção e carinho. Às vezes, é só elas mesmas gritando para si o quanto são importantes e imprescindíveis para o mundo. E acabam sendo irritantes, pois queremos resolver as coisas conforme nossos ideais e elas e seus egos atrapalham.
Quero tanta coisa, preciso de outras tantas. Agora o tempo está passando, momentos devem ser melhor aproveitados. Ser feliz é esquecer algumas coisas e buscar outras. É limpar sentimentos que nos travam e restaurar a alma com bons pensamentos. É esquecer o que não me alimenta a paz e correr atrás do que me faz sorrir.
E se isso significar viver com poucas, mas belas pessoas, que seja. Já passei da fase de querer ter muitos amigos para a de querer os melhores amigos. Nem que seja um só. Pois viver, na minha idade, significa qualidade e não mais quantidade.
Só quero ter paz suficiente no meu coração para saber que tenho força suficiente para viver cada dia melhor. Que assim seja!
NAMASTÊ
Nenhum comentário:
Postar um comentário
CRÍTICAS, ELOGIOS, OPINIÕES E SUGESTÕES SOBRE A LEITURA OU O QUE QUER LER SERÃO MUITO BENVINDOS.