Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

Coração Aberto

Quando decidi escrever me senti uma borboleta saindo do casulo. E junto com ela saíram os sentimentos e os pensamentos que muitas vezes não conseguimos transmitir. Descobri que ser poeta é opinar sem medo, escrever é desvincular-se de segredos e expressar-se é viver intensamente.

JosiLuA

segunda-feira, 15 de junho de 2020

COMO NÃO AMAR

Autora: Josianne L.Amend (JosiLuA)




Como não amar um lugar que você lutou para ter, passou por dificuldades, por tristeza e teve tanto trabalho para chegar no que é: sua casa, seu templo. Não se trata do material, mas do que representa como lugar de paz e refazer energia. E não se pode permitir que qualquer tipo de energia desvirtue nosso templo com desrespeito, brigas e violência.

Como não amar pessoas que lembram sempre de nós com respeito e amorosidade, trazendo seu sorriso, seu carinho, sua paciência. Muitas vezes precisamos dos anjos de luz que sabem reconhecer nossa fragilidade humana e nos acolhem nos braços, apaziguando nossas feridas e aliviando nossas dores.

Como não amar o sorriso de uma criança que mal entende a vida, mas que a naturalidade e essência da inocência nos conduz a um mundo melhor, engraçado e cheio de sabor.

Como não amar o estado de elevação que uma oração pode trazer. O mistério que somos e que somente Deus é conhecedor da profundidade de nossos murmúrios e desabafos.

Como não amar quem nos estende a mão na hora certa e que é colocado em nosso caminho para estancar nosso desespero e frustrações com o mundo ao redor, mostrando que sempre existe encontros perfeitos e saídas para nossos sofrimentos.

Como não amar a música que nos eleva e proporciona bem estar físico, emocional e mental, diluindo certos sentimentos que nutrimos com o mundo fora de nós.

Como não amar a frase que veio nos alertar, a mão que veio nos segurar, os olhos que nos enxergaram com bondade e descobriram um potencial, a boca que nos envia palavras construtivas e bênçãos, os corações que nos abrigam com verdade e respeito, as pessoas que são luz e jamais tiram a sua luz sem te colocar na escuridão por egoísmo e maldade.

Podemos amar tantas coisas e sermos bons, termos felicidade e paz. É uma pena que o ser humano seja tão cruel a ponto de destruir o que é importante para se viver e conviver. Por outro lado, o que nos fortalece é saber que Deus está em nós e nenhuma folha cai sem que Ele queira e saiba. E amar ainda é a grande força para a vida!

NAMASTÊ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CRÍTICAS, ELOGIOS, OPINIÕES E SUGESTÕES SOBRE A LEITURA OU O QUE QUER LER SERÃO MUITO BENVINDOS.