Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

Coração Aberto

Quando decidi escrever me senti uma borboleta saindo do casulo. E junto com ela saíram os sentimentos e os pensamentos que muitas vezes não conseguimos transmitir. Descobri que ser poeta é opinar sem medo, escrever é desvincular-se de segredos e expressar-se é viver intensamente.

JosiLuA

segunda-feira, 29 de abril de 2013

O BUQUÊ DA NOIVA

Autora: Josianne LAmend (JosiLuA)



Depois de ter a honra de participar do casamento dos meus sobrinhos Fabiane Ariello e Alexandre Marchetti e observar tantos detalhes magníficos, resolvi, em especial, falar sobre o buquê ou bouquet das noivas. Pois o da minha sobrinha foi inesquecivelmente lindo.

Penso que nós, mulheres, levamos este arranjo para o altar sem saber o significado exato de tanta beleza e simbolismo. Pesquisei um pouco e aprendi que o buquê tem origem grega e que a noiva ía recebendo flores em seu caminho até a igreja, que percorria a pé. Particularmente, achei isso maravilhoso!

Mas afinal, o que será que leva cada noiva a escolher o modelo e as flores de seu buquê? Acho que se cada uma se preocupasse mais na energia e sentimento do seu casamento e menos em combinar com seu vestido e encantar as pessoas, ela (a noiva) escolheria o buquê certo para sua festa.

Minha sobrinha confeccionou seu próprio buquê, todo com flores e pedrarias artificiais. Buquê, este, que jamais tinha visto e que ficará na história. Mas o especial de tudo isso é que ela colocou nele sua energia, seu amor, sua vontade, seus sonhos,  e levou tudo isso para o altar. Entendem o que estou dizendo?

Talvez o buquê da noiva signifique isso: um "abre alas" que deva trazer tudo que o coração desta mulher quer na nova vida. Por isso deve ser escolhido com muita atenção e carinho.

Antigamente se costumava confecionar os buquês de forma tão mecânica e praticamente igual. Depois, passaram a fazê-los com flores naturais, lindos e cheios de perfume. E agora, minha sobrinha surpreendeu com esse buquet de pedrarias.

Que significado teria tudo isso? Se você procurar na internet, vai encontrar o significado para cada flor escolhida. Mas acho que a resposta está dentro de cada coração de noiva. Seu sonho, sua imaginação, sua vida, a maneira de ser e de esperar por uma nova vida.

Segurar o buquê é um ritual para as noivas. Em suas mãos existem os chakras que se conectam com o plano etérico fazendo uma ligação entre absorção e eliminação energética. Em nossa mão direita o chakra absorve energia e é ela que "normalmente" segura o buquê. Pensem na proporção energética deste arranjo. Nenhuma noiva deveria doá-lo, mas guardá-lo como amuleto em seu novo lar. Na mão esquerda está o chakra que elimina a energia.
 
Não importa que flor você escolher, se você escolher com seu coração. Cada pessoa  precisa da energia de determinada flor. Cada noiva pode ver este buquê como o objeto que representa a pureza, a fertilidade, a beleza e a sensualidade necessária para "encantar" o seu amado.

Reparem que o buquê é um dos ornamentos mais chamativos da cerimônia, porque, provavelmente ali, a energia do amor se concentra. Então faça com que o seu seja lindo. Não para os outros, mas para você e seu amado. E seria muito interessante que o próprio noivo tocasse esse buquê ao encontrar com a noiva, para que juntos absorvessem toda essa energia ali depositada .

Por favor, estou apenas tecendo minha opinião sobre este assunto. Sinta-se à vontade em discordar. Mas saiba que deve segurar o seu buquê captando e não doando a energia, para que tudo possa ser ricamente acrescido com toques do universo.

NAMASTÊ
Foto

P.S. Espero que meus sobrinhos não se importem de eu tê-los citado e colocado a foto do seu casamento em meu blog.
 

3 comentários:

  1. Não tinha lido esse texto ainda, que lindo! E claro que não nos importamos de usar a foto. Só queria dizer que os broches do meu buquê representam as pessoas queridas para mim... cada florzinha me lembra alguém. E para o meu amor, tem um coração grandão :)

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Fabi (noiva de 2013)pela explicação que, claramente, enriquece este texto. Mas, que fim levou a foto do buque da noiva? Procurei em cada álbum do facebook e não encontrei mais... quem roubou a foto? Quem roubou o buquê? rsrs

    ResponderExcluir

CRÍTICAS, ELOGIOS, OPINIÕES E SUGESTÕES SOBRE A LEITURA OU O QUE QUER LER SERÃO MUITO BENVINDOS.