Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

Coração Aberto

Quando decidi escrever me senti uma borboleta saindo do casulo. E junto com ela saíram os sentimentos e os pensamentos que muitas vezes não conseguimos transmitir. Descobri que ser poeta é opinar sem medo, escrever é desvincular-se de segredos e expressar-se é viver intensamente.

JosiLuA

sábado, 9 de fevereiro de 2013

ALGUÉM UM DIA TE FARÁ MELHOR

Autora: Josianne L.Amend (JosiLuA)


Mau humor e rabugice faz parte do teu dia-a-dia? Tem mania de não olhar para as pessoas que te servem ou que compartilham do elevador ou da fila do caixa com você?

Um dia, na faculdade de parapsicologia aprendi, numa das vivências de autoconhecimento, a dizer "olá, tudo bem?" Resolvi sair pela praia numa manhã fazendo isso aos estranhos e tive uma surpresa: ou as pessoas respondiam felizes e correspondiam ao meu cumprimento, ou viravam o rosto apavoradas, provavelmente imaginando que eu seria uma louca ou que tiraria algo delas.

Com o passar da minha vida, comecei a observar cada vez mais as atitudes dos seres humanos e descobri algo bem óbvio em relação ao humor das pessoas. Algo que atinge a alma lá no fundo e que transforma qualquer cachorro louco em borboleta: o AMOR.

Sabem aquela famosa pergunta: viu passarinho verde? Sim, eles existem. Os passarinhos verdes são energias que nos envolvem quando estamos amando.
Basta a pessoa certa entrar na vida da gente para que o mundo ao nosso redor seja tão maravilhoso que saímos com sorrisos para todos.

Aprendemos a cumprimentar, sorrir e cantarolar pela rua. O amor de uma pessoa especial realmente te muda. Muda porque você sente a felicidade. E a felicidade é um remédio para todos os sentimentos ruins como o mau humor, a intolerância, a impaciência e até os medos.

O mundo se torna cor-de-rosa, porque o amor é dessa energia e cor. Quem no mundo não tem vontade de encontrar o verdadeiro amor? E não estou falando daquele sentimento de encantamento por insegurança e medo de ficarmos sós. Estou falando do AMOR verdadeiro, aquele que nos ilumina, que nos fortalece e que faz com que descubramos nossa essência, o melhor de nós.

O que tenho visto é que as pessoas na ânsia e desespero de ter alguém, se entregam para amores vis, achando que são felizes, mas continuam no seu mau humor, na sua angústia e cheias de medo. E por que será?

Porque não estão na energia real, estão desgastando seu tempo e seu corpo, imaginando-se felizes. Alguns relacionamentos são baseados em solidão, em egos e inseguranças. E as pessoas fingem uma felicidade imaginária, dizendo todos os dias para si mesmas que aquela é a pessoa certa, sem ao menos se dar o direito de abrir espaço para o que realmente é certo.

Mas o mundo está assim, tão desesperado de amor que ter uma amor qualquer basta. Eu não penso assim. Estou só por opção, pois para mim ser realmente feliz é minha eterna busca. E não tenho conseguido isso nos relacionamentos, mas acredito que se não for nesta vida, em alguma dimensão o amor verdadeiro estará me esperando.

Talvez os "amores" que não nos fazem pessoas realizadas e de bem com a vida, pelo menos nos fazem crescer, pensar e amadurecer. Mas infelizmente não está fazendo o mundo mais feliz.

O que posso dizer é: não tenha medo! Procure a felicidade, pois você é o único que poderá sentir o tamanho dessa sensação causada em seu ser, de maneira a te causar mudanças interiores e exteriores.

Existem passarinhos verdes voando em todo canto e só os verá quem estiver disponível o suficiente para abrir seu coração e crer que "alguém, um dia, te fará melhor"!

NAMASTÊ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CRÍTICAS, ELOGIOS, OPINIÕES E SUGESTÕES SOBRE A LEITURA OU O QUE QUER LER SERÃO MUITO BENVINDOS.