Autora: Josianne L.Amend (JosiLuA)
Nascemos... mas, viemos de onde, afinal? Acredito que de uma fonte de energia. Fonte esta, tão magnífica, que se aloja em cada célula de nosso corpo. Energia Suprema. E nascemos como seres da luz, da energia, da magnitude.
As escolhas vão sendo feitas no decorrer da vida. Nossa personalidade vai definindo que espécie de ser seremos. Nosso caráter vai se adaptando ao mundo. Podemos escolher o caminho e quem queremos ser. Os fortes conseguem dizer não sem se importarem com a opinião dos outros. Os fracos acabam se envolvendo na teia das aranhas planetárias.
Todos têm LUZ. Mas funcionamos como lâmpadas. Algumas tem mais, outras menos potência. Umas brilham mais, outras pouco iluminam. Outras ainda, tem seu tempo de vida quase nulo, pois são colocadas em locais que não combinam com sua voltagem.
Tenho absoluta certeza que todos querem ser amados e queridos. Só que muitos não sabem como fazer isso e se perdem num caminho que vai desgastando sua luz. Sabem que isso acontece, sentem isso no seu corpo e espírito, pois que cada pessoa tem uma consciência interior do que é bom e o que não é.
Todos, sem exceção, tem Luz. Fracos, fortes, doentes, sadios, ricos, pobres, todos. Não importa em que condição veio para este mundo. Os que são chamados de "iluminados" simplesmente "cuidaram" melhor de sua Luz, do seu físico e espiritual. Escolheram dedicar-se, a entregar-se a atitudes e ações que favorecessem seu crescimento espiritual em vida.
Nisso estão os desapegos com a materialidade, o trabalho interior para o cultivo do amor, da paciência, da ternura e do respeito com o outro. Quanto mais Luz, menos a pessoa é afetada pela descarga energética de outro ser.
O trabalho é árduo. Pois o mundo em que vivemos é um invólucro de energia pesada. Mas você pode ser melhor. É só querer. O autoconhecimento faz isso. Melhora atitudes, amplia a consciência e abre nossos olhos interiores para o despertar de um novo ser.
Quando nossa Luz se amplia, ela invade o ambiente, o coração das pessoas e acaba modificando tudo ao redor. Todos têm Luz. Somos energia. Mas, sempre temos que recarregar a bateria e nada melhor que a felicidade, a alegria de viver. E para isso não é necessário ter, mas sim, SER.
Você sabe onde e com quem está se envolvendo. É uma escolha sua procurar a LUZ ou a escuridão. Mas a pequena lâmpada, quase apagando ainda existe. Dê à ela hoje o alimento necessário para que ela volte a ser um farol, ao invés de um simples pontinho de luz. E, com certeza, você estará ajudando não só a si, nem aos que estão ao seu redor, mas o mundo todo.
NAMASTÊ
Nenhum comentário:
Postar um comentário
CRÍTICAS, ELOGIOS, OPINIÕES E SUGESTÕES SOBRE A LEITURA OU O QUE QUER LER SERÃO MUITO BENVINDOS.