Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

Coração Aberto

Quando decidi escrever me senti uma borboleta saindo do casulo. E junto com ela saíram os sentimentos e os pensamentos que muitas vezes não conseguimos transmitir. Descobri que ser poeta é opinar sem medo, escrever é desvincular-se de segredos e expressar-se é viver intensamente.

JosiLuA

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

MASSAGEM

Autora: Josianne L.Amend (JosiLuA)


Começo este texto dizendo:
- Quem quer fazer massagem só para ganhar dinheiro, desista! Vou explicar por quê.

Na verdade, com alguns anos trabalhando com massagens, aprendi que não é a massagista que escolhe a profissão, mas a massagem que brilha nas mãos de quem for escolhido.

Fazer massagem não é somente "esfregar" o corpo de alguém com técnicas, mas SENTIR a pessoa que está à sua frente. Técnicas podem ser aprendidas e aplicadas a fim de fazê-lo entender o corpo do cliente. Mas só a percepção e o carinho de quem faz a massagem poderá desbloquear energias, criando empatia com o corpo massageado.

Depois de um tempo, se você não começar a ter intuições e sentir coisas sobre a vida de seu cliente, na minha opinião você não é um verdadeiro massoterapeuta. Você aprende a entender seu cliente no toque.

Isto porque você se envolve na energia e, se quiser trabalhar com a cura, deve mesmo fazer isso para poder entender os sinais que estão à sua frente.

Quem só pensa no dinheiro que estará recebendo, não sintoniza. E quem não sintoniza, não trabalha a verdadeira cura.

A aproximação com seu cliente é importante, mas deve ser clara e aceita por ele também. Deve haver como que um acordo espiritual entre ambos onde um permite o toque e o outro respeita o corpo alheio.

Os massoterapeutas devem saber proteger-se antes e após as massagens, pois cada vez que atendemos outro ser humano, carregamos bagagens de energia. Então, é importante lavar as mãos, punhos e braços sempre em água corrente, tomar copos de água e, se possível, depois de todas as massagens tomar um banho reparador.

Nem todos gostam de ser tocados, mas aqueles que aceitam as massagens sabem o quanto elas são importantes para seu corpo. Auxiliam no estresse, acalmam a tensão, relaxam a musculatura, fortalecem o ego e algumas técnicas podem melhorar postura, dores e ser um estimulante vital.

Quem é massoterapeuta de verdade, com amor e carinho, respeita seu local de trabalho e seu cliente, de forma a ter limpeza, organização e materiais necessários.

Não desdenhe o profissional Massoterapeuta, pois ele faz o que muitos outros profissionais não fazem: TOCAM VOCÊ!

Experimente uma única vez uma massagem, qualquer que seja o tipo e perceba o que muda em você. Caso não goste, não pare de tentar, pois talvez seja a empatia com seu profissional. Busque alternativas até encontrar quem te dê segurança e conforto em cima de uma maca.

Eu, sinceramente, não ligo quando alguns clientes deixam de vir, pois entendo seus diversos problemas. Mas sei que, por algum motivo eles foram enviados a mim e que eu os toquei não só no corpo, mas na alma.

E isso é bem difícil, pois uns aceitam e outros não...

NAMASTÊ!



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CRÍTICAS, ELOGIOS, OPINIÕES E SUGESTÕES SOBRE A LEITURA OU O QUE QUER LER SERÃO MUITO BENVINDOS.