Autora: Josianne Luise Amend (JosiLuA)
É que a dificuldade ou falta de conforto muitas vezes nos sacode, nos faz acordar e ir buscar algo que seja melhor, mais engrandecedor, e nos livre da frustração. Estar muito tranquilo não faz nossas vidas serem perfeitas. Isto estagna e muitas vezes deprime. Queremos mais para nos sentirmos pertencentes.
O movimento faz parte do todo. Tudo está indo, realizando algo com algum objetivo. Parar até de sonhar é preocupante. Não devemos estar totalmente satisfeitos, precisamos agir, nem que seja planejar algo novo e ir em busca. Nem sempre se ganha, mas é interessante a experiência do tentar.
Quando dizemos "não posso, não quero ou não me interessa", vamos afastando as probabilidades do conhecimento, da liberdade e do orgulho de realizar. Se houver força nos pés, empurramos o chão e saltamos. Encontrar equilíbrio entre as forças contrárias pode ser um desafio, mas não deixa de ser atraente.
Precisamos lembrar quem somos e o que fazemos aqui, neste mundão de meu Deus! E arregaçar as mangas para nos molhar um pouco na chuva, pisar na lama refrescante e pegajosa, nos jogar em algo novo, entrar na água fria ou sair da casinha de janelas fechadas. Pois a preguiça vicia, o conforto é sinistro, mas a alma é livre e precisa dessa energia. Ô benção quem tem histórias para contar! Sejamos bençãos...
NAMASTÊ
.png)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
CRÍTICAS, ELOGIOS, OPINIÕES E SUGESTÕES SOBRE A LEITURA OU O QUE QUER LER SERÃO MUITO BENVINDOS.