Autora: Josianne Luise Amend (JosiLuA)
Não importa o quando te machucam ou tentam ofuscar tua luz. Continue brilhando e não desista de seu objetivo.
Não importa se te vêem com desdém. Isso sempre vem de pessoas que não sabem o que é estar no seu lugar, florescendo e crescendo.
Não importa se quando fala e tenta ensinar, alguns se distraem e nem te ouvem. Ensine mesmo assim! Os que precisam e querem estarão sempre atentos a você.
Não importa se sempre dão um jeito de ir contra suas verdades. Ouça e tire o melhor disso. Talvez, até, mude de opinião e aprenda mais. Eles, em algum dia, acabarão enxergando seus pontos de vista.
Não importa se você errou feio, haja com sabedoria e corrija. Sempre há tempo de se explicar, pedir perdão ou reconstruir. Só não espere demais.
Não importa se conquistou pouco. Não são os números, mas a qualidade do que fez, aprendeu e pôs em prática. De nada adianta vários diplomas engavetados.
Não importa como te trataram no passado. Lembre-se: se chegou até aqui, venceu! Orgulhe-se de você e não do que aconteceu. Não enalteça suas mágoas. Siga em frente!
Não importa se não acreditam em você. Siga em frente com suas certezas. Sempre há uma razão para provar sua teimosia: ou aprender e se redimir, ou mostrar o quão é capaz.
Quem muito se importa, acaba cheio de rancores e estaciona. Vê o mundo com rigidez e tem problemas nos ossos. Corrói diariamente as situações que não digeriu e acaba com problemas digestivos. Sofre com seus medos da vida e tem problemas nos rins e bexiga. Fica cheio de raiva e o fígado alerta. Importe-se mais com o que pode fazer para melhorar o mundo e sua vida. Tem muito trabalho a ser feito, mostrado e de contribuição. Resolva ser útil, não sofredor.
Mas o coração...Ah, o coração! Se for acariciado, bem cuidado e não deixar prender as tristezas, ele te mostrará o caminho da paz e da felicidade. Por isso, mais amor e menos rancor!
NAMASTÊ
Nenhum comentário:
Postar um comentário
CRÍTICAS, ELOGIOS, OPINIÕES E SUGESTÕES SOBRE A LEITURA OU O QUE QUER LER SERÃO MUITO BENVINDOS.