Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

Coração Aberto

Quando decidi escrever me senti uma borboleta saindo do casulo. E junto com ela saíram os sentimentos e os pensamentos que muitas vezes não conseguimos transmitir. Descobri que ser poeta é opinar sem medo, escrever é desvincular-se de segredos e expressar-se é viver intensamente.

JosiLuA

quarta-feira, 5 de abril de 2023

O MECANISMO DA FÉ

Autora: Josianne Luise Amend (JosiLuA)




Estamos constantemente sendo testados na nossa fé. Essa força que vem de algum lugar dentro ou fora de nós e que nos ajuda a superar crises e momentos de desespero. Ela revitaliza e supre. Tem o poder de nos levantar e fazer seguir adiante.

Mas precisamos estar atentos e observar tudo ao nosso redor, pois cada vez mais estão aparecendo pessoas que, sem prova alguma, se dizem donas da verdade, profetizando e colocando dúvidas em corações já balançados quanto às verdades interiores. A facilidade em manipular pessoas neste mundo onde há muito poder de um lado e total descaso com o povo de outro, está cada vez mais fácil. E as pessoas estão tão desesperadas para encontrar respostas, que se esquecem de quem são, entregando suas vidas para os retóricos.

Podemos ouvir, mas precisamos nos conectar com nosso Eu Interior e sentir se tudo aquilo faz sentido para nós. E somos preparados para discernir o bem do mal, através da intuição e de algo que simplesmente sabemos que está nos incomodando. Talvez a fé venha desse mecanismo que, se bem observado, possa nos salvar e curar. Mas, como tudo no mundo, quanto mais treino, mais entendimento.

Julgar as atitudes alheias é tão fácil quanto nos alimentar. Mas, quem lembra de perguntar por quê aquela pessoa age dessa forma ou o que ela já passou para ser assim? Talvez essa pessoa tenha mais fé que nós ou ainda, ela perceba o mundo de uma forma que ainda não chegamos no progresso espiritual. A questão é que a fé não está atrelada ao poder. Este poder de exigir que os outros sejam o que queremos, ou que acreditem no que acreditamos não vem da força do amor, mas da necessidade de ser elogiado, visto e exaltado. Resumindo, são pessoas com baixa auto estima e carentes. Ensinar e mostrar o novo é uma coisa. Mas fazer com que andem no mesmo caminho é exigir que a vida do outro seja como a nossa. E isso é poder sobre o que não deveríamos ter.

Cada um é responsável por seus atos e vidas. E entende essa vida, conforme o que sente dentro de si, buscando apoio e compreensão, a fim de achar que está fluindo. Uns acertam, outros ainda precisam maturidade para alcançar seu despertar e evolução. 
Então, façamos uma pergunta, antes de julgar: - o que você tem no coração? Quem ouvir esta pergunta pode começar a pensar sobre isso e se descobrir.

Agora, voltando ao assunto da fé, parece que uns conseguem realmente mover montanhas. E seria interessante entender tal energia que nos afasta do mal, nos mostra outros caminhos e nos fortalece a continuar. E que essa mesma energia só precisa de uma coisa para existir: nós mesmos e mais ninguém. Por isso, ouvir, estudar, ler e tudo mais deve ser apreciado, mas agir é uma questão de acreditarmos em nós mesmos e exercer nossa força criando movimento em nossas vidas. A tartaruga pode chegar antes da lebre, não esqueça!

NAMASTÊ 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

CRÍTICAS, ELOGIOS, OPINIÕES E SUGESTÕES SOBRE A LEITURA OU O QUE QUER LER SERÃO MUITO BENVINDOS.