Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

Coração Aberto

Quando decidi escrever me senti uma borboleta saindo do casulo. E junto com ela saíram os sentimentos e os pensamentos que muitas vezes não conseguimos transmitir. Descobri que ser poeta é opinar sem medo, escrever é desvincular-se de segredos e expressar-se é viver intensamente.

JosiLuA

sexta-feira, 7 de abril de 2023

O LIVRO DA VIDA

 Autora: Josianne Luise Amend (JosiLuA)



A vida é cheia de fases e capítulos. Infelizmente, quando um dos capítulos é emocionante, inspirador e nos faz bem, além de muito felizes, ele cedo ou tarde, acaba. E com esta página, muitos sentimentos florescem ou morrem. Temos que lidar com toda essa gama de inconsistências novas que vão afetando nossos corações.

Nos sentimos perdidos e meio sem rumo. E vamos dando um jeito de seguir em frente, num novo capítulo, seja ele fortuito ou enfadonho. Normalmente, se estávamos cheios de energia e agraciados com tudo, o que vem na transformação é uma queda e até nos acostumarmos com a nova fase, as transformações inevitáveis acontecem.

Somos saculejados, precisamos rever valores e conceitos, erramos por desespero ou acertamos na decisão de desviar de um caminho e renovar esperanças. Tudo isso é cansativo e frustrante, pois achamos que nosso livro acabaria na parte mais emocionante. Mas não, ele segue com toda bagagem que ainda precisamos fazer caber na mala. Dependendo do que somos, aceitamos, corrigimos e aprendemos, podemos tornar essa mala extremamente pesada e arrastar na consciência o que poderia ter sido salvo pelo coração.

Pequenos erros para nós, podem desencadear acontecimentos irreparáveis em nossas vidas, retirando de cena pessoas que consideramos importantes. Lembrando que somos julgados por um único gesto e não por tudo de bom que já realizamos. A balança não é utilizada na vida real. Nesta hora, um capítulo se fecha. Precisamos respirar e torcer pelo novo, criando um bom título para ser vivido.

Há muito para entender sobre pessoas e o que elas fazem. Mas não tem como reparar o que não temos controle, nem permissão. Afinal, cada um é o que é, agindo conforme precisa para se sentir importante na vida. Uns são mais compreensivos, outros mais orgulhosos, uns mais sofridos, outros arrogantes. Encontramos diversidade nos capítulos que escrevemos. Tudo nos faz crescer ou simplesmente agir com destruição.

Ninguém está longe de sofrer, seja por amor, por doenças e até por ignorância. O que difere uns dos outros é a consciência, a análise e as boas decisões. Estas últimas não precisam ser necessariamente boas para todos. Mas, para que nós,  donos de nossas vidas, acreditemos em mais capítulos significativos, precisamos de alguma forma colaborar para que o mundo ao nosso redor floresça e nos ceda um pouco mais da beleza de viver sem tanta agonia, medo e ressentimentos. Vale a pena tentar desenhar no novo capítulo uma imagem melhor, que inclua sorrisos e abraços. 


NAMASTÊ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CRÍTICAS, ELOGIOS, OPINIÕES E SUGESTÕES SOBRE A LEITURA OU O QUE QUER LER SERÃO MUITO BENVINDOS.