Autora : Josianne Luise Amend (JosiLuA)
A vida parece ter cheiro. Porque a vida é uma essência vibratória do que somos, sentimos e fazemos. Meditar é simplesmente ir além daqueles pensamentos incômodos e rotineiros, que insistem em perambular de lá para cá na mente. Mas não precisamos conseguir isso somente sentados em posição de lótus. Caminhar sozinhos, em silêncio e observar a natureza, o céu e o que vem pelo ar, pode fazer-nos desabrochar bons sentimentos e vibrações elevadas.
E percebemos fragrâncias interessantes nas caminhadas. Hoje, por exemplo, percebi que alguém estava se dedicando a algum doce com canela e açúcar. Delicioso! Mais adiante, ao atravessar minha querida mata de eucaliptos, fui presenteada com o delicioso aroma doce e amadeirado. Agradeci às queridas árvores que me ofereciam a oportunidade de respirar ar puro e limpar os pulmões.
Sentir o cheirinho das plantas, da chuva fina que chega calmamente, das refeições feitas pelas casas que passamos, nos faz meditar e compreender que bênção nos dá este simples sentido. Imediatamente nosso cérebro se ativa e o corpo responde com paz e sonhos. Sonhamos em saborear aquela comidinha ou até lembramos de alguém importante para nós, remetendo-nos à alguma tela do passado. Isso é bom, é sadio e alivia tensões. Se você acha bobagem, é porque nunca se deu o direito de perceber.
Caso viva a vida mecanicamente, sem inspiração, sempre se colocando acima de seu instinto e sem observar o que de tão belo há ao seu redor, está na hora de mudar. Resumindo, você não se purifica! Sentir o cheiro de coisas boas é suspirar, fechar os olhos e deixar-se levar por um caminho encantado, onde a sua própria essência agirá quimicamente, facilitando sua saúde física, mental e espiritual. Experimente!
NAMASTÊ
Nenhum comentário:
Postar um comentário
CRÍTICAS, ELOGIOS, OPINIÕES E SUGESTÕES SOBRE A LEITURA OU O QUE QUER LER SERÃO MUITO BENVINDOS.