Autora: Josianne Luise Amend (JosiLuA)
Casais são feitos de expectativas que surgem no primeiro olhar. A imaginação toma as rédeas e cavalga num mundo criado pela mente esperançosa de alguém que não quer ficar só.
Casais são como algodão, que levemente suaviza a alma, afaga o rosto e deixa rastros caso seja manuseado com carinho.
Casais são diamantes, que antes brutos, com a perspicácia e a habilidade vão se tornando lapidados e, com o passar do tempo, endurecem a relação como se fizessem parte um do outro.
Casais são livres presidiários, que transitam dentro da cela observando os passos do outro, temendo que as trancas sejam abertas o suficiente para que se perca o caminho de volta.
Casais são o sopro do vento, guiando-se para encontrar lugares e condições, estacionando seus sonhos conjuntos e cheios de esperança.
Casais são o mel que adoça o espírito e o fel que amarga a matéria. O equilíbrio entre o bom e o ruim, o libertador e o sufocante, a paz e a loucura.
Nem todo brilho pode acender a luz de um casal e nem toda lama esconde a verdade por trás do amor. Onde existe alicerce, tempestades virão e trarão conhecimento e fortalecimento.
Mas, casais também podem ser apenas o laço temporal que se abre e deixa ir. E isto não faz ninguém ser melhor ou pior, apenas ter consciência de que o tempo de dividir, aprender e se doar, terminou. Pelo menos com aquela pessoa. E creia, está tudo bem!
NAMASTÊ
Adorei o texto, leve e abrangente… Que bom ler algo doce para começar bem a semana!!! Te amo irmã, Deus te abençoe. 🙏❤️
ResponderExcluir