Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

Coração Aberto

Quando decidi escrever me senti uma borboleta saindo do casulo. E junto com ela saíram os sentimentos e os pensamentos que muitas vezes não conseguimos transmitir. Descobri que ser poeta é opinar sem medo, escrever é desvincular-se de segredos e expressar-se é viver intensamente.

JosiLuA

quarta-feira, 28 de setembro de 2022

QUATRO INTENÇÕES

 Autora: Josianne Luise Amend (JosiLuA)



Abençoe, Senhor
A planta que germina,
O bebê que chora ao chegar ao mundo,
As mãos frágeis dos idosos ao segurar a xícara,
As crianças que chegam à escola para aprender.

Ilumina, Senhor
A mente dos cientistas para descobrir curas,
O coração dos políticos para caminhar na justiça para o bem comum,
Os passos de quem não enxerga ou tem dificuldades físicas,
A vida dos que perderam a esperança.

Acalma, Senhor
O pensamento dos aflitos e que têm dúvidas,
A ansiedade dos que se desesperam e sofrem,
A pressa dos que se acham no direito de ultrapassar limites e se colocam mais importantes que os demais,
A palavra que sai de nossas bocas.

Agradecemos a Ti, Senhor
A luz que desponta mais uma vez sobre a Terra,
A oportunidade de abrir os olhos,
O alimento, seja ele na proporção que for,
O brilho que nos faz perceber a Tua presença, na hora certa e no lugar certo.

Que sejamos suficientemente amorosos e possamos corresponder à Tua Vontade.

Amém 

segunda-feira, 26 de setembro de 2022

ORAÇÃO PARA EXPANDIR O CORAÇÃO

 Autora: Josianne Luise Amend (JosiLuA)



Senhor, no silêncio deste dia que amanhece, venho pedir-te a paz, a sabedoria, a força,  a saúde, o amor, a proteção Divina, o despertar da consciência...
(Coloque em seus pedidos sempre aquilo que pode melhorar você como pessoa, como ser humano, para seu despertar).

Quero ver hoje o mundo com os olhos cheios de amor, ver além das aparências,  teus filhos como Tu mesmo os vê.
( reze para que compreenda cada pessoa, respeite suas decisões e deixe-as livre para aprender e seguir seu propósito de vida. Cada um tem problemas, medos e distúrbios. Então, se não sabe como ajudar, apenas não confunda mais, sendo arrogante ou estúpido).

Fecha meus ouvidos para todas as calúnias e guarde a minha língua de toda a maldade.
( cuide com o que ouve e fala. Muita coisa que dizemos, conforme a maneira, pode ferir o coração ou atrapalhar a evolução. Às vezes, compreender é melhor que acusar. Ao mesmo tempo, busque a luz divina quando ouvir o que te incomoda e entristece. Deus está sempre no comando)

Que só de bênçãos se encha o meu coração e o meu espírito.
(Tente não julgar e perceber se o que te afeta não é sua maneira de querer controlar tudo. Se aceitar as bênçãos de Deus na sua vida, aprenderá a ser luz e a compreender)

Que todos que a mim se achegarem sintam a Tua presença
( Seja amor, seja luz seja paz, seja bondade. Deixe que o Espírito Santo seja seu guia e abrace a ternura)

Reveste-me de Tua beleza e que no decurso deste dia eu te revele a todos
( se tiveres Deus no coração, saberá ser justo e entenderá o caminho de cada um na sua vida. Ao mesmo tempo, terás um semblante de muita paz, atraindo as pessoas até você).

Pense nisso, reze e desperte!!!

NAMASTÊ 

sábado, 17 de setembro de 2022

DESPERTE O MELHOR DE VOCÊ

 Autora: Josianne Luise Amend (JosiLuA)



Acorde! Não com o humor irritado, com a ansiedade sem controle, com pensamentos de desânimo. Abra seus olhos e celebre a vida, o frio ou calor, o sol ou a chuva, o vento quente ou úmido.

Pense! Em tudo que pode mudar, por onde começar e na felicidade que vai ter. Cada dia é importante para você. Por isso, não deixe que o controle dela esteja nas mãos dos outros. Você pode! Você consegue!

Crie! Oriente-se pela intuição, pelo coração e siga o rumo de sua verdade. Lá fora existe vida pulsando. Entre na onda e agarre o próprio desejo de organizar e remodelar o que não vê com bons olhos.

Exercite! Lembre que o movimento é constante e que o estático, aos poucos, paralisa físico, mental e espiritual. Energize-se com a fonte de luz natural, busque o sol, saia da toca. Caminhe, observe, limpe a mente.

Ame! Goste de quem é, pois somos únicos. Na grande teia, tecemos nossa assinatura. Não se importe em agradar, só em ser. Mas seja amável e tenha bons hábitos e siga a trilha justa, florida e encantadora. Fará bem a você!

Maravilhe-se! Tem tanto para olhar, para sentir e para amar. Não pare de querer conhecer, nem de admirar. Entregue-se ao mundo incrível que pode estar justamente onde insiste em não querer estar. Se aventure!

Perdoe! Não precisa esquecer, só perdoar e seguir seu caminho. Precisamos aprender a nos libertar do que incomoda, assusta e irrita. Para ser feliz, só precisamos acreditar em nós, num novo amanhecer e nas novas histórias que virão.

E sinta! Sinta muito, sinta cheiro, sinta a ausência e a presença. Sinta orgulho, receio e vontade. Sinta paz, rezando. Sinta amor, ajudando. Sinta a energia, percebendo a presença de Deus em tua vida.

Com tudo isso, nunca esqueça que você é mais do que capaz de fazer alguém feliz, HOJE! Então faça, por você e por alguém. 

NAMASTÊ 

sexta-feira, 16 de setembro de 2022

ORGULHE-SE DE SI MESMO

 Autora: Josianne Luise Amend (JosiLuA)



Cada pessoa tem motivos para orgulhar-se de si mesmo, seja pelo que faz ou pelo que é como membro do mundo. Sempre tem algo bom no coração de alguém. Infelizmente, o que chamo de sentimentos pequenos dos humanos, quando não ajustados e trabalhados, são o que causam as adversidades e tristezas na vida.

Nem podemos imaginar o que se esconde em cada alma. Segredos, maldades e pensamentos ruins que qualquer pessoa pode ter, mesmo aquelas com caras de anjos ou voz mansa. A diferença é o controle e a real vontade de não fazer parte deste lado negro da vida. Mas isso não deixa ninguém fora da vontade de se vingar, destruir ou prejudicar alguém. Principalmente quando nos sentimos ameaçados ou desprezados.

Talvez devêssemos entender melhor quem somos e o que viemos fazer, participando da vida dos outros. Nem todos conseguem se formar e ser o que realmente imaginavam. Nem todos têm um amor verdadeiro, filhos, família ou amigos leais. Mas cada um tem algo a oferecer, se souber se valorizar e ter orgulho da sua missão.

As pessoas estão tão interessadas em ser o que vêem nas mídias fazendo sucesso, que se esquecem de serem elas mesmas. E isso deixa um grande buraco na teia da vida, causando estagnação, rompimento e atraso em toda cadeia de relações e deveres. Quando não nascemos para ser o que o outro é, acabamos nos frustrando com nossa vida e entramos na depressão.

Porém, os que fazem sucesso também tem seus problemas e sentimentos pequenos, podem acreditar. Talvez não tenham boas relações, talvez não consigam amar ou ter paz. Quem sabe são tão inseguros, que se deparam com sentimentos de inveja, ciúmes e medos. Por isso, gostar de quem se é faz a vida ter mais sentido para nós, mesmo que sejamos apenas figurantes e não protagonistas. Afinal, sem eles não há história coerente.

Precisamos entender nossa essência, para que viemos e o que significamos na grande roda da vida. Seguir o instinto da alma, conhecer nosso coração e sermos únicos. Alguém já disse: "Seja você mesmo, não reação dos outros"! Tenha certeza que nunca vai agradar a todos, que jamais vai ter tudo que quer e que o sucesso pode ser bem instável e momentâneo. Mas o que nunca você perde na vida é a oportunidade de melhorar quem é para tornar a sua vida melhor, seja construindo, amando, respeitando ou apenas sendo alguém bom o suficiente para alguém mais evoluir junto com você. 

Orgulhe-se o suficiente para ser leve, mas não se transforme nem em egocêntrico, nem em humilde demais. Abaixe a cabeça para respeitar os que te aplaudem e levante os olhos para entregar confiança aos que te seguem. Todo equilíbrio nos faz aprender e ensinar. É assim que se encontra a paz.

NAMASTÊ 

O CHEIRO DA VIDA

 Autora : Josianne Luise Amend (JosiLuA)



A vida parece ter cheiro. Porque a vida é uma essência vibratória do que somos, sentimos e fazemos. Meditar é simplesmente ir além daqueles pensamentos incômodos e rotineiros, que insistem em perambular de lá para cá na mente. Mas não precisamos conseguir isso somente sentados em posição de lótus. Caminhar sozinhos, em silêncio e observar a natureza, o céu e o que vem pelo ar, pode fazer-nos desabrochar bons sentimentos e vibrações elevadas.

E percebemos fragrâncias interessantes nas caminhadas. Hoje, por exemplo, percebi que alguém estava se dedicando a algum doce com canela e açúcar. Delicioso! Mais adiante, ao atravessar minha querida mata de eucaliptos, fui presenteada com o delicioso aroma doce e amadeirado. Agradeci às queridas árvores que me ofereciam a oportunidade de respirar ar puro e limpar os pulmões.

Sentir o cheirinho das plantas, da chuva fina que chega calmamente, das refeições feitas pelas casas que passamos, nos faz meditar e compreender que bênção nos dá este simples sentido. Imediatamente nosso cérebro se ativa e o corpo responde com paz e sonhos. Sonhamos em saborear aquela comidinha ou até lembramos de alguém importante para nós, remetendo-nos à alguma tela do passado. Isso é bom, é sadio e alivia tensões. Se você acha bobagem, é porque nunca se deu o direito de perceber.

Caso viva a vida mecanicamente, sem inspiração, sempre se colocando acima de seu instinto e sem observar o que de tão belo há ao seu redor, está na hora de mudar. Resumindo, você não se purifica! Sentir o cheiro de coisas boas é suspirar, fechar os olhos e deixar-se levar por um caminho encantado, onde a sua própria essência agirá quimicamente, facilitando sua saúde física, mental e espiritual. Experimente!

NAMASTÊ 

quinta-feira, 8 de setembro de 2022

FAXINA REFLEXIVA

 Autora: Josianne Luise Amend (JosiLuA)



Hoje tô na faxina. Aquelas que tiram os móveis de lugar, tiram pó dos bibelôs e limpam até os rodapés. Aquela faxina que só se faz muito inspirada e que tem uma função: a de ajudar na faxina mental e espiritual também.

E, como acabamos vendo os detalhes na decoração de casa, comecei a pensar sobre algumas que têm um valor especial para mim. Lembram viagens, momentos felizes e pessoas queridas. Limpei delicadamente um anjo feito com canela em pau e detalhes em renda, o qual ganhei a muitos anos de uma amiga/irmã paulista e que ainda guardo com muito carinho. Foi isto que me fez escrever este texto.

Imaginei o que seria dele quando eu me for desta vida. Provavelmente jogarão fora, sem se darem conta do valor que ele tinha para mim. E assim é a vida. Temos carinho por tantas coisas que guardamos, mas que nada significam para os que ficam após nossa morte. Me dei conta da vida engraçada que temos. Juntamos "cacarecos", talvez por causa da energia que eles têm e que só nós sentimos.

Viramos pó, literalmente, junto com nossos pertences. Pertences que tivemos zelo e até ciúmes,  que nos dedicamos a cuidar, limpar e que enfeitaram nossa vida. A importância é exclusivamente de nos alegrar. Talvez um ou outro objeto vá se aconchegar no armário de alguém que queira lembrar de nós sentindo a energia ou sabendo da importância que dávamos a ele.

Por isso os egípcios eram enterrados com seus pertences. Achavam que usariam pós- vida terrena. Ou o medo de desapegar fosse absurdamente amedrontador. As coisas servem para nos distrair e servem como recheio para os olhos. Nada além disso! É interessante pensar no quanto vamos juntando nas prateleiras, armários e cantos da casa. E, se construirmos mais um pedaço, logo estará abarrotado de bugigangas, sejam inúteis, especiais ou significantes.

Mas, esses pequenos objetos tem uma história que acaricia o ambiente e até a alma. E, pelo menos enquanto estamos vivos, que sejamos respeitados por cuidarmos deles de forma egoísta. Pois, num momento em que o pensamento corre solto e os olhos vislumbram nosso lar, eles brilham arrancando de nossos lábios breves sorrisos, trazendo as lembranças de uma vida feliz. E só isso faz um coração tilintar.

NAMASTÊ 

quarta-feira, 7 de setembro de 2022

A VIAGEM

 Autora: Josianne Luise Amend ( JosiLuA)



Voa pássaro...
Sai de seu ninho visando o horizonte, mas saiba que ele foge de você.
A finalidade é nunca deixar de persegui-lo.

Pousa, relaxa e se alimenta.
Aproveita cada minuto do sol, do frescor do vento e da claridade da manhã. Saiba definir as prioridades, segue o instinto e deixa seus sentidos pertencerem ao incógnito.

Ao sobrevoar toda vida, que suas asas sintam a vibração e a força cósmica, suportando a guerra entre o céu e a terra. Tenha força! Continue sua alçada no projeto ousado de chegar onde quer.

Mistura-te com os demais pássaros e passa despercebido, para que não chames a atenção dos pretensiosos e arrogantes. Eles te derrubarão, com certeza. Só segue tímido, mas cheio de ambição, vontade e cautela.

Se ergue no entardecer e faz da tua sombra um escudo. A camuflagem é apropriada para não ser pêgo de surpresa. Sê apenas como a folha boba solta ao vento que sabe bem onde se aconchegar, lentamente, para cumprir sua viagem.

Voa pequeno ser alado...
Ajuda o vento a mover a luz. Tenta buscar o horizonte e pousar no risco que o limita. Depois me conta se o que tem do outro lado é vida ou morte. Fica ali, equilibrado até o dia que eu mesma possa conferir o que me contou.

NAMASTÊ 

segunda-feira, 5 de setembro de 2022

CASAIS

 Autora: Josianne Luise Amend (JosiLuA)



Casais são feitos de expectativas que surgem no primeiro olhar. A imaginação toma as rédeas e cavalga num mundo criado pela mente esperançosa de alguém que não quer ficar só.

Casais são como algodão, que levemente suaviza a alma, afaga o rosto e deixa rastros caso seja manuseado com carinho.

Casais são diamantes, que antes brutos, com a perspicácia e a habilidade vão se tornando lapidados e, com o passar do tempo, endurecem a relação como se fizessem parte um do outro.

Casais são livres presidiários, que transitam dentro da cela observando os passos do outro, temendo que as trancas sejam abertas o suficiente para que se perca o caminho de volta.

Casais são o sopro do vento, guiando-se para encontrar lugares e condições, estacionando seus sonhos conjuntos e cheios de esperança.

Casais são o mel que adoça o espírito e o fel que amarga a matéria. O equilíbrio entre o bom e o ruim, o libertador e o sufocante, a paz e a loucura.

Nem todo brilho pode acender a luz de um casal e nem toda lama esconde a verdade por trás do amor. Onde existe alicerce, tempestades virão e trarão conhecimento e fortalecimento.

Mas, casais também podem ser apenas o laço temporal que se abre e deixa ir. E isto não faz ninguém ser melhor ou pior, apenas ter consciência de que o tempo de dividir, aprender e se doar, terminou. Pelo menos com aquela pessoa. E creia, está tudo bem!

NAMASTÊ 

quinta-feira, 1 de setembro de 2022

O DESABROCHAR ESPIRITUAL

 Autora: Josianne Luise Amend (JosiLuA)



Hoje teve sol. Não só no céu, mas também na alma.

Hoje teve paz. Tomara que ela se espalhe, pois o mundo implora por ela.

Hoje teve alegria. Aquela que invade o coração e não nos deixa com pensamentos obstinados.

Nem todo dia é assim. Mas o dia que é, nos faz sobreviver, enxergar melhor o caminho e fortalece a esperança.

Quando aprendemos a responsabilidade sobre nossas vidas deixamos de lado os julgamentos e nos apoderamos do real. E o real é o que somos, quem somos e o que representamos. Aos poucos e com muito esforço interior, deixamos cada um ser o que é e o que quer ser, pois percebemos que as comparações são como a pólvora jogada na fogueira e controlar as atitudes dos outros é sofrer por expectativas que não temos direito de exigir.

O problema é que por ser um caminho de mão dupla, ainda temos que preparar o coração para as exigências e cobranças, pois o crescimento e o despertar não é no mesmo tempo para todos. As dores podem surgir, o equilíbrio desmoronar e alguns sentimentos reaparecerem.

Temos que ter forças! Ao chegar num patamar, não podemos nos deixar escorregar, voltar ao que era. Muitos não nos apreciarão, porém cabe a nós definir quem fica e quem vai. O processo é árduo, difícil e até cansativo. Tem dias de sol como o de hoje, e de chuvas, como outrora. Mas precisamos tanto de um, como de outro. Precisamos tanto da luz, como das trevas.

Tudo que somos depende do que aprendemos ao longo do caminho. E a única certeza é que as escolhas são importantes. E que aquilo que deixamos de escolher pode não ser o errado, mas apenas o necessário para que o avanço espiritual e até material fosse alcançado naquele momento.

Portanto, seja sua própria imagem e vida. Aquilo que escolheu viver, mas que não se lembra. Acolha-se como as pétalas de uma flor que se fecha à noite, abrindo esplendorosamente na hora certa para embelezar o seu mundo. Um dia, todos encontrarão sua verdade...

NAMASTÊ