Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

Coração Aberto

Quando decidi escrever me senti uma borboleta saindo do casulo. E junto com ela saíram os sentimentos e os pensamentos que muitas vezes não conseguimos transmitir. Descobri que ser poeta é opinar sem medo, escrever é desvincular-se de segredos e expressar-se é viver intensamente.

JosiLuA

quinta-feira, 22 de julho de 2021

A BUSCA DA COMPREENSÃO

 Autora: Josianne L.Amend (JosiLuA)



Me sinto tão pequena perante tantas informações, leituras e descobertas no dia a dia, que minha cabeça às vezes parece borbulhar. Vez ou outra, aparecem algumas questões que me afetam mais ainda, surgindo perguntas ainda sem respostas dentro de mim.

Percebo quantas pessoas seguem caminhos diferentes para encontrar respostas ou para chegar profundamente no seu Eu Superior e, de alguma forma, se sentirem mais plenas e em harmonia com o universo. Se fosse citar tudo que já li e descobri, certamente ainda assim deixaria muitos grupos, religiões,  cultos , rituais para trás, por falta de ainda não conhecê -los.

E, quando um novo tema ou forma de viver surge, imediatamente vem as contradições,  as dúvidas e os céticos, que aumentam ainda mais nossa perturbação mental quanto ao que é certo, místico ou puro delírio da mente humana.

Muitos não se preocupam em nada sobre esses assuntos, levando uma vida física e prática, sem se envolver em histórias e especulações.  Outros muitos são buscadores, querem apaziguar a turbulência dentro de si com respostas que possam ajudar no que chamamos de crescimento espiritual.

Nisso tudo aparecem aqueles que querem tirar proveito de alguma forma da credibilidade ou não de todos nós. Inspirados pela ganância usam de falsos artifícios para atingirem os que estão desesperados para seguirem alguém,  inventando rituais, terapias e todo tipo de logro para suas "invenções", atingindo a inocência e a bondade de corações de pagar para se elevar.

Sou sincera em dizer que sou uma buscadora. Gosto de ler e descobrir todo tipo de manifestação ritualística, entender e saber para que serve e o que modifica dentro de nós. Trabalho com minha intuição e não é qualquer pessoa ou lugar que me convence do que fazem. Não querendo ser arrogante, já experienciei tanto egocentrismo em locais que se dizem espirituais, acolhedores e que transformam, que nunca mais senti vontade de voltar. Para mim, esta não é a função disto tudo: criar pessoas e egos que se acham mais importantes ou sábios que outros. A humildade para mim está em primeiro lugar.

E, voltando ao assunto de me sentir um nenê nos mistérios do universo, só gostaria de tomar o rumo certo, a estrada da sabedoria e da transmutação onde eu decida, sem interferência de ninguém,  sobre como eu quero evoluir. Normalmente fica difícil decidir se a decisão é a mais correta, já que nada sabemos de definitivo sobre no que nos tornaremos ao deixar a matrix. 

Porém, há uma força impressionante no silêncio e na conexão com o universo,  que nos guia, se deixarmos, nos fala, se escutarmos e nos indica o caminho, se nos deixarmos levar pelo amor. E, por enquanto,  estou à mercê desta maré. Continuarei na busca pela verdade e pela cura. Só isso vale a pena.

NAMASTÊ 

quarta-feira, 21 de julho de 2021

AS LÁGRIMAS

 Autora: Josianne L.Amend (JosiLuA)



Por que será que choramos e por que o choro é molhado? É óbvio que deve ter a explicação física e científica para isso, mas sabemos que somos seres ainda cheios de mistérios. Um deles é a beleza da lágrima.

As lágrimas parecem vir de um reservatório,  onde as emoções são as engrenagens que as fabricam. Sem dúvida a maior delas é a raiva, que acaba facilitando o preenchimento deste potinho, fazendo-o transbordar.

Podemos nos perguntar por que a raiva e não a tristeza, dor ou até a alegria. Na verdade, todos os sentimentos colaboram. Com o tempo, o recipiente vai enchendo até que em determinado momento a lágrima escorre no rosto.

Só que a raiva é a emoção que tem o poder de abarrotar mais rápido nosso baldinho. E é por esta razão que dizemos que chorar lava a alma, pois precisamos limpar esse sentimento de uma vez por todas. Precisamos sentir ela rolar no rosto, por isso é molhada. 

A raiva está embutida nos sentimentos de tristeza, de dor e até em certos momentos de felicidade, já que ela se concentra nas dificuldades da vida e de repente tudo parece relaxar. Vamos guardando raiva nas frustrações,  decepções,  traumas e todo sentimento que nos deprime, fazendo a máquina de lágrimas trabalhar. A rapidez e intensidade das emoções podem ativar imediatamente o desaguar de lágrimas ou ir sendo abastecido. É assim que vem os grandes rompantes, nos quais o choro é desenfreado, podendo até ser acompanhado de certa violência.

Por isso, algumas pessoas exageram nas catarses quando algo acontece. Porque guardaram por muito tempo a vontade de chorar e expor seus sentimentos. Então,  chorar faz muito bem! Elimina toxinas do corpo, refresca a mente e o coração. 

Entenda que, ver uma criança nascer, não é um motivo de raiva, mas choramos emocionados. É lógico que chorar por alegria é maravilhoso. Porém,  o alívio que sentimos  de que tudo deu certo é a expressão do medo e certa raiva que guardávamos. Se algo saísse errado, a raiva transbordaria mais rápido nosso receptáculo.

Guardar lágrimas, para muitos, pode ser uma atitude orgulhosa ou de força. Quando não choramos, vamos acumulando o que causa desconforto até que nosso pobre coração não suporte a pressão e venha a falhar. Como as crianças ainda não sabem lidar com suas emoções, elas choram rápido e o erro é fazê-las se calar com gritos ou tapas. Isso causa mais revolta e raiva, criando pessoas cheias de energia ruim para elas e para a vida. Devemos acalentar e as fazer compreender. Qual adulto não gosta de ser abraçado no momento de seu choro? Por que impedir as crianças de chorar? Podemos entender o motivo e ajudá-las.

Enfim, se as lágrimas existem é porque há uma função de libertação e limpeza. Façamos delas algo maravilhoso e bom, exterminando sentimentos que podem nos afetar por longos anos, enchendo nossas mentes de inutilidades. As lágrimas não vem com etiqueta de sexo e não representam masculinidade ou feminilidade. Representam o ser humano na forma mais suave de sua própria alma.

NAMASTÊ 

quarta-feira, 14 de julho de 2021

LIBERTAÇÃO DE PROCESSOS

 Autora: Josianne L.Amend (JosiLuA)



Ao meditar hoje cedo, percebi que estou cada vez mais leve quanto ao passado. Esse passado que nos faz carregar decepções com amigos e familiares, que nos faz guardar pesos desnecessários. Sim, desnecessários porque não ajudarão mais em nada. Já sofremos o suficiente para saber em quem confiar, em quem podemos contar ou não,  aprendendo com nossos erros e acertos.

Logicamente, como seres humanos, não estamos livres de novos erros, mas pelo menos vamos nos adaptando cada vez mais aos sinais que a vida nos dá. E, com a idade e os anos de experiências, podemos dizer que modificamos nossa relação com o mundo, quando queremos e buscamos isso. Nem todos se esforçam para se tornarem leves, mas acreditem,  o mínimo que se faça é um benefício para toda a vida.

Então hoje, gostaria de passar a todos essa mensagem que nos liberta de muitos processos estagnados na alma, que não nos deixam em paz e servem de veículo para frustrações e medos. Quem quiser fazer o processo, experimente novamente (após ler) estar num local tranqüilo e solitário. Respire profundamente e comece por imaginar uma grande faxina na alma e em sua mente. Pense como se pegasse uma vassoura e realmente varresse para o universo tudo aquilo que ainda o incomoda. Brigas, palavras, atitudes, traições,  desilusões, arrependimentos. Tanto seus, quanto de alguém que o feriu. Caso lembre de um assunto em particular que sinta ainda muita dor, jogue luz violeta e transforme em paz.

Mas, como em toda faxina, nem sempre alcançamos o brilho almejado. Sempre fica algum cantinho esquecido. Mesmo assim, vale a pena repetir o processo sempre.

Agora, leia essas frases com todo amor e luz que puder encontrar dentro de você:

Sou grata por todos que passaram pela minha vida e que me acolheram em seus corações pelo menos por alguns segundos, me dando atenção, me ouvindo, me ajudando de alguma forma. Eu os perdôo aqui e agora por seus deslizes que me fizeram sofrer.

Sou grata pela paz que sinto em mim e pelo amor que sou capaz de oferecer a todos que um dia viraram as costas para mim ou tomaram meu lugar de alguma forma neste mundo. Eu desejo do fundo de minha alma que essas pessoas sejam felizes e completas.

Sou grata por me inspirar na luz do divino amor para resgatar minhas forças espirituais a cada queda e desconforto que alguém já me causou. Envio a estas pessoas a luz necessária para que seus corações floresçam e entendam que há lugar para todos neste mundo, sem precisar atropelar ninguém.

E, apesar de pessoas, queridas ou não,  já nos terem magoado e até prejudicado o bom andamento de nossas vidas, sei que um dia elas também desabrocharão, percebendo que podemos ser mais gentis, acolhedores e atenciosos.

Sou grata por me lembrar que eu também já fiz coisas que prejudicaram alguém de alguma forma e me perdôo por isso. Para estas pessoas, que talvez ainda me odeiem, peço que Deus as conforte e com a felicidade que desejo a elas, espero que seja limpo esse carma aqui e agora, liberando meu coração para novos acontecimentos, amores, amizades e bênçãos.

Que todos nós possamos entender que os laços fazem e se desfazem. Mas durante a ligação houve ensino, conhecimento e vida para que pudéssemos chegar um dia na grande sabedoria interior.

Por tudo que fui e serei, peço o perdão a todos que ficaram para trás e perdôo os que ainda estão,  porém com restrições relacionais. Eu me liberto agora de tudo isso e me sinto em paz, olhando para um futuro brilhante, onde Deus será sempre meu Guia.

A paz de Cristo!

NAMASTÊ 

terça-feira, 13 de julho de 2021

AMIZADE

 Autora: Josianne L.Amend (JosiLuA)



A amizade é um laço energético importante, que se manifesta ao longo da vida de todos nós.  Um amigo não chega por acaso. Vem para fortalecer algo em nossas vidas, seja alegria, companheirismo, nos tirando da solidão, trazendo conselhos úteis e amor. Essa é a verdadeira função de um amigo.

Ilude-se aquele que acha que amigos são para nos proteger na obscuridade, ou nos colocar em situações perigosas. Engana-se quem acha que amigos são os que escondem nossos erros ou quem nos abandona por egoísmo, sem querer saber a verdade.

Amigos são essências divinas que podem ou não estar sempre junto a nós.  Quando estão,  trazem alegria, paz e se regozijam com nossas vidas. Quando não estão, lembram de nos colocar em suas orações ou lembrar de nós, enviando mensagens.

A amizade entre pessoas é um elo de luz. Não é um verdadeiro amigo quem simplesmente nos usa para benefício próprio e na hora que precisamos, vira as costas para nós. Podemos compreender que nem sempre estamos disponíveis para acolher, mas existem momentos que um verdadeiro amigo não nos abandona, mesmo que esteja longe. Momentos estes, importantes para nossas vidas, os quais gostaríamos de ao menos ter a participação deste elo que um dia criamos.

Os amigos verdadeiros podem estar em qualquer lugar na estrada. Dentro dos lares, nas escolas, empresas, nos vizinhos, em parentes, na família. Ou seja, basta uma grande empatia para encontrar um amigo. Mas não se deve confundir com colegas e conhecidos. Estes apenas complementam nosso círculo de conhecimento e troca de energia.

Amigos são íntimos, contam segredos e respeitam mais que tudo a confidencialidade. São realmente anjos com os quais Deus pode contar para colocar paz, luz e consciência em nossas vidas. Nos ajudam a nos reerguer, caso tenhamos nos perdido, correm ao nosso socorro se precisamos e jamais nos colocam em situação de vergonha ou descaso.

Analisemos bem quem chamamos de amigo e se esta pessoa merece este título. Infelizmente, muitas vezes consideramos alguém um amigo, sem saber o que se passa por trás de nós. Acreditamos na pessoa que não é sincera na nossa ausência,  muito menos quer a nossa felicidade.  Apenas são instrumentos destruidores de energia, sugando o que temos de melhor.

Devemos lembrar que um bom amigo não se encontra em qualquer esquina. As pessoas são egoístas e egoicas, pensando em como serem melhores e ter mais atenção que outras. E são essas que põe em perigo qualquer amizade.  Nós também temos que nos vigiar para tratar bem nossos amigos. Até que ponto somos verdadeiros e compreensíveis?

A vida sem amigos é solitária e até triste, pois são eles que fazem nossos risos e gargalhadas se soltarem, nossos choros terem ombros para molhar, nossas dúvidas poderem ter uma luz no fim do túnel,  nossos medos terem companhia ou serem sanados, nossos momentos de dor serem acolhidos e nossa solidão ser exterminada.

Para tanto, o respeito por outra vida é o mais importante. Lembrando que quem nos considera amigo cria expectativas sobre nós e nós por eles. Mas o verdadeiro anjo saberá bem a diferença entre a verdade e a desculpa. Lembrando sempre que amizade é uma via de mão dupla. Não só cobrar, se não se é presente.

E é nessa hora que o elo jamais se quebrará,  mesmo que a vida separe os caminhos.


NAMASTÊ 


sexta-feira, 9 de julho de 2021

EXPERIÊNCIA TRANSCENDENTAL

 Autora: Josianne L.Amend (JosiLuA)



De mãos espalmadas e peito aberto adentrei a mata. De repente, um silêncio descomunal. Parei, observei, senti a energia.

O vento veio me receber e cochichou em meu ouvido palavras mágicas, que cabem na perfeição da floresta, lindamente decorada. Meus pés flutuaram e me vi fora do corpo, torneando árvores e rochas, como uma pluma solitária a buscar aconchego em um lugar para descansar. Percebi não estar sozinha. Não tive medo, só a sensação de segurança e paz.

Raios de sol passam através de mim e meus olhos se transformam em castiçais reluzentes. Faço parte de tudo! Continuo minha jornada tentando aceitar a condição de existir numa dimensão fluidica. É perfeita, tranquila e anestésica.

Resolvo explorar mais e, ao tocar uma árvore, consigo sentir o que ela sente. Percebo que me aceita e me convida a sentir a força telúrica percorrendo seu tronco e galhos. Ela me fala ao coração numa linguagem rebuscada e enigmática que os homens da Terra ainda não percebem, dizendo que não aprendemos a verdadeira liberdade e o potencial que ela produz. Somos tão inflados que não há espaço para sentir. Só pensamos em ensinar o que nem sabemos ao certo.

Vejo meu próprio coração em forma energética se conectar com tudo ao meu redor. Plantas e flores parecem me mandar recados sobre a vida. Sinto muita paz e percebo o quanto ainda preciso aprender para evoluir. Me desloco até um riacho onde as surpresas continuam. Seres elementais brincam festivamente correndo sobre as águas e voando num frenesi louco de risadas e gritos. Como nunca os percebi de verdade se são tão reais?

Alguns me cincurdam numa velocidade fantástica alimentando minha energia. Brilho ainda mais! Tanto, que pequenas gotas de luz saem de mim iluminando a floresta. E tudo se transforma em um imenso jardim criptográfico. Mas eu entendo cada parte disso tudo.  É fantástico,  muito além da nossa imaginação.

De repente, um trovão faz tudo voltar à minha falsa realidade, onde meu corpo se vê aprisionado na carne e tudo desaparece. Mas dentro de mim, a mudança.  O que senti não pode mais ser mudado. Espalmo as mãos,  abro os braços e respiro. E, numa forma de imensa gratidão por este lugar e este povo, ajoelho-me e reverencio tudo e todos com as mãos unidas significando meu respeito. Sinto algo me tocar e cochichar em meu coração que a vida é única e diferente para quem a consagra e celebra. Essa é a grande lição!

NAMASTÊ 


terça-feira, 6 de julho de 2021

MENSAGEM ESPIRITUAL SOBRE O PERDÃO

 Autora: Josianne L.Amend (JosiLuA)


(Mensagem recebida durante minha meditação de hoje. Este ser de luz não se identificou, mas acredito que suas palavras são de tanta importância,  que nomes neste momento não fazem diferença.  Abra sua mente e coração e talvez sinta o que eu senti ao receber esta mensagem). Gratidao

A lição de hoje é sobre o perdão.

A máquina humana é cheia de compartimentos criados por vossa própria vontade, que nada tem a ver com a criação do Pai. Vós vos condicionais a sentimentos impuros, que acabam por atrapalhar o bom andamento das outras "peças ".

Como então fazer para que estes sentimentos sejam eliminados  e deixem seu Eu Verdadeiro ser livre para a felicidade e o amor? Comecem por usar um fluido desengraxante para que suas valiosas peças de amor não fiquem enferrujadas.

Onde encontrar este fluido? Dizemos que é através do conhecimento com seu Eu Verdadeiro. Isso se faz com muita força de vontade e persistência, dependendo do grau de rancor, raiva e ciúmes que tenham dentro de vós.

Mas, se querem se tornar livres para usufruir de toda verdade que liberta, vós tendes que acreditar no poder de realizar e transmutar.

Por que é tão difícil de se curar? Porque vós ainda não quereis de verdade. Agarram-se às ferrugens e gosmas espirituais, como desculpas para vossas próprias infelicidades e estagnações.

Quando vêem alguém que simplesmente flutua na vida, dizeis que tem sorte. Não, a verdade é que ele acredita em si e se liberta dos sentimentos que porventura não o deixam feliz e em paz.

O perdão se esconde entre partes negras do seu Eu Verdadeiro. Falar não faz com que o perdão se exponha. Ele precisa de força para abrir portas, janelas e tudo que puder ajudá-los a gritar pela vida dentro de vós.

Vosso encontro com esta energia inundará não só vossas vidas, mas também a de quem perdoou com o amor. E isso irá acontecendo numa onda de vibração,  a qual vosso planeta está precisando para essa elevação crística.

Busquem o silêncio,  o oração,  a meditação,  sempre que houver desconforto, medo, inquietude e raiva. Não dêem ênfase para que esses sentimentos se agarrem em vossas divinas forças interiores. Cuidem dos seus pensamentos. Observem a natureza, os animais, uma obra de arte, a caridade,  as crianças.

E, cada vez que os sentimentos negativos invadirem suas mentes, busquem realizar algo que gostam de fazer, nem que seja apenas caminhar. Abram os braços,  respirem e sintam seus corpos, imaginando-se numa limpeza interior, fazendo brilhar cada órgão,  cada parte de vós.
Se lembrarem deste ensinamento e não tiverem preguiça de serem felizes, de viver, então verão que o sol enfim, nascerá para todos e que cada um de vós tem o poder de vibrar sua manifestação divina.

Comecem agora, hoje! O trabalho energético precisa ser feito e ter o maior número de adeptos o quanto antes. Vim pedir-lhes vossa ajuda para serem trabalhadores do universo.

Que assim seja
Assim é e assim será