Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

Coração Aberto

Quando decidi escrever me senti uma borboleta saindo do casulo. E junto com ela saíram os sentimentos e os pensamentos que muitas vezes não conseguimos transmitir. Descobri que ser poeta é opinar sem medo, escrever é desvincular-se de segredos e expressar-se é viver intensamente.

JosiLuA

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2021

FEVEREIRO: OUVIR

 Autora: Josianne L.Amend (JosiLuA)



 Abençoo a vida...a minha vida abençoada! 

Sou mais que ontem e com certeza, menos que o amanhã.
Alimento-me de sonhos desajustados em meu próprio mundo real.

Início de um novo ciclo, encho-me da força que resgato a cada dia, aguardando a vida novamente brotar.
Não há guerra, só a paz de um coração fortalecido através da fé. 
O hoje é o futuro que ontem esperei. Agora faço parte, estou aqui, devo abençoá-lo. O aqui e agora.

Ao me conectar com minha própria respiração,  sei quem sou e sinto que tudo é ilusão. Mas preciso desse aprendizado, estar no caminho, para alcançar a verdade. As nuvens cobrem a luz do sol, que esforça-se para atravessá-las e iluminar, quem sabe, os que precisam dela. É nosso trabalho também iluminar os que ainda não conseguem seguir sozinhos.  

Cada palavra e principalmente a atenção,  sabendo ouvir, se faz necessária e importante para este novo ciclo. O pedido de ajuda está nas entrelinhas e cabe a nós saber a hora de estender as mãos.

Me aquieto perante balbúrdias. Passei a fase de tentar me fazer amar a todo custo. Trabalhei a insegurança e a falta de carinho, e hoje sei que o amor está e é. Apenas isto. Compreendo que os degraus são o que devemos alçar. Se descemos, às vezes, é porque deixamos de aprender ou precisamos recolher alguém. 

Não importa muito a divisão de tempo e espaço, a não ser para nos guiar como bússolas a mostrar que direção tomar e que  hora realizar. Porém,  tudo já foi feito e ainda será. É apenas questão de sensibilidade e compreensão do universo.

Se o dia 01 é importante para iniciar, o último dia do mês deve ter a mesma importância para finalizar, seja lá o que prometemos para nós mesmos. Só devemos ter força e acreditar em nós. 

Não precisamos nos humilhar e pedir que nos amem, nem levantar bandeiras ou nos pintar de laranja para que prestem atenção em nós. Muito menos viver ladrilhando ou jogando purpurinas a fim de que nos queiram bem. Só basta amar. Esse amor que emana luz, que sai de dentro e atinge a tudo e a todos. O restante é perda de tempo e desperdício energético. 

Alimento a vida de alegria e bondade. Isso basta! Assim, estaremos nos elevando cada vez mais no amor incondicional e verdadeiro. Sejamos únicos no todo, mas tudo no Um.

NAMASTÊ 

2 comentários:

  1. Fevereiro ckneça com fe ou com fé! A gente escolhe! Bom texto! Beijabraços

    ResponderExcluir

CRÍTICAS, ELOGIOS, OPINIÕES E SUGESTÕES SOBRE A LEITURA OU O QUE QUER LER SERÃO MUITO BENVINDOS.