Autora: Josianne L.Amend (JosiLuA)
Existem pessoas com olhar profundo.
Percebem, sentem, vêem além.
Diferentes de outras, estão antenadas no que não aparece aos olhos comuns. Parecem fluir para dentro de outras, percebendo quem e o que realmente são.
São pessoas águias, que enxergam longe, observam a vida de um ângulo maior e entendem as pessoas através delas e não do que demonstram. São tão perspicazes que chegam a intimidar os que tentam esconder algo.
São pessoas corujas, que vêem tudo ao seu redor, são conectadas com o misterioso e observam caladas, porém com sabedoria e maestria. Saem na escuridão buscando o que é mais difícil de discernir.
Parece que estar fora do problema nos faz ter uma visão maior de soluções e infinitamente grande para pensar que nosso julgamento consertaria rapidamente as questões. Somos inteligentes e espertos para solucionar problemas alheios, mas quando é conosco, é desesperador. Às vezes, não vemos um palmo diante do nariz.
Enxergar a vida num ângulo infinito não é para qualquer um. Poucos são os sábios, aqueles que se calam, que estudam seus problemas e enxergam soluções inteligentes. Por isso, buscamos assistência em alguém que confiamos, em pessoas treinadas a analisar situações ou que tenham uma visão além do olhar físico.
Podemos ouvir e nos identificar com a resposta. Podemos também nos incomodar e não aceitar. Mas a grande sacada é fazer das informações, meios para que possamos utilizar essas ferramentas como um trabalho a ser moldado em nossas mentes, criando um mundo novo de disciplina e boa vontade.
A diferença entre pessoas que conseguem, das que patinam, talvez seja a teimosia, o orgulho e a falta de bom senso em arrecadar boas idéias e usá -las a seu favor. Acontece que muito se fala em energia e pensamentos positivos, em sinais misticos e diversas maneiras de conseguir sucesso na vida. Mas a maior parte da população não chega onde quer, porque simplesmente esquece o foco, ou falta força e a tal fé.
Não é fácil tornar-se águia, coruja ou qualquer outro animal perspicaz. Eles têm que entrar em nós, nos tornarmos eles. Como fazer isso pode ser questão de oportunidade, sorte ou apenas missão de vida. Mas ainda assim, há que se dizer que querer é poder.
NAMASTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
CRÍTICAS, ELOGIOS, OPINIÕES E SUGESTÕES SOBRE A LEITURA OU O QUE QUER LER SERÃO MUITO BENVINDOS.