Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

Coração Aberto

Quando decidi escrever me senti uma borboleta saindo do casulo. E junto com ela saíram os sentimentos e os pensamentos que muitas vezes não conseguimos transmitir. Descobri que ser poeta é opinar sem medo, escrever é desvincular-se de segredos e expressar-se é viver intensamente.

JosiLuA

terça-feira, 24 de abril de 2018

ORAÇÃO QUE NOS ELEVA

Autora: Josianne L.Amend (JosiLuA)

Imagem relacionada


Querido Deus, meu Pai!
Há dias que me sinto abandonada e perdida.
E apesar de acreditar em Vós, de ter fé, me abalo.
Quero ser feliz, Pai! Quero acreditar na vida, na minha vida!
E por isso, estou aqui, hoje, agora, dedicando-me a esta oração.

Coloco-me num círculo de proteção divina,
onde não possa ser incomodada por nenhuma energia externa,
que não venha de Ti, Pai!

E, através do amor que sinto pela vida, rogo-te com toda minha força,
que ouça meus apelos, minha oração.
Me coloco num tubo de luz branca que se conecta a Vós, meu Pai,
e deixo-me inteiramente aos Teus cuidados.

E aceito com toda minha gratidão, que me coloque em seus braços,
que me acalente e que deixe-me sentir que sou amada.
E aceito, Pai,
o poder da manifestação da minha vida, aqui e agora,
o poder da manifestação da minha saúde, aqui e agora,
o poder da manifestação da minha alegria, aqui e agora,
o poder da manifestação da minha energia, aqui e agora,
o poder da manifestação da minha luz, aqui e agora,
o poder da manifestação do meu amor, aqui e agora,
o poder da manifestação da minha força, aqui e agora,
o poder da manifestação da minha sabedoria, aqui e agora,
o poder da manifestação da minha magia branca sobre tudo que me incomoda, aborrece, desanima, destrói, corrói, infesta ou perturba o meu corpo, espírito e alma, aqui e agora.

E não permito, pois sou da Luz Divina, que nada material ou espiritual,
se apodere da minha vida e destrua meu caminho. Estou em Deus, Sou Deus, Sou Luz, Eu Sou!

Minha vida a Ti pertence e a ninguém mais. Livrai meus pensamentos de assombrações e perturbações. Livrai meu coração de raiva, ressentimentos e mágoas. Livrai minha boca de desrespeito e maledicências. Livrai meus olhos de tragédias. Livrai meus ouvidos do que não seja doce e que me traga sapiência. Livrai-me Pai de inimigos, de espíritos perdidos e criai ao meu redor tamanha luz, que possa iluminar sempre meu caminho, minhas palavras e meu coração a todos que cruzarem por mim.

E, com tudo isso, meu Pai e bondoso Deus, estarei pronta para seguir na senda da vida, na luz de cada dia, com a maior gratidão que puder oferecer ao mundo, através de mim mesma.

Que assim seja, assim é!

NAMASTÊ

segunda-feira, 23 de abril de 2018

O QUE NUNCA FALAMOS

Autora: Josianne L.Amend (JosiLuA)

Imagem relacionada

Passamos toda uma vida nos escondendo de nossos próprios e verdadeiros sentimentos. Isso significa que não somos quem realmente parecemos ser. Que muitas vezes, nossos pensamentos não combinam com o que apresentamos aos outros. É tão simples quanto responder automaticamente o famoso "tudo bem", quando na verdade estamos aos pedaços.

Quantos de nós não choram porque querem parecer fortes o suficiente? Quantos passam a vida aguentando desaforos de cônjuges, filhos, pais, porque querem se mostrar firmes, não causar incômodos ou não parecerem chatos e frustrados? Porque pessoas que vivem reclamando, que externam suas tristezas acabam sendo afastadas, pura e simplesmente porque o ser humano é egoísta. Não quer "estragar" seu dia com pessoas com problemas. 

É um calmante para a alma encontrar pessoas predispostas não só a repartir risos e diversões conosco, mas também ouvir-nos e acalentar-nos com sua bondade e paciência. Às vezes, encontramos tais pessoas em nosso caminho. Deus as manda para suavizar o fardo. Infelizmente, elas não são as pessoas que mais gostaríamos que estivessem ao nosso lado para nos aconchegar e entender. E assim, vamos nos escondendo cada vez mais em nosso silêncio e dor.

Para termos uma vida imaginária, porém não real, vamos sorrindo quando na verdade estamos com nós na garganta, vamos respondendo com certa sintonia, quando na verdade queremos mesmo é escancarar a dor e vamos fingindo gostar do que se vê e ouve, quando na verdade temos vontade de gritar, esmurrar e até xingar algumas pessoas. Tudo para manter-nos nos padrões de pessoas equilibradas e sadias.

Quando alguns perdem de vez seu controle, acabam trancafiados e anestesiados com drogas, para silenciarem e se comportarem. E mais uma vez guardaremos dentro de nós tudo que desde nossa infância fomos recolhendo. Lixos ouvidos, atitudes inesperadas, traições de pessoas próximas e queridas, abusos contra nosso corpo, espírito e alma. Tudo vai sendo guardado, acondicionado em lugares secretos que só nós sabemos e sofremos pela vida.

Em algumas ocasiões, quando pensamos em abrir nossas gavetas e contar o que nos incomoda, não falamos para quem deveria ouvir. E se falamos, se nos abrimos, somos interrompidos com desculpas ou com deboches, falando que somos infantis ou bobos. Que estamos imaginando coisas. Por que será que as pessoas fazem questão de não ouvir o que há por trás de nossas palavras, de nossas atitudes e da nossa solidão?

A resposta está novamente no egoísmo, pois não querem se incomodar com "mais um problema". E assim, vamos concluindo que é melhor o silêncio e fingirmos que a vida é maravilhosa. Que tudo está onde deveria estar, que todos são amigos, que todos se importam e que podemos dar risadas vez ou outra para despistar o verdadeiro sentimento que temos embaixo da nossa carne. Para vivermos bem, temos que concordar e bancar os bonecos vai e vem - aqueles que vivem com a cara risonha, mesmo levando pancadas.

Mas a questão é que levamos para o túmulo nossas verdades, nosso eu mais profundo e real. Porque a vida é feita de momentos e temos que agir de acordo com tal. Se estamos bem, felizes, seremos boas companhias, nos aceitarão, nos convidam para estarmos juntos. Se estamos infelizes, quase ninguém se achegará, poucos terão paciência e mesmo estes, aos poucos irão se afastar. Este texto parece maldade, parece vir de alguém cheio de rancor. Mas não se enganem! Todos somos assim, ora buscando ambientes e pessoas alegres, ora nos recolhendo para tentar consertar em nós os estragos vindos da sociedade.

E assim, jamais poderemos dizer que conhecíamos bem aquela pessoa depois que ela se for. Porque nunca saberemos tudo dela. O que podemos apenas imaginar é que ela sofreu calada e que talvez nós, fomos a causa deste sofrimento em algum momento. E o mais sábio seria pedir perdão pelo que causamos aos outros, mesmo porque precisaremos um dia, também desse perdão.

NAMASTÊ


sexta-feira, 20 de abril de 2018

O PIOR SEGREDO

Autora: Josianne L.Amend (JosiLuA)

Imagem relacionada

Todos temos segredos, disto não há dúvidas. Ninguém é tão transparente, nem a si mesmo. Segredos são fontes de medos, desequilíbrios, dúvidas e muitas neuras. Em nossas vidas, vamos fazendo coisas impensadas, mal calculadas e totalmente impulsivas que acabam causando problemas, tanto para nós, quanto para alguém.

Também somos fontes de desabafos, servindo de caixinha para os lamentos de algum amigo, familiar e até de estranhos. Alguns não conseguem manter sua caixa fechada e expõe os segredos de quem lhes confiou a muitos outros. Ou pelo fato de realmente não saber guardar nada, ou para mostrar-se importante às pessoas, achando-se alguém com que todos podem contar. O ser humano é engraçado, ele se satisfaz com coisas tão fúteis e pequenas! Todos adoram saber, adoram fofocas, mas não suportam descobrir que estão sendo alvo das mesmas.

Muitos segredos correm de boca em boca, deixando de serem segredos. Alguns, felizmente são descobertos, pois são segredos perigosos, que podem prejudicar muitas pessoas. Outros, são apenas segredos da alma de alguém. Alguém que cometeu algum ato desumano, que errou em suas atitudes e palavras, que mentiu sobre determinada pessoa para eximir-se de seus próprios erros.

Os segredos podem machucar profundamente a nós mesmos. Dentro de nós, temos o chamado "lado escuro da alma", onde vão sendo armazenadas as coisas que queremos apagar do consciente, para podermos viver melhor. Mas não é assim. Nosso lado inconsciente às vezes nos prega peças e relembramos o que fizemos ou vivemos e a situação nos obriga a reviver a dor, o arrependimento e até o medo de sermos realmente descobertos.

O pior segredo é aquele que não revelamos à ninguém durante toda nossa vida. Não conseguimos expressar o que realmente sentimos, são coisas de nossa alma, sentimentos que levamos durante nossa caminhada e que, muitas vezes, somatizados, nos levam às doenças. São aqueles que nos fazem chorar à noite no travesseiro, que nos fazem sair de cena, nos retrair e buscar a solidão para pensar.

Os piores segredos estão colados na alma. Talvez sejam sentimentos de dor ou apenas de não sermos compreendidos como desejaríamos. Mas são assuntos tão íntimos e secretos, escondidos pelas máscaras do dia a dia, onde sorrimos quando queremos chorar. Não existe ninguém sem esses segredos, os quais não temos coragem de revelar a ninguém, nem mesmo ao nosso terapeuta. Porém, quando conseguimos falar, tentando buscar alguém que nos oriente, que nos diga algo a ser relevado, apesar do alívio, fica sempre a impressão de que nunca se deveria ter falado sobre aquilo. Talvez seja o medo de ser incompreendido ou julgado que nos faz calar e absorver o silêncio.

Segredos deixam de ser segredos quando expostos pela boca, ao mundo. Mas nunca deixam de ter capítulos não registrados, ou folhas arrancadas. Quando alguém fala de outra pessoa e a culpa por sua vida não ter dado certo, há muito mais rancor em suas palavras, do que verdades. Pura e simplesmente, porque temos o dom de nos proteger e o impulso de condenar. Por isso, o pior segredo é o que se guarda nas profundezas da alma, aquele que jamais revelamos a ninguém e que nos corrói por toda uma vida. 

Todos causamos algum mal a alguém já na vida. Seja no amor, seja no trabalho, seja no lar ou família. Dissemos ou agimos de forma violenta, impura e indigna. Ninguém está livre de seu próprio lado sombra, que surge numa hora de descontentamento ou decepção. Nesta hora, só pensamos em "nos dar bem", em "sair por cima" e dizermos a nós mesmos que estamos no controle. Pode ser que os outros nos vejam assim, pode ser que o pensamento deles nos condenem. Mas o pior, são nossos próprios pensamentos e sentimentos no decorrer dos dias. Quando a raiva acalma, a dor chega e nosso dedo aponta para nós mesmos, com pensamentos duros e fazendo-nos engolir nossos próprios sapos.

É triste que passemos a vida toda e até levemos para o túmulo histórias mal contadas ou inventadas sobre alguém, sentimentos que nunca revelamos a quem poderia saber, palavras que nunca dissemos e que deveriam ser ditas, talvez para mudar a energia de relações e vidas. Mas o ser humano ainda não chegou a evoluir o suficiente para ser verdadeiro sem machucar, ser honesto consigo mesmo e arrumar seus próprios erros e ser leal com sua própria alma, deixando à ela um legado menos pesado.

Talvez, um dia, possamos nos dar conta de que, quando alguém abre seu coração para nós, devemos à ela e a nós mesmos, respeito! Porque nossos segredos só são revelados, quando não suportamos mais a dor em nossa própria alma. E neste momento, precisamos de um amigo, de um ouvinte e de alguém que não queira usar o que está sabendo para subir seus créditos perante a sociedade, mas que saiba exatamente aconselhar algo bom e em que direção podemos ir.

NAMASTÊ

terça-feira, 17 de abril de 2018

AMIZADES VERDADEIRAS

Autora: Josianne L.Amend (JosiLuA)

Resultado de imagem para AMIZADE VERDADEIRA

Sabem aquelas pessoas que vem e vão em nossas vidas, mas nunca deixam de ser quem são? Quando as revemos continuam sendo amigas e a gente sente que pode conversar, contar e expor nossos problemas e nossas vidas. Elas existem, mas não se iludam! Não são tantas quantas parecem ser. E você pode ser um sortudo se tiver apenas uma que seja realmente leal.

Amigos de verdade não precisam necessariamente viver colados em você. Eles tem a vida deles e é com isso que se importam, no sentido não de serem egoístas, mas de não quererem se interpor entre você e sua vida, como se fossem os donos da verdade para tudo, tentando a todo custo que você viva a vida como eles querem. Se for analisar, nem eles vivem a vida que estimulam os outros a viver.

Amigos de verdade te ouvem, dão sua opinião se você pede e respeitam a sua. Numa conversa, podemos abrir nossa mente, se estivermos dispostos a isso, e começar a compreender nossos erros e dúvidas. Mas temos que saber onde termina a nossa teimosia, ignorância e maldade e onde começamos a entender, a aceitar e a mudar. Amigos de verdade conseguem fazer isso conosco, porque acreditam realmente na verdade e não por que querem ter razão.

É difícil dizer que não existem pessoas que, depois de ouvir nossos problemas, não saem nos julgando pelo menos em seus próprios pensamentos. Ainda bem que não ouvimos os pensamentos dos outros senão, com certeza, muitas amizades deixariam de existir. Porque ainda não aprendemos a aceitar julgamentos que não vão de encontro à nossa maneira de pensar e ver a vida. Nosso ego pula para dez e imediatamente, somos pessoas ofendidas e rancorosas. Aceitar a verdade nua e crua ainda causa muito desconforto e até afastamento entre as pessoas.

Quantas vezes nos decepcionamos com alguém que considerávamos amigo de verdade? Mas, será que analisamos corretamente se essa decepção é porque não aceitamos como o outro enxerga os problemas ou porque ele é contrário à nossa verdade? E cada pessoa tem uma verdade dentro de si, conforme sua crença, sua educação, sua índole, seus sentimentos e maneira de ver a vida.

É muito difícil ser um amigo de verdade. E ele seria aquele que diz a verdade de seu coração, doa ou não a nós. Ele seria o que abre nossos olhos, sem querer interferir nas nossas decisões, a não ser que estejamos realmente cegos. Quantos sentimentos correm nas veias de todos! E quantos momentos diferentes temos para viver. Quando estamos bem, tudo parece mais claro e fácil de se lidar. Quando estamos em crise, seja pela saúde, seja por amor ou qualquer outra atividade que nos desequilibre, nossos pensamentos e atitudes parecem criar garras prontas a atacar qualquer um ao nosso redor.

E o que seria uma amizade verdadeira nestas horas, então? As opiniões divergem: alguns acham que devemos estar constantemente ligados, não sair de perto, dar apoio, ouvir; outros, preferem dar espaço, deixar que a pessoa consiga pensar por si e deixar que ela mesma procure, caso sinta necessidade. O que é certo, afinal? Por outro lado, e se nós formos delicadamente afastados, mesmo querendo ajudar? E se alguém que precisa naquele momento resolve se afastar e esquece que nós também podemos querer ajuda, ou talvez apenas companhia? Pois é, nunca lembramos de ver o outro lado da questão, só percebemos o que vai dentro de nós. Isso é ser egoísta, seja lá o que estiver passando. E caímos novamente nos julgamentos...

É difícil ser amigo de verdade, porque as pessoas são difíceis. Elas se boicotam, depois boicotam as companhias. Elas te buscam, depois te afastam. Elas te julgam quando você simplesmente cansa de querer estar junto e não ter retorno. Alguns tem mais paciência que outros. Alguns são mais carentes que outros e precisam, desesperadamente, se grudar nas pessoas, mesmo que elas não se importem muito com sua presença. O que querem mesmo é dizer para si mesmos que estão e são. E isso basta!

Mas amigos "de verdade" existem. São pessoas que mesmo estando longe de nós durante meses e até anos, torcem por nossas vidas. E, se um dia precisarmos, elas lembrarão de nós seja de que forma for: escrevendo, aparecendo, enviando sinais de fumaça. Só para saber se ainda existimos, se estamos bem e quem sabe, se ainda é possível nos vermos. E será um momento de alegria, de reencontro e luz, sem cobranças, nem indiretas. Apenas aceitação.

NAMASTÊ




quinta-feira, 12 de abril de 2018

GRATIDÃO

Autora: Josianne L.Amend (JosiLuA)

Resultado de imagem para sou grata

As aves no céu, desenhando riscos imaginários,
as flores no campo se abrindo como campanários,
os raios de sol insistindo nas frestas das madeiras,
e as crianças gargalhando em suas brincadeiras...

Eu sou muito grata, eu sou muito grata!

O cheirinho do café e a mesa com pão gostoso,
o entalhe na madeira de alguém caprichoso,
o banho de cachoeira, aliviando meu espírito,
sentar na areia da praia e olhar o mar tão bonito!

Eu sou muito grata, eu sou muito grata!

Receber abraços de quem esperamos o amor,
entregar o cobertor a quem precisa do calor,
ouvir a voz de Deus em meu coração,
criar com pessoas valorosas uma grande conexão...

Eu sou muito grata, eu sou muito grata!

Entender o momento que meu corpo adoece,
enviar ao mundo a minha prece,
dar-me o direito de minhas próprias escolhas,
caminhar na mata tocando as folhas...

Eu sou muito grata, eu sou muito grata!

Poder ver a lua cruzando o céu infinito,
aprender a história da vida num manuscrito,
sentir no peito quem merece ou quem se abandona,
receber na pele, o calor que o sol nos proporciona.

Eu sou muito grata, eu sou muito grata!

Acordar e ver na vida um significado,
reverenciar a mãe Terra com um muito obrigado!
Ter a paz que tanto se procura em cada momento,
libertando-se sempre do que nos traz sofrimento.

Eu sou muito grata, eu sou muito grata!

Meu trabalho, minha família, meu lar,
meu caminho, minha saúde , meu lugar.
Tudo à minha volta que me dá satisfação,
meu estado de espírito em contemplação.

Eu sou muito grata! Eu sou muito grata!

Respeito aqueles que me deram a vida,
e aos meus antepassados, num passado em despedida.
À paixão que sinto dentro do meu peito
e à 
toda magia da vida que eu aceito.

Eu sou muito grata! Eu sou muito grata!

Gratidão Universo!
Gratidão Vida!
Gratidão ao ar, ao sol, ao luar!
Gratidão às pessoas em conexão!
Gratidão ao meu Deus e nossa ligação!

Eu sou Paz, Eu sou Luz
Eu sou Abundância, eu sou Feliz!

NAMASTÊ

terça-feira, 10 de abril de 2018

O VÔO DAS ANDORINHAS

Autora: Josianne L.Amend (JosiLuA)

Resultado de imagem para andorinhas

Quando acordamos cedo e podemos desfrutar daquele ar gelado da manhã, com o céu azul e pouquíssimas nuvens fazendo formatos etéreos, temos que ser muito gratos. Me sinto abençoada em poder sentir esse momento de conexão com o universo, estando em meu jardim. É simplesmente maravilhoso poder olhar para o céu, abrir os braços e sentir a plenitude.

Hoje, ao fazer isso, rezando para que Deus abençoasse meu filho que completa 33 anos de vida, observei uma andorinha voando. A gente não consegue perceber algumas coisas, como os raios de sol que cortam a atmosfera. Mas, ao voar, esta andorinha me fez observar que ao transpassar determinado local, seu corpo, suas penas, ficaram douradas. E foi lindo!

Continuando em minha oração, resolvi ajoelhar-me e abrir meus braços para receber do universo toda a paz e beleza que senti no coração. E novamente pude ser grata. Ao som de uma música, pois agora decidi trocar noticiário matinal pelas belas músicas inspiradoras, conversei com Deus. É claro que durante nossa vida passamos por contrastes incríveis que ora nos elevam, ora nos frustam. Mas quero pensar que os momentos que sinto a felicidade no coração, superam todos as tristezas que já vivi. E me fortaleço na minha crença espiritual. 

Nesta conversa com Deus, muito íntima por sinal, tive a dádiva de ver acima de mim, o vôo de diversas andorinhas, numa dança tranquila e incrivelmente bela. E elas fizeram questão de passar pelos raios de sol, dourando suas penas e enfeitando mais ainda aquela cena. Como não ser grata por poder estar ali e observar, sentir tudo aquilo?

Será que elas estavam me dizendo que minha oração estava sendo ouvida e que eu poderia estar em paz? Quero acreditar que sim, que era um sinal do universo. Sinais são assim, quando a gente está aberta a eles, conseguimos identificar.

Estamos no início do outono e não entendo muito de pássaros, mas percebo que os sabiás se foram, para deixar lugar no céu para as andorinhas. O formato de suas asinhas pontudas, as fazem ter um vôo diferente e rápido. Embelezam o ar e a paisagem. 

Para entendermos melhor e apreciar estas aves tão pequeninas, mas majestosas, fui buscar o significado delas na internet e encontrei algumas coisas interessantes. Vejam:

"A Andorinha é uma ave migratória monogâmica, ou seja, possui um parceiro durante toda a vida e, por esse motivo, está associada ao amor. Conhecida como "ave da partida e do regresso", possui uma característica notável: migra no inverno e retorna no verão, muitas vezes ao mesmo ninho."

Não é fantástico saber disso? Muitos povos apreciam e dão significado a elas. E a gente pode fazer isso, se pararmos um pouco e dermos a nós mesmos a chance de observar a vida, ao invés de estarmos sempre afobados e preocupados com o que a mídia está divulgando. Meu conselho é: aproveite sua vida e seja leve! Veja agora como os povos vêem estas aves:

"Na China, a andorinha representa a fertilidade associada ao retorno das andorinhas junto ao equinócio da primavera. Além disso, muitas lendas chinesas estão relacionadas com a simbologia da fertilidade e da fecundidade dessas aves, como por exemplo, na história de Hien-Ti que ingeriu ovos de andorinha e teve Confúcio, considerado o filho da andorinha.
Na Mitologia Grega, a andorinha simboliza o eterno retorno e a ressurreição, de forma que Ísis, a deusa da maternidade, da fertilidade e da natureza, esposa de Osíris e mãe de Hórus, transformava-se em andorinha à noite, e voava ao redor do sarcófago de Osíris lamentando sua morte.
No Mali, a andorinha simboliza a pureza sendo, portanto, a manifestação de Faro, senhor das águas, do verbo e da pureza. Associada à fertilidade da terra e da mulher, ela recolhe o sangue das vítimas oferecidas nos sacrifícios a Faro e leva até os céus, o qual retorna em forma de chuva.
As migrações das andorinhas remetem ao conceito do símbolo do Yin Yang baseado nesse ritmo sazonal: no inverno (yin) elas se refugiam, enquanto no verão (yang) elas saem. Nesse sentido, essa ave simboliza as situações cíclicas, a metamorfose, a renovação, a esperança e a ressurreição.
Para os marinheiros, a andorinha simboliza a boa sorte uma vez que avistá-la representava as proximidades com a terra firme. Além disso, reza a lenda que no momento que um marinheiro morria em alto mar, sua alma era levada para o céu pelas andorinhas, simbolizando a luz e a transformação."
Depois de ler tudo isso, comecei a apreciar ainda mais esta pequena avezinha que enfeita o céu, mas que além disso traz mensagens nos corações dos homens em cada canto da Terra.
Minha mensagem para hoje é: se você tem a felicidade de enxergar, faça com que seus olhos apreciem muito mais o que de belo existe, pois isso preenche a vida de amor. E se tem o dom de ouvir, ouça mais o universo e menos os erros dos homens. 
NAMASTÊ

segunda-feira, 9 de abril de 2018

Felipe Gabardo



Resolvi deixar em meu blog meu filho que canta com a alma... curtam esse delicioso reggae.

CONFLITOS E NOSSAS PROTEÇÕES

Autora: Josianne L.Amend (JosiLuA)

Resultado de imagem para a melhor solidão

Muitas vezes ouvi das pessoas que sou uma pessoa difícil e me pergunto o tempo todo o por que disso. Se olhar para meu passado, posso lembrar de uma jovem que sabia bem o que queria e que tinha muita opinião. Talvez as pessoas te julguem difícil pura e simplesmente por causa disso. E porque elas não conseguem te manipular. Não significa que não enxergue as coisas, apenas que as olha de um prisma diferente.

Sempre segui meus instintos e coração e, se for considerar que não me adapto a certos grupos que vivem em festas, bebendo, se drogando, realmente sou difícil. Minha "praia" é outra e ainda não encontrei o grupo certo de pessoas que possa me sentir amada e aceita. Deixei de ser a adolescente e jovem que gritava pela minha opinião. Agora me calo e me recolho. Prefiro mil vezes o silêncio e a paz, do que a voz dos outros afetando meu emocional com seu furor e opiniões que só a elas tem sentido.

Depois de anos e anos de meditação e por que não dizer de uma vida solitária, comecei a entender a importância da paz de espírito. É óbvio que, por viver num mundo tão sugestionável pela mídia e pela arrogância das pessoas ao nosso redor, achando que sempre estão certas, ora ou outra acabamos no desequilíbrio. Para isso, aprendi a me recolher, a respirar e a novamente buscar maneiras de fazer com que meu corpo não somatize minhas decepções, tristezas e dores. E me afasto, me silencio.

Sempre fui alguém que ama ajudar, talvez por isso minha profissão de terapeuta holística. Gosto de estudar e entender a maneira com que algumas pessoas caem em suas próprias redes, talvez porque eu mesma já vivenciei isso. E ficam se debatendo, sofrendo cada vez mais, causando a si mesmas transtornos e mágoas. Ou alguém as ajuda ou acabam sendo suas próprias vítimas.

Às vezes gostaria de me sentar e ver meu próprio filme para auto analisar-me. Posso estar errada em minhas convicções, mas prefiro continuar pensando que Deus está no meu comando e mais nenhuma pessoa. Afastar-se das pessoas não quer dizer que deixou de amá-las, mas que está cansada de ser decepcionada por palavras, atitudes e nãos. Amo sentar e conversar com alguém, mas não gosto de círculos onde o assunto acabe pela confusão de palavras e opiniões. Gosto de ouvir e ser ouvida. E de pensar naquilo que está sendo exposto, conversado.

Dizem que o ser humano precisa viver em sociedade, se relacionar. Acredito que precisamos estreitar isso para "se relacionar com alguém sadio e que esteja interligado a você da mesma forma". Já me decepcionei muito com pessoas que considerava amigas. Muitas vezes tive necessidade de tê-las ao meu lado, precisava conversar, queria companhia e o que recebi foram respostas do tipo "agora não posso" ou outra desculpa qualquer. Se fosse uma ou outra vez, até entendemos que todos tem seus momentos e ocupações. Mas quando vê que a desculpa é para você, mas para outros há tempo e disposição, começa a entender que você não é importante para esta pessoa. Para ser sincera, já chorei muito por ser excluída, mas agora me fortaleci em meu próprio entendimento e decidi que para não me decepcionar mais com tais pessoas, resolvi me afastar delas. E assim não crio expectativas. 

Isso se chama proteção contra meus próprios conflitos. Só quero meu equilíbrio, já que essas emoções de tristeza e solidão são um alvo fácil e porta de entrada de doenças. Com certeza, Deus colocou em meu caminho pessoas lindas com as quais eu devo realmente me preocupar e estar presente. O interessante da história é que a gente se afasta e tais pessoas se ofendem. Mas nunca te procuram para questionar a razão do seu ato. Preferem ficar escondidas em suas desculpas e vitimizações. O que tenho para dizer é "sinto muito", agora estou mais preocupada com meu bem estar.

Não estou guardando raiva, nem mágoas, apenas deixando de lado pessoas que não me valorizam. Mas estarei sempre aqui para elas, caso sintam minha falta e queiram voltar a conversar ou precisarem de ajuda. Não deixei de amá-las, apenas aprendi a me amar mais do que a qualquer outra pessoa. 

Se estou sendo egoísta? Talvez, se isso signifique brigar pela minha paz e felicidade. Só meu travesseiro sabe quanta dor e lágrimas derramei sobre ele por me sentir excluída. Minha família sempre me chamou de ovelha negra, agora entendo o por quê. Sou realmente aquela ovelha diferente, que sai por ai resolvendo coisas, viajando sozinha e decidindo minha vida da maneira que eu acho que é melhor para mim. Já acertei, mas também já errei muito. E daí? Isso só me fortaleceu, me incentivou a buscar novas idéias, novas aventuras e novos amigos.

Existem pessoas incríveis em minha vida, amigos sinceros, pessoas que estão ali me apoiando quando preciso e que me convidam para estar com elas. Mas elas mesmas às vezes me espantam. Porém, nunca deixaram de me dar respostas que acalmaram meu coração. Preciso entender a vida delas também. 

Quero que entenda que eu aprendi que para meus conflitos, o melhor é dar um tempo para tudo. Se ainda houver solução, com certeza o tempo é o melhor remédio para as coisas se encaixarem e entrarem nos eixos. E, se caso o destino afaste de vez as pessoas, é porque era para ser assim. Porque talvez não fôssemos tão importantes, quanto considerávamos importante tal pessoa. Daí, é melhor mesmo que a vida se renove e que abra espaço no coração para novos ares e pessoas. Caso contrário, a gente acaba vivendo uma eterna desilusão.

NAMASTÊ


quinta-feira, 5 de abril de 2018

MENSAGENS ATRAVÉS DOS SONHOS

Autora: Josianne L.Amend (JosiLuA)

Resultado de imagem para MENSAGENS DOS SONHOS

O sonho é o mistério mais fantástico que pode ocorrer em nossas vidas. E o homem continua buscando respostas do por que deles ocorrerem. Funções cerebrais, projeções astrais, delírios, afinal o que realmente representam em nossas vidas e para que sonhamos? Apesar de toda a tecnologia e frequentes "respostas" dos estudiosos sobre esta questão, a real função dos sonhos sempre será uma verdadeira incógnita. Ou acessamos áreas e dimensões que não conseguimos acessar em vigília, ou na hora em que nossas funções adormecem, o cérebro consegue mostrar para nós uma realidade totalmente diferente do nosso estado de alerta. 

Já li e assisti muitas explicações científicas, testes e egos tentando ser os responsáveis pela "descoberta" do por que dessas imagens, que hora ou outra nos fazem um grande bem ou um grande mal. A questão é que alguns sonhos parecem enviar mensagens através de nós mesmos ou de alguma dimensão acessível apenas quando dormimos. 

Como parapsicóloga, sempre fui fascinada por essas mensagens vindas através destes momentos de intenso relaxamento corporal. Parece que temos uma grande força interior nos guiando, orientando e mostrando que podemos utilizá-la para nossa defesa e tomada de decisões. 

Resolvi escrever este texto porque sonhei com meu pai. Ele faleceu a dez meses e sempre, em minhas orações, pedia a Deus que um dia conseguisse sonhar com ele para matar a saudade intensa que aperta meu coração. No início desta semana acabei indo ao hospital por conta de uma dor forte. Naquela noite, sem ao menos ter feito minha meditação, pois me sentia tão enfraquecida, deixe-me cair no sono e dormi nada menos que umas nove horas e meia direto, sem acordar. E tive um presente de Deus! A noite toda encontrei com meu amado pai, num lugar simplesmente fantástico, com animais, mata, muito sol e pessoas espirituais, esotéricas. 

Este lugar era inacessível para mim. Fui levada por um corredor, cujo lado direito era todo de vidro e do outro lado deste vidro eu podia visualizar todo aquele campo espiritual. Havia um grupo de pessoas, vestidas esotericamente, muito alegres, fazendo uma dança circular concêntrica e numa sincronicidade absurda. Achei aquilo fantástico! Meu pai me acompanhava pelo corredor, como se fosse um guia. Perguntei a ele se eu poderia participar daquela dança. E ele me permitiu que adentrasse aquele lugar lindo, onde a natureza, os animais, coexistiam normalmente com as pessoas. Eu pude ver elefantes, hienas, tigres, pássaros, todos andando calmamente, sem atacar. 

Havia uma porta escura de ferro que levava a este local. Abri-a e fui. As pessoas do círculo externo abriram espaço para mim, sorrindo, estendendo suas mãos, como que me convidando a fazer parte da dança. Senti muita paz. Dei as mãos a elas e continuamos a dança que nunca parava. De repente, os animais parecem ter sentido minha presença "proibida" naquele local e começaram a se aproximar meio enraivecidos. As pessoas soltaram as mãos e começaram a caminhar em grupos aleatórios e alguém me disse para não ter medo que eles não atacariam. Me senti tranquila, mas uma moça, agarrada à minha cintura, tremia. E eu pedi a ela que se acalmasse. Uma hiena veio ao meu lado e me encarava firmemente. Quis acariciá-la e ao tentar tocá-la ela saltou e me mordeu na testa. 

De repente, estava ao lado do meu pai, já fora daquele local. Meu pai me dizia que não fora tão grave e que logo passaria. Os sonhos são engraçados, eles não tem uma sequência coerente. Ou não nos recordamos por completo. Só sei que já estava dentro de um veículo com meu pai querido, forte, saudável e com seu "barrigão", sem camisa. Ele dirigia e eu, ao seu lado, pedia que ele não fosse embora. Abracei-o e pude sentir sua pele. Mas ele me disse que teria que ir, que não poderia ficar. Insisti que não me deixasse, mas... acordei.

Junto com a tristeza dele ter ido, acordei com uma luz incrível em meu coração e o dia foi de muita paz. Digam o que quiserem sobre meu cérebro e o que ele pode criar. Vou sempre acreditar que meu corpo astral foi visitar meu pai em outra dimensão, onde pude me certificar que está bem e num trabalho lindo. E que Deus permitiu que ele estivesse comigo para me energizar, por conta da minha saúde e do que ando passando emocionalmente. Muitas mudanças e decisões em minha vida tem me feito mudar o rumo de algumas coisas. Novos pensamentos, novas pessoas sendo buscadas para amizades, deixando de lado pessoas que nunca estão para você ou só estão para que elas se sintam bem consigo mesmas. 

Afinal, eu sonhei que uma hiena havia me mordido no 3o. olho ou chakra frontal e isso tem significado. Busquei o que seria isso na internet:  "A hiena em sonhos simboliza sua capacidade de superar obstáculos e problemas, a falta de escrúpulos, coragem, petulância, resistência contra os inimigos, respondendo em espécie para os inimigos, e o talento para conquistar através do fracasso de outros. Você precisa restaurar a confiança em si mesmo e redescobrir a valentia que você teve."

Como a hiena é um animal que parece debochar da gente, minha intuição me diz para ficar alerta nos pressentimentos para que eu não me perca entre meu próprio orgulho e o que realmente eu deva fazer. 

Se você tem um sonho marcante, no qual ao acordar ele parece fazer parte de seu dia, de seus pensamentos, ele deve estar tentando te dizer algo, passar uma mensagem. Escreva-o e se quiser, pense no contexto de sua vida, reflita. Com certeza, respostas virão. Dividimos espaços interdimensionais e quem sabe, vez ou outra temos a permissão de acessá-los. Danem-se os céticos. A vez deles chegará.

E, se quiser, me escreva. Adoro fazer análise dos sonhos. E poderei, quem sabe, te ajudar a insights que venham a esclarecer momentos da sua vida.

NAMASTÊ

quarta-feira, 4 de abril de 2018

A VIDA ATRAVÉS DA VIDA

Autora: Josianne L.Amend (JosiLuA)

Resultado de imagem para VIDA ATRAVÉS DA VIDA

Eu sei que passamos por diversas fases em nossas vidas e que cada uma delas parece acionar uma parte do cérebro onde somos mais ou menos conscientes de nossos atos, de nossas decisões e, por que não dizer, de nossas crenças.

Estou numa fase de tantas certezas, que me sinto em paz. Apesar de me sentir, por algumas vezes, incompreendida na forma com que vejo o mundo, não deixo minhas convicções serem banidas de minha vida. Pois sinto que este é meu caminho e, se não tiver a força necessária para continuar, terei deixado para trás o motivo maior de minha existência.

Ontem, ao voltar para casa de ônibus, encostada próximo às janelas e em pé, sentia meus cabelos brancos voando de forma desordenada e me dei conta que não me importo mais se estou sendo bonita ou não aos olhos dos outros. Porque o que estava importando era o vento, a sensação de leveza e frescor que me invadia. Lembrei-me do quanto me preocupava com meus cabelos, pois sempre usei franjas para cobrir minha testa. Nunca me achei muito bonita de testa exposta. Hoje, nos meus lindos cabelos brancos, mostro a testa, pois não aguento me sentir encalorada com cabelos nela. E estou pouco me importando se isso me fará mais bela ou não. Apenas quero viver como "eu" desejo e não para agradar mais ninguém. Isso é tão bom!

Ao pensar sobre isso, me dei conta que deixei de olhar outdoors com marketing de pessoas exuberantes, com corpos sarados e tudo o mais. Não porque me incomodem, mas porque antigamente buscava me igualar a essas pessoas, tentando fazer de mim um instrumento de beleza e atração. Cansei disso! Alguns cansam mais rápido que outros, alguns simplesmente nunca cansam. Repito: estou em paz! É óbvio que a gente sempre procura se achar bonito e estar bem, mas para nós, não mais para os outros. E é isso que faz toda a diferença. Parecemos ligar um belo "dane-se se gostar ou não de mim" e com isso, aproveitamos mais a vida. 

Começo a perceber que quem gosta da gente, gosta pelo que somos. Quer nossa companhia porque nos acha atraente, não pelo corpo, mas pelo espírito, pelo papo, pelo sorriso, pela atenção. E é nessa fase que os verdadeiros amigos são descobertos e ficam ao nosso lado. O resto... é resto. Isto não é amargura, mas sabedoria e amadurecimento. Não há disputas, apenas a tenacidade de momentos iluminados e felizes.

Para se chegar nisso tudo é preciso se conhecer, é preciso se amar e é preciso ter paz. Ao olhar para trás, vejo minha vida repleta de coisas que me deixam feliz e também outras que me envergonham. Mas todas elas foram importantes para que eu chegasse neste ponto de encontro comigo mesma. Não estou julgando ninguém pelo que é e faz. Como disse, todos tem sua hora e sua descoberta. Eu me sinto neste ponto, onde a importância que dou a mim mesma é maior que beleza. Troco agora por força e saúde. É maior que um relacionamento onde não consiga ser eu mesma ou me encontrar. Prefiro estar só. E é maior que ter diversos "falsos" amigos, onde não te deixem falar ou se expressar. Prefiro ter um só que olhe nos meus olhos e me escute.

Nem todas as pessoas vão chegar a sentir tudo isso na vida. Algumas, talvez, vão bem mais além do que estou agora. Outras, não amadurecem, permanecendo no mundo sem realmente se conhecerem ou conseguirem ser elas mesmas, uma única vez na vida. E como julgar o momento de cada um, se talvez o que fazem ou deixam de fazer ainda seja o máximo que conseguem obter de si mesmas?

Já repararam como costumamos culpar os outros de nossos atos? Se traímos, dizemos que o fizemos porque o outro não se importava conosco, não nos dava atenção, não era bom o suficiente para o que "nós" julgamos ser o correto. Se somos traídos, vestimos uma máscara de inocentes, de coitados ou de infelizes, novamente culpando o outro de suas atitudes. Afinal, diante de toda a nossa perfeição, como alguém poderia nos trair? Estou realmente cansada destes assuntos, onde alguém tenta nos envenenar contra alguém. Como podemos julgar a maldade de outro coração, se nem ao menos nos damos conta de nossas próprias maldades e porque não dizer, incertezas?

Há uma vida através desta vida, sim. Uma vida de encontro com nós mesmos, onde a maior busca é pela paz, seja ela através de nos afastarmos de coisas e pessoas que nos sobrecarregam, seja através da busca pelo equilíbrio através do silêncio e autoconhecimento. É muito enaltecedor chegar nesta fase e sentir que somos donos reais de nós. Que podemos agora, e sem medo, escolher boas companhias, bons vinhos, bons lugares para conhecer, bons momentos para estar sós, boas conversas, sem que tenhamos, necessariamente, que agradar alguém. E, se por acaso, tal pessoa se afastar de nós, podemos lamentar ou simplesmente ser gratos. E, se nos afastarmos, que seja para buscar nosso equilíbrio e paz, mesmo que alguns não compreendam e te julguem. Estar centrados é o maior fator.

NAMASTÊ