Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

Coração Aberto

Quando decidi escrever me senti uma borboleta saindo do casulo. E junto com ela saíram os sentimentos e os pensamentos que muitas vezes não conseguimos transmitir. Descobri que ser poeta é opinar sem medo, escrever é desvincular-se de segredos e expressar-se é viver intensamente.

JosiLuA

terça-feira, 30 de janeiro de 2018

SÓ SEI QUE NADA SEI

Autora: Josianne L.Amend (JosiLuA)

Imagem relacionada

Quando penso que agora é o momento, que cheguei onde queria chegar ou que compreendi o que para mim estava obscuro, as coisas mudam. Parece que sempre temos que repensar idéias, buscar alternativas para sairmos da incógnita e novamente criar expectativas quanto ao futuro.

Comecei a analisar o por que disso tudo e a resposta veio quase imediata: para não criarmos limo. Quando tudo fica cômodo, tendemos a relaxar e isso nos faz monótonos, sem ação, nem sonhos. Para que a vida seja equilibrada, algo tem que balançar o que está parado.

A verdade é que não estamos preparados para reviravoltas, sejam elas drásticas ou satisfatórias. Quando algo acontece de inesperado, não tivemos tempo de planejar e ficamos meio sem saber qual será o próximo passo. Neste momento, é sensato parar, analisar e não se desesperar em atos desatinados. Mas nem sempre conseguimos estabilidade na hora de agir. 

Achamos sempre que a vida já está totalmente estruturada, ou pelo menos esquematizada. Mas não sabemos nada, na verdade. Podemos ser folhas levadas ao vento na tempestade, conchas que vem e vão na praia, águias observadoras em cima das montanhas ou quem sabe, peixes ziguezagueando no fundo de um rio.

A nossa personalidade egoica cria julgamentos errados, antecipados e hipócritas de toda nossa existência. Cada vez mais vejo estudiosos, intelectuais e "sabe-tudos" discutindo sobre temas diversos, sem provarem nada de nada. Alguns seguem outros sem questionar, apenas porque gostam da submissão, ou de pertencerem a algo ou grupo que lhes dê credibilidade em alguma coisa. Precisam disso.

Posso dizer que acredito em muitas coisas que outros dão de ombros, mas não posso provar. É mais intuitivo, do coração, sei lá. O fato é que me identifico com certas energias, certas maneiras de se viver e de encarar como levar a própria vida. Ouço documentários, vejo fotos (que podem ou não ser manipuladas) e vou aceitando ou não os fatos. A grande verdade se faz na frase que meu velho dizia, parafraseando Sócrates: "Só sei que nada sei"!

E não sabemos mesmo, nem que sejamos graduados como doutores, mestres e outros títulos terrenos. Sabemos o básico para a Terra: nascer, crescer, viver e morrer. E só nestes quatro verbos há uma infinidade de outros verbos que serão adaptados a cada ser humano, conforme o que ele queira fazer com sua vida. As escolhas são muitas e as certezas só experimentando. Mas não sabemos como irá terminar, mesmo que saibamos por onde começar e de que modo.

Talvez a frase "Só sei que nada sei" seja a maior verdade dita. Nunca vamos parar de aprender, descobrir e buscar. E, novamente, quando pensamos já ter tudo preparado, embrulhado e feito laço, algo acontece para enlamear, amassar ou desajeitar o pacote.

Este texto de hoje está muito "cabeça", mas tem um por quê. Para justamente aprendermos a entender que nunca ninguém está livre para dizer que sua vida está pronta. Infelizmente, só sabemos que nada sabemos sobre o amanhã. Podemos tentar melhorar, quem sabe nos proteger de alguma forma, mas em algum momento poderemos ser a vítima de nosso próprio destino, ou até das nossas escolhas erradas ou boas. Então, o melhor a se fazer é ser extremamente consciente de que mesmo tendo escolhas, nada sabemos do amanhã. O que não nos impede de agirmos com o melhor que tivermos na nossa consciência. Pois ela um dia, descansará desta dimensão.

NAMASTÊ

sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

VIDA MAIS LEVE

Autora: Josianne L.Amend (JosiLuA)

Resultado de imagem para VIDA MAIS LEVE


A gente ouve o tempo todo essa frase: " torne a Vida Mais Leve"! Mas, o que seria isso, afinal? Subir num balão e ver o mundo lá de cima, comer penas ou simplesmente respirar? 

Tem tantos caminhos para que nos tornemos pessoas melhores, mais saudáveis, menos estressadas e mais "leves". Vou tentar falar de alguns aqui para tentar ajudar as pessoas que se queixam o tempo todo de tudo. Começa por ai: pare de se queixar e analise sua vida.

Se imaginarmos que somos um veículo e que durante nosso caminho vamos colocando pessoas, coisas materiais e informações dentro dele, não chegaria um momento em que os pneus estariam arriados, o interior estaria sufocado, sem ar e a vontade seria mesmo de parar, estacionar e.... respirar lá fora? Esse veículo é nosso corpo, mente e espírito.

Falemos em tornar o corpo mais leve. A famosa frase "você come para viver ou vive para comer" mostra muito do que precisamos melhorar. O mundo de hoje está cada vez mais fechado entre quatro paredes, aglomerados de gente e pensamentos, a busca por quantidade e não qualidade de vida, o desespero em não ter o suficiente para nos sustentarmos e ainda a pressão, cada vez mais intensa, dos governos e falta de escrúpulos cria em nós uma ansiedade absurda. Esse sentimento é tão ruim para uma vida leve, pois dele advém atitudes que tomamos e depois nos arrependemos.

Se soubéssemos a importância que a respiração consciente tem em nossas vidas, monitoraríamos muito mais a nossa. Por que será que suspirar profundamente nos traz paz e parece que abre os horizontes no pensamento? Tornar o nosso corpo mais leve vem de pequenas e diversas formas de levar a vida. Primeiro respirando corretamente e mais intensamente, depois nos alimentando de produtos mais naturais, vindos da terra, talvez até plantados por nós, onde poderemos ser gratos à força telúrica cada vez que os colhermos. Vale lembrar sobre caminhar mais, exercitar o corpo de alguma forma (não precisa virar um halterofilista, pois esse também carrega estresse) e, talvez um fator principal, dar um precioso tempo para si mesmo, no silêncio e na paz. Isso pode ser feito em casa, mas o ideal seria que sempre pudéssemos nos conectar com a natureza. Pés na terra, tocar as plantas e beber a água que vem no meio das rochas, cristalizadas em minerais. A leveza que sente ao fazer isso, já é meio caminho andado e seu querido veículo agradecerá ter aberto as janelas e portas para algumas coisas caírem fora durante o trajeto.

Sobre tornar a mente mais leve, devemos escolher alguma prática oriental, pois elas são excelentes para acalmar a mente: meditação e tai chi são exemplos. Você pode também praticar relaxamento, induzido ou não, fazer caminhadas solitárias num lugar tranquilo e seguro, praticar a observação da natureza, escolher um tipo de passatempo, como fotografar, surfar, artesanatos só por distração, colorir, enfim, fazer alguma coisa que a mente possa criar e tranquilizar, longe do que se faz diariamente. Ainda existem outras técnicas como a de imagens mentais e músicas relaxantes que podem te tornar alguém mais leve e feliz.

E, por último, vamos falar da leveza do espírito. Nosso espírito precisa de alimento energético para que se manifeste intensamente. Então, unir o silêncio, a quietude de um lugar com uma oração é uma boa proposta. Quantos de nós faz isso? Rezar? Parece bobagem, mas quando nos conectamos ao Divino, nossa aura se amplia, nossa luz se manifesta. Tornamos a vida mais leve pelo simples fato de nos protegermos de ataques astrais e nos fortalecermos energeticamente. Não permitimos que nossos pensamentos sejam invadidos por espíritos obsessores que podem nos induzir ao mal. 

Tornar a vida mais leve é também não carregar a carga dos outros. Não significa não ajudar, mas deixar que a pessoa se descubra e aja em prol do seu próprio crescimento. Não viver a vida dos outros, mas a sua (que já tem muita coisa para ajeitar). Parar de querer consertar o mundo e se preocupar em consertar a si mesmo. Muitos egos sentem necessidade de serem exaltados e buscam mais aparecer aos olhos dos outros, interferindo e vivendo o sofrimento alheio, pois consertar a si mesmo não dá audiência.

Por fim, tornar a vida mais leve também é encontrar-se com pessoas divertidas, rir mais, estar o tempo todo sendo gratos, ter olhos menos julgadores e mais complacentes, ter palavras menos rudes e mais suaves, ter gestos menos agressivos e mais gentis. Pensar melhor antes de agir ou falar e deixar que toda a sujeira, a carga pesada, as pessoas não merecedoras fiquem fora de seu veículo. Livre-se delas com jeitinho e sem prejudicar ou poluir o lugar que as largou, alimentando amor e paz.

Acha que tudo isso é difícil? Então você não sabe a recompensa que vai receber ao longo da jornada.

NAMASTÊ

quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

SINAIS

Autora: Josianne L.Amend (JosiLuA)

Resultado de imagem para SINAIS espirituais


Quando você pára para observar o mundo e ouvir seu coração, se depara com vários sinais sobre a vida, por quais caminhos deveria seguir e como ajudar a você a aos outros.

Faço meditações a um bom tempo e mesmo assim, cada dia me surpreendo com as informações que sempre estão vindo, tanto através de nós, quanto da vida lá fora. Hoje, por exemplo, me inspirei a escrever sobre os sinais, porque de repente, os vejo em toda parte.

Ontem terminei de ler um livro lindo, que recomendo a todos que acreditam na espiritualidade, chamado "Medicina da Alma". É uma psicografia, onde as informações sobre diversos setores da vida são extremamente benéficas para mudar o que hoje nem imaginamos que seja o fator "ladeira a baixo" em nossas vidas. Fiquei muito feliz em saber o quanto os florais e a homeopatia são importantes no plano espiritual. Mais ainda os florais, pois os amo, estudo e receito aqueles que vem trabalhar comigo terapeuticamente. Só agora consegui entender o real mecanismo deles.

Mas, por que este livro seria um sinal? Porque eu me programei a ler mais este ano, já que minha biblioteca particular está forrada de obras intocadas, compradas por intuição ou apenas presenteadas por alguém. Eu amo livros e tenho que me dedicar mais a eles. Então, fui em busca da resposta para a pergunta : "qual deles devo ler primeiro?" E este livro praticamente caiu em minhas mãos, pois estranhei de onde tinha vindo um livro pesado e fora do tamanho normal para eles. Gostei do título, resolvi ler. E os sinais vieram. 

Junto com a leitura, comecei a entender tantos outros sinais que estavam se manifestando ao meu redor. Minha filha, louca por carne, resolveu parar de comer carne vermelha e oferecer à família alimentos mais saudáveis, fazendo legumes e vegetais variados e de receitas interessantes.  Talvez seu coração tenha a alertado para a Nova Era. Estou feliz com a atitude. O livro fala sobre o excesso de comida para o corpo e o tipo que deveríamos saborear.

Depois, ontem, ao buscar algo no facebook, acabei me deparando com um link de um site que tem um texto sobre a entrada na quinta dimensão e outro sobre o nosso atual cansaço físico. Quem quiser ler acesse minha página "Estação Olimpo" no facebook e encontrará. Parece que os sinais estão vindo todos juntos, sacudindo nossa mente e pedindo "por favor, prestem atenção em nós"!

Hoje, no jornal da manhã o assunto era o que estamos comendo e como estamos agindo com relação ao nosso corpo, pois o sedentarismo, comidas industrializadas e cheias de agrotóxicos, além é claro das drogas como o fumo, excesso de alopatia e outras porcarias açucaradas e gordurosas que ingerimos, tem e irá causar muitas doenças até mesmo desconhecidas por nós da Terra, além de que a estimativa é um grande número de mortes por câncer.

Talvez alguns vejam tudo isso apenas como fatos isolados, mas eu vejo como sinais. E sinais claros de que mudanças estão ocorrendo. De alguma forma comece a observar o que as pessoas falam e como você se sente incomodado com tal situação. Porque a tua alma pode estar pedindo socorro e teu ego a estar impedindo de seguir um caminho melhor, pura e simplesmente por orgulho.

Se você está lendo este texto, talvez seja um sinal, pois meus textos costumam ser inspirados pela espiritualidade, onde percebo que tal assunto deveria ser escrito para que poucos, muitos ou alguns sejam tocados. Aqui não importa a quantidade de pessoas que lê, mas o que o texto pode significar na vida delas.

Mudar do dia para a noite pode ser dramático para alguns, mas às vezes é o recurso mais certeiro para que a vida seja desenleada. Quantos de nós se queixam de dores e se fartam em comida? O corpo físico e nossos ossos carregam um peso que talvez não suportem. Devemos melhorar estilo de vida, buscando mais tempo na natureza, onde possamos fechar os olhos e nos conectar com a energia vital das plantas.  Devemos caminhar mais, deixar que nossos pés trabalhem e nossos olhos possam ver a beleza que existe ao nosso redor.

Sinais são pequenos detalhes, palavras e ações que vem ao nosso encontro, justamente quando tivemos alguma iluminação a respeito de um assunto. Eles vem "confirmar" uma intuição, vem alertar nosso espírito e muitas vezes, nos salvar de não enxergarmos que tipo de vida estamos causando a nós mesmos e aos que vivem conosco.

Alguns sabem e entendem a mudança planetária, outros riem e se divertem achando tudo uma bobagem. Apenas querem viver suas vidas egoístas, sem se importar com o futuro dos que ficam e virão, achando que não tem e nem terão obrigações para dar a ninguém. Pobres almas! 

Se você tiver uma pequenina luz que está tentando brilhar dentro de você, em qualquer setor de sua vida, preste atenção nela. E, ao prestar atenção, ela se intensificará. E não se espante se de repente você se sentir mais sadio, sua vida profissional e financeira melhorar, sua vida amorosa atrair pessoas melhores e seus relacionamentos interpessoais serem com pessoas sintonizadas à sua condição.

Tomara que este texto tenha tocado você a mudar algo que não vale a pena para sua vida. Pois cada pequena luz que consegue se amplificar, é um bem importante para os trabalhos que estão sendo realizados nesta dimensão.

Paz e Luz!

NAMASTÊ

quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

AH,QUE SAUDADES!

Autora: Josianne L.Amend (JosiLuA)

Resultado de imagem para crianças brincando em balanços

Ainda bem que existe a saudade,
que nos faz relembrar e até reviver.
Sentimento gostoso, cheio de surpresas,
escondido no fundo de nosso ser.

Ah, que saudades eu tenho!
De ver a mesa cheia de gente.
Rindo estabanadas, tentando alcançar os pratos,
para se fartar da comida gostosa e quente.

Ah, que saudades eu tenho!
Quando o mundo parecia mais leve,
e os amigos e parentes se viam mais,
em momentos que quase nem se descrevem.

Ah, que saudades eu tenho!
Do bom amigo, das boas horas,
onde repartíamos dores e alegrias,
numa noite de vinho e euforias.

Ah, que saudades eu tenho!
Das melodias que apaixonavam,
e daquelas que simplesmente alegravam a vida.
O valor para a música de hoje,
está em rebolar e mostrar sensualidade desmedida.

Ah, que saudades eu tenho!
De correr pelos campos e ruas,
sem nos preocupar com maldades.
O mundo já não é mais o mesmo,
foi tolhida a liberdade!

Ah, que saudades eu tenho!
Dos balanços pendurados nas árvores,
das bolas como o melhor brinquedo.
Exercício para as crianças de hoje,
é apenas mover seu dedo.

Ah, que saudades eu tenho!
Do tempo em que respeitar os mais velhos,
era fator primordial.
Hoje vejo os jovens sem saber o próprio rumo,
mas achando que é o tal.

Ah, que saudades eu tenho!
Quando a experiência era levada a sério,
e a vontade de trabalhar também.
O grande número de pessoas por aí,
deixa alguns como próprio refém.

Ah, que saudades do tempo que não volta mais.
Quem viveu a era da rua, da liberdade, da educação rígida,
sabe bem do que falo nesta poesia.

Mas o mundo tem que seguir, 
com a loucura e desajustes.
Fazendo pessoas cada vez mais enrijecidas nos sentimentos,
nas análises e na observação.
E só aqueles que conseguem parar para pensar,
Encontrarão...!

NAMASTÊ

segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

QUANDO SE SABE QUE É MESMO AMOR?

Autora: Josianne L.Amend (JosiLuA)

Imagem relacionada


Quantas e quantas relações numa vida! Quantas confusões sobre nossos verdadeiros sentimentos. Afinal, se não nos sentíssemos tão carentes, amaríamos realmente? Estou me referindo ao amor entre duas pessoas que não sejam da família. Aquele amor que buscamos e fantasiamos como perfeito.

Mas, quando se sabe que é mesmo amor o que sentimos por alguém? Talvez porque ficamos aparvalhados, suspirando pelos quatro cantos e sentindo a necessidade de estar próximo o tempo todo daquela pessoa. Será?

O que a gente ouve e vê sobre o amor parece esdrúxulo. Será que quando nos esquecemos de nós mesmos, vivendo em função de outra pessoa é amor? Fazer tudo que ela gosta, nos anularmos só para "agradar", isso é amor?

E amor combina com relação eternizada? Ou seria o amor aquele sentimento calmo, que apenas curtimos e que se desfaz aos poucos, não deixando mágoas, nem raiva, mas um respeito infinito? Parece que o ser humano ainda não definiu completamente o real significado do amor. Misturamos tudo: possessão, violência, submissão, falta de amor próprio, obrigação, companheirismo e até dominação. Isso é o que vemos por ai com o título de amor!

Temos tanto carma enraizado, tanto passado fixado na alma que, sem uma boa auto-análise vamos aceitando todo tipo de pessoas em nossas vidas, sem ao menos saber exatamente de quem se trata e o que ela realmente é. E nos apaixonamos por um corpo, por olhos, pelo jeitinho, pelo andar. E nos entregamos de corpo e alma para alguém que depois, nos fará sofrer e mudará completamente "seu jeitinho".

Calma, o amor existe! E ele pode até se eternizar, mas com pessoas que sabem amar. Que compreendem e respeitam os limites, que colocam entre si a vida em comum, mas que deixam a vida íntima de cada um ainda existir. É óbvio que o maior selo é o respeito pela pessoa que se dedica a você. As brigas constantes por ciúmes são estopins para desgraças e palavras que jamais serão apagadas. E, seria amor querer mudar alguém que a gente conheceu daquele jeito? A palavra mudar pode ser encarada como uma imposição nas ações da outra pessoa. Quem sabe, o amor seja apenas mostrar um caminho, jeito ou maneira mais adequados para se dar bem na vida em diversos setores. 

O amor é sem dúvida querer o bem, seja estando junto ou libertando a outra pessoa para viver seus sonhos e vida. Quem sabe não seja esta a maneira de descobrirmos que estamos realmente amando alguém? Querer ver esta pessoa em paz, escolhendo seu caminho (que até pode ser o mesmo que o nosso), mas podendo viver plenamente, sem que anulemos as vontades e sonhos desta pessoa.

Os relacionamentos hoje são baseados primeiro em tesão e isso passa com o tempo, por diversos fatores. Se não tiver algo a mais que isso, o quadro é ladeira abaixo. Amamos alguém pelo que ela é na sociedade ou pelo que ela é interiormente? Analisemos agora se sentimos falta da presença daquela pessoa em nossa vida ou se respiramos melhor quando ela está ausente. 

Lembrando que amor não significa necessariamente ter um relacionamento com esta pessoa. Podemos amar e apenas amar.  Que tema complicado e discutível este!  Saberíamos gritar a plenos pulmões que realmente amamos? Que jamais faríamos nada que prejudicasse ou magoasse essa pessoa e que, se não fôssemos escolhidos por ela, apenas a amaríamos de longe, até que um dia esse amor fosse transferido a outro?

Constantemente, vemos pessoas "sufocadas" em relacionamentos que se dizem sólidos. Qual a verdade real na vida delas? Medo de seguirem sozinhas, insegurança no futuro, vergonha perante a sociedade? Triste final destas histórias em que a vida é transformada em clausura para ambos. E o pior, dizem que é em nome do amor.

Finalmente, não podemos definir quem ama mais ou menos, quem realmente ama ou medir o tamanho do amor das pessoas, porque cada um se expressa conforme consegue. O que podemos definir é que não devemos dizer que amamos, destruindo a vida ou exterminando qualquer brilho e alegria da outra pessoa.

Mesmo assim, ainda devemos acreditar no amor. Devemos fazer com que o amor seja sinônimo de carinho e não de violência, de liberdade e não de repressão, de companheirismo e não de egoísmo, de respeito e não de desprezo, de observação e não de desleixo. Quando tudo isso se une entre duas pessoas, talvez a vida lhes mostre a leveza e a verdadeira arte de amar.


NAMASTÊ

sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

OPINIÕES

Autora: Josianne L.Amend (JosiLuA)

Imagem relacionada

Tema de discussões, as opiniões são as manifestações de algumas pessoas que podem ser invejosas, travadas, cautelosas, sábias ou medrosas. Precisamos saber distinguir quais as que ouvimos, que podem fazer a diferença em nossas vidas, em todos os sentidos. Porque podem ajudar, tanto quanto afastar sonhos que poderiam ser realizados.

Temos dentro de nós um mecanismo próprio que dispara quando sentimos que alguma coisa não está bem. Chama-se intuição. Alguns tem muita, outros nem se dão conta, pois racionalizam tudo. Acontece que, se percebermos que existem momentos em que nosso peito parece angustiado e não devemos ir ou fazer tal coisa e não fizermos mesmo, talvez escapemos de situações ruins.

Mas, voltando às opiniões e falando de cada uma delas, podemos começar a prestar mais atenção nas que vem por precaução e sabedoria ou das que simplesmente vem de pessoas mal amadas e que nunca conseguem realizar nada.

Escolher com quem andamos é sempre um excelente fator para uma vida melhor. A necessidade de sermos queridos, de fazermos parte de grupos, muitas vezes nos transformam em pessoas que na verdade não queremos ser. E, na solidão, percebemos o quanto dói não impor nossa opinião, custe o que custar. Por exemplo: os jovens, hoje em dia, vivem com um copo de bebida alcoólica nas mãos, porque o grupo bebe e se não bebermos, seremos motivo de chacota ou até excluídos. Mas, e daí? Não seria o único grupo do mundo. Se não nos encaixamos, o bom da vida é que existem grupos de todos os tipos: gangues, esotéricos, libertadores, lutadores, defensores da natureza, da alimentação saudável e assim por diante. Busquemos onde a nossa opinião se encaixe, porque é óbvio, sempre terá alguém pronto a exacerbar julgamentos. E temos que lidar com esses.

As pessoas invejosas e medrosas costumam ser negativas. Quando você conta a elas o que vai fazer, imediatamente vem um " mas você é louco?", sem ao menos cogitar uma assertividade. Claro, elas não tem coragem e por isso tentam bloquear a coragem e a vida dos outros para se sentirem mais à vontade no seu mundo, certas de que estão corretas.

As pessoas travadas não sabem bem o que fazer com a própria vida, não foram estimuladas, são tímidas e sem muitas coisas para contar. Ao pedir uma opinião para elas, podemos esperar por um olhar perdido e um "não sei", faz o que for melhor. Até que esta opinião é interessante, porque joga a bola para nós resolvermos, sem muita informação negativa. Mas, se nos sentimos necessitados de uma opinião, melhor buscar em outras paragens.

Já os que se "acham" sábios, esses podem tanto ter opiniões excelentes, quanto perigosas. E é aí que temos que ouvir e depois analisar nossa intuição. Mesmo sendo sábios, não são perfeitos e podem esconder seus temores, traumas e outros aspectos internos que não demonstram. Apesar de existirem pessoas muito experientes, viajadas, que lêem muito, todos tem dias perfeitos ou desequilibrados. 

Quando estamos em alta, de bem com a vida, na saúde, nos negócios, no amor, parecendo haver um certo equilíbrio em tudo, nossas opiniões até podem ser boas e conscientes. Porque nosso organismo está melhor preparado, estamos com uma visão esclarecedora e animados. Mas se estamos infelizes, com raiva no coração e cheios de medos, o que podemos opinar? Além de enviarmos sentimentos ruins, nossas palavras serão cheias de energia negativa, frustrantes. Que chato é conversarmos com alguém sempre disposto a falar sobre o quão ingrata é a vida!

Então, ao pedirmos uma opinião devemos perceber como está a vida daquela pessoa. E, ao darmos, também. Pois existe muita responsabilidade numa opinião. Podemos estar tirando dela a felicidade, o progresso, o crescimento em todas as áreas (física, espiritual e emocional), mas também podemos estar incentivando-a a realizar, a construir e a correr atrás de seus sonhos.

Devemos ter muito cuidado com opiniões, tanto em dar, quanto em receber. Afinal, sempre existem e existirão pessoas que querem realmente nosso bem, quanto aquelas que se dizem amigas, mas na verdade só querem nos deixar para trás.


NAMASTÊ

quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

CHEIRO DA ALMA

Autora: Josianne L.Amend (JosiLuA)

Resultado de imagem para cheiro da alma

Hoje, ao colocar um perfuminho antes de sair de casa, me deparei com aqueles pensamentos que ora tenho, delirando em meu próprio mundo. Será que minha alma também fica perfumada? Ou será que ela tem seu próprio cheiro?

Analisando as questões, acho que nossa alma deve sim ter um cheiro próprio. Um aroma especial, que identifica a pessoa e por onde sua energia tem habitado. Como não temos a capacidade total de entender muitos processos da extensão da vida, não podemos determinar se o etéreo tem algum perfume. Mas sabemos que ao nos depararmos com espíritos ruins, o cheiro ruim emana no ambiente. O mesmo acontece com espíritos de luz, quando cheiro de violetas, rosas ou outros, purificam o ar de onde eles estão.

Então, nossa alma deve ter um cheiro próprio de acordo com nossos atos e como peregrinamos no infinito de nossas encarnações. Talvez, isso responda as questões de afinidades de alma. Algumas se sentem totalmente à vontade com outras, enquanto certos ambientes e pessoas simplesmente incomodam.

Mas, que cheiro terá a alma? Talvez cheire alfazema para as pessoas que normalmente são serenas, tem aquele espírito calmo e que são difíceis de irritar. Quem sabe algumas cheirem a rosas, vivendo sempre pelo amor, caridosas e apaixonadas tanto pela sua, quanto pela vida dos outros.

E se por acaso a alma cheirar a baunilha, será que é dos sonhadores e dos aconchegantes? Pessoas que ao se abraçar, nunca mais quer sair de perto, trazendo uma paz e calma abundante? Talvez as essências florais, que hoje sei que são tão importantes para nós, conforme orientadas pelo mundo espiritual, tenham essa função. A de ampliar o cheiro de nossa alma, ou de melhorar o cheiro que estamos exalando naquele determinado momento de pânico, temores, decepções e sentimentos pequenos.

Nos filmes de terror, quando maus espíritos estão por perto, fazem questão de exalar cheiro de enxofre. Porque o enxofre é abundante no interior da crosta terrestre e fazem uma ligação com as histórias de que o local do inferno é embaixo da terra. Mas quem gosta de cheiro de enxofre? Talvez tenha algum significado. Alguns se identificam com este odor.

De qualquer forma, são tantos aromas que captamos pelas vias aéreas que inspiram nosso plano mental a reações diversas, que podemos até dizer que somos movidos pelos cheiros. E, com certeza, em nossa alma também se instala alguns odores aos quais nos identificamos, conforme o que somos.

Esta é apenas mais uma das formas de nos conectarmos com nossas percepções e intuições, para sabermos identificar a energia de cada pessoa que encontramos e dos ambientes que frequentamos. É claro que este processo faz parte de um aprendizado de autoconhecimento, interiorização e muita dedicação.

E já que estou nesta cidade chuvosa, onde os cheiros da natureza se intensificam, desejo aos leitores agora aquele delicioso cheiro de chuva na alma. Pois para mim, ele é reconfortante, embala a vida e nos faz ser gratos por tudo.

NAMASTÊ

segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

TODA MULHER

Autora: Josianne L.Amend (JosiLuA)

Imagem relacionada

Toda mulher quer apenas aprender a se gostar.
Porque se ela se gostar, vai se respeitar.
E se respeitando, vai aprender a dizer não.
E quando disser não, vai impor limites importantes.
E ao impor esses limites, será valorizada.

Toda mulher precisa aprender o quanto é forte.
Porque se souber de sua força, fará o que pode.
E podendo realizar, sentir-se-á mais segura.
Em segurança, abraçará novos caminhos.
E em suas caminhadas, aprenderá quão é significante.

Toda mulher tem que reeducar sua mente.
Quando entender que a mente guarda sua vida,
e que sua vida pode ser reformulada segundo sua vontade.
Poderá mudar padrões, trabalhar seus medos e
deixar para trás tudo que hoje a transforma em vítima.

Toda mulher tem que entender que seu corpo é um templo.
E um templo precisa ser guardado, ter restrições.
Somente quem contempla com veracidade, respeito e amor este templo,
pode tocar, pode dele fazer-se presente.
E quem for contemplado, terá benefícios divinos,
pois uma mulher é a essência do desconhecido.

Toda mulher precisa parar de se culpar por não ser perfeita.
E quem para de se culpar, começa a mostrar seus melhores dons.
E dons são pessoais, únicos e sempre apreciados por especialistas.
E especialistas são aqueles que irão amar de verdade esta mulher.
E, sendo verdadeiramente amada, essa mulher existirá por completo.

Toda mulher deve aprender de uma vez por todas que é única.
E que não vai ser igual a do cartaz, a líder de torcida ou a da capa de revista.
Mesmo porque, elas são fantasias, na realidade não são assim.
E, se aprender que é única, terá nas mãos o melhor tesouro.
E o tesouro só encontrará aquela que lutar pelo seu caminho e sua vida,
sabendo desenterrar de dentro de si o poder feminino que toda MULHER tem.

NAMASTÊ

sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

ENCANTADORA ÁRVORE

Autora: Josianne L.Amend (JosiLuA)

















Há uma árvore em meu caminho...
Não é uma árvore qualquer. 
É frondosa, imensa mesmo, com seus galhos largos e folhas perenes.
Vejo-a todos os dias e tanto a observo que resolvi escrever sobre ela.

Acho que ela também me observa...
Gostaria de poder tocá-la, abraçá-la, mas ela se esconde atrás do muro de uma casa.
Talvez poucos a vejam em sua realidade e totalidade.
Mas algo me chama a atenção nela. 
Será a energia ou simplesmente a beleza excêntrica?

Converso com ela, sim, converso. Pois paro no ponto de ônibus em frente à ela.
E ali fico mentalizando nossas conversas.
Pergunto se ela se sente só, se é uma árvore de bruxa.
Ouço algumas afirmativas e minha vontade é tê-la nos braços.
Ela me chama, mas não posso cruzar o limite imposto.

Quisera que ela estive em um lugar mais amplo, menos urbano.
Ela inspira tristeza e solidão.
Parece sufocada, constrangida com tanta fuligem ao seu redor.
Merecia um lugar romântico, ao lado de um riacho cristalino.
Mas ela nasceu ali, por obra do destino ou de alguém que um dia quis ter sombra.

Não sei seu nome, vou tentar descobrir.
Eu também até hoje não disse o meu, vou me apresentar.
Mas espero nunca vê-la morrer pelas mãos de alguém que queira colocar em seu lugar cimento.
Ela se esparrama por sobre o muro, aconchegando do sol os transeuntes que nem agradecem.
Eu a louvo, eu sou muito grata a ela existir!

As plantas são seres vivos, possuem como nós, energia vital.
Sentem, só não se locomovem pelas ruas. 
Mas se infiltram na mãe Terra e alimentam-se da força telúrica.
Todos os dias, ao chegar naquele local, gosto da conexão que temos.
E cultivo mais e mais essa força, observando seu balançar com o vento.

Minha encantadora árvore ainda vive e viverá (se Deus quiser) por muito tempo.
Talvez mais que eu mesma. Talvez mais alguém a ame tanto quanto eu.
Essa é a vantagem em se caminhar. 
Do caminhar solitário que nos faz enxergar a vida ao nosso redor.
Falar dessa árvore me enche de ternura.

Se você é como eu, encantada pela natureza, comece a observá-la mais.
Conecte-se, vibre, energize, converse com ela.
Com o tempo, poderá ser chamado de louco.
Mas louco é quem passa pela vida, sem deixar que a vida passe por nós!

NAMATÊ

quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

NOSSAS DESCULPAS

Autora: Josianne L.Amend (JosiLuA)

Resultado de imagem para NOSSAS DESCULPAS


Antes de mais nada quero desejar a todos os leitores um ano feliz. E isto significa entendimentos, equilíbrio e transformação interior.

Em minhas meditações, algumas vezes recebo informações tão claras que acredito firmemente nelas. Uma dessas informações vieram no dia 01.01, quando fui informada pelo plano espiritual que este ano é da cor amarela e da criatividade. Criatividade em saber corrigir, moldar, colar, enfim ajustar as coisas de modo a não se perder oportunidades e não deixar coisas "quase" prontas a serem esquecidas ou abandonadas.  Não me importei muito em verificar se uma coisa combina com a outra. Temos mania de racionalizar tudo, tentando desmistificar as informações.  Apenas aceitei. É interessante tentarmos absorver em nós o que isto significa para a nossa vida.

Estou escrevendo sobre isso, porque me dei conta de quantas vezes informei pessoas de assuntos que a espiritualidade me ajudou a ajudá-las, mas as desculpas que ouvi em descréditos e falta de fé foram muitas.

Devo dizer que somos canais encarnados dos seres espirituais, para auxílio no plano terreno. Mas ainda o livre arbítrio é o fator preponderante no desenvolvimento e crescimento espiritual de cada um. Quando alguém vem se queixar de algo para nós, a função é abrirmos os braços e acolher tal pessoa. Tentamos auxiliá-la com a ajuda dos guias espirituais, que informam certas tarefas e maneiras para que o paciente tenha amenizado suas queixas. Mas a cura, a verdadeira cura não se faz se o ser não entender que precisa de mudanças em sua maneira de pensar e agir.

Então, ontem veio a intuição para falar sobre as nossas diversas formas de desculpas que encontramos para não melhorarmos. Na verdade, elas são fontes de estagnação e obstrução de fortalecimento energético, tanto do corpo físico, como dos outros corpos. E quais são essas desculpas?

São as famosas " não tenho tempo", "não acredito", " eu sei de mim ", "não tenho dinheiro", " estou com preguiça", etc. Damos desculpas para nós mesmos o tempo todo para não sairmos do mesmo lugar, para termos do que nos queixar, para sermos vítimas e outras coisas mais. Isto tudo tem a ver com nosso interior, com orgulhos e medos. 

No início de cada ano, fazemos promessas a nós mesmos que, aos poucos, vão sendo deixadas de lado por falta de ânimo, preguiça e desleixo. Nossas desculpas vão nos afundando em amarguras e acabam em sintomas de estresse e a famosa depressão. É óbvio que é doença, mas doença da alma! Quantos ainda não se deram conta que carregamos tudo no corpo mental e etérico e que vai se manifestando no físico? Somos energia, recebemos energia constantemente do universo através de nossos chakras e, quando estes estão desalinhados, fracos, nossa energia vital desfalece. Surgem as doenças, pois nossa aura protetora começa a abrir fendas que deixam energias negativas tomarem conta de nós. 

Que tal se você que  está lendo este texto tiver hoje mesmo um "insight" e iniciar uma mudança extraordinária na própria vida? Talvez precise eliminar as desculpas e se esforçar para sair de casa, para ter novos projetos, novas amizades, novos estudos, realizar aquela viagem, aquela limpeza, cuidar do corpo, deixar as drogas, buscar ajuda e outras tantas coisas que pode fazer e está protelando com "desculpas"?

O tempo não pára para ninguém e quanto antes ajudar a si mesmo, mesmo que os resultados não sejam exatamente o esperado, tenha a certeza que deu um grande passo para sua própria vida. Sabemos que muitos estão encarnados e são totalmente sem qualquer noção de espiritualidade e realidade da vida. Mas aqui está um texto que pode alertar para que haja bom senso e comece um novo despertar.

Feliz Ano

NAMASTÊ