Total de visualizações de página

140141

Pesquisar este blog

Coração Aberto

Quando decidi escrever me senti uma borboleta saindo do casulo. E junto com ela saíram os sentimentos e os pensamentos que muitas vezes não conseguimos transmitir. Descobri que ser poeta é opinar sem medo, escrever é desvincular-se de segredos e expressar-se é viver intensamente.

JosiLuA

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

A MULHER SENSUAL

Autora: Josianne L.Amend (JosiLuA)

Resultado de imagem para cartas para julieta


A vida é feita de fases e cada uma delas é um enorme aprendizado. O mundo está cada vez mais habitado. A concorrência por comida, emprego e até um relacionamento fica maior. Vão se inventando técnicas para ganhar a corrida por um lugar que nos dê uma vida feliz e melhor. 

E, como na natureza, a mulher usa de artifícios para ser escolhida, seja em que área for. Porém, quando vamos ficando mais maduras, notadamente entendemos que usar a sensualidade utilizada em outrora, já não funciona mais. Simplesmente porque não combina mais com tudo que vamos aprendendo e vivenciando. Mas a mulher sensual nunca deixa de existir. O que se perde são as maneiras utilizadas.

Quando já podemos olhar para trás, a análise das diversas formas de sensualidades  ficam cada vez mais claras e evidentes. Mulheres bem resolvidas e de mais idade, não precisam imitar meninas de 18 anos. Elas simplesmente sentem a vida e seus corpos.

Falemos então das mulheres bem resolvidas em todas as idades, porque as que não concordarem com este texto, precisarão rever conceitos. Não que o texto seja dono da verdade, mas que elas precisam sentir realmente em sua essência, que há um momento para tudo.

Temos um momento de florescer, com rostos perfeitos, pele perfeita e singela. Temos o momento de amadurecer, quando o corpo se transforma para receber outra vida, ou apenas porque não reage mais como antes em toda sua formação hormonal. E ainda temos o momento de simplesmente ser. Ser alguém que ainda está viva e que merece todo carinho e atenção.

A sensualidade de algumas mulheres parecem maiores em umas do que nas outras. Parece um dom. Tanto que algumas nem fazem esforço. Elas são extremamente sensuais, nem tanto por serem belas, mas pelo jeito, pelo sorriso, pela forma que se movimentam. A beleza em si só não significa ser sensual. 

Muitas mulheres são muito sensuais quando engravidam, outras quando vestem uniformes e outras ainda quando andam de salto alto. Usar a sensualidade para obter sucesso é um jogo que muitas ganham, pois alguns homens realmente são fascinados e caem nessa rede. 

Mas a mulher realmente sensual não deixa de se cuidar e de saber agir. Não se mete em brigas vulgares, sabe controlar sua mente, seu espírito e corpo. A mulher sensual de hoje sabe o que quer. Busca sabedoria, perfeição nas suas atitudes e quer respeito, acima de tudo com seu próprio corpo.

Ter idade avançada não significa não ser sensual. Um de meus filmes preferidos é "Cartas para Julieta", onde a incrível Vanessa Redgrave rouba a cena para mostrar quão sensual é uma mulher de 70 anos. Ela é delicada, gentil, seus movimentos são elegantes e tem um porte que é óbvio, é inglês.

Da mesma forma que as mulheres podem ou não aceitar suas idades, os homens também reagem assim. E percebe-se que há homens que ainda buscam relacionamentos com mulheres bem mais jovens, pura e simplesmente porque não sabem controlar seus instintos e continuam achando que a idade para eles não passa. Por outro lado, há os que reconhecem que mulheres podem ser sensuais, sendo mais maduras e também procuram a companheira, não tanto sexual, mas de ligações mais profundas.

A idade vai mostrando diferentes formas de ser sensual e descobre-se que isso pode significar uma vida mais saudável. Tem sensualidade na maneira de falar, no olhar, no andar, no vestir. Tem sensualidade no sentar, no falar e no agir. 

Não podemos confundir sensualidade com ser divertida ou extravagante. Cada mulher tem seu jeito e essa peculiaridade pode ser seu ponto forte.  Algumas gostam de danças exóticas, outras de salão. Algumas cortam bem curto seus cabelos, outras preferem longas madeixas. Algumas são bem altas, outras pequenas. Algumas são muito magras, outras cheias de curvas e carne. A questão não é o formato do corpo. A questão é como ela se ama.

Se amar é muito sensual, pois não interfere no passar dos anos, na transformação do corpo e no embaciamento da cútis. Quem não adora estar ao lado de alguém que se ama e que não fica o tempo todo falando do quanto quer emagrecer? Tirando o lado da saúde, é muito chato esse papo que insiste tomar conta de restaurantes, reuniões de amigas e no escritório. Mulheres cheias de frustrações, ciúmes e inveja e que não se conhecem o suficiente para saberem das suas dádivas. Respondam: acham isso sensual?

Sensual é conhecer-se, amar-se e não deixar que ninguém faça de você um objeto de uso para jogar fora. Jogos de sensualidades são legais e importantes, mas utilize-os com quem realmente merece. A mulher sensual não se exibe, porque ela é naturalmente sensual. Não precisa postar fotos fazendo biquinhos ou mostrando os seios, porque ela sabe quais são suas qualidades e mais do que tudo, sabe qual o tipo de homem que quer para si.

Conheci mulheres muito sensuais que podiam até perder a paciência, mas mantinham o foco e não saíam do salto. Mulheres sensuais não tem medo de ser feliz, enfrentam seus problemas, seus relacionamentos e suas vidas. Não precisam exatamente estarem acompanhadas, trabalham bem com a solidão. Mas também se colocam como verdadeiras companheiras quando estão com um homem que as mereça.

O mundo está sempre andando para frente, não volta. Então não adianta insistir em querer ser eterno, pois ainda não inventaram a fórmula. Mas existe uma que todas nós podemos utilizar para sermos mais felizes e satisfeitas com nós mesmas. Ela não tem vencimento, podendo ser usada em qualquer tempo e idade. Seus componentes são: dignidade, amor, paciência, meiguice, companheirismo e respeito por si mesma. Saiba usar quando precisar. Não tome sempre porque vicia e acaba sendo uma faca de dois gumes. Tudo que é exagerado acaba cansando. Sejamos naturalmente nós mesmas, porque o mais sensual é entender que para todos há um lugar e uma pessoa certa na Terra. Se não encontrar, pode ser que esteja faltando não um dos dois, mas o entendimento para sua vida.

Agora, use você e não seja uma boneca imitando alguém que você admira. Lembre-se que tem ferramentas que nenhuma outra terá. Mas cabe a cada uma de nós buscar a cada dia melhorar, não só o corpo físico, mas o mental e o espiritual. O conjunto é a maior sensualidade que existe!

NAMASTÊ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CRÍTICAS, ELOGIOS, OPINIÕES E SUGESTÕES SOBRE A LEITURA OU O QUE QUER LER SERÃO MUITO BENVINDOS.