Total de visualizações de página

140144

Pesquisar este blog

Coração Aberto

Quando decidi escrever me senti uma borboleta saindo do casulo. E junto com ela saíram os sentimentos e os pensamentos que muitas vezes não conseguimos transmitir. Descobri que ser poeta é opinar sem medo, escrever é desvincular-se de segredos e expressar-se é viver intensamente.

JosiLuA

domingo, 12 de maio de 2013

O QUE SÃO OS SONHOS?

Autora: Josianne L.Amend (JosiLuA)


Se ainda algo me surpreende e muito são os sonhos. Estudos científicos dizem que são nossa imaginação funcionando durante nosso sono. Na psicanálise, são desejos reprimidos. Em algumas culturas podem ser avisos de nossa alma.

Mas ninguém sabe realmente o que são. Teorias e mais teorias fazem com que o homem não perca, como sempre, o controle da situação sobre si mesmo.

Acho que existem diversos tipos de sonhos e que podem se manifestar conforme nosso estado de espírito, nossa atual situação na vida ou até por nos admirarmos ou impressionarmos com alguma coisa. Essa manifestação pode ser imediata ou aparecer depois de muito tempo, quando a memória já adormeceu no inconsciente.

Mas o que me interessa de verdade são aqueles sonhos reincidentes e que nada tem a ver com a realidade de nossas vidas, ou pelo menos em parte. Sonhos com pessoas que já partiram ou com lugares fantásticos que jamais visitamos. Sonhos com pessoas engraçadas e nomes que jamais fizeram parte de nossa rotina.

Acredito piamente que existe uma ligação de nosso corpo astral com um mundo astral durante nosso sono. E que nosso corpo se conecta com pessoas e lugares, inclusive de outras dimensões. Esses sonhos podem ser analisados e geralmente têm alguma bagagem que nos ampliará a consciência sobre determinado assunto ou nos dará algum insight para a vida.

Sempre fui fascinada pelos sonhos. Às vezes eles são ridículos, mas muitas vezes tenho vontade de ficar lá, no mundo dos sonhos, de tão intensos, coloridos e cheios de vida que se apresentam.

Acredito que todos sonhamos, mas alguns simplesmente não recordam. Tentar lembrar destes sonhos seria algo importante. E pode ser feito com auto-programações. Seriam os sonhos uma forma de dizermos a nós mesmos coisas que gostaríamos de ver e ouvir?  Seriam eles, talvez, algum mecanismo interno e psicológico para aliviar tensões? E o que seriam os pesadelos com seres mitológicos, diabos e monstros ou perseguições onde acordamos gritando, com sudorese e desesperados?

Ainda acho que muitos sonhos são bem significativos e devem ser levados em conta de maneira a um aviso, uma análise com referência à sua vida e também a um autoconhecimento.

Particularmente, alguns sonhos bem analisados me fizeram perceber perigos ou saídas para alguns problemas de minha vida. E se essas descobertas estão somente dentro de nós, imaginem que mar de poder temos. Porém, outros acontecimentos me fazem acreditar que, ao dormirmos, abrimos as portas para uma relação interdimensional. E, portanto você deve estar preparado para dormir.

Escreva seu sonho. Tenha sempre ao lado da cama papel e caneta e, se acordar escreva pelo menos uma palavra que o faça lembrar disso durante o próximo dia. Você terá uma ótima ferramenta para analisar muitas coisas em sua vida.

E, se precisar de auxílio, sinta-se à vontade em me escrever e terei imenso prazer em ajudar na interpretação.

NAMASTÊ

4 comentários:

  1. Respostas
    1. Obrigada Enigma Angel... siga-me então... vou voltar a escrever...
      grande abraço

      Excluir
  2. Seria de suma importância que houvessem pessoas especialistas de verdade em sonhos...

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro analisá-los... e eles nos dizem muita coisa

    ResponderExcluir

CRÍTICAS, ELOGIOS, OPINIÕES E SUGESTÕES SOBRE A LEITURA OU O QUE QUER LER SERÃO MUITO BENVINDOS.