Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

Coração Aberto

Quando decidi escrever me senti uma borboleta saindo do casulo. E junto com ela saíram os sentimentos e os pensamentos que muitas vezes não conseguimos transmitir. Descobri que ser poeta é opinar sem medo, escrever é desvincular-se de segredos e expressar-se é viver intensamente.

JosiLuA

sexta-feira, 5 de dezembro de 2025

SE EXPANDA

 Autora: Josianne Luise Amend (JosiLuA)



Com o tempo você percebe afastamentos por dois motivos: ou porque você se tornou maior em espírito e os outros te acham chato, sem graça e cansativo, ou porque você é justamente a pessoa que não evolui, continua sem buscar mudanças que possam te beneficiar na vida e se afastam de você porque não se esforça.É normal observar e sentir isso na vida. Se pensar bem, talvez seja justamente por isso que se desfazem casamentos, amizades, vínculos familiares e profissionais. E não podemos culpar quem quer seguir adiante.

A vida é uma escola para que nosso espírito aprenda sempre. Não é à toa que existem livros, escolas físicas e sábios pelo mundo. A disponibilidade é grande, mas as desculpas para não manifestar vontade também. Se notarmos bem, cada vez mais surgem pessoas com bagagem e linhas de aprendizado. Podemos começar apenas a colocar o fio na agulha e depois costurar com perfeição. Ou talvez rabiscar o papel, até nos tornarmos artistas da arte. É só questão de dedicação e vontade de saber mais. 

Não precisamos ser "experts" em tudo, mas podemos. Infelizmente, estamos focando tempo e energia para futilidade e desperdiçando o cérebro ao carregá-lo de bobagens. Este, tem um potencial adormecido que a ciência mesmo se surpreende, quando aparece alguém fora dos limites e padrões da humanidade. E jogamos fora, porque é mais fácil deixar o barco correr, do que remar.

E assim, pessoas vão encontrando seus nichos, onde sua expansão de consciência seja compreendida e não julgada. Seja admirada e um exemplo para quem quer sair da caixa e não motivo de desdém. Há muito sofrimento quando se quebram correntes e descobre-se a liberdade. Não é fácil, pois tem histórias e envolvimentos energéticos, que alguns insistem em manter por puro padrão mental vindo de outrora.

Mas, quando se consegue sair do casulo, a gente realmente voa e vê o mundo por novos ângulos. Isto não significa deixar de lado o amor, ao contrário. Amamos muito mais e melhor, porque esse amor se torna livre e não uma obrigação. Não fazer mais parte da corrente só nos dá mais força para expandir, sem regras ou medos de não corresponder aos outros elos. E é neste momento que nos tornamos verdade e não apenas um fruto na árvore.

NAMASTÊ 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

CRÍTICAS, ELOGIOS, OPINIÕES E SUGESTÕES SOBRE A LEITURA OU O QUE QUER LER SERÃO MUITO BENVINDOS.