Autora: Josianne Luise Amend (JosiLuA)
Amo dias de chuva...
A chuva silenciosa que não intimida. A chuva que parece lavar a alma, que parece estar querendo cochichar algo do tipo "hoje relaxe, faça as coisas mais devagar". A chuva que deixa as plantas sorrindo e mais coloridas. A chuva que ao cair, parece hipnotizar a mente com as goteiras no metal. E eu me sinto bem!
Esses dias fazem nosso lar parecer mais acolhedor, nossa comida ser mais saborosa, nossa mente relaxar. Adoro ver os passarinhos batendo as asas no muro como num banho refrescante. E cantando tão alto parecendo tenores expressando felicidade.
Eu gosto desta chuva que inspira, alimentando os sonhos, forçando paradas e ensinando suspiros longos modificando o ambiente. A chuva que refresca sem destruir, que molha sem inundar, que limpa sem esfregar. Ser grato à chuva é entender que tudo tem um tempo, uma função e um trabalho. Só precisamos respeitar e estar atentos para o clima que está sempre mudando. Porque às vezes, a chuva se irrita e vem exageradamente violenta, mostrando que a vida pode mudar num piscar de olhos. Que Deus nos permita estar protegidos dos perigos do tempo!
NAMASTÊ
.png)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
CRÍTICAS, ELOGIOS, OPINIÕES E SUGESTÕES SOBRE A LEITURA OU O QUE QUER LER SERÃO MUITO BENVINDOS.