Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

Coração Aberto

Quando decidi escrever me senti uma borboleta saindo do casulo. E junto com ela saíram os sentimentos e os pensamentos que muitas vezes não conseguimos transmitir. Descobri que ser poeta é opinar sem medo, escrever é desvincular-se de segredos e expressar-se é viver intensamente.

JosiLuA

sexta-feira, 31 de março de 2023

A CHAVE ESTÁ BEM GUARDADA

 Autora: Josianne Luise Amend (JosiLuA)



A gente vive morrendo e renascendo. Muitos finais e começos, muitos choros e risos. E nem nos damos conta de toda transformação que cada ciclo faz dentro de nós. O que acontece no cérebro, no coração e em cada parte do corpo.

Conforme o que sentimos, a mistura química afeta mais ou menos os órgãos e somos marcados com símbolos invisíveis, identificando nosso processo vital. Com o tempo, eles se mostram de alguma forma no corpo, sejam por alergias, pedras ou desequilíbrios celulares.

Somos frágeis, ainda sem capacidade para reestruturar nosso sistema. Podemos ajudar na longevidade com cuidados e observação. Mas o nosso ser físico e real não é vitalício. Temos energia que ora está carregada, ora baixa.

Contudo, a luta pela vida ou recomeços nunca acaba, enquanto o cérebro funciona. Parece um programa feito com a intenção de nos provar. Provar a capacidade, a força e a vontade. Como toda máquina, sempre há erros e bugs. Tentamos reiniciar, mas algumas só desligam para sempre.

Enquanto existir pulsação, há a tal esperança, que pode ou não ser real. Ela é apenas um sentimento incorpóreo, mas que pode exercer força e poder na estrutura, caso esteja em níveis muito elevados. Daí advém os chamados milagres. Poucos alcançam este nível extraordinário de manifestar o incompreensível.

Forçar amor e fé não nos faz super heróis. Isso está dentro da estrutura de cada célula, escondido e bem guardado. Lembram dos símbolos que são marcados em nós ao longo da vida? Pois eles formam o molde da chave que abre portas para encontrar o amor incondicional e a fé que remove montanhas. É a duras penas que uns tem a honra de segurar esta chave. Infelizmente, nem todos chegam lá, pois seu trabalho com os próprios sentimentos confusos, falsos e egoicos ainda são empecilhos para o grande salto do progresso em si mesmos. 

A única maneira de ter algum benefício é ser extraordinariamente verdadeiro. Mas, a dificuldade em sermos nos faz fantoches do destino. E depois nos perguntamos " por que eu"? Talvez a resposta esteja em fecharmos a porta e esquecermos de quem realmente somos.

NAMASTÊ  

quinta-feira, 30 de março de 2023

NÓ NA ALMA

 Autora: Josianne Luise Amend (JosiLuA)



Pessoas vêm, pessoas vão,
todas trazem, todas levam.

Algumas são honestas, outras suspeitas.
A vida se encarrega de limpar espaços,
de desatar ou dar laços,
conforme o que se precisa passar e entender.

Parece conformismo ou até protecionismo!
Mas o movimento nos faz aprender e pensar.
Pensar se é necessário ou se apenas o destino.
Cada um carrega nos ombros seus pesos.
Não se faz mais necessário espalhá-los e exigir atenção. O mundo mudou...
Unir forças não significa mais sofrer pelo outro, mas deixá-lo florescer através de seu próprio processo.

Esses processos doem, são agulhadas no ego, feridas difíceis de sarar. Mas necessário se faz para o despertar. Tudo está tomando forma e cada um se alocando no espaço que lhe cabe. Ninguém se importa de verdade. Só o que sentem é pena de si mesmos, pedindo atenção.  O mundo se movimenta tão rápido que já não se tem tempo de se envolver, de amar e absorver os sentimentos soltos.

Algumas fitas voam esperando por um pacotinho de carinho ou de respeito. Querem criar laços, mas é difícil encontrar o pacote que combine. Ao invés disso, encontram pessoas vazias, fingindo temor ou que nem ao menos se conhecem o suficiente, agarrando-se aos seus delírios para dar significado às suas loucuras.

O tempo é outro! Todos buscam, mas sem encontrar. Todos reclamam, sem olhar para seus próprios atos e julgam como reis, sentados em pedestais inatingíveis, cheios de razão, de orgulho e mesquinhez. Reis sem coroas.

Todo o corpo é como arma contra nossos pensamentos. Ele não sobreviverá com o turbilhão de efeitos contrários à cinesia do universo. Joguetes fúteis e cheios de empáfia cruzam rios de energia e se atravessam diariamente por nossos corpos.  Estamos vivenciando o que nos causa sintomas nada agradáveis.

Deixemos que se vão...essas pessoas que não se importam. Elas sobrevivem ao caos de suas próprias vidas. Abrimos espaço para o novo, o que pode vir a ser um novo mundo desbravado com nossa fé e proteção. Entender atitudes, pode dar um nó no cérebro e na alma. E não é nossa função e nem missão divina. Temos que olhar para dentro, onde as respostas serão encontradas.

NAMASTÊ


segunda-feira, 20 de março de 2023

O PODER DA ORAÇÃO

 Autora : Josianne Luise Amend ( JosiLuA)



Antes de dormir, eu pedi aos mestres uma resposta. E esta noite sonhei que estava indo visitar uma amiga, onde resolveríamos coisas importantes. Mas ao chegar no portão da casa dela, o céu se fechou e pesadas nuvens cobriram o sol. Ainda no portão, esperando ela me atender, começou a ventar forte e muitos raios caíram tentando me atingir. Ela abriu a porta e eu corri para dentro da casa. Mas o alvo era eu. E os raios e ventos quebraram janelas e estávamos desesperadas. Eu sabia que tinha algo a mais que simples efeitos da natureza. Eu ouvia algo dizer: você não vai continuar, vou te destruir.

A gente tentava fechar os buracos, mas a violência dos ataques estavam nos impedindo de chegar até eles. De repente, meu coração me fez lembrar da oração e tive fé neste único recurso. Então, falei em voz alta o Pai Nosso. E, a medida que orava, o vento e os raios foram se dissipando e tudo acabou. Pudemos novamente abrir a porta e perceber que nada mais havia no céu,  a não ser um lindo azul.

Eu acordei no meio da noite e tentei refletir sobre o sonho, conversando com os mestres. O que sinto é que estamos sendo testados constantemente em nossa fé. De todo lado, seja no material ou espiritual, somos atacados por energias que tentam nos impedir de sermos felizes. E, se estivermos ligados ao Pai, essas energias serão exterminadas do nosso caminho. Precisamos ter força e fé nos caminhos de Deus.

Muitas vezes ficamos confusos, com raiva, cheios de ressentimentos e mágoas e não há energia pior para atrair aqueles que querem nos desestruturar, sejam eles deste ou de outros planos. A energia atrai a mesma energia, por isso precisamos elevá-la sempre pelo poder da oração. Quando oramos, nossa aura se amplia e somos tomados de luz. Luz que nos protege e também nos ajuda nos bons pensamentos.

Devemos ficar atentos quando pensamentos de desistir, tanto de nós, quanto de alguém, ou abandonar objetivos por preguiça, medo e comentários contrários estiverem nos circulando. Tudo isso é um prato cheio para colocar pessoas de luz, na escuridão,  nas dúvidas e no medo. Afinal, é muito mais fácil recrutar almas sem objetivos e confusas. Pessoas que amamos geralmente são usadas para isso, sendo atormentadas e incitadas a nos irritar.

Mesmo que hajam empecilhos, continue! Mesmo que tenham opiniões que te assustem, se seu coração estiver conectado às divindades, o caminho se abrirá. E, não é uma, nem duas vezes que tive a prova de que colocar nas mãos de Deus nossas dúvidas e problemas faz algo bom acontecer. Então,  hoje,  se está com o coração apertadinho, busque um local tranquilo, seja na natureza, na sua casa, na igreja e fique só com Deus, rezando e colocando a energia do amor real em suas palavras. E tenha fé que o céu vai ficar azul no tempo certo. Ele não abandona o filho que lembra de orar e pedir ajuda. Sejamos humildes e livraremos o mal. A resposta é a fé. 

NAMASTÊ 

sábado, 18 de março de 2023

ELA ME DEIXOU

 Autora: Josianne Luise Amend (JosiLuA)



Ela voou..
Tão somente não avisou que sairia repentinamente.
Deixou -me desconsertada, meio sem chão, porque apesar de querer vê-la voar, inconscientemente a queria sempre perto.
Ao olhar para o lado e não ter sua presença, sinto o vazio que ficou no espaço que ela ocupava. E dói!
Mais uma vez a vida rouba o que era mágico.
Promessas quebradas,  sentimentos partidos.
Não há o que fazer, só tentar equilibrar novamente uma energia liberta.
Solidão e saudades se misturam.
Mas esse é o verdadeiro ciclo da vida e não há retorno.
Talvez observar suas asas, suas lindas asas que, em câmera lenta, buscam refúgio na novidade, nas surpresas e em direções diferentes.
Essa linda borboleta que um dia encantou minha vida, saiu do casulo para abraçar o mundo, esquecendo de mim.

NAMASTÊ 

segunda-feira, 13 de março de 2023

NOSSA CASA, NOSSO REFÚGIO

 Autora: Josianne Luise Amend (JosiLuA)



Seria fantástico se cada um pudesse construir sua própria casa, sem ter que comprar as prontas. Apesar de podermos escolher conforme o que nos encanta e é prático,  nem sempre a casa que moramos é nosso verdadeiro lar.

Vamos colocando as coisas em ordem se pudermos, e a casa escolhida vai ficando parecida com nosso jeito de ser e pensar. Mas nada se compara com a casa que idealizamos e construímos. Pois esta estaria exatamente como nos sonhos. A dificuldade monetária ou outra qualquer, muitas vezes nos impedem de a construirmos onde queremos e acabamos nos ajeitando onde e como podemos.

Longe de classe social, nossa casa dos sonhos quase sempre é imensa, chique e cheia de coisas. Mas isso não é exatamente quem somos ou o que bem no íntimo gostaríamos para nossas vidas. Muitos se contentariam com uma cabana na mata ou uma casa cheia de flores, sem ostentações. Porque para essas pessoas o que vale mesmo é serem felizes e terem paz. Longe de se gabar por suas excessivas cargas, exagerando em ambientes que talvez nem sejam usados, alguns já começam a notar que ter algo parecido com seu estilo de vida, mente e coração, faz toda a diferença. E, seriam os detalhes e não o tamanho que fariam de sua casa um verdadeiro lar.

Há uma diferença entre você se orgulhar do que vê ao redor, do que enxergar que aquele local é teu refúgio, real aconchego e seu templo para abrigar sua alma. Não importa se é um casebre ou mansão, se sentimos isso ao adentrar as portas de nossa casa, encontramos muita felicidade dentro de nós.

Obviamente, num.mundo tão cheio de empáfia, o que pensamos por primeiro é ter um lugar para mostrar para os outros, a fim de nos sentirmos enaltecidos. E é por essas e outras que muita gente tem tanto, mas não se contenta, sempre querendo mais, faltando algo dentro de si. Esquecem de serem livres e se prendem ao material, que os faz carregar muitas e muitas cargas.

Casas são abrigos que deveriam aconchegar nosso espírito cansado, nossa mente confusa e nosso físico, sempre com a paz necessária vinda de dentro para fora. E quando temos a oportunidade de dar à ela identidade, pelo menos enquanto estivermos vivos, ela será uma grande amiga e aliada, guardando nossos segredos e histórias em suas paredes. Por isso, cuidar dela com carinho é essencial, pois toda energia que circula naquele determinado terreno ou espaço, é exatamente o nosso espelho.

NAMASTÊ 

sábado, 4 de março de 2023

A HORA CERTA DE FALAR

 Autora: Josianne Luise Amend (JosiLuA)




Somos formados de pensamentos, frases, palavras que não desligam. Ficam o tempo todo girando na mente e muitas vezes nos colocam em posição de desconforto, arrependimento ou frustração. Quando dizemos que "engolimos" aquilo que não pudemos ou tivemos coragem de falar, isso tudo vai se acumulando em algum lugar dentro de nós. 

Mas existem coisas que não devem realmente ser ditas e, se saem da boca sem o menor controle, acabamos com relações ou, no mínimo, criamos uma certa barreira quase inesquecível sobre o que ouvimos e falamos. Muitas vezes, o melhor é ficar calado, mesmo sendo provocado a falar ou reagir.

Tem horas que o bom senso deve deixar que o outro descubra por si mesmo seus erros, suas falhas, forçando-o a pensar melhor sobre seus atos. O próprio silêncio é um duro algoz e a culpa ou o esclarecimento se faz através da interiorização.  Nada melhor que não inflamar o pensamento de quem não está apto a usá-lo naquele momento. É isso que causam brigas e rancores.

Talvez um simples olhar já seja um dispositivo perigoso, atiçando o humor alheio, mas pelo menos é um indicador da insatisfação que sentimos perante atitudes negligentes. Perceber a hora certa de falar ou opinar é essencial para não levantarmos a poeira e causar tempestades. Precisamos ser inteligentes e observadores para saber  falar ou calar.

Mesmo por quê,  nem sempre obrigar o outro a ouvir o fará entender. Tudo precisa ser acalmado e esperar o momento de se tocar no assunto. Talvez nem precisemos ser aquele que indaga. O silêncio muitas vezes faz milagres e a pessoa pode vir se justificar no momento oportuno para uma boa conversa, sem alterações hormonais.

Para terminar, é bom lembrar que a pior hora para conversas intragáveis é quando estamos nos alimentando. Tudo sai do prumo: humor, saúde e a paz. Portanto, se temos algo para tratar, que seja longe do horário da reunião familiar ou à mesa. E devemos também cuidar com deboches, palavras rudes e comentários desnecessários. Isso causa tristeza e dor no atacado. E se buscamos um progresso espiritual, creio que estamos de acordo que isto não é nem um pouco necessário. Não é uma questão de não saber aceitar uma brincadeira boba, mas sim de respeito!

NAMASTÊ  

quarta-feira, 1 de março de 2023

ELOGIE

 Autora: Josianne Luise Amend (JosiLuA)



Para que a vida flua em direção do bem, da bondade, da satisfação, precisamos elogiar mais. Críticas são bem vindas, quando construtivas e faladas com respeito e amorosidade, a fim de que quem a ouve, compreenda e possa melhorar a si mesmo. Mas o elogio é fundamental para a auto estima e o despertar da vontade e  estímulo à continuidade da vida.

Duas coisas impedem as pessoas de elogiar. A primeira é a inveja de qualquer tamanho. Quando invejamos o que o outro faz e que não fizemos ou tivemos a idéia de fazer,  a última coisa que sai de nossa boca é um elogio. O invejoso não quer dar mais ênfase à sorte ou ao sucesso do outro. No silêncio ele remói sua raiva, sem perceber o quanto isto o prejudica na saúde e como pessoa.

Outro motivo para não elogiar vem de pessoas frias, sem sentimentos ou desligadas. Para as frias, tanto faz o que está mudando no mundo. Para as assintomáticas, não sabem como transmitir amor e carinho. E ainda as desligadas, são as que realmente não percebem mudanças. Algumas não tem culpa de serem assim. Nunca foram elogiadas, talvez tenham até sido desmotivadas ou desvalorizadas. E se não trabalham esses sentimentos, acabam com estas personalidades. Há ainda pessoas que não elogiam como forma de manipular o outro a ser fraco e descrente de sua capacidade. Isso é doentio.

Elogiar faz bem para ambos os lados. Enaltecer o trabalho, a disposição,  a idéia de alguém é como caridade para a alma de quem se esforça. E quem elogia demonstra seu afeto e um caráter bom. Obviamente, estamos falando de elogios sinceros, íntegros, sem qualquer interesse e que venham do fundo do coração. "Puxa sacos" estão fora deste contexto.

Elogie! Experimente como é gratificante ver os olhos do elogiado brilharem. Precisamos de mais elogios no mundo, para termos pessoas animadas, felizes e que confiem mais em si mesmas. E alavanquem o mundo! Joguemos para o universo nossa bondade pelo próximo. Seus filhos, seus velhos pais, seu funcionário, seu amigo,seu vizinho, seu amor, aquele profissional que te atendeu, podem estar num dia ruim e, seu elogio, poderá transformar vidas e pessoas. No final de tudo, não se espante se a sua própria vida mudar para melhor e seus caminhos ganharem cor e luz.

NAMASTÊ