Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

Coração Aberto

Quando decidi escrever me senti uma borboleta saindo do casulo. E junto com ela saíram os sentimentos e os pensamentos que muitas vezes não conseguimos transmitir. Descobri que ser poeta é opinar sem medo, escrever é desvincular-se de segredos e expressar-se é viver intensamente.

JosiLuA

quarta-feira, 26 de outubro de 2022

HORA DE RELAXAR

 Autora: Josianne Luise Amend (JosiLuA)



E a noite veio...
Misturando-se aos últimos raios de sol.
Junto com ela o silêncio da natureza, o ar fresco e o cheirinho de comida no ar.

Mais um dia que foi entregue ao nosso destino. E esta página, já preenchida, será coberta pelo amanhã. Seja lá o que fizemos, pensamos ou dissemos, não tem volta. Está tudo preso no arquivo akashico do cosmos.

Entre flores e pedras, paz e raiva, paciência e incompreensão estão nossos acertos e erros. Riscamos suavemente o livro da vida ou criamos rasgos na aura. E podemos culpar alguém para nos sentirmos melhor, ou criar em nós a força que pode ajudar, perdoar e ensinar. Tudo são escolhas e elas vão afetando a energia do universo.

Ao movermos um simples objeto, a vibração deste lugar muda, pelo menos por alguns segundos. Então, modificar como  nos expressamos e usamos as palavras, realinhar comportamentos e abrir espaço para que o outro manifeste e desempenhe seu papel, pode ampliar de amor a energia do lugar. E isto é elevação, é o despertar da nossa consciência. 

Acomode-se agora e deixe a alma absorver o som do universo. É no silêncio que percebemos a música da Terra, o barulhinho do cosmos. Não há nada mais restaurador do que relaxar, agradecer ao próprio corpo o trabalho e lembrar que iremos dormir, mas tudo neste corpo continua trabalhando. E o  amanhã reiniciará com vida suficiente para que uma nova e bela página seja escrita. Temos que aproveitar para desenhar melhor os traços da nossa história. 


Gratidão à vida!

NAMASTÊ 

domingo, 23 de outubro de 2022

NOSSOS PAPÉIS

 Autora: Josianne Luise Amend (JosiLuA)



Todos, ao longo de nossas vidas, vamos assumindo papéis. Ninguém é só um e ponto. Esses papéis vão moldando nossa personalidade, nos diferenciando das demais pessoas, conforme o que decidimos para a vida.

Por exemplo: somos filhos, pais, netos, profissionais, amigos, inimigos, influenciadores, religiosos, torcedores e tantas outras nomenclaturas que vamos assumindo dependendo de nossas decisões e escolhas. Tudo ao mesmo tempo dentro de nós, sobressaindo um dos papéis, conforme o momento exato que estamos vivendo.

Esses papéis ainda podem ser divididos em sub-papéis como um bom ou mal professor, um amoroso ou rude pai, um profissional dedicado ou desleixado, um amigo leal ou da onça, uma religiosa devotada ou fanática e por aí vai. Nem todos conseguem ser bons em tudo e vice-versa. A vontade de ser melhor ou exercer seus papéis com eficiência vai depender do esforço de cada um e do quanto se importa com sua vida e a dos outros. Obviamente, egoístas,  egocêntricos e obstinados tendem a submeter outras pessoas a prisões emocionais, prejudicando seu livre arbítrio e suas vidas.

Muitos se sentem oprimidos por não quererem assumir papéis que a sociedade normalmente assume. Tem pessoas que não querem ter filhos, outras não querem casar. Outros, não querem ser filhos ou ter uma religião, libertando-se e saindo do ninho sem querer manter relações ou ligações obrigatórias. São escolhas que precisam ser compreendidas, pois talvez sua missão não combine com tais papéis.  Não por isso, serão pessoas ruins, mas apenas decididas, seja consciente ou inconscientemente.

Temos que parar de insistir para as pessoas seguirem nossos passos, seja na profissão,  na religião, nas idéias e escolhas. Dentro de nós temos as respostas e, se estamos certos ou errados, a própria vida nos mostrará. Isso é o que leva ao aprendizado. Instruir é uma coisa, obrigar é outra. As pessoas têm que entender que o caminho para se chegar no fim tem diversos meios. O certo é aquele que se escolhe e se sente feliz, leve e com o coração tranquilo. Todos recebem bênçãos, não importa a religião. Ter mais dinheiro não significa necessariamente esforço. A escolha de amigos nem sempre é a mais correta.

A partir deste entendimento, podemos olhar no espelho e apreciar quantos papéis estamos exercendo na vida, como estamos os executando e no que podemos modificar, caso percebamos que um deles está influenciando para que nossa vida não esteja tão plena como gostaríamos que fosse. Nunca é tarde para dar marcha a ré, fazer a volta ou pegar outra estrada.

NAMASTÊ 

quarta-feira, 19 de outubro de 2022

MÚSICA DA FELICIDADE

 Autores: Josianne Luise Amend  (letra e voz)  / Palio Cornelsen ( melodia) Felipe Gabardo ( voz, vídeo e edição)





Esta música fizemos para participar de um concurso. Convidei algumas pessoas para ajudar. Deu muito o que falar e discutir. Mas eu nao desisti de tentar.

Apesar de não ser escolhida, acredito que ficou linda, gostosa de cantar e decorar. 

Agora é aumentar o volume, abrir os braços e decorar para sair cantando por aí. Afinal, queira ou não ela fica na mente e fala de felicidade. Quer motivo melhor para cantar?

Obrigada ao querido amigo Pakho e ao meu filho Felipe que acreditaram em mim. Que fique para a vida, já que não serviu para o pão. 

NAMASTÊ 

sábado, 15 de outubro de 2022

O QUE SÃO BÊNÇÃOS?

 Autora: Josianne Luise Amend (JosiLuA)



Que alívio as bênçãos de Deus nos dá!
Alguém que pode ajudar na hora em que nossa cabeça está desesperada,uma palavra amiga, uma frase num cartaz de rua, o título de um livro ou até um parágrafo que ao acaso lemos.

O que precisamos é só de atenção e abrir a mente. Os recados de Deus estão por tudo, em todos. Afinal, cada um de nós tem a centelha divina, bastando despertá-la. Injusto dizer que nada recebemos, mesmo orando. Há sempre um presentinho guardado em algum lugar ou pessoa. Deus nos usa para salvar aqueles que precisam e para sermos salvos na hora certa.

Um pai terreno nem sempre dá tudo que um filho pede. Ele analisa se é algo que realmente fará bem e decide pelo sim ou não. Talvez negar seja uma forma de exercitar o esforço, boa vontade e fé.

Quando conseguimos algo através da persistência damos mais valor a tudo e até a nós mesmos. O desleixo pela nossa vida é uma escolha que temos, mas então, não poderemos reclamar de não alcançarmos sonhos, objetivos e metas. As bênçãos não se resumem em ter. O mundo nos faz tão mecânicos a ver a vida com bens materiais, que muitos se revoltam em não ter. Mas bênçãos são relacionamentos frutíferos, empregos sadios, libertação de nossos sentimentos ruins, proteção na jornada da vida e a sabedoria alcançada com nossa vontade de estudar e conhecer.

Sim, somos abençoados quando nos libertamos de amarras que nos prendem a uma vida triste, infeliz,  mesmo cercados de dinheiro. Somos abençoados ao compreender e conseguir exercer melhor nossa missão, viver cada fase da vida de forma a nos orgulharmos do que fizemos e ter consciência de que fazemos parte de tudo, abrindo o coração para sermos e termos amor. Somos abençoados principalmente quando entendemos que precisamos fazer nossa parte, nem que seja para ver alguém abrir um sorriso que há muito não conseguia dar.

NAMASTÊ 

quarta-feira, 12 de outubro de 2022

ABENÇOADAS SEJAM AS CRIANÇAS

 Autora: Josianne Luise Amend (JosiLuA)

Meus xodós ❤🌹

Deus abençoe as crianças!!!
Que seus corações sejam fortes,
E suas mentes sadias.

Não permita, Pai, que nenhuma seja ferida pelas mãos dos que não tiveram amor, e que por isso, não respeitam as vidas que brotam e querem florescer.

Que elas possam sorrir, gargalhar e até rolar de alegria, pois isso transforma o ser humano.

Que elas possam chorar, mostrar seus sentimentos de tristeza e dor, para que não se tornem duras, nem doentes. E que sempre tenham braços para envolvê-las na segurança.

Que elas possam brilhar como uma noite estrelada, iluminando a vida e colorindo cada cantinho do planeta.
Que elas aprendam com o carinho dos pais, com o aconchego dos avós e com a paciência e força dos professores. 

Que outros adultos as respeitem, pois são perfumes em pequenos frascos que darão continuidade à vida na Terra. E não ensinem, nem plantem venenos.

Que cada uma seja uma flor, uma árvore frondosa, um pássaro colorido e livre, para descobrir seus dons que estão enraizados em seus espíritos.

Que nenhuma pense em se destruir,  se matar, fugir da sua casa,  por conta do desamor, violência e incompreensão.

Que seus olhinhos sejam sempre cristais irradiando força e entregando a nós, adultos, a lembrança de que precisamos tornar nossas vidas mais leves para cuidar da nossa criança adormecida.

Deus abençoe as crianças de cada cantinho do mundo. Que essa linda fase seja o melhor casulo para que a borboleta possa despertar com todo seu potencial e beleza.

E que Deus possa se orgulhar de seus anjinhos, cuidando de dar aos adultos a lembrança de alimentar suas vidas com verdade e autenticidade.

Namastê! Amém!
Que assim seja e assim será!

terça-feira, 11 de outubro de 2022

UM DIA DE CADA VEZ

 Autora: Josianne Luise Amend (JosiLuA) 


Tenho escrito pouco...a inspiração não está das melhores. Mas hoje, ao acordar cedo como de costume, foi diferente. Senti uma enorme vontade de falar com as palavras escritas. Fui fazendo meus afazeres, pois sou meio elétrica e os pensamentos foram tomando conta de mim. Acho que meu amado guia espiritual adora assoprar nos meus ouvidos enquanto estou varrendo e limpando. Me encanto com tantas idéias.


O tema de hoje é uma lição de amor e cautela pela própria vida. Eles guiam minha mão para a escrita, e sei que tem alguma função e aviso, para alguém que vai ler. Ninguém quer que esqueçamos o passado, mesmo porque, uma tela mental onde visualizamos nossos erros e acertos pode ajudar na evolução. O recadinho é que não devemos viver no passado, pois cada vez que lembramos algo ruim, nos remetemos à mesma situação e, vibramos na frequência daquela época e desfecho. Ao acordar, devemos nos espreguiçar, erguer os olhos e agradecer a vida, antes de mais nada. Se dormimos chorando ou com problemas sérios,  sejam lá quais forem eles e que ocupam nossa mente, a única coisa a se fazer é viver o hoje.

Não estão dizendo para subtrair simplesmente os problemas, mas acalmar mente e coração,  talvez com uma oração, para que algo aconteça em nós ou ao nosso redor, que venha aconchegar o medo, a tristeza e a dúvida.  Se vivermos o aqui e agora, despertando nossa consciência e com muita fé, certamente alguém aparecerá em nosso caminho ou algo acontecerá para nós tirar do sufoco. O que precisa ser percebido são as bênçãos de Deus que estão até no pingo de chuva que cai em nossos olhos e nos faz acordar.

O erro está em idealizar os resultados e esperar que eles sejam exatamente assim. Porém, a lição é que muitas vezes precisamos perder para ganhar, sofrer para dar valor e abandonar para ser reconhecido e amado. Portanto, viver a cada dia é um exemplo de que podemos fazer o melhor hoje, para que quando pensarmos no passado, haja muito mais lembranças para sorrir e se orgulhar, do que se entristecer.

Dia após dia o ser humano descobre mais potencialidades e a própria essência. Somos energia pulsante e tudo que pensamos vai colidindo com outros pensamentos. Não seria mais sadio que as formas pensamentos fossem definidas pelo amor e não pela dor? A mensagem de hoje é: " a introspecção pode levar cada um de nós a um mundo muito peculiar, precisando de limpeza e beleza." Para isso, basta tirar a carapaça de sabe-tudo e ser humilde, não só com a vida ao seu redor, mas consigo mesmo, deixando sua essência divina desabrochar e florescer seu caminho. 


NAMASTÊ 

quarta-feira, 5 de outubro de 2022

VITIMA OU HUMILDADE?

 Autora: Josianne Luise Amend (JosiLuA)



Será que você sabe a diferença entre ser humilde e ser vítima? Provavelmente, muitos confundem esses sentimentos e acabam por não compreender alguém.

Por diversas vezes tentei ser humilde e fui taxada de vítima. Dentro de mim, sei que nem cheguei perto de me vitimizar, mas apenas aceitar as palavras, acusações ou incompreensões de outras pessoas, pura e simplesmente pela vontade de mudar julgamentos e entender o ponto de vista de cada um.

Levando em consideração que cada pessoa tem seu tempo de amadurecer, buscar se aperfeiçoar espiritualmente, de querer encontrar sua verdade, fica difícil você querer explicar o que sente realmente dentro de si, quando há transformação.

Porém, esclareço que ser humilde é aceitar seus erros e saber que algumas acusações são reais. Que todos nós, de uma ou outra forma, já entristecemos e somos responsáveis por traumatizar ou criar fantasmas em outras pessoas. E, nessa humildade, conseguir tanto se perdoar, quanto perdoar o outro, é  criar com muito trabalho e perseverança uma nova etapa de vida, buscando a iluminação.

Já ser vítima, é se colocar numa posição de proteção contra acusações, que sabemos erradas, mas que queremos justificar erros, livrando-nos do peso de carregá-los. Ser vítima é tentar parecer sofredor, quando na verdade sabemos o que fizemos, mas não queremos ser julgados. Ser vítima é inventar para nós mesmos desculpas, a fim de aquietar o orgulho e o ego que nos provocam a fim de permanecermos perfeitos.

Então, não podemos chamar de vítima alguém que aprendeu a ser humilde. Nossos julgamentos precisam ser coerentes e justos. Ouça, sem interromper. Deixe que a pessoa termine sua frase, sua explicação, para dar a sua visão, que pode ou não ser correta, ser justa, pois cada um enxerga a vida conforme sua própria evolução. Ser arrogante não conserta situações, nem as esclarece. Cada um de nós tem seu Deus para despertar. Apenas, Ele espera que o chamemos do fundo da alma, para que se faça presente.

Muitos foram vítimas e hoje aprenderam a ser humildes. E a humildade é que nos ensina a ouvir e falar na hora certa. Lembre-se de pensar antes de dizer para alguém parar de ser vítima. Talvez não esteja enxergando a diferença na humildade dela em se transformar e você mesmo esteja cego nos julgamentos e arrogante na sua razão. 

NAMASTÊ