Autora: Josianne Luise Amend (JosiLuA)
De repente me dei conta que já faz quase três anos que deixei meu ultimo emprego registrado. Parece que foi ontem. Mas teve uma ruptura no tempo-espaço chamada vírus. Quem não faltou às aulas de Química sabe que quando um elétron recebe uma certa quantidade de energia, ele salta para outras camadas. Isso se chama salto quântico.
Pensando agora na minha vida, com uma taça de vinho na mão, me perguntei se toda essa pandemia não seria um salto quântico para os "elétrons" (pessoas) que receberam uma energia e foram lançados a outras camadas. Loucura? Talvez sim, talvez não, se olharmos de fora da Terra, com um olhar amplo de universo. É claro que pensei se o vinho estava fazendo efeito ou se a simples liberação do controle mental deixasse com que eu me conectasse melhor com a força cósmica. O fato é que a informação veio muito rápida e fez algum sentido para mim.
A verdade é que o tempo voou, como uma explosão atômica. Ontem estávamos num patamar, hoje noutro. E os elétrons que ficaram em suas camadas sentiram a diferença e mudança em toda a estrutura. Só quem viveu para sentir os primeiros momentos da pandemia lembrarão do silêncio noturno, da estranha sensação de impotência e transformações em nossas vidas. Até hoje, algo dentro de mim simplesmente sabe que não foi o acaso. E que ainda não chegamos ao final de toda transformação.
Precisamos nos dar conta disso. Houve uma mudança nos paradigmas de nossas vidas. Com certeza, através de uma análise, saberemos o que mudou em nós e no mundo. Não podemos descartar os efeitos de todos os tipos, visto que a humanidade parece fora de órbita. Parecemos caminhar para não sei onde, com a finalidade de fazer não sei o quê. Caímos de avião numa ilha imaginária? Estaríamos mais mortos ou ainda vivendo, só que sendo conduzidos por algum magnetismo estóico.
Quando quiser entender e se entender, espaireça, visualizando a magia da lua cheia, com uma taça de vinho. Se concentre, busque interiorizar e se ouvir. Vai se surpreender com a quantidade de informações captadas das ondas eletromagnéticas que nos circundam. Não é loucura, é a conexão com a fonte universal, cada vez mais fazendo parte dos que querem ouvir e se ligar. Estou brincando quanto ao vinho, mas o silêncio e a busca interior nos fazem ter grandes percepções. Não tenha medo, essa pode ser a chance de evoluir e dar um salto quântico.
NAMASTÊ
Nenhum comentário:
Postar um comentário
CRÍTICAS, ELOGIOS, OPINIÕES E SUGESTÕES SOBRE A LEITURA OU O QUE QUER LER SERÃO MUITO BENVINDOS.