Autora: Josianne Luise Amend (JosiLuA)
Um dia resolvi sair pela vida, abrir a mente, desgrudar do que me mantém segura. Para se chegar a isto, precisamos de muita coragem. Não é para qualquer um. A gente precisa ter muito foco e um objetivo. Sair por sair pode ser aterrador.
O que não se programa e que talvez seja o mais interessante são os encontros com pessoas de todo tipo. O que se ouve, vê, passamos e vivenciamos. Acontece que no mundinho pequeno que cotidianamente vivemos,não fazemos idéia da diversidade de mentes e corações humanos ou desumanos. Ainda mais quando somos tão fixados nas nossas crenças.
Quando resolvemos descobrir um pouquinho do mundo sozinhos, nos tornamos estranhos, não para o mundo, mas para nós mesmos. Nos sentimos observados e fora da caixinha. Mas talvez só sejamos mais um para os outros, a não ser que nos destaquemos pelas roupas, cultura ou físico. Mas o melhor de tudo isso é realmente encontrar o novo, o inédito, o nunca antes visto. E trazer dentro de nós mais conhecimento, perguntas e respostas que podem ou não ser respondidas.
Além deste tipo de condição, estamos sendo "informados" aos poucos sobre tudo de extraordinário que está acontecendo neste planeta. Não tem mais a ver com teorias da conspiração, mas com fatos e depoimentos idôneos. Só fica na sua gaiola, o pássaro que atrofiou as asas, mesmo que a porta esteja escancaradamente aberta e convidando para a liberdade. Há muitas formas de ampliarmos nossa visão e abrir a mente para novos paradigmas e acontecimentos.
Parece haver segredos em cada canto da Terra, mar e ar. E basta querer buscar para se deparar com alguma nova história. Há quem goste de não saber de nada, há os que não mudam suas opiniões sob nenhuma condição e há os de mente aberta, que aceitam caminhar para o horizonte, sabendo que ele se prolonga a cada passo. Eu, particularmente, sempre fui atraída pelo misterioso, a incógnita ou o que está classificado como inexplicável. E uma coisa é certa: a cada dia que passa estamos mais próximos de algo novo, seja uma nova era, sejam transformações inesperadas nas nossas vidas.
NAMASTÊ
Nenhum comentário:
Postar um comentário
CRÍTICAS, ELOGIOS, OPINIÕES E SUGESTÕES SOBRE A LEITURA OU O QUE QUER LER SERÃO MUITO BENVINDOS.