Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

Coração Aberto

Quando decidi escrever me senti uma borboleta saindo do casulo. E junto com ela saíram os sentimentos e os pensamentos que muitas vezes não conseguimos transmitir. Descobri que ser poeta é opinar sem medo, escrever é desvincular-se de segredos e expressar-se é viver intensamente.

JosiLuA

sábado, 30 de julho de 2022

DÁDIVAS DA VIDA

 Autora: Josianne Luise Amend (JosiLuA)



Não sei se são os sonhos, se é porque dormimos bem ou se é acordar e ver um dia lindo de sol numa temperatura de 3 graus, mas tem dias que a gente acorda como se nada nos afetasse. Há uma paz no coração, uma força espiritual irradiando dentro de nós, dizendo "Tudo ficará bem"!

Hoje estou assim e espero que o dia seja maravilhoso. Não quero me ligar no que não é sadio, nem faz diferença para minha vida. Muitas vezes ficamos remoendo atitudes que esperamos, mas não vêm, carinhos que gostaríamos que nos fossem dados, mas não são.

Acho que nos encontramos com Deus nessas noites e Ele só nos diz " Eu lembro de você,  não se preocupe". Daí percebemos que isso basta, que todo o resto é resto mesmo. Incrivelmente, somos tomados de uma força interior, de uma energia poderosa e levantamos com essa alegria expansiva. O café da manhã até pode ser simples, mas é cheio de sabor. Os sentidos ficam aguçados e ouvimos melhor os pássaros, sentimos o frio sem reclamar e olhamos a vida com ternura.

Ah, Deus,  venha sempre em meus sonhos, toque-me com sua  bênção! Não preciso de mais nada. Hoje realmente estou nesta "vibe"! Um sábado de luz e amor! Se isso fosse uma constante o mundo mudaria. Os rostos se iluminariam e não haveria tanta busca pelo poder, porque não podemos. Somos!

Talvez você não me entenda, talvez me ache louca e eu pergunto: e dai? Eu sou eu, você é você. Ninguém vem ao mundo para viver na perspectiva do outro. Cada um busca da sua maneira e encontra conforme sua expressão. Então, hoje a concha está aberta para o sol, o frio, a natureza e a vida. Que seja eterno enquanto dure.

NAMASTÊ 

quinta-feira, 28 de julho de 2022

HO'OPONOPONO

 Autora: Josianne Luise Amend (JosiLuA)



SINTO MUITO
não ser o que você espera
não corresponder às suas expectativas
não saber tudo sobre a vida
não querer estar sob seu comando
não me deixar influenciar pelo medo

ME PERDOE
mas quero descobrir o meu caminho
entender as minhas dores
sorrir sem culpa
não deixar que minha vida seja vazia
mas preciso de espaço

EU TE AMO
por tudo que foi, é  e sei que será para mim
por fazer parte do meu crescimento
por me mostrar o que não quero ser
por me lembrar que tenho força e coragem
por me ensinar que não estou e nem sou só

SOU GRATA
à minha, a tua e a vida deste planeta
às alegrias e também aos dias difíceis
às lembranças, companhias e loucuras
ao céu,  ao sol, à chuva, às estrelas, ao prana
ao amor que sinto, mesmo que não correspondido.

SINTO MUITO, ME PERDOE, EU TE AMO, SOU GRATA!

NAMASTÊ 

quarta-feira, 27 de julho de 2022

NÃO MINTA PARA O AMOR

 Autora: Josianne Luise Amend (JosiLuA)



Quem é que já não derrubou lágrimas por alguém, um amor ingrato ou, talvez, por arrependimento das atitudes impulsivas? É tão fácil dar conselhos quando não se está na situação de perda, no sofrimento.

Os consultórios estão lotados de gente desesperada, sem saber o que fazer e como agir. Pessoas que perderam o rumo, talvez o amor-próprio. Pessoas que por não se amarem, acabam desesperadamente nas mãos de manipuladores, sacanas e aproveitadores. Pessoas que se entregam de corpo e alma e acabam sem um ou outro.

Amor é algo divino e não maligno. A primeira coisa que devemos ter em mente quando, em algum momento, dizemos a alguém que o amamos é ter a decência de sermos sinceros a ponto de não fazer sofrer, prejudicar ou ferir. Deve ser belo, saudável e honesto enquanto nos propusermos a ter alguém do nosso lado, como companheiro e amigo. Temos que conhecer pessoas, aprender e ensinar,  cumprindo nossa missão de vida.

O momento de desistir, normalmente não é compatível e um dos lados acaba sem chão. Que sentimento é esse que corrói o espírito fazendo que os dias sejam lentos, as noites sem dormir, a atenção distorcida e o sorriso embutido? Amar... Será que realmente sabemos amar? E por que dói a separação? Será pelo amor ou porque nos sentimos descartados? 

Pois o amor é o sentimento mais perfeito, onde os sonhos são tatuados na alma. Não se pode misturar amor com egoísmo, com maus tratos, com humilhação, com descuido. Quem ama liberta para o crescimento, ajuda a fortalecer, encara os problemas junto, abraça as dificuldades e defende, encoraja, sente orgulho. Caso contrário, você engana. Ou é carente ou acomodado. Ou é aproveitador ou hipócrita.

Para amar é preciso estar preparado, ter equilíbrio, conhecer-se e definir as intenções reais de querer estar com alguém. Difícil, não? Não é à toa que existem tantas pessoas perdidas, angustiadas e se jogando em aventuras vazias, sem retorno. Primeiro, porque precisam provar que são amadas, segundo porque não sabem lidar consigo mesmas e sua própria solidão. Quando as pessoas ficam muito tempo sozinhas, percebem que é mais fácil libertar e se libertar. Mas, mesmo assim, se não tiverem equilíbrio de seus sentimentos, poderão cair nas armadilhas das relações interesseiras.

Concluindo, amar é um néctar doce, escondido em algum lugar etérico, pronto para ser degustado e cujo sabor é inebriante. Se, num único momento, for levemente cutucado, adormeceremos o lado esquerdo do cérebro e acionaremos o direito. É aí que mora o perigo! E é isso que precisamos equilibrar para aprender realmente a amar. Razão e emoção precisam ser dosadas e sempre muito observadas.  

NAMASTÊ



domingo, 24 de julho de 2022

SABEDORIA ANCESTRAL

 Autora: Josianne Luise Amend (JosiLuA)



As coisas vão ficando para trás... amores, hábitos, histórias, como a gente era fisicamente. A cada dia tudo se renova, seja por uma simples célula, seja nossa maneira de viver, de enxergar os erros, de movimentar a energia.

A famosa frase "mas você fazia assim", só nos remete a um passado que já não faz mais parte da nova concepção de vida para nós. Essas mudanças são nosso crescimento e aprendizado ao longo da vida com as observações e tudo que realizamos, passamos e enfrentamos. Os mais novos, como ainda não tiveram toda essa experiência, não compreendem que houve essa mudança interior. Mas chegarão, com certeza, neste despertar.

É incrível como cometemos erros por orgulho, educação, insensatez e outros adjetivos que acabaram nos desviando de um caminho, talvez mais interessante. Quantos de nós, se pudessem voltar atrás, teriam outras escolhas. Infelizmente, o tempo só pode ser aproveitado agora com melhores atitudes e definições. Isto é libertar-se das amarras do passado. Porém, a energia e a força da juventude já não é mais a mesma. Em compensação a sabedoria é bem maior.

A tenra idade parece trazer tempo para observar mais e, através da própria experiência boa ou ruim do nosso passado, buscamos orientar e abrir os olhos dos mais jovens, por pura proteção. Na maior parte das vezes, não ouvem e nos acham ultrapassados. A compreensão vem com o tempo e, com os erros ou acertos, também acabam por fazer parte de um livre arbítrio que será uma fonte de orgulho ou frustração no futuro.

Mas esse é o ciclo da vida. As escolhas são feitas e as consequências delas nos seguirão por toda a vida. Cabe a nós, mesmo com os olhos já cansados, o físico despreparado e a mente não tão alerta, ainda ensinar, guiar e tentar mostrar o que aprendemos aqueles que abrem caminho por esta grande floresta cheia de perigos e artimanhas, que é o mundo em que vivemos. Talvez com pequenas atitudes possamos ajudar e deixar algo de bom sobre a grama que será pisada pelos descendentes.

NAMASTÊ 

quarta-feira, 20 de julho de 2022

LEMBRANCINHAS

 Autora: Josianne Luise Amend (JosiLuA)



Sempre dei muita importância aos mimos, às pequenas lembrancinhas e presentinhos que as pessoas, principalmente as crianças fazem questão de nos oferecer. Tanto, que guardo em caixas, desenhos, flores secas e outras "coisinhas" que a gente ganha. Sei que muitos viram as costas e secretamente descartam tudo para não "juntar tralhas", segundo elas mesmas dizem.

Confesso que algumas eu mesma tenho descartado, para abrir espaço. Mas, conforme a ocasião e o sentimento, acredito que aquilo se torna um amuletinho do amor, do bem. E, num dia qualquer, abro a caixinha e sou invadida de lindas lembranças, que enchem o coração de alegria, esticando os lábios num sorriso gostoso. O amor daquele momento me invade novamente e isto é deliciosamente bem vindo.

Tem objetos que foram dados com tanto carinho, que a impressão que tenho é de que se eu me desfazer deles, estarei abandonando aquele amor. E isto me dá um nó no coração. Parece loucura, mas a energia da pessoa, do amor dela, está naquele pequeno bibelô. E acho que se formos descartar, podemos realizar um pequeno ritual de gratidão e oferecermos a energia para a mãe Terra. 

Tratar os mimos como algo insignificante, pode ser um desleixo da alma, mostrando não nos importarmos com o que o mundo envia de bom para nós. Precisamos ser gratos e aproveitar os gestos quase imperceptíveis carregados de carinho, amor e respeito por quem somos e o que representamos para alguém. E que possamos aprender a observar melhor nossas atitudes e respeitar quem nos quer bem.

NAMASTÊ 

terça-feira, 19 de julho de 2022

O INESPERADO

 Autora: Josianne Luise Amend (JosiLuA)



Um dia resolvi sair pela vida, abrir a mente, desgrudar do que me mantém segura. Para se chegar a isto, precisamos de muita coragem. Não é para qualquer um. A gente precisa ter muito foco e um objetivo. Sair por sair pode ser aterrador.

O que não se programa e que talvez seja o mais interessante são os encontros com pessoas de todo tipo. O que se ouve, vê,  passamos e vivenciamos. Acontece que no mundinho pequeno que cotidianamente vivemos,não fazemos idéia da diversidade de mentes e corações humanos ou desumanos. Ainda mais quando somos tão fixados nas nossas crenças.

Quando resolvemos descobrir um pouquinho do mundo sozinhos, nos tornamos estranhos, não para o mundo, mas para nós mesmos. Nos sentimos observados e fora da caixinha. Mas talvez só sejamos mais um para os outros, a não ser que nos destaquemos pelas roupas, cultura ou físico. Mas o melhor de tudo isso é realmente encontrar o novo, o inédito,  o nunca antes visto. E trazer dentro de nós mais conhecimento, perguntas e respostas que podem ou não ser respondidas.

Além deste tipo de condição, estamos sendo "informados" aos poucos sobre tudo de extraordinário que está acontecendo neste planeta. Não tem mais a ver com teorias da conspiração, mas com fatos e depoimentos idôneos. Só fica na sua gaiola, o pássaro que atrofiou as asas, mesmo que a porta esteja escancaradamente aberta e convidando para a liberdade. Há muitas formas de ampliarmos nossa visão e abrir a mente para novos paradigmas e acontecimentos.

Parece haver segredos em cada canto da Terra, mar e ar. E basta querer buscar para se deparar com alguma nova história. Há quem goste de não saber de nada, há os que não mudam suas opiniões sob nenhuma condição e há os de mente aberta, que aceitam caminhar para o horizonte, sabendo que ele se prolonga a cada passo. Eu, particularmente, sempre fui atraída pelo misterioso, a incógnita ou o que está classificado como inexplicável. E uma coisa é certa: a cada dia que passa estamos mais próximos de algo novo, seja uma nova era, sejam transformações inesperadas nas nossas vidas.

NAMASTÊ 

sexta-feira, 15 de julho de 2022

O ATO DE ABENÇOAR

 Autora: Josianne Luise Amend (JosiLuA)



Fui criada numa família que ensinou-nos a unir as mãos e pedir a bênção para pais, avós e padrinhos. Ensinei isso aos meus filhos e agora às minhas netas. É um ato tão singelo, mas tão cheio de energia, que simplesmente parece iluminar o momento com a proteção Divina. E acredito que isso realmente acontece.

Abençoar alguém é uma pequena oração feita diante da própria pessoa. Pedimos a Deus que coloque Sua mão sobre ela e a proteja de todo o mal, enviando Sua paz e luz. É definitivamente um ato de amor e doação. Não nos damos conta da grande importância que este pequeno gesto faz e que precisa ser feito com atenção e não por obrigação.

A bênção tem sua história através dos tempos, onde Deus abençoa seus filhos, ensinando os humanos a fazerem o mesmo. Quando alguém abençoa uma pessoa, essa linda energia é ouvida pelos anjos de luz que  conduzem a oração ao coração de Deus. E não só recebe a bênção quem é abençoado, mas quem abençoa também o é. Esta é a linda e poderosa lei do retorno. Afinal, sempre estamos comentando aqui no blog sobre a energia que nos envolve. E nada mais bonito que a energia de uma benção. Ela simplesmente inunda o campo áurico das pessoas envolvidas.

Quando alguém nos pede a bênção devemos parar e encher nosso coração de amor para abençoar. O ato não deve ser fútil e impensado. Precisamos unir-nos a Deus e enviar aquela pessoa a bondade e credibilidade necessárias para que ela desenvolva em si sua espiritualidade. Abençoar não é somente dizer "Deus te abençoe ", mas usar o dom da palavra para elogiar e enaltecer alguém. Estaremos derramando bênçãos sobre a vida daquela pessoa, pois a palavra é poderosa e todo elogio faz crescer.

Aproveite que leu este texto e mude sua vida, pois quem abençoa também recebe bênçãos. Podemos abençoar mesmo estando longe. A energia da forma pensamento é levada aos abençoados. Isto é o que acontece quando rezamos por alguém. Imaginamos a pessoa recebendo a graça de Deus. De alguma forma, estaremos ajudando a proteção e a vida daquela pessoa. Podemos abençoar não só pessoas conhecidas, mas uma causa, um grupo, um país inteiro, para que haja paz e luz naquele lugar. Façamos isso e alcançaremos uma ascensão energética neste planeta.

Deus abençoe a todos que me acolhem em seus lares, quando têm o carinho e paciência de lerem meus textos.

NAMASTÊ 

quinta-feira, 14 de julho de 2022

SALTO QUÂNTICO?

 Autora: Josianne Luise Amend (JosiLuA)



De repente me dei conta que já faz quase três anos que deixei meu ultimo emprego registrado. Parece que foi ontem. Mas teve uma ruptura no tempo-espaço chamada vírus. Quem não faltou às aulas de Química sabe que quando um elétron recebe uma certa quantidade de energia, ele salta para outras camadas. Isso se chama salto quântico.

Pensando agora na minha vida, com uma taça de vinho na mão, me perguntei se toda essa pandemia não seria um salto quântico para os "elétrons" (pessoas) que receberam uma energia e foram lançados a outras camadas. Loucura? Talvez sim, talvez não, se olharmos de fora da Terra, com um olhar amplo de universo. É claro que pensei se o vinho estava fazendo efeito ou se a simples liberação do controle mental deixasse com que eu me conectasse melhor com a força cósmica. O fato é que a informação veio muito rápida e fez algum sentido para mim.

A verdade é que o tempo voou, como uma explosão atômica. Ontem estávamos num patamar, hoje noutro. E os elétrons que ficaram em suas camadas sentiram a diferença e mudança em toda a estrutura. Só quem viveu para sentir os primeiros momentos da pandemia lembrarão do silêncio noturno, da estranha sensação de impotência e transformações em nossas vidas. Até hoje, algo dentro de mim simplesmente sabe que não foi o acaso. E que ainda não chegamos ao final de toda transformação. 

Precisamos nos dar conta disso. Houve uma mudança nos paradigmas de nossas vidas. Com certeza, através de uma análise, saberemos o que mudou em nós e no mundo. Não podemos descartar os efeitos de todos os tipos, visto que a humanidade parece fora de órbita. Parecemos caminhar para não sei onde, com a finalidade de fazer não sei o quê. Caímos de avião numa ilha imaginária? Estaríamos mais mortos ou ainda vivendo, só que sendo conduzidos por algum magnetismo estóico.

Quando quiser entender e se entender, espaireça, visualizando a magia da lua cheia, com uma taça de vinho. Se concentre, busque interiorizar e se ouvir. Vai se surpreender com a quantidade de informações captadas das ondas eletromagnéticas que nos circundam. Não é loucura, é a conexão com a fonte universal, cada vez mais fazendo parte dos que querem ouvir e se ligar. Estou brincando quanto ao vinho, mas o silêncio e a busca interior nos fazem ter grandes percepções. Não tenha medo, essa pode ser a chance de evoluir e dar um salto quântico. 

NAMASTÊ 

CONFORTO INTERIOR

 Autora: Josianne Luise Amend (JosiLuA)



Hoje recebi uma graça. Mais uma das tantas que tenho recebido de pessoas que lembram de mim. Tenho certeza que cada um que lê este texto também recebe, mas às vezes não se dá conta do que é uma graça. Como o mundo está focado em TER e não em SER, não percebemos a grandiosidade nas relações humanas, a conquista da saúde ou da paz.

Assim como encontrei essas três coisas hoje, espero que você possa encontrar seu conforto interior, percebendo as dádivas, por menor que sejam, vindas para você neste dia, ou nos acontecimentos de sua vida. Obviamente, quando algo dá errado ou nos acontece uma tristeza ou tragédia, fica mais difícil buscar este conforto, já que o equilíbrio está afetado. Mesmo assim, aquietar a mente através do silêncio,  da oração,  da visualização ou meditação, pode ajudar e muito e reparar estragos no coração.

Cada vez mais, estamos cientes de que todos somos um e de que o que pensamos influencia o meio em que vivemos. A energia dos nossos pensamentos se manifesta em realidade e invade a aura e a vida das outras pessoas. Nós estamos criando esse mundo. É por isso que precisamos pensar em coisas boas, ver o que é belo e buscar lugares que possam nos dar tranquilidade física, emocional e mental.

Se você está passando hoje por qualquer dúvida, medo, angústia, tristeza, tente tirar um tempo para o silêncio. Vou deixar aqui algo que aprendi num livro e que pode ser dito para nós ou colocar o nome de outra pessoa que queira ajudar:

" Se Deus é amor, o amor de Deus inunda a minha alma. Se Deus é paz, a paz de Deus habita em meu coração. Sou felicidade no meu físico. Sou felicidade em minha mente"!

A fé que temos deve ser alimentada, pois isso move o mundo e nossas vidas. Porém, temos que ter consciência que o amor é fundamental para que a vida flua e, se não tivermos esse sentimento nas nossas ações, haverá desequilíbrio, sofrimento e dor.

Gosto de observar cada atitude de boa fé que chega até mim, de alguma forma. E sou muito grata a todas, enviando a essas pessoas muita luz e paz através das formas pensamentos de energia. Talvez elas não percebam, mas certamente receberão. Há um conforto interior quando nos observamos e mudamos os padrões negativos que fomos construindo durante nossas vidas. Isso é crescer na missão de vida e espírito. Experimente mudar seus pensamentos. Quando perceber uma inveja, pergunte-se por quê. Quando perceber raiva, mágoa,  orgulho, imagine uma grande luz dourada sobre você e a pessoa. Vá transformando o retrato da sua vida e, aos poucos e unidos, transformaremos pelo menos o mundo ao nosso redor.

NAMASTÊ  

sexta-feira, 1 de julho de 2022

IMAJULHE

 Autora: Josianne Luise Amend ( JosiLuA)





Imajulhe que o mundo se transforma,
que você acorda e todas as notícias são boas.
Que você tem o direito à abundância e que a prosperidade bate à sua porta.

Imajulhe que sua família está unida,
que não tem brigas, nem ninguém afastado.
Que o amor é maior que qualquer desentendimento e que os abraços aumentarão.

Imajulhe que seus negócios terão êxito,
que seu dinheiro dará frutos,
que suas idéias serão abençoadas e ajudarão o mundo a evoluir.

Imajulhe cada pessoa feliz, segura e em paz,
tendo um lugar para viver e se alimentar.
E que o mal está ficando no passado, sem direito a retorno.

Imajulhe alegria, satisfação,  saúde e bom senso. Imajulhe uma Terra iluminada, orientada pelos anjos de luz e pronta para seu salto quântico.

Iniciamos um novo mês, que venha com aquilo que cada oração tem suplicado por cada pessoa que ora. E que nossa imajulhiação não se ofusque no  frio, no pó ou na turbulência, pois unidos, fortalecendo a atração pelo bem, chegaremos melhor em agosto, se nós quisermos. Afinal, que mal tem, fortalecer o bem?

NAMASTÊ