Autora: Josianne Luise Amend (JosiLuA)
Ninguem sabe o que é ser pai até se tornar um e reconhecer seu filho como responsabilidade, educando, protegendo e alimentando. Mas tem que colocar a mão na massa, participar.
Ninguém sabe o que é ser mãe, se não amar incondicionalmente alguém que veio de dentro de si ou de outra passoa, dedicando a esse ser o carinho, atenção e amor necessários para que ele cresça sadio, saiba enfrentar a vida e tenha um porto seguro. Mas tem que ser e estar presente.
Ninguém sabe o que é ter dor, sem que se passe por uma doença, sofra violência ou ferimentos. Suportar para viver é a força que vem das entranhas .
Ninguem sabe o que é ser subjulgado, atropelado ou esquecido, até que alguém com maldade, inveja e ego exacerbado te fira aparecendo na tua vida como um algoz, querendo parecer melhor que você.
Ninguém sabe o que é saudades, até que se perca ou se afaste de alguem insubstituível. O coração não é enganado por situações e pessoas.
Ninguém sabe o que é vazio, quando não se tem a sensação de que o mundo não te respeita, não te ouve e não te dá oportunidades. É como se não fizesse parte do todo.
Ninguém sabe o que é tristeza profunda, se não foi desapontado, supreendido ou abandonado por quem menos se esperava. Acreditar e confiar pode ser perigoso, quando o outro não tem dignidade.
Ninguém sabe o que é cansaço, quando não exerce intensamente uma atividade, com atenção, esforço e continuidade. Quem não é acostumado a fazer, sempre está cansado ou usa desculpas.
Ninguém sabe a hora de sua morte, mesmo estando debilitado, até que feche para sempre seus olhos. Isso nos estimula a lutar.
Portanto, comentários desnecessários, julgamentos fúteis ou revoltas sobre a vida de alguém são sentimentos que devemos trabalhar, a fim de entender que as pessoas tem defeitos, sofrem, lutam, combatem seus próprios monstros e muitas vezes, morrem sem conseguir entender e talvez, nem perdoar aqueles que os prejudicaram ou julgaram. E, se você não está nem aí para o que faz e desconta nos outros, a vida pode te dar o retorno inesperado. Pense nisso!
Seja menos intrometido na vida dos outros e mais empático. Muitos "achistas" querem mesmo é receber glórias, a fim de alimentarem-se de adjetivos egoicos.
NAMASTÊ
Nenhum comentário:
Postar um comentário
CRÍTICAS, ELOGIOS, OPINIÕES E SUGESTÕES SOBRE A LEITURA OU O QUE QUER LER SERÃO MUITO BENVINDOS.