Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

Coração Aberto

Quando decidi escrever me senti uma borboleta saindo do casulo. E junto com ela saíram os sentimentos e os pensamentos que muitas vezes não conseguimos transmitir. Descobri que ser poeta é opinar sem medo, escrever é desvincular-se de segredos e expressar-se é viver intensamente.

JosiLuA

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2022

EU, TU...NÓS

 Autora: Josianne Luise Amend (JosiLuA)



A gente acorda, olha para o céu e vê uma mistura de rosa e laranja enfeitando a chegada do sol. Estica os braços,  agradece mais uma oportunidade de viver e de ter tudo. O meu tudo, nunca é o "tudo" de outra pessoa. Os pássaros nos presenteiam com diversas melodias e sentimos o prana nos envolvendo e fazendo nossa energia ir aumentando. É a magia da vida que se manifesta novamente nas pessoas e casas.

Seria perfeito, se não existisse a ganância que explode a linda imagem em guerra, tristeza, dor, mortes e sofrimento. Não só do outro lado do mundo, mas no nosso país,  cidades, bairros e até nas nossas famílias. Diariamente, vemos e ouvimos brigas ridículas que acabam destruindo a beleza da vida e de toda arte surreal pintada na natureza para encher os corações da essência divina.

Obviamente, precisamos da energia do dinheiro, pois fomos pela estrada da ordem ou desordem politica e financeira, que nos obriga a pagar para sobreviver. E disto, não há volta. Enquanto pessoas passam fome, os governantes votam "a seu favor" aumentos salariais absurdos. O homem não visualiza nada além de si mesmo. Despista, para acalmar a população,  mas continua sendo algoz e insensível. Dormem em lençóis de cetim, enquanto outros na palha. Comem lagostas, enquanto outros ração de mandioca.

Diremos: " trabalhei e estudei para isso, tenho direito"! Temos mesmo, quando sabemos que é um dinheiro limpo. Não matamos, nem prejudicamos ninguém que estivesse lutando por sua vida também. Acontece que podemos esconder e fingir que tudo é feito com justiça,  mas dentro de nós sabemos o que causamos. E somos seres de índole suspeita. Muitos ainda batem no peito se orgulhando de suas malandragens. É triste!

Noticiamos alguém que ajuda, que se doa, que faz caridade, como se fosse algo do outro mundo. E talvez seja mesmo! Quantos ajudam por conta da verdadeira doação e quantos para manter apenas sua consciência em paz? Não se iluda, tem gente que quer apenas sua redenção. Mas, bem ou mal, pelo menos ajudam. E, se olharmos ao redor, não é só em outro país ou cidade, mas dentro de nossa própria casa ou família,  tem pessoas necessitando de amor, de carinho, de um abraço, de comida, de roupa, de ajuda.

Por enquanto, Deus nos fornece ainda a tela de um novo amanhecer para que desperte em cada coração uma semente de amor. Somos todos um, vibrando nossas auras com outras auras, influenciando a vida de cada um com nossa energia. Temos sonhos e esperanças,  mas de quê,  realmente? Quando "não" temos preocupações,  esquecemos da vida alheia, somos egoístas e menosprezamos.

Se houver oportunidade de repartir qualquer coisa com "um irmão " da Terra, seja um pedaço de pão,  seja um abraço ou atenção,  seja ainda um pouquinho do seu dinheiro para alguém ter um recomeço, que o façamos com amor e altruísmo, sem cobranças e sem arrependimentos. A verdadeira paz que sentimos nos fará observar melhor a natureza e a maravilha da vida, nos trará saúde e a sensação de que mesmo tendo necessidades, podemos encontrar o caminho certo, cumprindo nossa missão. Muita gente não tem oportunidade de fluir, de mostrar seu potencial e de viver com decência. Quando estendemos a mão, ligamos mais um circuito que movimenta o universo a favor de nós.

NAMASTÊ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CRÍTICAS, ELOGIOS, OPINIÕES E SUGESTÕES SOBRE A LEITURA OU O QUE QUER LER SERÃO MUITO BENVINDOS.