Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

Coração Aberto

Quando decidi escrever me senti uma borboleta saindo do casulo. E junto com ela saíram os sentimentos e os pensamentos que muitas vezes não conseguimos transmitir. Descobri que ser poeta é opinar sem medo, escrever é desvincular-se de segredos e expressar-se é viver intensamente.

JosiLuA

terça-feira, 29 de dezembro de 2020

O QUE FICA EM MIM

 Autora: Josianne L.Amend (JosiLuA)



O que fica em mim quando me aborreço? Dor, dúvida, aceitação?
O que fica em mim quando me entristeço? Ressentimentos, vingança,  compreensão?
O que fica em mim quando sou contrariado?
Mágoas, raiva, aprendizado?
O que fica em mim quando perdôo? Humildade, calma, falta de poder?

O que fica em mim certamente me transforma. Posso descobrir caminhos ou fechá-los. Posso me libertar ou me enclausurar.  Eu posso tudo, basta escolher.

Posso escolher agradecer ou só reclamar.
Posso escolher gritar ou apenas observar.
Posso escolher contrariar ou me resignar ao menos uma vez e deixar que outros tenham seus desejos realizados.

Eu Sou quem eu sou! Escolhas,  verdades, erros, imposições,  palavras, rabugices.

Posso ser amor e ódio. Ambos estão com fome dentro de mim. Eu alimento o que me dá mais prazer. Pois, eu sou o que fica em mim. E dou ao mundo exatamente esta versão da minha alma.

Não preciso saber o que os outros pensam ou falam de mim. Pois sou transparente com o que sou. A incompreensão pode existir, mas será trabalho do outro descobrir o que fica nele, após ser assim. Acredite, ficam muitos pensamentos e sentimentos que doem.

O que realmente importa para eu ser feliz e encontrar o meu caminho de luz é o que fica em mim. Com isto posso trabalhar e me elevar, posso machucar e regredir. Porque o que fica em mim são minhas crenças e verdades. Terei saúde e equilíbrio ou doenças e medos.

Eu Sou o que eu sou. Cada um de nós tem seu Deus interior e constrói com ele seu paraíso ou inferno. Somos nossos próprios arquitetos, decorando a casa ou criando limbos.

Então,  o que fica em mim é o que eu arrumo, limpo, despejo, alimento, satisfaço, organizo dentro do meu Eu. Se a comida for boa, haverá saúde, paz e evolução. Se deixar apodrecer o alimento, certamente terei com o que me preocupar.

Recebi a intuição para este texto de hoje da natureza e lugar que me encontro, que é este da foto do texto. Minhas mãos hoje foram guiadas pelos elementais e a mãe natureza, aos quais respeito muito e agradeço toda energia que, inclusive neste exato momento, estou sentindo através da maravilhosa rajada de vento.

Crie seu próprio ano, pois todos somos capazes. Nosso desejo deve ser arrumar nossa casa e construir um mundo melhor. Porque precisamos ser vasos de flores, pinturas maravilhosas e pedras preciosas para que todo pequeno lugar do mundo brilhe com nossa luz, cor e presença. 

Feliz 2021 a todos!!!! Força, gente! Desistir jamais! Que venha mais um ano de limpeza energética e manifestação da nossa divindade.

Cultive sua horta interior!

NAMASTÊ 

quinta-feira, 24 de dezembro de 2020

O PROPÓSITO

 Autora: Josianne L.Amend (JosiLuA)



O ser humano se cansa fácil. Cansamos de todas as mensagens e informações,  da rotina que nos fez descansar mais ou dos trabalhos virtuais. Cansamos de não fazer nada e de fazer a mesma coisa diversas vezes. Cansamos do que é inexplicável, inesperado e insistente. Cansamos...

Só não podemos cansar de agradecer, de ter fé e esperança. Cada novo Natal pedimos, desejamos e esperamos que cada um melhore a si e por consequência, o mundo. Devíamos cansar de prometer e não realizar, de falar e não enfrentar.

Mas o Natal é a festa do final de ano, onde o cansaço já abateu, mas ainda não venceu a esperança. E esse é o real propósito de tudo que acontece. Nos fazer acordar do pesadelo, da ignorância e da teimosia que nos faz parar e não enxergar que temos o mundo em nossas mãos. E se ele está sob nosso comando, o propósito é torná-lo cada vez melhor.

Então, acreditemos no propósito de alguém que nos faz mudar a rota para que não nos machuquemos. Nos faz mudar o dia a dia, para despertamos e usarmos partes do coração bloqueadas ou esquecidas. Nos faz ter medo, para nos lembrar de ajoelhar e respeitar a força do Amor divino.

Sim, muitos se foram, mas ninguém pode saber se não tinham esse propósito de vida. E se os que ficarem não honrarem essa escolha, de nada valerá as perdas, o cansaço e a tristeza que se plantou em muitos corações.

Vamos dar as mãos, vamos unir corações,  vamos criar uma corrente de crescimento espiritual. Juntos, com propósito, fé e esperança libertaremos o mundo de amarras energéticas que nos impedem de evoluir. Seja a luz que sua casa e este Natal precisam. Não hoje apenas, mas daqui para frente. 

O dono de nossas vidas tem um grande propósito para nós. Devemos ter humildade para receber suas bênçãos e cada grão de areia que está sob nossos pés. Sejamos a semente que dará uma grande árvore e cobrirá o mundo do alimento espiritual. 

Feliz e encantador Natal.

NAMASTÊ 

sábado, 19 de dezembro de 2020

TERMINANDO 2020

 Autora: Josianne L.Amend (JosiLuA)



Ano 2020, confuso, mas inovador. Inesperado e revelador, ninguém teve em seu pedido de meia-noite, na virada de ano, querer conhecer melhor a familia, casa e a si mesmo. Os projetos foram reformulados, as metas esquecidas.

Tivemos medo, caos, teimosia e muitas, muitas almas deixaram seus corpos físicos. Choros, desespero e interrogações. Muitos perderam a cabeça, sem preparo espiritual, mental ou financeiro. Muitos se entregaram aos trabalhos auxiliadores, sem pensar em si mesmos.

Talvez tudo isso venha acontecendo sempre, em qualquer época. Mas " o que os olhos não vêem,  o coração não sente". Acontece que agora, o que os olhos não  vêem, o pulmão sente. O pulmão é nosso órgão que representa a energia de defesa ou imunidade. E é incrível como esse vírus ataca principalmente ele. O que isso significaria?

Talvez nossas vidas estavam tão desreguladas, que não tínhamos tempo mais de respirar. E a respiração é vida plena.

Interessante foi notar como as pessoas agem diferentes. Volto a dizer: sempre agiram, mas nossa percepção e sensibilidade, com certeza, aumentou. Pelo simples fato de todos juntos nos focarmos num mesmo patamar de vida.

Ouvimos mais orações, mas também intolerâncias. Enquanto uns sentiram a necessidade do despertar, outros se irritaram, mostraram arrogância e falta de cidadania. Uns acalmavam, outros incitavam. Uns apenas escutavam e tentaram aprender, outros deram de ombros e continuaram sem colaborar. Uns surtaram, outros apaziguaram.

Definitivamente, 2020 nos revelou como pessoas e espíritos. A abundância de mensagens inspirando, libertando, tocando a criatividade e a busca foi intensa. Muitos podem gritar suas mudanças, com visão de coletivo,  união e respeito. E só isso faz 2020 valer a pena.

Não foi um ano perdido, mas achado. Achamos a família, a dor, a força, o aprendizado. Achamos a Deus! Usamos melhor certas partes do cérebro como a criatividade e meditação. Aprendemos o valor do abraço e de como ele liga corações.
Fomos até mais limpos, higienizando tudo.

Se pensarmos nas perdas, não devemos lembrar apenas do financeiro, mas de almas. Amigos, parentes, conhecidos, famosos ou não,  foram escolhidos para nos deixar a pensar que a vida é um sopro. Que nossa ira,  grosserias e ataques podem liberar mais que nossas emoções. Podem trazer culpa e arrependimentos.

Agora que estamos terminando este ano, podemos entendê-lo melhor, se ao analisarmos tudo que passamos, fizemos, falamos e mudamos foi positivo para que uma nova pessoa ressurgisse. Podemos ficar felizes se superamos essas adversidades de maneira digna, tendo mais momentos para nos orgulharmos, do que nos envergonharmos.

Não devemos dar graças porque o ano termina, mas porque fomos escolhidos para contar a história dele. Devemos ser gratos pelos aprendizados. Agradecer a loucura dos gritos dos filhos em casa e a sabedoria de contornar as situações sem a facilidade de jogá -los na escola. Agradecer como aprendemos a usar o fogão e fazer pratos bacanas e sadios. Agradecer a todas as pessoas que ficaram horas e horas costurando máscaras de diversos tipos e cores, para que ficássemos felizes ao sair, já que a beleza do rosto foi escondida. Agradecer aos profissionais de saúde que se entregaram ao esforço contínuo e cansativo para cuidar dos doentes. Agradecer aos filhos que fizeram compras para seus pais, aos comerciantes que seguiram as regras, aos trabalhadores que estiveram continuamente remando este barco. Agradecer a quem se ajoelhou e rezou, a quem transmitiu calma e esperança, a quem se solidariezou e fez caridade.

Como julgarmos um ano com tantas boas ações? Ainda há tempo de sermos uma fênix. Não deixemos para o amanhã a oportunidade que temos hoje. Respiremos profundamente e tratemos bem nossos queridos pulmões. Sejamos gratos pelo que somos e aprendemos. Não há melhor consciência de nossas vidas do que a que carregamos em nosso coração. Sejamos luz e amor.

Deixemos 2020 trazer nos braços 2021. E que ele se nomeie esperança. Pois no dia que ela morrer, o significado de tudo morre também. 

FELIZ NATAL E UM NOVO ANO DE DESCOBERTAS FANTÁSTICAS, CARREGADAS DE TODO AMOR POSSÍVEL.

NAMASTÊ 

quinta-feira, 17 de dezembro de 2020

O FILME DE NOSSAS VIDAS

 Autora: Josianne L.Amend (JosiLuA)



Quando o assunto é vida alheia,  parece que temos todas as respostas. Faríamos diferente, agiríamos de outra forma ou diríamos o contrário. Quem, em seus pensamentos mais íntimos não julga alguma situação ou pessoas? Isso parece ser normal em nós, seres humanos orgulhosos e perfeitos.

Não gostamos de comparações, mas imitamos diversas pessoas. Não suportamos ver situações dos outros, mas muitas vezes, agimos pior.

E se, de repente, assistíssimos um filme de nossas vidas, mostrando o que fazemos, falamos, como agimos e como nos metemos na vida de alguém só para que nosso ego saia satisfeito com comentários do tipo: "ela ajuda tanto, se importa, é muito atenciosa, etc"? Sim, existem pessoas altruístas, mas existem as que adoram parecer mais espertas e inteligentes, para não dizer controladoras. O problema é que se olharem para o filme de suas vidas, vão acabar se decepcionando com suas próprias ações.

Somos todos assim, pois temos problemas com nosso emocional que, de alguma forma acaba sem controle com situações corriqueiras. E como é difícil tentar o nirvana, quando o nosso redor é cheio de condições estressantes e até pessoas insanas.

Cada um deve pensar em como pode ser melhor, pois definitivamente erramos. Se quisermos ter um final feliz no filme de nossas vidas, podemos tentar olhar para trás e ver onde erramos, quem prejudicamos e como fomos ignorantes causando tristeza, dor e decepção para algumas pessoas. E ir além de somente lembrar, modificando nossas palavras, atitudes e tentar ser mais humildes, deixando que as pessoas aprendam sem estar tanto no controle de outras vidas, mas presentes o suficiente para abraçá-las, se necessário.

Ao invés de querer sempre ter razão sobre o erro alheio, devemos imaginar que estamos diante de uma tela onde passa nossa vida e julgar como nos comportamos diante das adversidades. Com certeza, acabaremos com vergonha de algumas atitudes e palavras.

O maior problema é que nossas vidas são como carimbos nas nossas almas e, tudo que já fizemos ou dissemos, está gravado no inconsciente universal. A solução para isso é, sem dúvida, tratar nossos pensamentos e ações através de muita prática para acalmar o emocional, o mental e o físico. Não é fácil! Mas estamos aqui para descobrir este caminho de amor e paz. Quem estiver disposto pode acessá-lo, pois as portas estão abertas para todos.

Então,  comecemos a partir de agora, de hoje, a pensar antes de agir e falar, buscando a nossa verdade e não a verdade que pertence à vida de outra alma. Se cada um fizer sua parte, podemos começar a pensar num mundo melhor.

NAMASTÊ 

terça-feira, 15 de dezembro de 2020

RESPEITE OPINIÕES

 Autora: Josianne L.Amend (JosiLuA)



Como você se sente quando sua opinião não é aceita, seus valores não condizem com o grupo que convive ou seu jeito é mal interpretado?

Precisamos constantemente resolver estas questões em nossas vidas, porque estamos num mundo onde a diversidade física, moral e espiritual é infinitamente grande. É difícil impor uma certa opinião, quando somos a minoria. Mas podemos mudar o mundo com insistência e sabedoria, se o bom senso prevalecer e estivermos prontos às novidades que aparecem. Alguns se apegam ao que sempre existiu, sem se informar ou tentar melhorar.

Algumas almas são abertas às novas perspectivas, pois sentem que estão aprendendo e querem continuar aprendendo, buscando e entendendo melhor antes de definir uma posição. Outras são rígidas o suficiente para formar sua opinião e até matar caso contrariadas, para se sentirem satisfeitas nas próprias crenças, não respeitando o direito do outro de ser e decidir o que quer para sua vida.

Quem está certo e quem está errado? Se considerarmos o livre arbítrio e que toda forma de exacerbar sentimentos através da manipulação verbal constante seja inapropriada, entendemos que escolhas sobre o modo de viver sejam da responsabilidade de cada um.

Infelizmente, não concordamos sempre com as escolhas e ações de algumas pessoas e acabamos sofrendo consequências por viver com elas ou deixá-las conduzir as regras da sociedade, por exemplo, como os governantes.

É muito sensato de nossa parte, antes de sair opinando e criticando, buscar informações, compreender atitudes e até estudar sobre vida, história e culturas. Isso evita discussões desnecessárias e até protege nosso emocional contra energias pesadas, além de poupar-nos de brigas e atitudes controladoras.

Devemos mostrar que existe lógica para o que acreditamos, sem forçar aquele que ainda não está preparado ou tem outro caminho a seguir. Este tipo de discordância é sadia até certo ponto, pois nos faz buscar a verdade. 

Nas relações interpessoais como o casamento, empresas, amizades, esta tolerância, provavelmente dará compreensão e respeito, consolidando a união.

Finalmente, se uma das estrelas do céu se apagar, é quase certo que não notaremos. Mas ela nos forneceu luz e beleza por muito tempo. Então, se apenas uma opinião nos fizer desatar laços com pessoas, talvez signifique que um dos lados não está preparado para entender que podemos ter nossa luz apagada perante aquele assunto, mas nosso brilho que sempre esteve iluminando a relação continua dentro de nós, esperando para que seja novamente apreciado. E, se não houver limites para o respeito e a opinião, então o caminho será apertado demais para seguirmos juntos.

NAMASTÊ 

domingo, 13 de dezembro de 2020

OBSESSÃO POR BELEZA

 Autora: Josianne L.Amend (JosiLuA)



Hoje, Deus me cutucou para escrever sobre a beleza, depois de ouvir alguém que amo se defender através da sátira, sobre seu corpo e de ver um programa, onde a protagonista nasceu com uma mancha no rosto. A profundidade de meus pensamentos me fez entender que deveria deixar-me guiar e escrever algo para que as pessoas lessem e talvez as ajudasse em suas vidas.

Definitivamente, não estamos prontos nunca para nos aceitar e o corpo que Deus nos cedeu. O espelho se torna ingrato sempre, exibindo uma gordurinha, a celulite, a manchinha, espinha ou todo tipo de coisas que não gostamos em nós. Não só mulheres, mas os homens também tem seus medos e conflitos. 

Existem milhares de textos sobre beleza e, a função deste, não é fazer com que você se sinta mal com seu corpo, mas animá-lo em acreditar que as relações não dependem só da sua beleza, com certeza. Elas vão muito além do tesão. Não há fogo que aguente uma pessoa chata, incompreensível, rude, egoísta e muitos outros adjetivos que não envolvem corpo, mas alma. Se alguém te deixar por causa de um corpo físico, além de não te merecer, também precisa de análise comportamental, pois está nitidamente necessitando de auto-afirmação. Afinal, o que é a beleza senão o julgamento dos olhos?

Quando preferir uma barriga tanquinho ao invés da flácida, pense qual delas trabalha mais se esforçando por uma vida melhor e qual gosta de te acompanhar naquele lanche gostoso sem estar constantemente te controlando.

Quando escolher pessoas mais jovens às da tua idade,  lembre que maturidade é importante e cada um vive seu tempo adequadamente. Quando estas relações falham, um dos lados simplesmente não consegue acompanhar o outro.

Quando não estiver mais admirando o corpo daquela pessoa que casou ou namora, relembre a importância de segurar as mãos numa caminhada gostosa, de um(a) companheiro(a) de verdade,  que te entende, sabe seus segredos e esteve do seu lado por longo tempo.

Quando aquele corpo não te atrai mais tanto assim, saiba que dentro dele habita uma alma que te seguiu, acreditou e ama com todos os teus problemas e defeitos.

Quando olhar para a pessoa que ama e não encontrar mais a atração que um dia teve por  ela, pense se vale a pena deixar para trás alguém que se preocupa com você. Que corre, trabalha, sente e também tem medos quanto à si mesmo.

Talvez seja hora de percebermos que somos amados com tudo que carregamos de bom ou mal em nós.  Talvez seja a hora de pararmos de correr atrás de protótipos de perfeição física e abraçarmos a alma, que tem  muito mais a oferecer do que o corpo que, com o tempo não é mais o mesmo. Nem nos outros, nem em nós, por mais esforço que façamos para tentar anular o desgaste óbvio.

A beleza interna se tornou clichê, mas ainda é a real beleza de um ser. Nos apaixonamos pela imagem em primeiro lugar, mas nos decidimos pela alma que habita aquele corpo, esteja ela num corpo perfeito ou não, na idade certa ou não. Se você estiver pensando que não pode se apaixonar por alguém só pela alma, talvez tenha medo de não ser aceito e busque se firmar através da beleza do outro.

Enfim, é interessante perceber como a indústria da beleza manipula cérebros e corações, a fim de condicionar todos nós  num mundinho fútil e decepcionante, já que todo exagero é cansativo e frustrante. Pessoas que só falam de corpo se tornam chatas.

Se amar é o mais importante! Nos cuidar disciplinadamente é para que tenhamos saúde e dignidade na vida. Mas deixar-nos deprimir pela não aceitação é bobagem. Sempre há um ser especial com olhos profundos para ver nossa beleza. Aquela que está além do que vemos no espelho. E, se não houver, seremos felizes também como aqueles vasinhos que só cabem uma flor, mas que ficam nos lugares sagrados da vida. Precisamos treinar nossos olhos e cérebros para o belo, não para estereótipos. Porque o que é belo, sempre será...naturalmente! 


NAMASTÊ 

quarta-feira, 9 de dezembro de 2020

AGARRE SEU DIA

 Autora: Josianne L.Amend (JosiLuA)



Escolha um dia! Aquele que você acorda com borboletas no estômago, que você se sente com a corda toda. Sempre tem um dia assim.

Tem o dia que você resolve consertar de uma vez o barulho no carro, costurar aquela blusa encostada, esfregar a sujeira incrustada, tirar os lixos acumulados no canto a tempos ou tirar as folhas do jardim.

Mas tem que ser o dia que você resolve mudar. E esse dia significa muito, não só para você,  mas para o mundo. Porque quando nos cuidamos, agimos e tentamos, criamos uma onda de verdade, fé e alegria.

E sim,  devemos mudar por dentro e por fora, desistir do velho, criar algo novo, que nos anime, que nos encha de orgulho por tentarmos melhorar. Então, talvez devemos aproveitar esse dia de empolgação pela vida e não deixar que a energia escoe.

Comecemos, talvez, com um excelente café da manhã,  pois merecemos. Nem que seja apenas uma porção da bebida em uma xícara nova (aquela guardada no armário que você só pensa em usar um dia). Depois, sinta o que precisa fazer para tirar aquela situação chata, constrangedora e complicada de sua vida. Talvez abraçar,  talvez perdoar, talvez ter mais tempo para si ou alguém. Provavelmente você sabe o que precisa ser feito e está procrastinando.

Conhece o famoso "carpe diem"? Significa colha seu dia! Libere a energia, marque uma visita ao cabeleireiro, modifique o visual. Comece se livrando do cabelo de anos. Mude a cor, corte, pinte. Arrisque-se!
Quem não se arrisca, não consegue desfrutar da sensação de ser livre, vive sob estereótipos,  seguindo opiniões,  tem medo de não ser aceito. Faça a massagem que precisa, vá ao dentista,  cuide da saúde. Mas não esqueça da alma. Que tal, neste dia de ânimo, fazer seu ritual de prosperidade, de agradecimento, acender a vela, ajoelhar e conversar com seu Deus? Perceber sua teimosia, medos, orgulho e soberba que estão afetando sua missão de vida?

Aproveitar o dia de intensa energia faz e traz mudanças. Você se conquista, você aprende a se conhecer mais e percebe sua potencialidade. E essas variantes ajudam aquele pedacinho de mundo ressurgir, renascer e florir.

Se cada um utilizar este dia, podemos plantar novas atitudes, emoções e coragem. Isso é uma onda que vai atingindo mais e mais pessoas fazendo mudanças. E talvez seja assim que devamos iniciar o novo ano ou a nova era dentro de nós. Agora é um bom momento para reorganizar sentimentos e tentar um grande despertar. Nao deixe para amanhã o que possa ser elaborado, esquematizado e organizado hoje.

NAMASTÊ 

domingo, 6 de dezembro de 2020

O PODER DA OFERTA

 Autora: Josianne L.Amend (JosiLuA)


Sabemos bem o que significa dar e receber. Entendemos que a energia pode se sintonizar com outras energias e empatizar com as semelhantes. O que não captamos ainda é a sensação maravilhosa de ofertar algo para quem merece realmente e que não espera por isso.

Existem tantas pessoas sem esperanças, prestes a murchar em sua missão, escondendo-se da vida por não acreditarem em si mesmas ou que, por conta do destino não conseguiram, perderam e se decepcionaram a ponto de esgotarem suas forças. Mas existem almas perspicazes, tão antenadas que, às vezes, fica difícil de acreditar que andam no nosso meio, observando e prontas a entrar em ação.

Quem nunca ouviu, viu ou conheceu uma pessoa assim, rica em bondade e pronta a dar o seu tempo inteiramente para ver alguém sair da própria concha e voltar a ser feliz? Essas almas são simples brilhos, que se satisfazem pura e unicamente em ajudar outras almas a encontrar o caminho.

Não importa se são pessoas financiadas ou que tem dinheiro, se são altruístas ou que querem fazer fama. Quem tem o poder de dar felicidade e paz a quem esteja precisando pode ter as cartas que for para jogar com a oportunidade. Elas parecem ter o dom da simpatia, da paciência, da compreensão e resignação, pois muitas vezes acabam batendo em duras portas, não se deixando abater. 

Essas pessoas, com certeza, devem se sentir plenas, realizando sonhos, oportunizando conquistas e abrindo espaço para que outras pessoas tenham alegria e a vitamina certa para aquele momento de desnutrição pela vida.

Sorte das pessoas que têm um encontro com esses anjos terrenos, que fazem acontecer, sem cobrar nada de quem ajudam. Apenas o fazendo pelo poder de ofertar. 

Este texto de hoje é para que eu e você,  leitor, sejamos gratos a estes seres que vieram para este mundo com o propósito de ajudar, de orientar, de guiar e reerguer pessoas dos seus submundos, de seus lugares escuros, onde a tristeza e a dor corroem suas almas. Que eles sejam cada vez mais numerosos e tenham as bênçãos de Deus, pois precisamos deste trabalho aqui e agora.

Talvez possamos descobrir em nós tal poder de oferta e ajudar alguém que esteja em nossa casa, nosso local de trabalho, nosso caminho, nas nossas amizades. A questão é que precisamos também sermos humildes para estender nossas mãos para estas almas de luz e deixar-nos ser puxados para fora do abismo quando necessário. Muitos de nós se apegam ainda na vergonha da incapacidade momentânea e dão tanto valor ao ego que deixam, literalmente, a carrocinha da felicidade e florescimento humano passar, sem pegar carona.

Que possamos sentir e aceitar, agradecer e honrar. Ter sentimentos elevados só nos faz bem e abre nosso coração para desobstruir tudo que possa ser um vilão para nosso espírito e vida.

NAMASTÊ