Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

Coração Aberto

Quando decidi escrever me senti uma borboleta saindo do casulo. E junto com ela saíram os sentimentos e os pensamentos que muitas vezes não conseguimos transmitir. Descobri que ser poeta é opinar sem medo, escrever é desvincular-se de segredos e expressar-se é viver intensamente.

JosiLuA

quinta-feira, 27 de setembro de 2018

UM RUIVO EM MINHA VIDA

Autora: Josianne L.Amend (JosiLuA)












(meus filhos são LUZ)

Eu não imaginava que um dia teria em minha vida um ruivo. Deixando de lado a hipocrisia de mãe, posso dizer com todas as letras : "e que ruivo"! Além de lindo, tem um coração que poucos rapazes tem. É realmente um ser iluminado. Fico feliz que tenha aprendido, talvez através da minha educação espiritualista, a ser um homem valoroso, respeitador e amoroso.

Perfeito? Não, ninguém é. Mas talvez um dia consiga superar algumas dessas imperfeições que incomodam o coração de mãe. E se Freud estivesse aqui agora ao meu lado, me diria para sentar na poltrona e relaxar. E, provavelmente, me daria uma bela lição de moral. Mas, como Freud não é o meu preferido e sim Jung, prefiro ficar com os simbolismos da vida e pensar que temos que passar por diversas dificuldades para lapidar nossa alma.

Sou abençoada! Tenho filhos lindos e do bem. Saem da casinha, às vezes, mas quem não tem seus dias de terror? Mas a questão do texto é falar do ruivo em minha vida. Nunca imaginara ter uma filho ruivo, já que nem eu, nem o pai temos essa aparência. E também não me preocupava em olhar a genética da família para saber que tipo de filhos eu teria.

Após um parto difícil e cansada, alguém me disse: "ele é ruivo"! Confesso que pensei como seria isso, já que nunca tinha visto um bebezinho daquela cor. Mas o cansaço me fez adiar o contato inicial com meu filho amado. Somente mais tarde, trouxeram ele para o quarto e pude observar e me surpreender com um serzinho tão adoravelmente vermelho.

Seus cabelos nunca foram, na verdade, vermelhos. É uma cor entre o laranja e amarelo, com lindos olhos verdes e uma pele que parecia algodão doce. Um verdadeiro príncipe, herdeiro do meu coração.

Hoje ele é pai de uma doce menina que encanta nossas vidas. Formou família e luta, como todos nós, para dar às suas amadas uma vida mais serena. Ele é ruivo sim, passou por bullyng, mas nunca deixou que isso o afetasse. Ao invés disso, se sobressai em tudo que faz, me dando cada vez mais orgulho.

Abrindo um parênteses sobre o bullyng, aliás, acredito que quem faz isso com outra pessoa é porque sente inveja e tem problemas consigo mesmo. Pois normalmente espelhamos nos outros nossas aflições. E para que elas sejam menos dolorosas para nós, encontramos alguém para ser nosso alvo e transferirmos as atenções para ele. Como somos inseguros, é melhor que as pessoas olhem para quem estamos tentando chamar a atenção e com isso, esqueçam de olhar para nós.  Pensem nisso, vocês que fazem bullyng!

Continuando sobre os ruivos, eles são pessoas especiais. Iluminam por onde passam, simplesmente por chamar a atenção.E o ruivo da minha vida é um descendente de italianos, onde seus bisavós eram ruivos. Esse ruivinho de sorriso largo e observador, aprendeu com a mãe dele a gostar de tranquilidade. Porém, sendo fogo como eu, pode-se dizer que odeia um sapato apertado, metaforicamente.

Mas ele faz parte de mim e só por isso sou grata a Deus. Afinal, não é para qualquer uma poder dar à luz a um bebê tão fascinante e que chamava a atenção no berçário, sendo o preferido das enfermeiras.

Deixo este texto para ele, meu filho amado, para que saiba o quanto o amo e tenho orgulho dele, tanto quanto da minha filha. E sou eternamente grata a Deus por eles terem entendido toda educação que lhes dei, envolta em abraços, carinhos e brigas. Afinal, pais não estão aqui só para mimar, mas para compreender anseios, amenizar dores e exterminar o mal, quando enxergamos ele perto dos nossos filhos. E, se para isso precisar gritar e educar de forma enérgica, mas sem exageros, isso se faz necessário, sim. Talvez por esta razão, meus filhos são gente do bem, trabalhadores, com suas profissões e estudos, com suas famílias e casas. E o mais importante é que ambos carregam a bondade e acreditam que Deus é o caminho.

Gratidão, meu Deus!


NAMASTÊ




Nenhum comentário:

Postar um comentário

CRÍTICAS, ELOGIOS, OPINIÕES E SUGESTÕES SOBRE A LEITURA OU O QUE QUER LER SERÃO MUITO BENVINDOS.