Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

Coração Aberto

Quando decidi escrever me senti uma borboleta saindo do casulo. E junto com ela saíram os sentimentos e os pensamentos que muitas vezes não conseguimos transmitir. Descobri que ser poeta é opinar sem medo, escrever é desvincular-se de segredos e expressar-se é viver intensamente.

JosiLuA

sexta-feira, 31 de agosto de 2018

LOUCURA X RAZÃO

Autora: Josianne L.Amend (JosiLuA)

Imagem relacionada

Há uma linha tênue entre a loucura e a razão. Essa linha se chama paz. Há sobrenomes como equilíbrio e paciência. Se imaginarmos a loucura de um lado e a razão de outro e no meio delas a paz, entenderemos exatamente quando simplesmente pendemos mais para um ou outro lado.

Basta que algum acontecimento ou pessoa nos perturbe, para que imediatamente o pêndulo marque mais próximo à linha tênue. Às vezes conseguimos nos recompor, respirar e voltar ao equilíbrio. Na maior parte da vida é isso que acontece, felizmente! Senão teríamos muito mais com o que nos preocupar.

Se imaginarmos que somos um barril e que cada desaforo, briga, palavras que nos ferem, sejam gotas de água a encher-nos, e se não soubéssemos perdoar ou esquecer e levar adiante, uma hora com certeza acabaríamos vazando esta água. E é nesta hora que a explosão vira loucura.

Só um fato muito, mas muito intenso mesmo é capaz de nos levar atravessar a linha tênue direto da razão para a loucura. No que nos diz respeito, são todas as adversidades que passamos durante os anos de vida e que não são "trabalhadas" no nosso emocional, que vão enchendo nosso barril, sem que haja uma forma de escoar perfeita e sadia. 

A loucura nada mais é que a explosão dos sentimentos introspectados. Perdemos a razão, não conseguimos pensar e partimos para atos violentos, palavras impensadas e adrenalina em excesso no corpo. E é nestas horas que acontecem absurdos, os limites são quebrados e o desrespeito pela vida alheia e pela comunidade em si é rompido.

Quantos sentimentos vão sendo empurrados goela abaixo, os quais apenas fingimos aceitação e perdão, mas que no fundo eles ainda estão prestes a ebulir no menor estremecer? Para que isso aconteça, não precisa necessariamente ser a mesma pessoa ou situação que causou algo anteriormente. Acontece que a famosa frase "ficar com um pé atrás", faz parte de todo um processo de vida. Desconfiamos, temos medo e não libertamos nossa alma plenamente. Resquícios existem, mesmo que escondidos. 

Estes pequenos goles de água contaminada, tendem a fazer nosso barril físico explodir. E viramos seres neandertais, faltando apenas uma clava nas mãos e correr pelas ruas soltando urros. Talvez isso fosse o menos preocupante. Afinal, os atos de loucura tendem sempre a prejudicar uma ou muitas pessoas.

Então, não há muito o que se fazer se não aprendemos a nos conter. Todos recebemos bombardeios vindos de pessoas conhecidas e desconhecidas, seja no amor, no trabalho, no lazer ou da família. Alguns conseguem fazer com que a água escoe através de terapia, autoconhecimento, exercícios físicos, lazer. Outros não se importam, acham tudo bobagem. E, ou ficam loucos e cometem atrocidades, ou morrem de infartos, úlceras, câncer e efizemas. Resumindo: implodem. É injusto dizer isso, mas pelo menos ferem a si mesmos e não a outros.

Lembre-se sempre de analisar seu pêndulo quando sentir que a adrenalina está subindo. Sei que às vezes a vontade é realmente explodir, mas talvez ao se deitar e lembrar como reagiu bem, isso fará dormir melhor. O que será mais interessante: virar as costas e deixar alguém esbravejar sozinho ou reagir de forma brutal e agredir? Rir de uma situação ou prejudicar? Sair de cena e respirar ou partir para cima? 

Escolhas são escolhas e precisamos estar preparados. Lembrando: será que estamos preparados realmente?

NAMASTÊ

quarta-feira, 29 de agosto de 2018

UM MUNDO ESTRANHO

Autora: Josianne L.Amend (JosiLuA)

Resultado de imagem para UM MUNDO ESTRANHO


Um dia acordei e me achei num mundo diferente.
As pessoas pareciam viver todas no mesmo planeta, mas não se ajudavam. 
Eram seres egoístas, ranzinzas, não se cumprimentavam.
Olhavam para as outras como se analisassem quem seria melhor ou teria a melhor vida.
Estranhei tudo isso, achei que onde as pessoas vivessem juntas, haveria mais consenso.
Mas não, estava errada. 
Há guerra,
há estupro,
há corrupção,
há maldade,
há injustiça,
há atrocidades.

É um mundo muito estranho, pois ao mesmo tempo que há tanta tragédia,
há lugares lindos,
há pessoas dispostas e com fé,
há uma natureza extraordinária,
há oportunidade de relações incríveis.

Só que deixam-se invadir por sentimentos negros, por atitudes que denigrem.
O que mais estranho neste mundo, é que as pessoas não buscam o que é lindo e bom.
Estão sempre atrás do triste, do que causa espanto ou do que seus olhos possam ver e suas bocas comentar.

Caminhando por este mundo, senti que eu poderia ser mudada, caso não tomasse providências.
Aqueles sentimentos parecem grudar na gente e transformam nosso coração em um órgão endurecido.
Vi pessoas morrendo por não saberem quem são, o que fazem com seus corpos e com os corpos dos que convivem com elas.

A manipulação mental é exorbitante. Parece que ninguém mais é quem quer ser. Fazem o que as mídias dizem, correm mudar seus corpos, suas casas, suas vidas, porque senão não serão devidamente aceitas nos círculos de amizades.

Um mundo muito estranho, esse! Não há limite para se ter e muitos são os que pisam nos mais fracos, só para terem mais e mais. Não se ajudam, não compartilham, não querem que este mundo seja uniformemente igual. Me pergunto, por que isso? Outros mundos são capazes de ter hierarquias, mas todos trabalham para o bem comum. Neste mundo estranho, muitos trabalham para o bem de um.

É engraçado como as pessoas se vendem e às suas vidas e almas. Por não quererem ter esforços, aceitam ser leiloadas. Quem der mais a elas, leva suas almas, mente e até corpos. Vi algo que me deixou perplexa! Grupos matam pessoas falando em nome de Deus. As desculpas que se alastram para matar e tirar a paz, o trabalho e o caminho de outras pessoas são tantas, que chego a rir da falta do que fazer destes seres. Será que não teriam mais benefício ensinando, plantando, construindo e tendo uma vida menos estressante? O que tem no cérebro destas pessoas neste mundo estranho?

Precisei de uma cachoeira enorme, com uma queda forte para um banho. Estava encalacrada de maldade, de pensamentos ruins e de energia negativa. Deixei que o banho limpasse além do meu corpo físico. Queria uma limpeza  total para que eu pudesse voltar ao meu mundo. Não quero levar nada daqui. É um mundo mesquinho, onde as pessoas são falsas e torcem para que o outro seja derrotado para pegar seu lugar. Torcem para que leve uma bronca, ou que esteja errado e então se possa colocar o dedo no nariz dele. Torcem para ter razão, ao invés de entender e ajudar.

Pessoas estranhas só poderiam mesmo criar um mundo estranho. Infelizmente, um planeta em evolução pode ou não evoluir. Pessoas podem ou não melhorar. Mas aqui, a cúpula não está no poder para ajudar o planeta, mas a si mesmo. E os que estão nas outras camadas são seres acomodados. E é com o comodismo que a cúpula conta. E nada mudará! 

Vou tentar dormir e voltar à minha realidade...

NAMASTÊ

terça-feira, 28 de agosto de 2018

ONDE ESTOU

Autora: Josianne L.Amend (JosiLuA)

Imagem relacionada

O que é isso ao meu redor?
Quem pode me explicar o que faço aqui?
Não sei onde estou, nem o que faço,
só sei que aqui não é meu lugar.

Pensamentos se perdem, não se ajustam a nada,
a vontade é de simplesmente sair, andar.
Me sinto meio robotizada, sem rumo,
querendo algo mais do que só estar aqui.

Me ajeito, tento realizar, mas estou confusa.
Não me encaixo mais neste lugar.
E quando minh'alma implora liberdade,
minha razão me diz para ter calma.

Chego a pensar que algo mais forte está agindo,
me empurrando em outras direções.
Meu tempo neste lugar está terminando,
e o fim sempre é difícil.

Criamos laços, fortalecemos amizades... ou não!
A questão é que a vida segue e a mesmice não me controla.
Sou da vida e a vida se faz em mim,
quando posso sustentar a minha maior graça: ser livre!

Onde estou já não tem mais a mesma energia,
já não tem mais o mesmo brilho e,
apesar de ser eternamente grata por este momento,
ele precisa ser renovado.

Preciso buscar algo além da abnegação,
onde o espírito pode criar, a mente pode externar.
Fiz minha parte, entrego o jogo agora,
a quem possa melhorar o que eu já não consigo.

Mente sem inspiração, alma sem motivo.
Ninguém deve ficar onde o coração não palpita com alvidez.
Porque a vida é uma só.
O tempo passa e quando nos damos conta, não há mais tempo.

Onde estou é passado agora!
Meu presente está no que serei a partir de então.
E onde quero estar,
e onde minh'alma possa relaxar...

NAMASTÊ

quinta-feira, 23 de agosto de 2018

DEUS NOS COLOCA NO LUGAR CERTO

Autora: Josianne L.Amend (JosiLuA)

Resultado de imagem para Deus nos coloca no lugar certo


Muitas e muitas vezes sonhamos com algo que não se realiza. Pedimos em oração e não acontece. Será que realmente deveríamos estar naquele local, fazendo o que esperávamos fazer? Parece um modo meio simplista de se pensar. Se der certo, ótimo, se não der, tudo bem. 

Eu já percebi diversas vezes em minha vida que algumas coisas e pessoas que me deixaram em situações de raiva, tristeza ou dor, mostraram para mim que trabalhar o desapego a elas só me fez bem e melhor. Às vezes trabalhamos em locais que não tem nada a ver conosco, viemos para o mundo em famílias que não nos encaixamos ou tentamos realizar coisas que ficam só no papel e nunca dão certo. O que será isso, afinal?

Talvez exista muito mais por trás das cortinas que o simples espetáculo e desejos de nossas vidas. Quero acreditar que os desvios ou atrapalhos dos caminhos servem para dar um tempo. Esse tempo tem a ver com analisar melhor, perceber coisas e agir sem impetuosidade. Sabemos que algumas atitudes impensadas levam a resultados catastróficos e sem consertos.

Como posso exemplificar este assunto para que todos entendam do que falo e, possivelmente, consigam abrir sua alma e mergulhar profundamente nas certezas de que Deus nos coloca no lugar certo, na hora certa?

Conheço uma pessoa que estava em dificuldades financeiras. Não dormia suficientemente bem, pois sabia que no dia seguinte teria que encontrar formas de pagar suas contas. Rezava a Deus para que conseguisse encontrar pessoas na sua área de atuação e assim arrumar um trabalho. Nem visualizava qualquer outra atividade, somente o que lhe interessava. Mas Deus colocou em seu caminho alguém que lhe ofereceu um emprego numa área totalmente nova. Aliás, ela nunca gostara e nem tinha cogitado aquilo. Ao invés de recusar, ela resolveu aceitar o desafio. 

Ao entrar na empresa timidamente, logo se deparou com pessoas mau humoradas e até bipolares. Um dia abriam sorrisos, noutros nem cumprimentavam. Mas ela fez sua parte, pois pensava que, apesar de não ser aquilo que sonhara para si, Deus estava lhe dando uma oportunidade. E talvez, até, quisesse testá-la para saber se tinha a capacidade suficiente para outras aventuras. Vencendo os humores, foi se destacando e aprendendo seu trabalho de forma digna e inspiradora. Perguntava-se, algumas vezes de introspecção, se era ali que devia estar. Mas aquilo servia para que dormisse bem, sua condição social melhorasse e sua auto-estima se elevasse. Jamais deixou de ser grata.

Entendeu que Deus estava a colocando num lugar onde poderia encontrar a paz interior. E também queria que ela amadurecesse o suficiente para saber lidar com pessoas e adversidades da vida. Anos se passaram e um dia, finalmente, surgiu a possibilidade dela expandir seus horizontes. Um velho e esquecido amigo chegou de surpresa e a procurou para saber de sua vida. Conversaram muito e ele a convidou para realizar um projeto com ele. Era justamente o que ela esperava por tanto tempo. Deus tinha apenas feito com que ela percorresse um caminho mais longo, onde aprenderia a se cuidar, a ficar mais atenta e a tomar cuidado com os perigos do caminho. Agora estava pronta! E Deus achou por bem realizar seu sonho.

Devemos aceitar tudo? Talvez a resposta seja não! Mas devemos buscar sempre. Buscar compreender, entender os por quês e tirar de tudo as lições necessárias para alcançarmos finalmente o que viemos buscar. Haverá tropeços, brigas, erros, enganos, desaforos, grosserias e muito cansaço. Mas haverá também novas pessoas, novas conversas, oportunidades para aprender e estudar, satisfação pessoal, criatividade, alegrias, risos e abraços. 

Então, olhe a sua volta hoje e se pergunte: o que eu faço aqui? E procure observar todo o caminho e o que dele veio até então. E não desanime se ainda não chegou no degrau tão esperado ou se classifica sua vida como mesquinha, fútil ou inútil. Todos tem processos para aprender. Alguns são mais intensos, outros nos parecem brandos. A questão é que precisamos analisar nossas escolhas. 

E jamais esqueça todo ensinamento que obteve nos diversos caminhos percorridos. Você só erra de novo se não aprendeu o necessário para subir mais um degrau.

NAMASTÊ

ORAÇÃO DA TRANSMUTAÇÃO

Autora: Josianne L.Amend (JosiLuA)




Ao meditar, percebi que deveria escrever esta oração, que talvez venha de mim ou de alguém que guie minhas mãos. Isso não é importante! O que importa é transmiti-la para quem precise ler. E essas pessoas, com certeza abrirão meu blog, pois serão redirecionadas a ele.


Mestre Saint Germain,
poder infinito da luz violeta que flameja no templo da libertação,
ouvi meu chamado, minha prece, minha invocação.

Não sou perfeita. Tenho medos, aflições, raiva e pensamentos obscuros.
Muitas vezes o controle me foge ou minhas atitudes prejudicam.
Peço humildemente que me ajude no meu crescimento espiritual e mental.
Todas essas negatividades me trazem desamor, doenças e frustrações.
Sei que tua imensa luz violeta é poderosa e transmuta, então peço ajuda.

Transmuta as doenças do meu corpo,
transmuta meus pensamentos invejosos e maldosos,
transmuta a ganância que me persegue, sem deixar minha vida mais leve,
transmuta minha ignorância, que cega minha percepção e destrói meus relacionamentos,
transmuta minha impaciência, que faz quem eu amo chorar,
transmuta minha ingratidão, arrancando das pessoas a tristeza e as fazendo sofrer,
transmuta minha arrogância, que faz com que eu ache que o mundo deve estar a meus pés,
transmuta meu orgulho, fazendo-me perder tempo na vida e não ouvir, abraçar e agradecer.

Mestre Querido,
Perdoa-me por ser tão incompleta e não seguir a estrada da sabedoria,
suficientemente para me descobrir e sanar minha imperfeição.
Ajuda-me com tua força e luz a transmutar meus erros em verdades,
minha descrença no amanhã, em paz e luz no meu coração.

E que a luz violeta intensa e brilhante se apodere de mim e transmute todo o mal em amor.
Amor tão intenso, que eu brilhe,
que eu ilumine,
que eu ame e seja amor a todos que eu encontrar em meu caminho.

E que essa poderosa Luz Violeta envolva a todos nós, transmutando a energia ruim de nosso planeta e transformando-o em puro AMOR. E que este amor invada cada coração, cada casa, cada canto do planeta. Pois a Mãe Terra merece um novo amanhecer...

Que assim seja, assim é!


NAMASTÊ

terça-feira, 21 de agosto de 2018

O SILÊNCIO EM NÓS

Autora: Josianne L.Amend (JosiLuA)

Resultado de imagem para SILÊNCIO

O silêncio é algo ambíguo.
Ao mesmo tempo que causa medo, transfere paz.
E é no silêncio que encontramos as respostas.

A alma se eleva, o pensamento se acalma,
o coração e a respiração são ouvidos.
O silêncio é o barulho mais suave e viciante que existe.
Quem a ele se acostuma, acaba sozinho.

Silenciar é simplesmente amenizar as dores,
é o nirvana essencial para se ouvir.
É onde todos os nossos ofensores,
desistem de tentar nos confundir.

Ah, o silêncio onde conseguimos discernir a voz da razão!
Onde os algozes desistem de nos perseguir, 
e onde encontramos a nós, numa absolvição,
sem que julgamentos e preconceitos venham nos impingir.

É fácil acostumar-se ao silêncio,
pois há nele a maior paz do universo.
Não há quantia que pague esse dispêndio,
que proporcionamos a nós, quando não há mais doçura na alma.

Precisamos ouvi-la, entendê-la e criar um plano.
Na orgia da vida, tudo é confuso e irritante.
O silêncio é mesmo "freudiano",
onde toda voz é revertida ao entendimento relaxante.

O silêncio está em nós,
quando já não tem mais saída o pensamento.
Bate o martelo e grita no peito,
escuta tua voz, a do conhecimento!


NAMASTÊ


segunda-feira, 20 de agosto de 2018

NEM SEMPRE SÃO FLORES

Autora: Josianne L.Amend (JosiLuA)

Resultado de imagem para NEM SEMPRE SÃO FLORES

Podemos estar achando que fazemos o certo, que ajudamos, que prestamos a atenção suficiente, que damos a atenção necessária e por ai vai. Mas nem sempre conseguimos um muito obrigada por tudo que já fez, pelas horas em que me substituiu, pelo sono que deixou de ter por minha causa ou por ter se desdobrado em fazer o que eu deveria estar fazendo.

Ao invés disso, por alguma coisa não ter saído exatamente como alguém queria, somos atingidos com alfinetadas, estupidez ou falta de respeito. Quem de vocês leitores, já não passou por algum processo igual ou parecido, onde se desdobra para ajudar e a impressão que você tem é que é pura obrigação sua?

Por mais que haja um esforço de nossa parte para agradar ou ajudar, quem te pede algo nunca está feliz. Não que você faça as coisas para ser reconhecido. Mas faz as coisas para ajudar, melhorar a vida de quem lhe pede e só nesse ponto deveria ganhar no mínimo um abraço ou sorriso de agradecimento. O interessante é que nunca aprendemos. E caminhamos numa roda viciada em te machucar e nunca estar feliz com nada.

Nem sempre você consegue que sua vida seja perfumada e linda como as flores. Se você carregar um maço delas nas mãos, talvez os espinhos ou abelhinhas te piquem. Talvez acabe com alguma alergia ao perfume. Mas você jamais vai deixar de amar as flores por causa disso. Talvez tenha mais cuidado da próxima vez que tocá-las ou talvez deixe-as no lugar delas, apenas para serem observadas.

Já senti por diversas vezes a sensação de ser usada. E quando isso acontece, normalmente choro de tristeza e ao mesmo tempo de raiva. A tristeza de me permitir a tais circunstâncias e à raiva de sempre acreditar em pedidos brandos e sorrisos encantadores. Já causei em minha própria vida alguns dissabores por atender primeiro a quem eu achava mais importante para mim. E também ganhei muita chateação dessas mesmas pessoas, por não reconhecerem que eu estaria desviando meu caminho para poder ajudá-las nos seus.

Mas depois que tudo passa, que nosso coração se acalma, o que sobra é mais maturidade. Parece que a velhice se concentra em irmos juntando nossos pedaços ao longo da jornada e fazendo com eles mosaicos de uma vida dedicada aos que amamos. O triste é que alguns só vão perceber o quanto sofremos calados, quando olharem para nossos olhos cerrados para sempre. Nesta hora, nada mais há que se fazer, a não ser carregar a dor de nunca ter sido gratos aquele ou aquela que fez tanto por nós.

NAMASTÊ

sexta-feira, 17 de agosto de 2018

EU VI NAQUELA PESSOA

Autora: Josianne L.Amend (JosiLuA)

Imagem relacionada


Vi nos olhos dela o medo!
Medo não não ser amada o suficiente,
medo de não agradar eternamente,
medo de não ser quem esperam que ela seja.

Vi no coração dela a ansiedade!
Ansiedade por não saber como agir e ser perfeita.
ansiedade por não entender seus próprios erros,
ansiedade por não conseguir simplesmente ser ela mesma.

Vi na suas atitudes a indecisão!
Indecisão em seguir seus instintos ou ser manipulada,
indecisão em falar ou simplesmente se calar,
indecisão em conseguir se impor ou só agradar.

Vi na sua fala o bloqueio!
Bloqueio do grito de sufoco que insiste em se instalar na garganta,
bloqueio das diversas vezes que tentou se expressar e a calaram,
bloqueio das palavras de socorro que não conseguem ser ouvidas.

Vi em suas mãos agitadas o pedido de ajuda!
Ajuda para que possa soltar sua voz, seu amor, suas idéias,
ajuda para se sentir livre para agir e errar,
ajuda para que seu caminho seja mais leve e cheio de paz.

Vi em seus pés que não paravam de balançar, liberdade!
Liberdade de andar, de ser e de tentar fazer e aprender sozinha,
liberdade de correr, de pular, de andar e sentir que é possível,
liberdade de ir atrás dos seus sonhos e de se fazer presente em seu mundo.

Eu vi naquela pessoa o desespero, a angústia e a transformação.
Vi que está agindo contra sua vontade e só para ser mais amada.
Vi que está engolindo seu choro, sua voz e perdendo sua identidade.
Tudo por puro amor, para ser aceita, ser ouvida, ser acalentada e lembrada.

Mas o que eu mais vejo é alguém cheio de sentimentos,
escondido em seu profundo ser. Porque se não for como alguém quer que ela seja, não terá chance de ser feliz. 

E é isso que o algoz faz com sua presa: castiga, prende, sufoca.
Pura e simplesmente porque também é cheio de problemas internos e achou alguém mais sensível ou numa hierarquia menor, que possa ostentar sua própria frustração de vida.

Não faça isso com quem você tem amor, carinho ou respeito. Nem com quem não tem o menor sentimento. Pois isso se descreve como perversidade. 

Errar faz parte do aprendizado natural da vida,
Esquecer faz parte da correria do dia a dia,
Expressar mau humor, choro ou raiva, faz parte da turbulência interior de alguém ferido.

O melhor que podemos fazer por essas pessoas e esses momentos é mostrar a elas que podem contar conosco, pois também não somos perfeitos. E conversar com elas sobre o processo que estão vivendo. A coragem e a confiança fazem pessoas responsáveis e muito mais maduras, do que inutilizá-las e marcá-las com palavras que impregnarão nelas para o resto de suas vidas.

Pense Nisso!

NAMASTÊ

segunda-feira, 13 de agosto de 2018

O SILÊNCIO

Autora: Josianne L.Amend


Imagem relacionada

Inexplicável silêncio
com seu peculiar barulho.
Ora ouvimos a nós mesmos,
ora somos ouvidos pelo universo!

Magia secreta ou apenas descoberta?
Não há silêncio que não traga informações,
não há silêncio que não diga nada.
É ouvi-lo e as certezas aparecerão.

O silêncio é inebriante
é aconchegante,
é magnetismo puro.
Estar no silêncio é a plena paz,
ser silêncio é sabedoria!

O silêncio vicia, 
porque a conversa é calma,
porque as respostas são claras,
porque a briga é só interior.

O silêncio é o mecanismo de defesa que mais fere.
Ele simplesmente faz com que o adversário pense.
E pensar para os que agridem é um fardo terrível,
pois a arma deles é a agressão pelas palavras.

Ser silêncio é enriquecer sua mente.
Estar no silêncio é presentear seu corpo.
Ouvir o silêncio é ampliar sua percepção.
Querer o silêncio é encontrar a paz.

Quando se sai do silêncio, a alma é leve.
Quando se quebra o silêncio, rachamos a alma.
Quando se aumenta o silêncio, nos unimos às forças de luz do universo.
Quando o silêncio não tem lugar, a mente não encontra respostas.

Silenciar...
é paz,
é caminho,
é amar-se no ponto de respeitar tudo que possa te libertar.

Silenciar é apenas deixar fluir,
deixar ser,
deixar...

NAMASTÊ

quarta-feira, 8 de agosto de 2018

ANULANDO SONHOS E PESSOAS

Autora: Josianne L.Amend (JosiLuA)

Imagem relacionada

Infelizmente, todos nós, em algum momento de nossas vidas temos o poder de fazer isso: anular sonhos dos outros e as próprias pessoas. Quando a gente vai envelhecendo e ficando mais observadores, começamos a perceber quantos erros cometemos no passado em relação às pessoas que estão no mesmo caminho que o nosso.

Se pudéssemos voltar no tempo com a mesma sapiência, com certeza muitas pessoas não seriam tão machucadas com nossa maneira de agir e falar. Refiro-me aqueles dias em que acordamos de mau humor ou quando não sabemos controlar nosso tempo e as coisas não saem exatamente como gostaríamos que saíssem. E, ao invés de respirarmos (sempre falo da importância disso em meus textos), acabamos explodindo por qualquer pequeno problema que surge, seja conosco, seja com os que estão por perto. E estas pessoas são forçadas a ouvir mensagens subliminares que, ao longo do tempo, se infiltram no subconsciente e prejudicam a auto-estima e o próprio amor.

Pela raiva que sentimos, queremos culpar os outros pela nossa própria falta de organização e até pelo nosso cansaço. Algumas pessoas, apesar de acordarem de bem com a vida, acabam entrando nessa energia de medo e frustração e isso se torna um círculo vicioso. Quando são crianças, então, levam esses sentimentos para a escola, onde transferem a raiva para os amiguinhos. E quem são os verdadeiros culpados do comportamento de nossos filhos?

Sabemos que a vida está cada vez mais agitada e desorganizada. Muitos dormem demais, não tem tempo de arrumar camas, de fazer seus cafés e de organizar a vida dos filhos para a jornada diária. E começa a onda de humor desrespeitoso e sem senso de análise. Vamos culpando os outros e dizendo a eles que são fardos pesados, que não ajudam. Já pararam para analisar o quanto a falta de contato e de conversa amorosa prejudica uma família?

Com palavras duras e sem contexto, acabamos impregnando nas crianças (principalmente) o medo de não ser amadas. Ouvem julgamentos insanos e mal entendem o que deveriam fazer. Estão em idade de brincar e o mundo hoje cobra delas uma responsabilidade absurda e tarefas de adultos. A psicologia atual acha que crianças devem organizar e organizar-se. Concordo que temos que aprender a sermos responsáveis. Minha mãe saía de casa quando eu tinha meus 6, 7 anos e só dizia que ao voltar queria a casa limpa. Até encerar o chão fazíamos. Não morremos por isso. Mas o caso não é ensinar a fazer, é falar sem saber o quanto as palavras podem afetar alguém em sua credibilidade.

Olho para algumas crianças e vejo pontos de interrogações tanto nos olhos, quanto nos corações. Talvez eu seja julgada como uma mãe que cuidou sozinha dos filhos e fui rigorosa. Hoje eles são do bem e encaminhados. Mas, talvez eu pudesse ter feito melhor com as palavras. E todos acabamos com aqueles sentimentos não muito saudáveis que volta e meia surgem da escuridão, causando dúvidas na própria vida.

Muitos não medem palavras e anulam sonhos e até a vida das pessoas. Exercem poder mental com citações rudes e impróprias, seja como pais, como professores, como companheiros, como chefes ou até amigos. Se a pessoa já está interiormente desequilibrada por falta de confiança em si, fica mais fácil manipular alguém através dos comentários maldosos. Depois, não adiantará mais o abraço, pois o estrago já está feito. E se leva isso dentro de nós para sempre, a não ser que façamos terapias e autoconhecimento.

Observando ainda algumas situações nos casamentos, podemos observar pessoas que estão tão machucadas, que não sabem mais reagir, deixando-se tomar pelo cansaço até pela própria vida. É tão lamentável como somos seres maus. Por que exatamente temos tanta raiva e frustração dentro de nós para ser transferida aos que amamos? Não estaria mais do que na hora de eliminarmos tanta dor de nossos filhos e pessoas queridas pela pura falta de paciência que temos? Aprender a separar as coisas e não reagir nos momentos errados, onde os outros não tem nada a ver com nossos próprios erros? 

Porque culpar os outros do que nós não conseguimos fazer? Temos que reorganizar nossas vidas e deixar mais leve tanto para nós, quanto para os que vivem conosco. Só através do amor, da sabedoria e do contato com nosso Deus Interior, podemos nos perdoar e ajudar na evolução de todos.  Se não conseguimos chegar no patamar que sonhamos para nós, porque não deixar que os outros não se anulem, nem parem de sonhar e ser alguém feliz? O mundo precisa de mais pessoas conscientes. Pensem nisso!


NAMASTÊ

terça-feira, 7 de agosto de 2018

A VIDA COMO ELA É

Autora: Josianne L.Amend (JosiLuA)


Resultado de imagem para A VIDA COMO ELA É


Sinto saudades de escrever. Hoje resolvi fazer isso, mesmo sem ter uma intuição definida. Ou talvez seja essa a missão. Mesmo assim, sentei-me em frente ao computador e deixei que meus dedos dedilhassem as teclas, pura e simplesmente seguindo meus pensamentos.

A vida é algo incrível! Alguns a sentem nas profundezas, outros apenas não se dão conta do que tem em mãos.  Acordar já é uma dádiva. Acordar com vontade de ser feliz e realizar algo durante o dia é o plano para uma vida. Mas nem sempre é assim. Normalmente, tendemos para a reclamação e nossas primeiras palavras são: "que preguiça, mais um dia! ou, " como queria ficar dormindo"!.

Não conseguimos enxergar o verdadeiro significado de despertar. Nosso corpo, muitas vezes cansado da correria do dia anterior, processa tensão em nosso cérebro e nos deixamos levar por pensamentos de cansaço, preguiça e frustração com nossa vida.

O que não entendemos é que nossa vida é como nós a fazemos. Se nos sobrecarregamos, se não achamos tempo para relaxar de algum modo ou  ficar com quem amamos é única e exclusivamente culpa nossa. A desculpa de sempre e de todos que precisamos correr atrás do sustento é fundamentada num processo de exageros e extrema ganância em se ter mais e mais. Julgamos aqueles que se permitem relaxar no processo. Dizemos que são pessoas sem ambição, que não levam a vida a sério. Até que ponto a seriedade de nossas vidas está em trabalhar em excesso para sermos vistos como aplicados e esforçados?

É óbvio que as diversas profissões existentes tem seus graus de responsabilidade. Mas talvez devêssemos deixar para outros atuarem também, sem querer abraçar todos os canais ou setores existentes. Talvez pudéssemos ensinar mais pessoas a nos ajudar, a ter também seu lugar no mundo competitivo e buscarmos nossos dias de libertar a alma para simplesmente observar e fazer parte da natureza, ou quem sabe ler, passear, estar com quem simpatizamos e amamos.

Parece fácil falar e difícil agir. O medo de perder nosso lugar para outro, de sermos julgados ou de não fazer parte de um mundo cheio de regras e opiniões, nos faz ficar estacionados, sem tomar nossas próprias decisões quanto às nossas vidas. As pessoas tem medo até de sair de seus relacionamentos doentios e ultrapassados, pois se apegam às doutrinas. Mal vêem elas que sendo felizes, tornarão os que estão ao seu lado mais felizes também. Ninguém é dono de  ninguém e nem nascem amarrados à alguém. Por que não tentar novamente, se não consegue viver sozinho? 

A vida é como ela é: cheia de oportunidades, de alegria, de luta, de trabalho, de imaginação. O que temos que fazer é dosar tudo que se apresentar para nós em medidas satisfatórias, a fim de atingirmos a felicidade e a paz. Se hoje o dia foi exaustivo, devemos criar algo para o dia de amanhã ser mais relaxado e feliz. A ganância do ser humano em ter cada vez mais o material, está deixando que ele sucumba em suas próprias dores e medos. Não é ser folgado deixar um ou dois dias da semana para simplesmente VIVER! 

Dependendo do que você entenda por sua vida e o que quer extrair dela, talvez perceba que ser, seja muito melhor que ter. São momentos de puro sabor pelo que se observa e sentimos dentro de nós, que faz toda a diferença num ser humano. Há os que passam suas vidas fechados, não só em seus escritórios e salas, mas em suas almas, e há os que, apesar de todo trabalho, acreditam que ter tempo para relaxar, respirar e entender a si mesmos os faz mais fortes e felizes.

Eu agora vou iniciar meu trabalho, certa de que minh'alma conseguiu dar um recado para algum ser neste mundo. E, com certeza, meu dia será melhor, pois eu acredito nisso! Acredito na minha força e luz! Acredito que toda luta tem que ter sua recompensa. E a recompensa sou eu mesma que ofereço a mim.

NAMASTÊ