Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

Coração Aberto

Quando decidi escrever me senti uma borboleta saindo do casulo. E junto com ela saíram os sentimentos e os pensamentos que muitas vezes não conseguimos transmitir. Descobri que ser poeta é opinar sem medo, escrever é desvincular-se de segredos e expressar-se é viver intensamente.

JosiLuA

terça-feira, 3 de julho de 2018

DO QUE SE ESCONDE?

Autora: Josianne L.Amend (JosiLuA)

Imagem relacionada


Por mais autênticos e confiantes que tentamos parecer, nada é tão obscuro e incógnito como nossa alma. Lá se escondem tantos segredos! Segredos de toda uma vida e de tudo que passamos, ouvimos, sentimos, falamos e vivenciamos. 

São falsos perdões que, apesar de falados, nunca foram esquecidos os fatos e pessoas. São pessoas que nos humilharam, que nos abandonaram sem explicação, que nos traíram pelas costas. São palavras que nos feriram profundamente, atitudes inesperadas de quem amamos ou amávamos, incompreensões, deboches, mesquinharias e apelos não atendidos. Tudo com um toque de mágoa, de ressentimento ou até de raiva. O tempo passou, dizemos não mais nos importar, mas basta vivenciar o passado para aquele segredo encrustado na alma reaparecer, trazendo com ele tristes lembranças.

Muitos dizem que enterraram seus defuntos, mas na verdade eles são zumbis adormecidos. Notamos isso quando vemos alguém contar suas histórias do passado, sempre culpando alguém pelo próprio sofrimento e dor. 

Estes sentimentos escondidos, se não forem devidamente trabalhados até realmente saírem de cena, com o tempo trarão suas consequências. E elas se manifestam de diversas maneiras, conforme cada pessoa.

Se você começa a engordar exageradamente, pode estar deixando-se inflar por problemas e situações que te incomodam, mas que não sabe bem como sanar. A ansiedade toma conta e a saída é buscar a satisfação em algo prazeroso como "comer". Repare que muitas vezes nem tem fome, mas o ato em si de mastigar parece tentar empurrar cada vez mais fundo, suas decepções e tristezas.

Se você adoece de repente, deve se dar conta de algum processo mal resolvido em sua vida. E, dependendo do caso ou assunto, a doença irá se manifestar em órgãos ou locais predestinados. É muito interessante fazer uma análise dos confrontos ou fatos inesperados que passou. Através disso, poderá buscar auxílio com pessoas especialistas em somatizações.

Se você se esconde através da depressão, obviamente quer fugir de si mesmo. Não se esforça para reagir ao mundo ao seu redor. Prefere voltar ao casulo e talvez nunca mais voltar a ser borboleta. E o que isso resolveria para sua vida, afinal? Talvez seja seu orgulho tão inflado, negando-se a responder perguntas e a descer alguns degraus. Já parou para analisar que além de perder a graça pela vida, também está deixando o tempo tomar conta do que deveria ser o resgate para novas pessoas, idéias e acontecimentos?

Se acha que escondendo a antipatia que tem por alguém, fingindo pertencer ao grupo de pessoas que puxam o saco dela, isso vai lhe dar felicidade e alegria, está enganado. Pertencer a grupos sociais, mesmo sabendo que tudo é supérfluo, frio e cheio de mentiras, pode lhe render outras tantas séries de doenças. Frustrar-se com seu meio, sua vida e as pessoas ao seu redor não é a melhor saída para ter uma vida ampla e feliz.

Esconder-se através de sorrisos amarelos e contos de fadas também não leva à tranquilidade. Vejo pessoas que respiram profundamente ou apenas fingem não te ouvir, se resolve contar algo alegremente, mas que elas não podem fazer ou ter. Inveja, ciúmes e pensamentos ruins se escondem por baixo de falsos abraços, elogios soltos no ar sem amor e desatenção. O problema está em quem se esconde por trás disso, sem se contentar pela felicidade de alguém. 

Enfim, o mundo está mudando e existe pessoas dispostas a se autoconhecer e praticar maneiras de ampliar sua auto-cura. O que faz alguém não entender que a palavra de ordem é: BUSCA.

Se sentirmos um desequilíbrio em nós, percebendo-nos angustiados, enraivecidos, ciumentos, agressivos ou qualquer outro sentimento que nos faça seres emburrados e chatos, algo está se escondendo dentro de nós. E temos que ser suficientemente humildes para essa busca, conseguindo um estado de plena cura. Porque há mais dentro de nós, do que apenas sentimentos ruins. Há amor, paz e luz.

NAMASTÊ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CRÍTICAS, ELOGIOS, OPINIÕES E SUGESTÕES SOBRE A LEITURA OU O QUE QUER LER SERÃO MUITO BENVINDOS.