Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

Coração Aberto

Quando decidi escrever me senti uma borboleta saindo do casulo. E junto com ela saíram os sentimentos e os pensamentos que muitas vezes não conseguimos transmitir. Descobri que ser poeta é opinar sem medo, escrever é desvincular-se de segredos e expressar-se é viver intensamente.

JosiLuA

quarta-feira, 28 de março de 2018

BOM DIA VIDA

Autora: Josianne L.Amend (JosiLuA)

Resultado de imagem para acordar feliz

Um fio de luz transpassa a cortina e imediatamente os olhos cansados tentam se abrir. Como numa harmonia, os braços parecem reger um novo dia. E se elevam em direção ao céu. Há um bocejo guardado que insiste em sair. E junto com ele, todo o corpo espreguiça. 

Terá sol? Estará frio? Lentamente, os pés deixam para trás as cobertas, tentando descobrir o clima. O coração diz que seja o clima que estiver, o importante é rasgar a preguiça e erguer-se para a vida que, novamente se inicia. Se o sono foi reparador, melhor. Pois há muito o que se fazer em mais uma oportunidade. 

Se a tristeza nos fez companhia durante a noite, deixá-la acompanhar-nos também no dia, é tolice! Para isso, a respiração profunda, a música animada e um bom café da manhã podem ajudar no processo de deixar para trás o que passou. Pois lá está um novo dia! E ele pode resultar em melhores chances e inesperados acontecimentos. A mente precisa deixar o universo entrar e realizar nossos sonhos.

Um banho quente inunda o banheiro de vapor e o espelho desvenda antigas palavras: " sou feliz"! É isso, sou feliz! Não importa os problemas que terei que resolver, pois eles são parte de uma vida de aprendizado e esforço. É gostoso escolher uma roupa e apreciar o próprio corpo, não importando se é ou não uma escultura. Estou viva!

Que estranha força há no ser humano que o impulsiona à vida? Mesmo que ela não seja a melhor vida, queremos viver. É nosso direito e será "obrigação"? Adoro o cheiro de café e me sento à mesa para saboreá-lo. Este momento de dizer a mim mesma que posso apreciar o que gosto, no silêncio da manhã é tão significativo. Os aromas do alimento parecem mais intensos, talvez porque meu corpo, ainda relaxado, consegue uma conexão intensa entre mente e espírito. 

E ao degustar tranquilamente tudo que faço questão de colocar em minha mesa de refeição, converso com Deus, agradecendo mais um dia em minha vida. Não devemos iniciar mais uma etapa com raiva no coração, pois essa energia não nos deixa ouvir a voz de Deus, nem o som do universo. Após, observo a vida através das janelas. O som dos pássaros, o barulho agitado da cidade, o vento nas árvores... E então, mais uma vez, respiro tão profundamente, que meu corpo entende o processo como a ignição para o início de uma nova jornada. E não espero mais!

Deixo-me seguir em direção à vida, criando sim expectativas de algo melhor, mais cheio de luz e alegria. E, mesmo que ao final deste novo dia, o esperado não tenha se concretizado ou a decepção tenha seguido meus passos, rezo para o amanhã ser melhor e ter mais uma oportunidade de me espreguiçar, de me observar, de me alimentar e sentir todo o prazer de cheiros, sensações e pensamentos positivos.

E é por isso que a cada amanhecer eu grito em mim: Bom dia Vida!


NAMASTÊ




terça-feira, 27 de março de 2018

A HISTÓRIA DE CADA UM

Autora: Josianne L.Amend (JosiLuA)

Imagem relacionada


Diz a lenda que cada espírito na Terra tem um propósito, uma missão. Se ele cumpre ou não já é outra história. Sou adepta à crença de que viemos com um intuito mas, pelo livre arbítrio, fazemos nossa própria história. E talvez por isso vemos tantas diferenças, tantas mentes ocupadas e desocupadas, tantos sonhos realizados e deixados nas gavetas, tantas pessoas lutadoras e outras tantas preguiçosas.

Acontece que cada pessoa, mesmo criada na mesma família, pelos mesmos pais, acabam sendo totalmente diferentes, com mentalidades diversificadas e atitudes peculiares. Um filho pode vir a ser um religioso, outro um transgressor. Não que uma coisa não possa ser a outra, na mesma pessoa. O que percebo é que um único assunto é motivo de tanta diferença de opinião, que me pergunto como é que as pessoas acabam buscando seus ideais, suas brigas, seus conceitos, se muitas vezes, elas nem se dão ao trabalho de pesquisar profundamente ou de se inteirar completamente da questão.

É porque cada um tem uma história interior. Uns crescem achando que são discriminados ou pela família, ou pela sociedade. Outros, mesmo discriminados, não estão nem ai e seguem em frente, cheios de confiança em si e no que tem que realizar. Se encontram bloqueios, fazem questão de dar a volta por cima, sem ficar choramingando ou gritando ao mundo que são diferenciados. A cabeça de cada um, faz a história de cada um.

Infelizmente, tendemos a acreditar naquilo que nossas cabeças criam. Nosso pensamento precisa, constantemente, ser alimentado de coisas boas. O grande problema é que temos uma sociedade má, que faz questão de debochar de nossos defeitos e de nossos erros. E assim, acabamos acreditando que somos um equívoco da natureza. A diferença entre os que se sobressaem, dos que se escondem ou perecem está justamente na força interior. Quem confia no seu potencial, mesmo que tenha medo ou que seja motivo de chacota de alguém, vai em frente e em algum momento encontra seu caminho, sua luz. 

Vale lembrar que aqui não cabe o fator riqueza. Não é disso que estamos falando e sim da paz e da felicidade interior. Essas duas qualidades nos fazem seres melhores. Podem reparar que, quem tem paz e amor no coração acaba sendo invejado por quem só tem pensamentos de vingança, maldade e soberba.

Por isso as pessoas são tão diferentes. Porque alguns procuram melhorar e outros só buscam pisar em quem for, para conseguirem o que desejam. Isto existe em todos as profissões, trabalhos, famílias e setores da vida. Para viver em sociedade, e isto inclui o casamento, precisamos ser tão fortes e ao mesmo tempo compreensivos que às vezes, se torna impossível continuar naquele caminho, se os que estão ao nosso redor, simplesmente não nos deixam alcançar nossa paz. Talvez o maior mal do ser humano seja querer dominar a vida de outro ser humano, de tal forma que o faça encobrir seus próprios propósitos de vida. 

Contudo, alguns usam a desculpa da paz apenas para se desprender de suas obrigações e continuar numa vida sem regras. Também não é isso. Toda essa história é mais complexa do que podemos imaginar, pois cada pessoa parece ter em seus dias, tantos fatos, palavras e encontros diferentes, que a união de tudo acaba criando um ser único. Só não entendo como muitas se deixam levar e comprar para terem pensamentos e ações que um único ser as consegue manipular, sem que nem conheçam tal pessoa e as verdadeiras intenções dela.

Dizem que ao morrermos, poderemos ver todo o filme de nossa vida passar à nossa frente, numa tela. E assim, poderemos nos envergonhar de nossas atitudes e palavras que magoaram e feriram outras pessoas. É fácil mandar energia negativa para quem nos incomoda, mas devemos lembrar que o universo não pára, está sempre em movimento. Então, o que vai, um dia acaba voltando. E daí, depois de esquecermos o que fizemos e enviamos ao universo, nos perguntamos: - o que eu fiz para merecer isso?" 

Todos temos uma história, talvez não famosa ou que mude o mundo de alguma forma com o sucesso dela. Mas, com certeza, mudamos alguma coisa ou pessoa ao nosso redor. O grande valor da vida está em saber se mudamos alguém para melhor ou fizemos esta pessoa má ou infeliz. E esta é a diferença entre a história com final feliz ou a que tem reticências.

NAMASTÊ



quinta-feira, 22 de março de 2018

O COTIDIANO DAQUI A CEM ANOS

Autora: Josianne L.Amend (JosiLuA)

Resultado de imagem para COTIDIANO DAQUI A CEM ANOS


Minha neta tem um tema de casa, a qual precisa entrevistar a avó (no caso, eu) e saber como eu acho que será o cotidiano daqui a cem anos. Pensando nisso, resolvi escrever este texto para a lição de casa dela. É difícil imaginar uma realidade, então vamos aos delírios.

Podemos estabelecer dois rumos para a humanidade e seu cotidiano: o da consciência ou o da ruína. Vamos analisar os dois, primeiramente falando sobre a ruína.

Levando em conta o descaso do ser humano com diversos fatores quanto ao meio ambiente, o qual pensa somente em produzir cada vez mais coisas, invenções e uma tecnologia avançada, sem pensar no que se faz com o supérfluo ou o que fica ultrapassado, imaginamos a vida no caos da sujeira, da falta de árvores e plantas, com água poluída ao extremo e com muitas doenças infectando o planeta. Mais e mais pessoas estarão no nível social da ruína e apenas muito poucos terão ostentação.

Essa situação poderá causar muita discórdia, corrida em busca de alimentos e falta de humanidade e dignidade para o ser humano. O cotidiano dessas pessoas talvez seja dividir suas casas com pessoas estranhas, brigar pelo alimento e até escondê-lo como se fosse um tesouro. Fazer negócios do tipo troca-troca, onde o desejo de um, completa o do outro com materiais necessários à sobrevivência. Talvez o clima seja mais árido, a água também seja motivo de guerra entre as nações e não se saberá o que fazer com a grande quantidade de produtos, automóveis e lixo dispensáveis.

Os que tiverem um pouco mais de bens, correrão riscos de vida, pois serão perseguidos pelos desesperados. E a paz será trocada pelo medo e aflição. Na verdade, o planeta voltará à barbárie. Talvez o desemprego gere mais instabilidade, devido à troca dos humanos pelos robôs. E, apesar de mais e mais tecnologia, as pessoas começarão a sentir-se angustiadas, tristes e sem opções de lazer.

Por outro lado, analisando a grande quantidade de pessoas hoje envolvidas no bem estar, tanto do corpo físico, quanto do espírito, podemos imaginar um mundo melhor e mais consciente. E, que apesar da tecnologia e das grandes indústrias não pararem de colocar mais e mais produtos no mercado, os responsáveis terão a consciência de estabelecer uma maneira ecologicamente correta de eliminar os detritos e velharia que vão se acumulando.

Se a ganância for deixada de lado e substituída pela responsabilidade de tornar o mundo um lugar para todos e melhor, certamente o cotidiano daqui a cem anos será de encontros mundiais de paz e de eventos direcionados à saúde, ao bem estar geral e de mutirões de pessoas dispostas a organizar, limpar e embelezar o planeta.

Imagino que o mundo possa sorrir novamente com uma nova era, de seres altamente civilizados, conscientes de um progresso que integre o ser humano à natureza e ambos possam coexistir de maneira harmoniosa e sadia. As pessoas estudarão mais e descobrirão alimentos mais saudáveis, fortalecerão seus espíritos através de purificações meditativas, aprenderão a dividir, as regras serão para organizar e ser obedecidas e todos terão condições de uma vida digna e plena.

Os que não se enquadrarem na sociedade terão atenção redobrada para que descubram em si mesmos seu lado forte e bom. Talvez as pessoas exerçam suas profissões com mais esmero e disciplina e não focadas somente em cumprir horários e receber seus salários. Começarão a criar outros ambientes de trabalho comunitário, para que todos se sintam parte do mundo e tenham o seu ganho. O amor pelo que se faz será ampliado no coração dos seres humanos. O tratamento com a natureza será diferente, buscando novas formas de se construir, com materiais ecologicamente corretos e utilizando mais as fontes de luz natural. A água será importante fator de proteção e limpeza.

As escolas serão locais de satisfação e alegria, buscando os dons de cada um e organizando grupos de debates e estudos. Haverá respeito aos que se dedicam a ensinar. Num novo mundo, onde a consciência seja ampliada e fortalecida, as pessoas entenderão seus papéis na vida e buscarão afinidades para cada setor. O homem não precisará se manter com dinheiro sujo ou vindo de drogas que alteram seu estado, porque através da ampliação de sua consciência, aprenderá que pode dominar a si mesmo com amor, alegria e satisfação.

Enfim, será um mundo muito melhor, onde imagino as pessoas sempre em paz, em respeito e praticando uma vida plena e feliz.

Talvez ambos sejam utopia, mas lendo isso, o que você gostaria que acontecesse? Afinal, daqui a cem anos, conforme nosso próprio desenvolvimento, podemos destruir ou iluminar a Terra. As pessoas poderão seguir caminhos cheios de espinho e dor, quanto estradas leves e iluminadas.  Temos capacidade para o progresso da ciência, de desenvolver novidades que ajudem as pessoas em todos os setores, desde sadias até as doentes. Basta que deixemos de lado o orgulho, a ganância e a ambição exacerbados.

E daqui a cem anos, o cotidiano de cada um que ainda existir na Terra deverá ser o fruto que seus antepassados plantarão no hoje, aqui e agora. Portanto, o melhor é nos preocuparmos com o que somos hoje, para os que vierem poder escolher o melhor caminho e salvar tanto a humanidade, quanto o planeta Terra.

NAMASTÊ

quinta-feira, 15 de março de 2018

ONDE MORA A FELICIDADE

Autora: Josianne L.Amend (JosiLuA)

Imagem relacionada


Felicidade é um sentimento tão sutil, que às vezes passa despercebido por nós.
Somos felizes e não nos damos conta. Preferimos olhar para o que nos incomoda, nos aborrece ou não nos satisfaz, do que simplesmente sermos gratos por tanta beleza e simplicidade ao nosso redor.

Para mim, a felicidade se encontra nos momentos em que eu resolvo dar uma chance para meu coração apreciar, para minha mente deixar de racionalizar e para meus olhos se encantarem. Pude sentir esse sentimento em pleno estado de êxtase em diversas ocasiões de minha vida. Vou tentar lembrar de alguns agora, para que você possa tentar enxergar se essa tal felicidade não está agora mesmo invadindo sua vida.

Quando resolvo fazer jardinagem e sento no chão para colher as pragas, posso ficar horas ali, solitária. Coloco uma música, ouço os sabiás gritando para alcançar as minhoquinhas ou o que eles gostam de comer quando a terra é remexida e muitas vezes borboletas lindas rodopiam ao meu redor, como que querendo agradecer pelo cuidado com as plantas. Eu simplesmente sinto isso tão profundamente que me acho feliz.

Em uma viagem de avião, quando sobrevoamos as densas nuvens brancas e os raios de sol as fazem brilhar, imediatamente me vejo em largo delírio, visualizando castelos e formatos incríveis. Me encontro em gratidão por estar ali e poder visualizar tamanha beleza. E sou feliz.

Em alguma data, onde meus filhos e netos se reunem ao redor de uma mesa para saborear a comida que preparei com amor, sinto dentro de mim uma alegria tão grande ao vê-los apreciar, entre conversas cruzadas, o alimento que com a graça de Deus podemos ter à mesa. 

Acordar todas as manhãs, mesmo que com preguiça se a noite não foi das melhores, e saber que ainda há forças em meu espírito para percorrer caminhos infindos e a energia suficiente para continuar, me faz agradecer sempre a Deus toda a magnitude deste momento.

Amo estar em contato com a natureza, então se quer me ver feliz, me coloque numa caminhada na mata, num banho de cachoeira ou de pés descalços à beira-mar. Não tem como expressar o potencial disso em nossas vidas! O cheiro de mato ou da chuva que vem de longe, o colorido de um céu matizado, a sensação de se pisar na terra, é só para quem aprecia e percebe o que é ser feliz com simplicidade e com o que temos para viver.

Cada vez que posso abraçar meus filhos e os filhos de meus filhos se aninham em meus braços, posso dizer com todas as letras que sou feliz. Que estou completa, que sou abençoada e que parece que a vida está no seu devido lugar.

E como deixar de citar aquele sonho realizado? Claro que é felicidade conseguir fazer a viagem para onde sempre desejamos conhecer! Principalmente quando nos dedicamos a economizar e lutamos sozinhos para conquistar o que ambicionamos. E, ao chegar naquele local, a sensação de felicidade é inexplicável. É como se pudéssemos abraçar a nós mesmos e dizer o quanto temos orgulho de nosso esforço e garra.

Talvez a felicidade de alguns, não seja a mesma para outros. Talvez seja, mas esses outros ainda não se deram conta ou não puderam experimentar tais momentos. A questão é que sentir felicidade nos faz melhores, nos faz gratos e nos faz pessoas mais leves. Alguns não conseguem enxergar o potencial de felicidade que está ao seu redor, não aproveitam  e se deixam levar apenas pelas reclamações e frustrações. Já ouvi muitos "nada para mim dá certo" ou "eu não consigo ser feliz". O que tenho a dizer sobre isso é que você mesmo se derrota. Não usa o que de mais importante existe em você, que é sua capacidade de virar o jogo.

Sei que parece utopia o que falo, se você está em condições que considera insolucionáveis. Mas a questão aqui não é olhar para o que está acontecendo em sua vida, mas olhar de que maneira pode ser feliz. Dentro do que é irreparável, pessoas fortes acham uma maneira de serem felizes e de seguir adiante com suas vidas. Pois a felicidade é algo espiritual, vem da alma que tem prazer em existir.

Me sinto feliz em escrever e poder ajudar alguém a melhorar, cada vez que faço um texto. Me sinto feliz em ter meu lugar no mundo, meu emprego, minha profissão, minha família, meu alimento. Me sinto feliz ao voltar todos os dias para casa e ter um lar. Me sinto feliz por acreditar, somente por acreditar que o amanhã novamente terá mais uma oportunidade de eu me esforçar e conquistar algum momento de risos, de paz, de esperança e de felicidade.

Porque a felicidade, meus leitores, mora dentro de nós! 

NAMASTÊ



terça-feira, 13 de março de 2018

O ERRO DOS OUTROS É SEMPRE MAIOR

Autora: Josianne L.Amend (JosiLuA)

Imagem relacionada


A gente observa as pessoas falando umas das outras e começa a perceber nossos próprios erros e defeitos. E é bom chegar neste ponto, porque muitas vezes concordamos com os outros, para não discutir e arrumar inimigos, mas no fundo, estamos julgando-os como tolos por suas atitudes.

É muito difícil ouvir alguém dizendo como errou com tal pessoa. Normalmente, ela resume toda briga ou discussão no erro de alguém, que não seja ela mesma. Enxergar nossos próprios erros é um processo delicado e até humilhante. Os que tem egos muito ativos, normalmente são pessoas que não podem errar perante à sociedade. Querem sempre ter razão, mesmo que isso seja improvável. Para não perderem sua posição, acreditam sim no erro dos outros, mas ficam cegas aos seus.

Meu texto anterior foi sobre o perdão e seria bom lê-lo para aprender a perdoar a si mesmo nestas horas. É impossível parar de pensar, mas é possível parar de julgar e fazer comentários negativos de alguém. O mundo parece se deliciar nas fofocas e, uma roda de amigos fica sem graça sem estar mangando de alguém. Quando a gente vai se isolando de algumas pessoas, vai aprendendo a não conseguir mais conviver com tais maldades e isso vira um círculo vicioso. Quanto menos ouvimos, menos queremos participar destas rodas fúteis e inúteis.

Prestar atenção ao que sai de nossas bocas é muito importante. Existem momentos em que queremos ser engraçados e chamar a atenção, e acabamos por fazer comentários infelizes que podem magoar alguém. Além disso, não aceitar que estamos sendo cruéis é típico de espíritos pequenos. 

Com relação às discussões, elas facilmente podem finalizar bem quando aceitamos nossos erros e pedimos desculpas. Mas o orgulho nos faz recuar e o pior, é que insistimos que o erro do outro é maior que o nosso, portanto, alguém lhe deve perdão e não é você que precisa perdoar. Quando você lê isso, como se sente? Fraco, envergonhado ou ainda estufa o peito e diz para si mesmo: "danem-se os outros, só penso em mim"!

Infelizmente, a maior parte das pessoas guardam tanta raiva e rancor dentro de si, que aos poucos isso vai endurecendo seus corações. Para alguns ao seu redor, fingem ser coitadas e amáveis, mas no fundo são pessoas cheias de veneno, que ao menor sinal de desequilíbrio, agem como cobras prontas a dar o bote e ejetar sua toxina. Às vezes, nem é para a pessoa que querem realmente destruir, encontrando um pobre espectador em seu caminho. E sabem qual é a maior desculpa delas? O troco! E o troco as faz feliz por quanto tempo, será?

A questão é que não somos ensinados a olhar para dentro de nós, mas para analisar o outro. Somos "experts" em descobrir os erros e apontar dedos, sem lembrar tudo que já fizemos ou dissemos para alguém. A hora da raiva é a hora mais perigosa, pois pode destruir relações de toda uma vida. Aprendi a me retirar e não querer ouvir nada de quem está irritado, pois além de me proteger contra energias ruins, não terei motivos para guardar mágoas ou me envergonhar de ter dito insensatez.

A raiva não é um sentimento ruim quando nos impulsiona a melhorar a nós mesmos. Muitas vezes, ela ajuda a arregaçar as mangas e ir em busca de algo melhor, para provarmos a nós mesmos que podemos. Mas a raiva remoída, aquela que estraçalha fígados, essa tem que ser trabalhada e excluída de nossas vidas. Afinal, todos buscam a paz, mas ninguém tem coragem de entrar nela.

Para finalizar, um bom experimento é olhar para si em frente a um espelho e começar a brigar consigo mesmo, falando do quanto está errado tal atitude, que deveria analisar melhor as palavras e que se perdoaria por ter pensado mal daquela pessoa que é tão próxima a você. Depois, diga a você mesmo o quanto precisa melhorar a fim de buscar a própria felicidade e paz. Sempre que puder faça isso. Deixe um pouco de lado sua mania de achar que você é a perfeição e a razão. Que porque tem um bom lugar ao sol, se sustenta e tem cultura (talvez), acha que o erro dos outros é sempre maior, e que você é incapaz de errar.

NAMASTÊ

Resultado de imagem para errar

sexta-feira, 9 de março de 2018

PERDOAR

Autora: Josianne L.Amend (JosiLuA)

Imagem relacionada


Muito se fala sobre o perdão e o que ele pode ajudar em nossas vidas. Vemos rituais, orações preparadas e toda espécie de material que pode auxiliar a realizarmos esse indulto. 

Acontece que não é assim tão fácil retirar de dentro de nós esse sentimento de mágoa, misturado com rancor e por que não dizer, até raiva? Dizer que perdoou alguém é muito fácil, mas só nos daremos conta de que realmente isso aconteceu se não sentirmos absolutamente nada ao lembrarmos de tal pessoa. A mínima emoção negativa, sentida ao recordar o evento, significará que ainda temos que trabalhar o aspecto do perdão.

Perdoar é um ato tão divino, que ao conseguirmos exterminar de nós qualquer ligação negativa que ainda reste, teremos a sensação de que estamos muito mais leves. E não será somente uma sensação, mas realmente muitas energias pesadas sairão de dentro de nós e elevarão nosso espírito a outro grau.

Percebo algumas pessoas gostarem de nutrir a raiva e acharem-se superiores por não perdoar alguém. Além disso, ainda fazem questão de alimentar o veneno no coração de outras pessoas, com opiniões e fofocas. Além de estarem prejudicando a si mesmas, pensem em quanto veneno se espalha pelo ar e infesta os pensamentos dos outros.

O perdão não é trazer alguém que nos prejudicou de alguma forma para perto de nós novamente. Seríamos tolos e o mestre Jesus já dizia: "Olhai e vigiai"! Sair de perto de quem não nos faz melhores, ou de quem nos inveja e prejudica é um dever de nossos corações. Afinal, buscamos a evolução, a paz e o bem. 

Considero pessoas de grande luz, aquelas que são tomadas de grande ódio por alguém que violentou ou assassinou alguém de suas famílias, e depois as perdoa. Não deve ser fácil encarar este tipo de mal. Mas essas pessoas escolheram seguir em frente e transformar a raiva em algum bem comum, algo que a humanidade possa ser tocada e agem para a melhoria do todo.

Acredito que não exista pessoa na Terra que não tenha algum rancor dentro de si. Se não trabalhado, o transformará em doenças como o câncer, tumores, e outros males. Porque remoer os sentimentos fazem nossas células se descontrolarem, pois nossa própria energia está desregulada.

Precisamos observar o que tal sentimento tem nos causado e iniciar um processo de perdão. E, antes de mais nada, perdoar a nós mesmos e depois ao outro. Um dia, resolvi numa meditação, perdoar um processo que muito me incomodava e que já há muito tempo dizia a mim mesma que estava perdoado, mas na verdade ele estava ali, parado, num cantinho obscuro dentro de mim. Respirei várias vezes, concentrei-me profundamente e imaginei a cena, a pessoa, a ocasião. E comecei o perdão através do envio de muita luz e paz para mim e para a pessoa. E fui ampliando esta situação de tal forma que ao abrir meus olhos pude enxergar à minha frente, um grande círculo de luz branca brilhante. E senti uma imensa paz dentro de mim. Para resumir, o livro se fechou e esta história teve um final feliz e bom, onde acredito que ambos puderam enfim, ter paz. Não penso mais nisso.

E isto é perdoar! Esquecer o que aconteceu, sem julgamentos, nem opiniões. Apenas aconteceu, por algum motivo no universo, que talvez nos ajudasse a melhorar, a buscar elevação, a aprender a rezar, a voltar-se para Deus. E algum equilíbrio se faz novamente dentro de nós.

Mas lembre-se: não julgue alguém que lhe disser "eu já te perdoei", mas quer ficar longe de você. Infelizmente algumas relações se quebram por culpa sua, pois você foi reincidente em suas atitudes e um dia isto cansa. Deixe as pessoas livres para seguir seus rumos e vidas e perdoe a você mesmo, através de muita análise e observação de suas palavras e atos.

Perdoar sempre foi e sempre será um ato divino. Todos nós temos alguma culpa e somos responsáveis pelo que nos fazem ou nos dizem. E, se realmente acharmos que não fizemos nada para merecer isso, então podemos estar em paz com nossa consciência e seguir nosso caminho na busca de uma vida melhor.

NAMASTÊ

quinta-feira, 8 de março de 2018

ORAÇÃO PARA A MULHER

Autora: Josianne L.Amend (JosiLuA)

Resultado de imagem para AS MULHERES


Senhor, meu Deus,
abençoai todas as mulheres do universo!
Somos seres que lutam, que buscam e que amam intensamente.

Proteja-nos da maldade,
dos abusos, tanto sexuais, quanto violentos,
da discriminação,
da falta de respeito.

Dai-nos a força suficiente para suprirmos nosso espírito,
com calor humano,
com amorosidade,
com paciência,
e com muita sabedoria!

Que nosso corpo seja entendido por nós e pelos homens.
Somos templos que sangram,
somos ninhos que acolhem filhos,
somos a mesa para o alimento de bebês,
somos a confusão de hormônios e humores.

Pai, abre nossos olhos para que aprendamos a ser verdadeiramente Mulheres.
Que não nos deixemos envolver com homens sem verdades,
que não nos deixemos ser usadas como objetos,
que não nos entreguemos à ganância de vidas fúteis.
Pois tudo isso nos fará sofrer, de uma ou outra forma.

Que saibamos bem a quem entregar nosso amor,
nosso carinho,
nosso corpo,
nossa amizade.

Ser Mulher é entender, 
é buscar,
é amar,
é aconchegar,
é transformar-se em diversas pessoas durante o dia.

Ser Mulher é carregar durante a vida,
julgamentos, agressividades, deboches, imoralidades.
Ser Mulher é também se gostar, 
e tentar mostrar ao mundo que mesmo tendo características diferentes,
o que está dentro de nós é igual.
Pois só queremos ser amadas, receber agradecimentos, sermos livres para pensar.

O que está dentro de nós, é uma força incrível para proteger quem amamos,
para agir quando necessário,
para gritar quando não somos ouvidas,
para sair de cena quando vemos que o momento não é mais propício.

Mulher é sábia, tem tenacidade.
Algumas descobrem isso e usam como armas poderosas em suas vidas.
Outras, parecem não ouvir seus próprios corações e se deixam dominar por homens, religiões e situações.

O sofrimento de uma mulher é intenso.

Mas as mulheres também são más, são vingativas, são rancorosas e perigosas.
Existe muita intensidade nos sentimentos da Mulher.
Por isso, Pai, pedimos que nos ajude a melhorar, a pensar, a agir de forma mais branda e justa.

E que não nos achemos os seres perfeitos, porque não somos.
Mas que saibamos usar os dons, a beleza interior, a nossa voz, para transformar tudo ao nosso redor em melhorias para o universo.

Gratidão meu Pai, por eu ser, nesta vida, MULHER, pois através disso, consigo trabalhar todo meu potencial e entender no que é preciso um espírito melhorar.


NAMASTÊ

terça-feira, 6 de março de 2018

BOM DIA AMARILIS

Autora: Josianne L.Amend (JosiLuA)






Ontem foi um daqueles dias especiais em nossas vidas. Pela terceira vez sou vovó. E dar continuidade à família é uma bênção. Minha neta Amarílis (nome de flor) desabrochou em toda sua formosura. Com 2,990 quilos, 47 cm e cabelos negros é uma verdadeira princesinha. É óbvio que nossos bebês são sempre lindos, mas ela realmente é. Aliás, todas as minhas netas são exoticamente lindas.

Hoje, ao acordar, em breve oração, agradeci a Deus por eu ser tão abençoada com os filhos e agora as netas. O dia foi de muitas emoções, espera e ansiedade.  E as 11:52 horas ela veio ao mundo. Ser avó é algo tão divino e intenso que só quem é, pode sentir esse amor. Agora sim podemos observar com todo tempo e cuidado, sem o desespero se estamos agindo corretamente ou não. É algo tão sublime, que para mim fica difícil externar o real sentimento de ser avó.

Vó não estraga, apenas torna a vida mais animada e engraçada. Pois viramos marionetes de netos, com ouvidos, olhos e mãos exacerbados e atentos. Como o tempo de ficar perto deles é menor, a qualidade dos encontros é fortalecida pela atenção e carinho.

Hoje é o primeiro dia da Amarílis na Terra e seus pais estão naquela energia única de infinito amor. Estou orgulhosa de ambos pela força e dedicação.

Querida Amarílis, sua avó quer deixar registrado este texto para você. Talvez um dia, ao ler, você consiga sentir o quanto foi desejada e querida. Seja bem vinda aos nossos braços. Saiba que ver teu pai no berçário, participando do seu primeiro banho, foi emocionante. As lágrimas não conseguem ser contidas, porque há mais do que simples experiência de vida nisso tudo. Acredito que, quando o amor é intenso, sem pretextos, nem para provar nada, mas apenas porque vem do infinito, tudo ao redor, o menor gesto, significa muito.

Algumas vezes você choramingou e teu pai a consolou com voz baixa e carinhosa. E você silenciou, tentando abrir seus olhinhos para enxergá-lo. Quanta história tem no nascimento de um novo ser!

Talvez alguns me chamem de louca, outros de exagerada, outros ainda sintam inveja, ciúmes, mas eu lhes digo que quem tem amor no coração chamará isso de VIDA. Uma vida plena e iluminada e é assim que eu me sinto. Parece que uma névoa de luz desce sobre nossas cabeças e vidas e nos envolve em tão puro sentimento, que é impossível não vomitar felicidade.

Bom dia Amarílis! Hoje, ao abrir seus olhinhos para esta vida, desejo a você o melhor do amor, da paz e da segurança. Que o bom Deus coloque suas mãos sobre ti e a abençoe! E que haja muita luz ao teu redor sempre, através de uma aura iluminada e espiritual. E que a união com tuas priminhas seja abençoada para que a amizade reine entre vocês.

Minha doce menininha, que o mestre Jesus toque seu coração, para que você saiba bem o caminho a percorrer e orgulhe a seus pais. E saiba que esta vovó "coruja" estará sempre de braços abertos para acolhê-la e mimá-la. Deus te abençoe hoje e sempre, minha querida neta!


NAMASTÊ