Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

Coração Aberto

Quando decidi escrever me senti uma borboleta saindo do casulo. E junto com ela saíram os sentimentos e os pensamentos que muitas vezes não conseguimos transmitir. Descobri que ser poeta é opinar sem medo, escrever é desvincular-se de segredos e expressar-se é viver intensamente.

JosiLuA

quinta-feira, 31 de agosto de 2017

SER TERAPEUTA HOLÍSTICO

Autora: Josianne L.Amend (JosiLuA)

Resultado de imagem para terapeuta holistico


Resolvi escrever sobre a minha profissão, pois muitos não entendem o que é, para que serve e como ajuda. Se for contar por que escolhi esta profissão, vou demorar muito e não é esta a função. Mas, acredito que, como cada um sente o chamado para a sua profissão, senti o meu.

Percebo que muitos se desesperam quando resolvem trabalhar com isso, vendo a dificuldade de clientes. Acho que o mais importante é acreditar e buscar o seu caminho. Não adianta saber várias coisas ao mesmo tempo e não fazer direito. Escolher uma técnica ou terapia que goste de fazer e saiba fazer bem, pode ser um grande diferencial.

Nem sempre as pessoas alcançarão seus sonhos em termos financeiros, como em nenhuma outra profissão. Tem advogados buscando cuidar de bares, tem engenheiros trabalhando em agências de turismo e assim vai. Saber que nem todo mundo conquista o grande lugar ao sol, nos faz aquietar o espírito. Tem muitas coisas sobre motivação e formas de conseguir clientes e as acho válidas. Tudo que pudermos tentar a fim de abrirmos nossos caminhos, acredito que será para nós uma forma de saber que mexemos com a energia.

Um bom terapeuta deve saber antes de tudo, que justamente essa energia é que deve fazer parte de seus atendimentos. Conseguir clientes num período de crise no país pode ser difícil. Conheço muitos que estavam se sentindo confortáveis e, de repente, se viram desesperados.

Para que as pessoas ou clientes entendam o que fazemos, vou descrever mais ou menos algumas coisas.  Primeiro, os terapeutas costumam fazer tratamentos naturais, através de energizações, mentalizações, florais, massagens e algumas outras técnicas que a medicina tradicional não utiliza. Se você é do tipo hipocondríaco, que adora tomar um remédio com bula, provavelmente vai ficar na dúvida sobre o tratamento holístico.

O holismo é um conceito criado por Jan Christiaan Smuts em 1926, que o descreveu como a "tendência da natureza de usar a evolução criativa para formar um "todo" que é maior do que a soma das suas partes". Significando com isso que um terapeuta não vê só os teus sintomas, mas quer entender de onde vem a doença ou seu desequilíbrio.

Um cliente só vai entender isso quando acreditar que somos energia e que se ela estiver em desequilíbrio por algum motivo emocional, mental ou físico, iremos somatizar alguns processos em nosso corpo. O terapeuta, através da anamnese, tenta entender sua vida e buscar o que pode ter causado este desequilíbrio. Sendo assim, vai utilizar de suas técnicas para tentar ajudar no processo de cura ou equilíbrio energético. 

Os terapeutas devem ser humildes e saber quando realmente podem ajudar, não só pensando no dinheiro que vão ganhar, mas no bem estar de seu paciente. E este, vendo sua sinceridade, com certeza vai acreditar melhor no processo e em você. Normalmente, os holistas são pessoas que procuram seu próprio equilíbrio através de técnicas como meditação, auto-ajuda, terapias e estudo. Tem que ser suficientemente livre de vaidades e soberba para sempre estar buscando ajuda para si próprio, pois ninguém é perfeitamente sábio ou inerrável.

Muitos acham que ser terapeuta é fácil, mas não é. Deve lembrar-se que os atendimentos envolvem energia e saber limpar-se de processos que possam vir de outros. Alguns atendimentos são desgastantes. 

Acho que a maior dúvida é como fazer seu cliente acreditar em você. Sou da opinião que se você age corretamente, já é um passo dado. Depois, acredite em você, pois se um cliente chegou até sua porta, não é por acaso. Ele precisa de você naquele momento. Tenha tempo e carinho no atendimento. Não comece a ser como os médicos, que no máximo ficam 20 minutos, quase sem olhar nos seus olhos, anotando. 

Terapeutas são pessoas com sensibilidades e quanto mais se trabalha na área, mais aumenta essa sensibilidade. Continuo dizendo que você tem que amar o que faz, seja lá o que for, pois poderá ter um caminho abundante ou não. Mas aqueles a quem tratar, devem ser cuidados com todo carinho. 

Financeiramente, as pessoas dizem que você pode cobrar o que quiser que o universo ajuda nos propósitos. Cobre, se você tiver certeza que sabe o que faz. Tem muitos terapeutas que exageram na cobrança, pois sabem que muitas pessoas parecem achar que o caro é que funciona, que apenas pensam no próprio bem estar. Sabem o que isto significa mais para frente? Se você é realmente um terapeuta, com certeza vai saber.

Use seu coração para perceber, pois se está nessa profissão, é um caminho de luz e energia. Precisa saber quando não cobrar e dar sua ajuda a quem realmente precise. Temos pessoas dispostas a gastar o que for por curiosidade ou desespero em sua causa. E temos pessoas que precisam e realmente sabemos que, pelo menos num primeiro momento, podemos ajudar.

Nem sempre o chique quer dizer o melhor. Conheço pessoas que quando atendiam humildemente eram melhores terapeutas, do que depois de terem grandes espaços. Sua força e luz se transformou em soberba e muitos, na mesma energia, os seguem. Casa cheia, sim. Mas precisamos cuidar do que o universo abre para nós para nos testar e depois se fecha em formas de fracasso, falência ou doenças. Pense nisso!

Enfim, meu trabalho como terapeuta holística é de amor. Sou espiritualista e acredito que trabalho com os seres espirituais. A minha satisfação é um cliente sair sempre feliz, satisfeito e com esperança de tempos melhores. Só isso já ajuda no processo.

Acredito em missão terrena, nos seres da fraternidade branca e seus raios. Quem é terapeuta ouve o chamado. É algo mais forte, com vontade de ajudar e iluminar. É sim uma profissão e pode e deve ser cobrado pelas sessões. Vai de cada pessoa e de sua consciência o valor. E quanto aos clientes, procurem lugares simples ou ostentados, mas onde se sintam à vontade, percebendo que a energia é pura e do bem. Não se deixem envolver por comentários, mas pela sua intuição.

Bom trabalho a todos, espero ter ajudado em alguma coisa.

Namastê





GRATIDÃO PELA VIDA

Autora: Josianne L.Amend (JosiLuA)

Resultado de imagem para designio


Bom dia a todos que lêem meus textos, me seguem! Gratidão pelo seu tempo. Espero que, de alguma forma, algo possa se transformar em luz.

Apesar daquele cansaço estranho que tem tocado a todos nós, que vem da energia planetária, dos nossos pensamentos e atitudes, acordo todos os dias mentalizando a força e a beleza pela vida. Gosto de me sentir em paz e de bom humor ( quem não gosta?). Mas faço o que for necessário para que isso seja constante. Nem sempre somos fortalezas, mas podemos ser construtores de nossos próprios trabalhos de aperfeiçoamento.

Sou da época que religião fazia parte das matérias colegiais e isso influenciou minha vida significativamente. Juntamente com uma educação familiar, pude perceber o quanto acreditar em algo, além do plano físico, é importante para criarmos consciência e respeito pela vida.

Ainda não entendo muitos seres humanos e suas atitudes. Hoje ouvi a notícia de que um bebê foi encontrado na lixeira de um condomínio. Dias atrás minha filha perdeu seu bebê no ventre e sofre muito com isso. Então, sem questionar as providências divinas, me pergunto o que leva uma mãe, por menos que tenha ou pelo próprio medo, jogar no "lixo" seu próprio filho? 

Ontem fui à missa rezar pelo meu pai e pelo meu neto que resolveram voltar para a espiritualidade. E o padre leu um texto da bíblia onde Jesus pregava sobre o interior de cada um, falando de fariseus hipócritas que se diziam mestres da lei e pregadores. Porém, por dentro eram como tumbas cheias de ossos e podridões. E que hoje todos se preocupam com a beleza exterior, mas muitos são como esses fariseus. Fiquei pensando nisso e percebi que o mundo está cheio disso em todos os setores.

Mas eu sou grata pela minha vida e tudo que aprendi de meus avós e pais, pois só me mostraram que eu deveria trabalhar para conseguir as coisas, nunca tirar de ninguém e respeitar a vida alheia. Em meu caminho, eduquei meus filhos nesta senda e hoje procuro também falar sobre isso com meus netos. Já percebo a beleza disto tudo nas atitudes deles.

Se você acha que minha vida sempre foi cor-de-rosa está enganado. Tive momentos de desespero e dor, mas graças à minha fé, hoje sei o que é a abundância do universo. Quando se fala em abundância, as pessoas imaginam-se afogadas em coisas materiais. Mas não é isso. Abundância é você reconhecer cada gesto que vem na hora certa, cada grão de arroz no seu prato, cada momento de amor e paz ao lado de quem se gosta. Abundância é poder utilizar seus dons para prover sua vida na Terra, é dar significado a cada oportunidade de observar a natureza em sua majestosa beleza, é decifrar a vontade de Deus e ser grato pelo que vem naquele momento.

Hoje estou vivendo da abundância que Deus permitiu que eu entendesse. Nossos olhos internos vêem saídas onde o físico não vê. Nosso coração mostra caminhos, onde a razão nos tira da fé. Nossos bons pensamentos podem abrir trilhas para encontrarmos as soluções. Você deve estar pensando que isso é irreal. O que você não percebe, talvez, é que deve haver disciplina para se chegar a algum lugar. 

Tenho muita gratidão pela vida e o que ela me oferece. E quis escrever este texto para que se eternize e se transforme em energia para outros planos. Cada vez que somos gratos, acredito que há uma manifestação de amor e luz. Não somos donos de nós, viemos a serviço. Então, por que não tentarmos exercer o melhor, para que tudo ao nosso redor seja melhor?

Se você se sente grato pela sua vida, mesmo que ela hoje não te proporcione tudo que gostaria, então reze comigo esta oração para que o universo entenda e manifeste o amor:

Eu me sinto grato,
eu me sinto em paz,
eu manifesto em mim o bem,
eu faço parte de um trabalho de luz,
eu melhoro minhas atitudes de boa vontade,
eu me sinto em paz.

Eu sou extremamente grato pelas lições de vida,
sou grato por um novo dia e outra oportunidade,
sou grato pelo meu corpo e pretendo dele cuidar,
sou grato pela minha família e me esforço para que o amor reine nela,
sou grato pelas decisões de Deus sobre a minha vida, porque sei que através de tudo que passo, encontrarei a sabedoria e um dia terei a paz interior.

Gratidão pelos amigos e boas horas de risos e companheirismo,
gratidão por cada abraço que recebemos,
gratidão por que alguém lembrou de nós na hora exata,
gratidão ao nosso trabalho, mesmo que não remunerado, pois estou exercendo luz para alguma coisa.

Neste dia, onde se encerra mais um mês em nossas vidas,
sou grato Pai por seu abraço e bênçãos todos os dias.
Sou grato simplesmente pelo fato de ter descoberto a energia da GRATIDÃO!

Namastê


terça-feira, 22 de agosto de 2017

QUANDO UM FILHO SOFRE

Autora: Josianne L.Amend (JosiLuA)



Resultado de imagem para sofrimento de filha

Uma vez li uma frase de Chico Xavier que me chamou muito a atenção. Diz assim: "Os espíritos ainda não encontraram uma palavra para definir a dor de um coração de mãe quando perde um filho". E nós, mães que assistem à essa perda, ficamos sem rumo e o coração em pedacinhos. 

Os anjos estão certos. Não tem como definir! Só quem realmente passa por isso tem o direito total de não entender essa dor, que estraçalha qualquer esperança. E, o sofrimento de um filho é uma dor imensurável para qualquer mãe. Ficamos à berlinda, sem saber como agir, que palavras usar, que atitudes tomar. Porque quando um filho sofre, sofremos junto. Sentimos toda dor em nosso peito e a vontade é novamente poder embalá-lo em nossos braços.

Um filho pode sofrer por diversos motivos, calado. Mas quem é mãe observa e usa seu poder para intuir o que está acontecendo. Muitas vezes somos afastadas, seus olhos dirigem-se para o chão, pois se olharem em nossa direção, saberão que descobriremos o que sentem. E podem saber que descobrimos. 

Este texto é para os filhos que acham que suas mães só querem bisbilhotar, descobrir seus segredos para dizer-lhes que estavam errados. Mas saibam que sofremos juntos, que os amamos tanto, que não sabemos muito bem como fazer, falar e ajudar, muitas vezes.

Se anjos não conseguem definir o sentimento de dor no coração de mãe, imagine o tamanho deste sentimento. As mães ouvem no silêncio, sentem o cheiro de coisas estranhas acontecendo, tem olhos de linces observando gestos e atitudes e se precisar rastejam feito cobras para limpar as pegadas do passado que possam trazer injustiças para seus filhos. Mesmo assim, alguns simplesmente não entendem. 

Quando uma mãe absorve o sofrimento de um filho, ela fica perdida entre a razão e a emoção. Quer ensinar, mas quer mimar. Quer discutir o assunto, mas também quer distrair seu filho para esquecê-lo. Quantas já não pensaram em trocar de lugar, já não disseram para Deus que se colocariam no lugar deste filho? Mas a mãe que tem fé, entende que o Pai Maior está apenas ensinando, colocando em ordem a energia universal.

Deus deve saber que mães são meio loucas, cheias de manias e briguentas. Que perdem a cabeça quando não conseguem controlar as coisas ao seu redor. E, quando um filho sofre, ela leva consigo essa dor, escondidinha dentro de si, sorrindo ao invés de chorar, resgatando forças sabe-se lá de onde, para que o controle seja restabelecido e sua família possa continuar em paz.

Quando um filho sofre, sofremos junto pela própria conexão espiritual e de sangue. Será que os anjos já denominaram o adjetivo para este infinito amor? As dores se processam no corpo. Queremos e precisamos estar bem, para o bem do resgate energético. E nada melhor que a oração e o contato com o Divino para amenizar este tempo.

As várias formas de sofrer de uma mãe, creio serem purificações que devemos passar e só por isso, devem ser aceitas com humildade e resignação. Mas não devemos parar por ai. Essa forma de sofrimento deve ser trabalhada de forma a que nosso crescimento se expanda pelo universo e o aprendizado seja aproveitado por mais e mais mães, que se solidarizem com a causa de outras mães.

O plexo do coração pode estar doente, cansado, desenergizado. E resgatá-lo é essencial para que nossos filhos possam enxergar em nós a força que um dia viram nestes corpos escolhidos, como exemplos para uma nova experiência na Terra. E esses filhos, devem abrir seus corações e deixar que a luz de Deus os toque profundamente, aprendendo, confiando e seguindo sempre em frente, agradecendo o dia do amanhã.

NAMASTÊ



segunda-feira, 21 de agosto de 2017

PEDACINHOS DE INSPIRAÇÃO

Autora: Josianne L.Amend (JosiLuA)

Resultado de imagem para pedacinhos de inspiração


Você se apaixona pela beleza? Não.... você se encanta com ela.
Você se apaixona pelo corpo? Não... você sente tesão por ele.
Você se apaixona pela posição social? Não... você acha que vai ter segurança com isso.
Você se apaixona pelo rosto perfeito? Não... você se hipnotiza com ele.
Você se apaixona pelos olhos, pela boca, pelos cabelos, pelo jeito de falar ou se mexer? Não... você admira tudo isso.
Mas, se depois de se encantar, sentir tesão, pensar na segurança, se hipnotizar e se admirar, sentir um coração apodrecido, sem graça e duro como pedra, tenho certeza de que seguirá seu caminho, deixando pra trás encantos, tesão, segurança, hipnose e admiração.
Porque não há nada que supere um coração bom, no qual você possa se aconchegar, se encontrar e viver. Isso é apaixonante em alguém!
Por isso, ninguém que seja perfeitamente encantador está livre de ficar sozinho, se não tiver um coração iluminado e bom.
Afinal, quem gosta de conviver com pessoas rancorosas, grossas, amarguradas, maldosas e por ai afora?

= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = 

E o que nos resta nesta vida senão amar?
Pois é no amor que encontramos a paz.
É no amor que nos encontramos...
Quem ama, não necessita ter medos, pois isso é para quem não se ama.
Quem ama, não precisa sufocar, pois isso é para quem não confia em si.
Quem ama, não precisa querer mudar, pois isso é para quem quer controlar e não amar.
Quem ama, quer ver os que ama felizes e não entediados e tristes, pois isso é para quem é egoísta.
Quem ama, apóia, aplaude e enaltece.
Quem ama, conta as horas para estar junto.
Quem ama, sente a verdadeira dor da ausência no peito.
Quem ama, busca, lembra e acolhe.
Quem ama corre ao encontro e não corre na frente.
Quem ama, hoje está ao seu lado.
Portanto, respeite quem você tem ao alcance dos seus olhos.

= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = 

Gente delicada se distingue por saber falar e agir;
gente educada por saber como falar e como agir;
gente paciente sabe que nem todos estão à sua disposição quando você quer que estejam;
gente que cresceu, sabe bem como tratar as pessoas, porque tem sapiência no coração;
gente que gosta de barraco, de jogar na cara, de ser malcriada, de devolver na mesma moeda, tem muito que aprender. Se sente bem na hora e um caco depois...porque quando olha ao seu redor, o que sobrou são as pessoas que agem e falam como você. E isso não leva a lugar algum. É como andar na lama, derrapando em seus próprios passos.
Tenha a gentileza, a humildade e a educação em seus atos, sua maneira de ser e sua forma de agir.
Isto abre portas, atrai pessoas e te eleva o espírito.
POR UM MUNDO MENOS VIOLENTO E CHEIO DE IMPULSIVIDADE.

= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = 

Se você me espera ou não,
se me curte ou não,
se se importa com o que eu escrevo ou não, 
se me segue ou não,
estou aqui novamente, com a graça de ter acordado para te dizer que VALE A PENA!
O que recebemos ou o que perdemos,
o que amamos ou o que sentimos raiva,
o que passamos ou o que perdemos,
o que iniciamos ou o que concluímos. ...
TUDO TEM UM POR QUÊ.
Talvez só venhamos a saber na calma da velhice. Então, é nessa hora que nos tornamos sábios.

= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = 

Comece o dia sorrindo para afastar o desânimo
Comece o dia se espreguiçando para afastar as dores no corpo
Comece o dia respirando profundamente para suspirar a vida
Comece o dia com belas palavras para que sua boca se acostume a elas
Comece o dia pensando coisas boas para que você as atraia para você.

= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = =

Eu não tenho medo que falem mal de mim...
Ao contrário, até gosto.
Primeiro, porque não sou esquecida
Segundo, porque enquanto essas pessoas perderem seu tempo falando mal de mim ou de alguém, elas estão esquecendo delas mesmo. E isso significa pura e simplesmente que estão ficando para trás, pois eu, com certeza estarei fazendo algo que será mais produtivo e me colocará à frente delas como ser humano.


NAMASTÊ

ANJOS DE PASSAGEM

Autora: Josianne L.Amend (JosiLuA)


Não adianta esmagar o coração, tentando achar por quês. Nossa fé nos testa o tempo todo. Sim, estou triste, pois este anjo não conhecerá o colo físico desta vovó. Talvez, pela enorme fé no Pai, ele tenha visto que o momento não fosse adequado. Talvez, um espírito tenha se precipitado, ou ainda não estava totalmente preparado para encarnar. A questão é que ele se foi.

A vida de muitas e muitas mulheres, todos os dias, deve mudar completamente ao perder um filho. Não interessa se ele é um grãozinho de arroz ou uma pessoa já totalmente formada. E nós, que estamos conectados a este útero, sentimos a perda de forma triste e dolorosa. Explicações, teorias, fatos, nada acalenta o rasgo no coração, que demora a cicatrizar.

O eterno mistério da vida continua a rondar todos nós. Brincamos com ela, sem saber como realmente devemos tratá-la. Uns são extremamente exigentes com suas atitudes, outros desleixados. Mas isso pode não ter nenhuma explicação. Um anjo deve ter razões, que nossa própria razão desconheça. Deus tem seu propósito e o universo responde a Ele.

Mas, a este espírito, quero escrever esta mensagem, dizendo que não sabemos os motivos de sua tão breve passagem, mas que o abraçaremos sempre no pensamento e através de nosso espírito. Não é porque não pudemos te tocar que deixaremos de te amar. E tudo que pudermos fazer para que sua evolução seja ainda maior, faremos. Estará em minhas orações de vovó, acalentando você com muito amor. 

Quantos e quantos anjinhos são tolhidos da esfera terrestre, antes mesmo de podermos tocá-los? A missão destes espíritos não podemos saber, muito menos julgar. Mas quem tem fé, acredita que esta missão é iluminada, é sábia, é precisa. 

A dor física como ser humano é cheia de interrogações, medos e julgamentos. A dor espiritual é sofrida, mas calma. Dói, mas aceitamos os desígnios. Sempre estamos em guerra com nosso próprio Eu, mas através da sabedoria, conhecemos mais profundamente a espiritualidade e acabamos entendendo que lições vem e vão em nossas vidas, para que possamos evoluir como seres de amor e luz.

Estou triste, pois queria muito interagir com mais este netinho no físico, mas sei que ele vive no outro plano e aceito como ordem universal este chamado de Deus. O que sabemos sobre os planos do Senhor, suas proteções e lições? Nada, não sabemos nada. 

Querido netinho, onde quer que esteja receba do meu coração o amor dessa vovó que ama as crianças e que te abraça com abraços iluminados e o abençoa com meu mais puro carinho. Vou considerar que você estará sempre aos nossos cuidados e orações, brincando, plantando, correndo entre nós. Afinal, somos todos espíritos. A diferença é que nós, encarnados, somos cegos ao plano que você está. Peço que abençoe seu papai e mamãe que estão muito tristes com a sua ausência e que talvez, numa próxima oportunidade, Deus possa mandá-lo novamente, mais fortalecido e cheio de energia. Ou que Deus possa apresentar-nos numa ocasião espiritual.

Te amamos pequenino, tenha certeza disso! Entendemos que este momento está sendo apenas retardado, mas que existirá. Fique em paz, que você possa estar com seu bisavô aí no céu, e que os dois juntos façam um ao outro rirem e serem muita luz.

Namastê Nenezinho!

(para nosso bebezinho que foi embora dia 19/08/2017)




quinta-feira, 17 de agosto de 2017

CURA DO CANSAÇO

Autora: Josianne L.Amend (JosiLuA)

Imagem relacionada


Tenho comentado muito em meus textos sobre a energia planetária. A forma pensamento é real. O mundo está cansado, as pessoas estão esgotadas. São muitos pensamentos e muitas palavras significando o cansaço mental, físico e até espiritual. O que está acontecendo, então? Estou pedindo orientação para escrever este texto e peço que mantenha a mente aberta.

Respirei profundamente, acendi meu incenso e me conectei. Estamos vibrando diferente, porque mudanças na vibração planetária estão acontecendo. As horas não são mais o que sempre vivemos, as noites estão curtas e nosso corpo de outrora está tentando aceitar as mudanças. 

As novas crianças já estarão com os sistemas necessários para assumir a mudança. Porém, nós, podemos nos considerar como fora de moda, ousando por assim dizer, acumuladores de problemas físicos. Mesmo os que insistem nas atividades físicas regulares e alimentação "saudável", notarão que algumas partes de seu corpo, como que por encanto, doerão, enferrujarão. 

Notem a energia e vitalidade dos espíritos novos na Terra. E notem que não damos conta mais de toda essa energia. O que fazer com esse cansaço, com o esgotamento energético, com a falta de vontade e de ânimo?

A maior cura está na disciplina, foi me dito. Sim, cuidar da alimentação, dos exercícios periódicos são ainda fundamentais para o corpo físico. Mas cuidar da mente é o principal. A conexão com seu próprio corpo e o universo será fundamental para receber a energia necessária e continuar o caminho.

Mas como deverá ser feito? Através da procura por momentos solitários e meditativos. Se você não consegue meditar, apenas se afaste do barulho e mentalize seu coração. Sinta as batidas e procure ouvi-lo de forma a entender o próprio corpo. Estabeleça a unidade com o Todo.

No início você sentirá muito sono, seus olhos insistiram em se fechar e sua mente chegará a pesar intensamente. Continue no processo e deixe-se embriagar pela energia fecunda de paz e amor. Sinta-se num laboratório onde retiram de dentro de você suas doenças, seu desânimo, sua frustração. Visualize uma cirurgia espiritual. Concentre-se apenas no seu coração e no amor que pode emanar dele. Esqueça agora a raiva e as pendências financeiras. Ocupe a mente apenas com o que é necessário para sua cura.

Absorva desta experiência, em forma consistente, toda paz e energia vinda do nosso Criador. Conecte-se à sua Luz e ao seu Amor. Respeite este momento como uma grande dádiva. Limpe sua mente, sendo seu próprio curador. Não pode haver barulho, nem poluição ambiental ao redor. Não deve sentir medo, nem se desesperar com prováveis reações do corpo como calafrios, dores, sono, cãimbras. Apenas relaxe. Contemple. Podem surgir visualizações mentais que nunca imaginou. Você está acessando sua mente superior, conectando-se ao universo infinito de amor.

Nunca esqueça de respirar profundamente. Tente sempre voltar a mente para uma grande luz, uma forma pensamento de energia positiva, regeneradora e curativa. O que vier na mente é o que necessita neste momento. Então, libere a imaginação para a intuição. 

A ajuda de seres espirituais, mesmo para aqueles que se dizem não crédulos a qualquer ordem universal será feita, se assim for solicitada. Então, a fé é de extrema importância. Esse cansaço que toma conta é a mudança, é a maneira do adormecer para um novo amanhecer.

Poderia ficar escrevendo milhões de palavras para alertar sobre a nova era. Mas termino aqui por imposição de forças maiores. Novamente pedindo, RESPIRE! E se mantenha alerta para as formas padrões de pensamento, exaurindo aqueles que prejudicam o bom andamento da vida de todos. Encaminhe esta CURA para todos que lembrar e precisar. Ajude a grande esfera da luz a se posicionar cada vez mais forte em seu planeta. Lembrando ainda que É SÓ QUERER!

Eu agradeço este momento oportuno e me despeço com grande paz e ascenção!


NAMASTÊ

quarta-feira, 16 de agosto de 2017

O CANTO DA NATUREZA

Autora: Josianne L.Amend (JosiLuA)


Resultado de imagem para o canto da natureza
Acordei às 4:50 h hoje e animei-me com o que ouvi. A volta do canto dos sabiás! Lá estava ele, com uma melodia ainda meio atrapalhada, parecendo um filhote querendo mostrar que está afinado para a vinda da primavera. 

Mas a primavera só chegará daqui um mês, então o que ele faz essa hora fora do ninho? Sorri para mim mesma, questionando a pressa do pequenino pássaro. A melodia iniciou muito bela, mas de repente pareceu  engasgada e seu pipilado ficou engraçado. Pronto! Meu sono foi embora. 

Não tinha um peito tão estufado para fazer com que o seu canto chegasse a longas distâncias. É ainda tímido, mas anuncia a chegada das flores. Acordar as quatro da manhã com a melodia dos pássaros, faz parte de viver em locais ainda com árvores ao seu redor. E isso é muito inspirador. 

O canto da natureza envolve todos os tipos de barulhos que, no nosso silêncio, podemos sentir dentro de nós. Isso alivia, acalma e manifesta ondas de extrema paz. A natureza canta no barulho das ondas chegando tranquila na areia da praia, canta no farfalhar das folhas das árvores, canta no vento que toca a mata rasteira num caminho solitário. Como não fazer parte desta sinfonia, sendo ao menos um espectador?

O canto da natureza pode ser uma orquestra ou barulho irritável, dependendo da sensibilidade de cada um. Vejo muitos reclamarem do canto dos pássaros, do grito dos periquitos e não entendo como cada pessoa administra os sons em seu cérebro. O real barulho não seria músicas sem quaisquer senso de beleza, num volume alto? Como disse, cada um tem a sensibilidade que exercita.

Talvez, para se criar um pouco mais de empatia aos sons do universo, devêssemos nos isolar vez ou outra, retirar-mo-nos para locais tranquilos, sem barulhos dos grandes centros e apenas curtir a natureza pura e vislumbrante. Sentar em alguma rocha próximo à cachoeira, apreciar o barulhinho da água correndo entre as pedras, tentando criar um caminho alternativo, ou quem sabe no alto de uma montanha, ouvindo o vento em seu murmúrio entristecido.

Só quem experimenta tais oportunidades sabe exatamente do que falo. Os viajantes mochileiros e solitários podem contar histórias incríveis de suas peregrinações e conversas com o mundo invisível e melodioso.

O que sei é que, ao acordar, ouvi o sabiá novamente. Talvez um novo e jovem sabiá, mas que trouxe ao meu despertar a energia necessária para um dia feliz. Porque amo a natureza e sempre que posso a aprecio. Gosto da conexão que tenho com a mata e com os seres que dela cuidam. Gosto da beira-mar de areia branca onde ainda o bicho homem não destruiu, gosto das montanhas enfeitiçadas pelos gemidos e gritos dos gaviões, das florestas fechadas e frias, que escondem olhinhos por todos os lados. Sim, eu gosto, porque sou assim. 

E o canto de todos esses lugares, como uma grande coleção de sons e beleza, é capaz de nos dar a paz. Eu aconselho você que se acha estressado, não tomar remédios, mas se inundar da natureza. Você, que se acha depressivo, não se afundar ainda mais na solidão de seu quarto, mas na busca pelo seu Eu, caminhando e vivenciando a natureza. E você que está totalmente cansado, com a cabeça entulhada de idéias, buscar uma tarde na cachoeira, na montanha, na savana.

Ouça simplesmente a vida pulsando e a melodia extraída de cada movimento de planta, animal, energia. A força dos quatro elementos. Enraíze-se, deixe que a Mãe Terra te envolva e te equilibre. O mundo é aberto a todos. Tristes são os que não se deixam envolver pela grande e magnífica sinfonia da vida e não estimulam seus ouvidos para os sons do universo.

NAMASTÊ

segunda-feira, 14 de agosto de 2017

MENTE LIMPA

Autora: Josianne L.Amend (JosiLuA)

Imagem relacionada


Tem dias que não consigo sentir a inspiração. Parece uma névoa de interrogações e dúvidas tomando conta dos pensamentos. Por mais que me concentre, a inspiração corre para longe. Para algum lugar onde meu acesso está limitado.

Ao mesmo tempo, escrever é como conversar com o mundo. Dou minha opinião e o mundo me aconselha. Ou tolhe minhas intenções. Não há muito equilíbrio nesta situação desgastante. Então me frustro. Quero conversar com o plano divino, mas sei que ele fechou as portas neste momento. 

A lição é a de sempre: concentre-se, inspire-se e deixe-se abraçar pela vida. Alguns momentos podem ser enfadonhos, pois simplesmente o "branco" da mente, atrapalha qualquer inspiração. Mas talvez o mais profundo esteja numa mente limpa. Onde a razão deixa espaço para que o coração fale.

Sinto como se o cérebro estivesse tão carregado de concepções, que chega a pesar. Idéias, noções, consciências de tudo que a gente vive e passa a todo momento. E tem horas que simplesmente isso tudo se transforma num turbilhão devastador. Não sabemos se ficamos, se vamos, se queremos ou não, se nos importamos ou deixamos para lá.

Alguns chamam isso de cansaço mental e talvez seja mesmo. A mente está tão carregada de assuntos diversos, que não consegue pensar, concatenar as idéias. Nessa hora, ela parece limpa, mas não. Está sem efeito, desregulada e quase entrando em curto-circuito.

O que fazer então? Devemos prestar atenção ao nosso corpo. Ele nos diz quando as coisas estão fora de prumo. E a mente superlotada, indica falta de respiração e esta, causa as somatizações. 

Não sei exatamente o que está acontecendo com a energia planetária, talvez sejam muitos pensamentos atordoando o prana deste universo terreno. Tenho visto muitas pessoas se queixando de cansaço, mesmo dormindo bem. Parece que o mecanismo do corpo está vibrando diferente. Os entendidos na física quântica podem nos dizer algo, talvez.  Parece que a onda agora são as palestras sobre cura quântica. 

E as curas vão surgindo, e as respostas vão brotando, mas as dúvidas também vão se ampliando. Minha mente limpa parece suja. Fica mais fácil definir o por que não consigo me inspirar. Simplesmente porque são tantas informações, que seguir uma delas se torna amedrontador. Talvez não seja o correto, seja só mais uma forma de alguém desviar nossa atenção e nosso caminho.

E é por tudo isso que a meditação ainda é, para mim, o melhor caminho. Aquietar a mente parece ser uma forma de entrar nela e arrumar a bagunça. E na ordem geral das coisas, sempre acabam surgindo as melhores respostas. Só que existem horas que precisamos meditar e ter paz. Meditar e ficar num ambiente novo, divertido ou tranquilo, inspirador e enebriante, estimulador e distinto. Sair da rotina, por assim dizer e limpar a mente de tudo que nos incomoda, nos arrefece, nos desestimula.

E, com a mente mais tranquila, podemos retomar o eixo de nossas vidas atribuladas e conseguir resolver melhor e mais sensatamente os assuntos que, bem ou mal, fazem parte do que somos, do que plantamos e do que precisamos colher.

Por isso, tão necessário se faz os dias de trégua para nós mesmos. E neste dias, mudar, descobrir, fazer e ver coisas fora do contexto do cotidiano. Às vezes, uma simples tarde sentados na montanha, ou uma manhã caminhando num riacho nos agregará energia suficiente para recomeçarmos.


NAMASTÊ

sexta-feira, 11 de agosto de 2017

ONDE ANDARÁ

Autora: Josianne L.Amend (JosiLuA)

Resultado de imagem para onde andará

Onde andará aquele amor que é embriagante, que sufoca ao mesmo tempo que nos enche de ar. Aquele sentimento que transforma a alma, que esclarece as dúvidas, que abre os caminhos mais difíceis e que nunca deixa que o corpo desfaleça em cansaço e monotonia?

Onde andará aquele gesto de amor que afaga o rosto, que amacia a pele, que nos faz sentir seguros ao tocar nossas mãos e que jamais nos perde de vista? 

Onde andarão os sonhos sem ganância, aqueles que apenas nos fazem flutuar, nos transformando em seres etéreos, compreensivos e energeticamente perfeitos? Aqueles sonhos que ficam estancados na alma e que não nos deixam desistir jamais de nossos ideais? Os sonhos cheios de brilho, de vitalidade, de alegria, que restauram cada célula e abrem nossa visão para o que é nosso destino, afinal?

Onde andará o abraço apertado, que se prende ao coração alheio, que faz troca de carinho e energia, que busca por consolo e ao mesmo tempo entrega o melhor de si? O abraço cheio de vida, sem medo do toque, nem com tempo para acabar?

Onde andará o tempo precioso que nos faz observar a vida ao nosso redor, as pessoas, a natureza, as pedras. O tempo que pára com um simples olhar perdido ou que se assusta com a beleza abundante que nunca reparamos? O tempo que deixa nossa respiração percorrer o caminho correto em nosso corpo, transformando toda estagnação em saúde vital?

Onde andará a paciência que nos faz rir de nós mesmos ou do ato desesperado de quem se acha culpado? A paciência que, ao ser imposta, transforma qualquer insanidade em purificação e acalenta o ambiente e os corpos que nele se encontram. A paciência que alimenta o pensamento e o coração com bondade e razão.

Onde andarão as gargalhadas que liberam as borboletas do estômago e que deixam que se expanda a alegria no planeta? As gargalhadas por questões engraçadas e não tolas, aquelas que mexem cada músculo do rosto, balançam a barriga e nos fazem perder o fôlego?

Onde andará a bondade que pensa no todo e não só em um? A bondade que nos faz desistir de algo nosso para compartilhar? A bondade que emprega esforço, garra e determinação, a fim de ver um mundo melhor e mais justo?

Onde andarão as pessoas que nos olham e nos dizem tudo, apenas com seu olhar? Aquelas que nos fitam sem medo, que não se escondem atrás de chapéus, blusas e cabelos, porque não tem mede de serem descobertas. As pessoas cujo olhar é uma lança de iluminação e de certezas por trás do simples silêncio?

Onde andará o anjo que chega de repente, que muda a vida da gente, que nos faz enxergar nossos erros e assumir nossas culpas? O anjo que, em sua singeleza, apenas nos acolhe e aconchega, mostrando que podemos ser melhores.

Onde andarão as músicas que realmente fazem o espírito se elevar, criando em nós a vontade de ser feliz, de não desistir, de acolher, de cantar e dançar? As músicas que trazem em suas letras ensinamentos e na sinfonia a paz? As músicas cheias de notas sinistras que hipnotizam qualquer ouvinte, causando a sensação de quietude e relaxamento?

Onde andará, afinal, o momento em que a consciência humana será plena em cada um de nós, elevando o grau de libertação deste planeta, transformando-o num templo de almas sadias, amorosas e dignas? 

Tudo existe, tudo pode, tudo habita! Acontece que nem todos param para observar, para amar, para ser bondosos, para entender, para rir, para deixar para lá, para aproveitar o bem, para ser feliz. O que cansa é não ser diferente, é fazer tudo igual, é deixar o tempo passar. O que atrapalha é a falta de vida, de vontade, de rir. O que nos faz morrer são as coisas que não sabemos onde andam, porque não nos propomos a procurá-las nem fora, nem dentro de nós.

NAMASTÊ

terça-feira, 8 de agosto de 2017

ME AFASTEI DE VOCÊ

Autora: Josianne L.Amend (JosiLuA)



Escrevo este texto baseada num simples pensamento: "por que as pessoas se afastam"? Comecei a analisar como nos distanciamos de pessoas que, em algum momento de nossas vidas, foram tão próximas. Sem falar da própria família. É óbvio que a primeira resposta é por causa da vida agitada de cada um. Mas não estou falando do afastamento por falta de tempo, mas motivadas por outras situações. 

A impressão que tenho é que muitos se afastam porque não vêem mais graça na relação, porque discordam em idéias e ideais ou porque houve uma decepção na relação. Normalmente, este último motivo acaba sendo o principal foco de amizades desfeitas.

Muitas vezes, para evitar discussões e mal entendidos, nos afastamos de alguém porque não queremos entrar nessa energia e nos irritar. Saímos de cena, inventamos desculpas para não mais encontrar a pessoa que nos chateou. Estou falando de quando realmente há um afastamento, e não de vai e vens, com perdões e tudo o mais. 

Acho que a vida se intromete em algum momento, causando desconforto entre as partes, porque já não há mais troca. Uma das partes apenas suga a outra, até que esta última acorde e enxergue que não está bom para ela. Mas também pode ser um afastamento sem sentido. As pessoas envolvidas ainda sentem um certo prazer em estar juntas, mas não administram a situação e apenas se conformam em não mais interagir.

Quantas vezes você já se pegou pensando em porque se afastou de alguém? Talvez algumas lembranças te façam sentir saudades de tempos de risos e aventuras. Mentiras e traições podem ser fatores para deixarmos alguém ficar para trás. Mas é sobre o afastamento sem sentido que quero explanar.

Em que momento aquele foi o último encontro? Alguém por acaso lembra? De repente, do nada, nos pegamos pensando naquela pessoa e em como a amizade era interessante e boa. Sim, ela casou. Sim, ela mudou-se para outro país. Sim, ela apenas mudou de companhias. E nós também.

Os caminhos da vida são cheios de pessoas, desde a mais desinteressante, até a extraordinariamente importante para nós. E vamos construindo nossas opiniões de acordo com a empatia dessas pessoas. Acho que me afastei de algumas porque mudei a maneira de pensar, enquanto elas continuam na mesma vibração. 

A questão é se ainda podemos resgatar alguma coisa de antigamente, ou seguir adiante ainda é a melhor solução para nossas vidas? Quantos agora estão lendo este texto e lembraram de alguém que fez a diferença em sua vida? Talvez deixemos passar oportunidades de resgates, porque desligamos de certos assuntos. Onde será que as pessoas se perdem umas das outras? E por quê?

Muito embora a vida passe e as pessoas também, o que precisamos levar conosco são os aprendizados que se referem a como lidar com as situações. O orgulho, a inveja, a falta de escrúpulo, podem destruir relações interessantes. E perceber se o afastamento tem sentido ou não é um fator relevante.

Quem cultiva sua raiva, sua frustração e suas neuras, pode estar alimentando só a si mesmo sentimentos negativos. Enquanto você aduba esses afetos, o outro pode estar caminhando junto com outras pessoas e sendo muito feliz. E quando você se der conta, será tarde demais para qualquer retorno, pois as emoções, com o tempo, vão se dissipando e virando apenas lembranças.


NAMASTÊ






sexta-feira, 4 de agosto de 2017

O OLHAR PARA DEUS

Autora: Josianne L.Amend (JosiLuA)

Resultado de imagem para OLHAR PARA DEUS


Dizem os sábios que o amor é a ferramenta mais forte que alguém pode ter para a vida. Acredito que todos na Terra, se fossem entrevistados, diriam que amam alguém. Então posso concluir que somos uma centelha de amor. O que nos diferencia é como cuidamos desta centelha. Podemos deixá-la adormecida, podemos regá-la com sentimentos tranquilos ou podemos simplesmente alimentá-la dia a dia, com a vontade enebriante de amar.

A força com que este trabalho é realizado faz toda a diferença. Não sei explicar realmente como essa energia se faz presente de coração a coração. Alguns podem dizer que a conhecem, mas não entendem porque não funciona com eles. Não é assim. Essa energia é algo acima da compreensão humana, que só na mais tranquila paz interior, conseguiremos acessá-la.

Quando o amor é tão abundante, o chackra cardíaco vibra com tal intensidade que chega a doer. A energia é captada de forma alegre e se manifesta em sorrisos, lágrimas e, porque não dizer, em atitudes até insanas, onde o feliz receptor se vê envolto em danças, pulos e atitudes engraçadas. Porque a felicidade transborda. O amor incondicional e verdadeiro faz isso.

Se você nunca teve essa vontade de "desequilibrar" sua vida pelo amor, não sabe realmente o que é amar. Os que se prendem a dogmas e padrões, normalmente são pessoas sem expressão e infelizes. Não sabem tocar, nem deixam ser abraçadas. 

E, o que fazer para alcançar tamanha dádiva? É simples. Devemos olhar para Deus. Cada vez que faço isso, sinto uma vontade de sair dançando pela rua, gritar e abrir os braços para o universo e dizer como sou feliz. Se eu for agora pensar em toda tragédia e tristeza que percorre a Terra, me envolver e culpar pelo desespero e canalhice dos seres humanos, não conseguirei obter a energia que quero para mim, de paz, alegria e força. 

Isso não é egoísmo, ao contrário, é amor. Porque só eu sendo amor e luz, conseguirei manifestar a intensa forma de vibração planetária necessária para auxiliar este planeta a ser melhor. Ser justo, sim. Mas levar amor e  alegria aos cantos que precisam de mim como forma de vida de luz. Quando olho para Deus, sinto que Dele vem sua plenitude. E como não deixar-me ser um ser pleno, abundante e feliz? Sim, eu quero isso para mim, para os que estão ao meu redor e para os que eu encontrar em meu caminho. Quero ser Luz!

O olhar para Deus é senti-lo cada vez mais perto, é entender a energia do amor, é finalmente enriquecer cada vez mais nossa centelha de luz. Quando olho para Deus e converso com Ele, as coisas não parecem tão tenebrosas, mas a fé aumenta e consigo me envolver na mais profunda paz.

Digam o que quiserem, mas ter Deus como conselheiro e amigo é a verdadeira sabedoria. Hoje me sinto agraciada. Modifiquei dentro de mim algumas formas de pensar e agir, baseada sempre na intuição Divina. Quando olhamos para Deus, Ele nos aconchega na sua Luz e isso é nosso berço sagrado, onde descansamos e nos sentimos protegidos.

Essas palavras vem do fundo da alma, são feitas para que você leia e ache por onde quer começar a vibrar na intensa energia universal. A escrita é uma bela maneira de anunciarmos ao mundo os recados da espiritualidade. Por isso, concentre-se e perceba no seu interior que desequilíbrios estão acontecendo agora. Eles podem ser modificados, você tem escolhas. Sei que ama e que esse amor pode se ampliar em escalas supra-humanas. Então façamos, pela Terra, pela humanidade!

E, nesta corrente, vamos hoje vibrar em pensamentos, olhando para Deus e sendo gratos por nos abençoar com amor.


NAMASTÊ

quinta-feira, 3 de agosto de 2017

TRANSFORMAÇÕES

Autora: Josianne L.Amend (JosiLuA)

Resultado de imagem para TRANSFORMAÇÕES ESPIRITUAIS


Não há dúvida que vivemos em constantes transformações exteriores e interiores. Quem nunca se auto-analisou e percebeu que mudou formas de pensar e agir, gostos e escolhas? Isso só demonstra que somos flexíveis, quando damos oportunidade a novas experiências. E é isso que faz de nós seres mais maduros ou sábios.

As transformações não estão só em nós, mas em todo o universo. E cada astro em movimento, afeta alguma coisa em nossas vidas. As transformações são diárias, minuto a minuto, sejam elas imperceptíveis ou catastróficas.

Mesmo que alguns não queiram mudar, pode ter certeza que algo modifica. Já diz a frase: "o universo conspira". Algumas transformações são forçadas a acontecer em nossas vidas, outras vem com a experiência e aprendizados.

Mas, o que é incrível, é que as transformações podem ser tão intensas, que algumas pessoas simplesmente mudam sua maneira de ser. Não porque elas pensaram naquilo, mas porque precisam de aceitação perante um grupo. Esquecem sua real função e berço e querem chocar o mundo com seu jeito inusitado, saindo dos padrões normais da sociedade. Psicologicamente falando, precisam se destacar para criar uma carapaça de proteção contra rejeições. A sociedade tem medo do bizarro, e estas pessoas gostam disso.

Mas as transformações não param por ai. O ser humano é uma criatura tão carente de amor e tão cheia de orgulho, que moldar um outro ser humano atacando seu emocional é incrivelmente fácil. Alguns, por míseras trocas, vendem-se a ideais e a pessoas. Ninguém pensa em como isso transformará sua própria vida, no sentido etéreo da palavra. 

Estamos na era da transmutação, do raio violeta do Mestre Saint Germain. Muitos tem se dedicado a orar por esta chama que nos faz sair do casulo e virar borboletas. Que, através da metamorfose, limpa nossos corpos, retirando de nós aquilo que atrasa nossa evolução e que, cada um em seu interior, tem plena consciência, mas que muitas vezes ignora, fechando os olhos e o coração para o destino.

Vocês já perceberam como palavras, pequeninas atitudes de alguém para conosco, podem nos transformar em seres endurecidos, amargurados, tristes e até violentos? O bom é que o contrário também existe. Abraços, carinhos, caridade, amor, podem transformar a vida de alguém sofrido e infeliz.

As transformações se fazem necessárias em nós. De alguma forma, devemos nos imaginar como lama, sendo moldados dia a dia em vasos. Nas mãos de alguns escultores podemos desandar e voltar a ser barro. Em outras mãos, viraremos belos reservatórios, cheios de coisas boas e prontos a servir.

Nossas vidas são preciosas para nós. Não fosse assim, não teríamos medo de nada. Então por que não cuidar das transformações que possam estar acontecendo? Percebermos o que de errado existe em nossos pensamentos, nosso físico, nossa alma?

É nas transformações que nos unimos aos empáticos sempre. Sejam do bem ou do mal. Que lado você quer seguir da estrada? Hoje é um dia especial, onde você está lendo este texto e pode começar agora sua própria transformação. Respire profundamente, feche os olhos e faça uma auto-análise. E veja o que anda te incomodando nos pensamentos e julgamentos de si mesmo. Jogue luz violeta. Peça pela transformação e sinta todo sentimento ruim se desfazendo e mudando para bons.

Deixe-se envolver completamente em alegria, em satisfação e gratidão. Se fizer isso todos os dias, garanto que muita coisa irá mudar, tanto dentro, quanto fora de você. Terá equilíbrio, força e saberá entender que não precisa se destacar, ou ser o centro do universo. Apenas ser uma luz que clareará todo o caminho por onde passar. E creia, isso faz uma grande diferença, pois muitos serão iluminados. E a cada ser iluminado na Terra, teremos uma grande e poderosa transformação de amor.

NAMASTÊ 

terça-feira, 1 de agosto de 2017

A MORTE

Autora: Josianne L.Amend (JosiLuA)


Imagem relacionada

Já tive muitas pessoas de minha vida despedindo-se desta dimensão. Mas nada me abalou tanto quanto a ida de meu pai. É muito recente, apenas dois meses, e a saudade às vezes dói demais no coração. Mas esse episódio, vivido dia a dia e aos poucos, trouxe à consciência superior o pensar sobre a morte.

Os apegos da vida são o medo de morrer, disso não tenho dúvidas. Para alguns, deixar seus amados, para outros, infelizmente, seus bens materiais. As pessoas desviam deste assunto, porque sabem que um dia sua hora vai chegar, inevitavelmente. A matéria, por mais que seja clonada, não é o espírito. E o espírito, a essência de ser, se vai. 

A morte é um assunto que deveria ser abordado com mais naturalidade. Depois do que vivi ao lado de um pai sofrendo num corpo inerte, aprendi a aceitar a morte como um novo renascimento. Eu tinha medo de morrer e não poder presenciar a vida de quem amo incondicionalmente. Mas acredito que Deus abre as portas para nos receber quando estamos prontos a exercer nova missão.

Quem se lembra do que era antes de ser uma semente no útero materno? Onde nós estávamos? E o que fazíamos? Será que não fomos nada além do que somos hoje? Se pensarmos assim, a morte realmente parecerá mais tenebrosa, pois hoje somos alguém e amanhã seremos nada.

Talvez o que mais nos amedronte seja a forma de morrer. Todos gostariam de morrer dormindo. Mas nem todos nascem de parto natural, uns vem à fórceps, outros cesariana. Uns vem em cinco minutos, outros em doze horas. Acho que da mesma forma, somos enviados para outra dimensão, conforme nossas escolhas ou apegos.

Mesmo na vida, estamos diariamente morrendo de alguma forma. Alguns dizem que a partir de nosso nascimento, já começamos a morrer. Como as plantas que tem seu ciclo. Mas morremos não só de corpo físico. Podemos estar vivos, mas morrermos para diversas atitudes, palavras e pessoas em nossas vidas.

Você nunca disse "tal pessoa morreu para mim"? Ou talvez "eu morro, mas não quero mais fazer isso"! Morrer é deixar livre acesso para outras energias, é abrir mão de uma forma de viver incômoda para libertar corpo, mente e espírito. Por que não temos medo desse tipo de morte? Existe algo muito profundo em nós que temos que trabalhar para deixarmos essa vida um dia, em paz. Isso se chama orgulho. 

O orgulho nos faz arrogantes, achando que somos melhores que qualquer um e que este mundo não pode viver sem nós. Lamento informar: pode e vai! Vão sentir nossa falta (talvez), mas vão continuar a rir, a se divertir e a viver. Porque cada alma tem esse direito e uma missão. Precisa dar continuidade. O dia que desenvolvermos o autoconhecimento, buscando entender a nós mesmos, sem a manifestação errônea de que nossa vida é mais importante que a de outro, quem sabe ganhamos de Deus a passagem mais tranquila.

Talvez a maneira certa de se morrer, seja realmente a de poder olhar nossas vidas de fora do corpo e observar os erros que cometemos a cada dia. Será que não teríamos vergonha de nós mesmos? Porque é muito fácil julgar alguém que está em evidência, saindo nas mídias, ou sendo a fofoca do dia. Mas, se você olhar de fora de você mesmo, talvez venha julgar seus atos como indecentes, mesquinhos e inescrupulosos. Então, morra para isso e viva melhor.

Morra para atos que te tragam uma saúde decadente, morra para palavras que venham te prejudicar ou causar arrependimentos, morra para a derrota, a preguiça, a falta de fé. Morra para tudo aquilo que não cabe na sua essência divina. Morra para o que te incomoda, o que te fadiga ao extremo, o que não te faz feliz. Porque se você não morrer em vida para essas coisas, sua morte terá chegado bem antes de sair de cena desta dimensão.

NAMASTÊ