Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

Coração Aberto

Quando decidi escrever me senti uma borboleta saindo do casulo. E junto com ela saíram os sentimentos e os pensamentos que muitas vezes não conseguimos transmitir. Descobri que ser poeta é opinar sem medo, escrever é desvincular-se de segredos e expressar-se é viver intensamente.

JosiLuA

segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

QUANDO A GENTE DESEJA

Autora: Josianne L.Amend (JosiLuA)

 

Quem não pensa, nesta época de virada de ano, em desejar ou mudar coisas na sua própria vida? Acontece que ao mentalizarmos nossos desejos de um mundo melhor, esquecemos que o mundo é enorme, com problemas diversos e cheios de pessoas egoístas e sem escrúpulos. Esse desejo de "mundo melhor" se resume apenas no "nosso mundinho". Esse, que está ao nosso redor todos os dias. Difícil encontrar pessoas que queiram realmente mudar o mundo, seja por ações, por atitudes ou mesmo palavras que possam modificar o pensamento de outros para melhor.

Então, já que os pensamentos são energia, e essa energia contamina todo o plano cósmico, porque não nos unirmos numa forma de pensar diferente nesta virada de ano? Ao invés de desejar algo só para si, vamos unir todo nosso potencial mental e desejar que a Mãe Terra se fortaleça, que os homens mudem seu caráter para melhor, que os brutos, egoístas e gananciosos sejam descobertos e recebam seu castigo. Parece maldade desejar isso? 

Então parem e pensem o que acontece enquanto a gente deseja:

* quero encontrar um amor lindo, maravilhoso e que me faça feliz! Por que não desejar que o mundo seja e tenha muito mais amor em seus corações?

* quero ter muito dinheiro! Por que não mentalizar os senhores da guerra, do tráfico, sendo derrubados e descobertos?

* quero conseguir aquele emprego! Mentalize o país e o mundo ajudando as pessoas de alguma forma, cada um dentro de seus dons e possibilidades. E você dentro de tudo isso, proporcionando a si mesmo a abundância necessária.

* quero ter coisas materiais! Que tal imaginar os lugares do mundo que precisam de comida, de proteção às suas vidas e famílias, de coragem para enfrentar suas dores?

Sabe-se lá os desejos que passam na cabeça de cada um à meia-noite. Mas, se queremos um mundo melhor, pensemos neste mundo. Imaginemos o Planeta Terra envolto em muita paz e dignidade. Sem fronteiras, sem limites! Abra a porta e deixe que a energia seja liberada para todo o mundo.

Enquanto a gente desejar só para nós, o mundo não mudará. Continuará o egoísmo, o medo, as aflições e a falta de humanidade. Muitos devem estar lendo e dizendo para si mesmo: " e eu com isso"? Infelizmente existem mentes muito pequenas. Tão minúsculas que chegam a ser revoltantes e ridículas.

Mas, acredito ainda na força espiritual do ser humano. Tenho fé que podemos agir, nem que seja unindo corações e mentes.

Então, que tal experimentar desta vez mentalizar a Terra como um planeta ascendendo para a felicidade, a bondade e o amor?

Convido a todos que lerem o texto repassarem a idéia. Quantos mais se unirem, mais força teremos de criar no plano cósmico uma energia que nos liberte de tanta escuridão.

E, quando a gente deseja de coração, podemos mudar e criar realmente um novo mundo! Não deixe que a mídia te envenene com o terror, as catástrofes e o desespero. Respire, você vai conseguir no tempo certo. Sua luta, sua garra, sua vontade não pode ser ofuscada pelo medo. Lembre-se:

... "porque onde estiver dois ou três reunidos em Meu Nome, Eu ali estarei"!.... Que Jesus seja nosso salvador em 2016.


FELIZ ANO NOVO LEITORES E AMIGOS


Namastê




domingo, 27 de dezembro de 2015

PESSOAS

Autora: Josianne L.Amend (JosiLuA)



São tantas pessoas diferentes no mundo, que é impossível atingir seus corações da mesma forma, porque pensam, agem e encaram tudo de maneira completamente distinta. Daí as discussões, as guerras e a implacável opinião que se quer impor a todo custo.

Pessoas podem ser cruéis quando querem ter razão. Mas afinal, o que realmente é constante e seguro neste mundo? Tudo está mudando a todo momento. Até as pessoas.

Nem tudo que escrevo pode ser aceito por todos e sei bem disso. Mas, posso mudar a maneira de pensar de alguns. Não quero impor nada a ninguém nos meus textos, mas escrever faz parte de mim. Pessoas aceitarão, lerão ou simplesmente ignorarão. E isso não muda nada.Ou muda...

Pessoas podem ser qualquer coisa e você nem ao menos pode conhecê-las a fundo. Você pode acreditar em quem não merece e abandonar o melhor amigo que poderia ter. Pessoas fazem de tudo pelo mundo afora e vivem em diversas culturas e lugares. Algumas nunca descobrirão o mar, outras nem imaginam o que seja a neve. 

Pessoas podem estender suas mãos quando você menos esperar, mas também poderão esticar seu pezinho e te ver cair no chão. Pessoas tem bondade, mas também maldade. São egoístas ou se doam por amor.

Pessoas podem se mascarar e parecerem leais, ou podem ser extremamente sinceras. Você deve saber com quem quer compartilhar sua vida. Pessoas falam mal de você na sua ausência e quando está por perto sorriem desajeitadas. Se você for esperto, saberá definir um sorriso sincero de um hipócrita.

Pessoas te abraçam com a mesma mão que poderá te machucar um dia. Pessoas te acolhem na caminhada, sem que ao menos fique sabendo o nome delas. Pessoas dormem em camas king size e outras em papelões embaixo de viadutos.

Pessoas trabalham duro toda uma vida, a fim de ter o mínimo para colocar em sua mesa. Jamais saberão o que é comprar presentes de natal, mas continuam todos os dias na mesma luta, agradecendo a Deus . Pessoas sentam-se atrás de uma mesa, recebem o suficiente para andarem de carro, comerem bem, gastar em restaurantes e mesmo assim reclamam de suas vidas.

Pessoas não baixam a guarda por nada no mundo, porque não querem se sentir humilhadas. O orgulho é tão grande que as consome através de doenças. Mas, pessoas tem tanto a dar que abandonam suas vidas para acolher e ajudar os outros.

Pessoas gostam de criticar e julgar sem ao menos saberem da vida real do outro. Mas existem pessoas que não querem saber de nada a seu respeito, só querem ajudar e te ver feliz.

Pessoas não são honestas, nem consigo mesmas, quanto mais com os outros. Algumas não conseguem enxergar sua própria imagem no espelho. O que vêem é o que acham e acreditam que são. 

Pessoas saem cedo para trabalhar e outras esperam o trabalho chegar até elas. Pessoas sabem ser sinceras, sem machucar. Outras, fazem questão de mostrar que ninguém pode superar sua própria grosseria. Pessoas são observadoras e sabem a quem acolher na hora certa. Outras, não se importam com o que está acontecendo ao seu redor, porque não querem ter responsabilidades com ninguém.

Nos quatro cantos do mundo, pessoas vêm e vão, gritam e sussurram, choram e riem, rezam e xingam, acolhem e matam, organizam e espalham terror, valorizam e destróem, trabalham duro e ganham a custa dos outros, são bondosas e estúpidas, se cuidam e não se importam com nada, participam e são alheias, enaltecem ou invejam, são sinceras ou enganam, têm poder ou são humilhadas, têm saúde ou são enfermas, são gananciosas ou miseráveis.

Pessoas são inesgotáveis fontes de dúvidas, de esperança, de amor, de compaixão, de revolta, de ódio, de desequilíbrio. Pessoas decidem de que lado querem viver e ficar. Outras, simplesmente seguem alguém, sem ao menos terem uma opinião sobre tudo. 

Pessoas são e sempre serão uma incógnita. Algumas o são para si mesmas.


Namastê


PAI E FILHA

Autora: Josianne L.Amend (JosiLuA)


Existe uma ligação sagrada entre uma filha e seu pai. Essa ligação é única e, se o pai tiver consciência dela, vai criar uma filha segura, sabendo valorizar a si mesma e definir com sabedoria o homem que seguirá com ela o caminho do amor.

A filha observa muito seu pai, reconhecendo nele as qualidades que gostaria num homem. Mas também, pelo amor que sente pelo pai, pode camuflar os defeitos dele e, inconscientemente, encontrar homens que a farão sofrer.

A responsabilidade de um pai é de mostrar à sua filha a força e a dignidade, dando apoio às suas aflições e medos. Deve encorajá-la, não para as próprias vontades dele que nunca foram satisfeitas, mas aos desafios que a vida vai se apresentar à ela.

A figura do homem verdadeiro, é a que protege, ensina e reconhece na mulher um ser para ser cuidado de maneira carinhosa e gentil. Isso é muito importante para a filha. O pai que dá atenção, brinca e conversa, fortalece a personalidade da menina. Ela se encoraja perante a vida, porque reconhece no pai um porto seguro, aquele que a tomará nos braços quando estiver confusa ou perdida.

Pais que são ausentes, bêbados, drogados, violentos não podem imaginar o quanto prejudicam a formação de uma filha. Basta perguntar a uma mulher que teve um bom pai, como ela se sente perante a vida.

Não basta colocar um filho no mundo e depois ignorá-lo por diversas desculpas: separação de casais (de casais, não de filhos), alienação, filhos de outros casamentos, infelicidade com a própria vida, etc. Um filho sempre estará esperando por um pai e quem se propôs a ser pai tem que saber disso.

Dizer ao mundo que é pai não basta e não mostra seu verdadeiro papel. O que mostra é como é ou será sua filha. Se para ela você tem importância e será seu exemplo e orgulho.

Se este texto não significa nada para você que é pai, saiba que sou uma dessas filhas que se orgulha do pai que tem. Minha vida foi observar um homem trabalhador, amoroso e cavalheiro. Hoje estou sozinha, mas em equilibrio e sabendo o que quero. E acho que mereço nada menos do que um homem com esses adjetivos.

Meu pai não é perfeito e nenhum homem ( ou mulher) o será. Não é disto que se trata o texto. E sim, da formação junto ao pai. Ao lembrar da minha infância e do meu pai, recordo-me de coisas boas e importantes: atenção, carinho e sempre que podia, doava seu tempo para brincar com os filhos. 
Cantava para eu dormir, me cobria e era companhia nas noites em frente a TV. Suas histórias de vida eram contadas e isso me fascinava. Incentivou os MEUS sonhos e não os DELE. Porque é importante sentir o que um filho quer e não o que você quer que seu filho seja. Não projete sua vida neles.

Se você pai, pensa que nós meninas esquecemos o mínimo carinho depois que crescemos, está enganado. A ligação pai-filha é única, iluminada e pode ser cultivada com o adubo do amor.

Termino este texto, recomendando aos pais que acordem neste mundo ganancioso e agitado, pois enquanto dormem, suas filhas estão crescendo e, quando despertarem, poderá ser tarde demais para ajudá-la a ser mulher.


Namastê

sábado, 19 de dezembro de 2015

FIM DE ANO

Autora: Josianne L.Amend (JosiLuA)



Fim de ano, mas não fim de tudo.
ainda existirá o medo,
ainda existirá a solidão,
alguns estarão doentes,
outros com fome e frio.

Ainda existirá a falsidade
e muitos ainda não decidirão de que lado pretendem ficar.
Ainda existirá muita tristeza,
e ficaremos chocados com o desrespeito com a vida.

Não é o fim, mas uma trégua!
O mundo se sente cheio de esperança nesta época.
Todos esperam conseguir, esperam mudar, esperam melhorar.

O ar se enche de ousadia, de melodia, de alegria!
E, até mesmo o sofrimento veste, por alguns momentos, a força.

A humanidade se une nas luzes para sentir a magia do espírito que, durante muito tempo não tiveram tempo de ouvir e sentir. Festejam a vida, o amor e a união, sem ao menos se darem conta que durante todo um ano esqueceram disso.

Mas, apesar do medo, também existirá coragem,
apesar da solidão, também haverá quem ampare e acompanhe,
apesar das doenças, se buscará as curas, ou, no mínimo, a mudança interior,
apesar da fome e do frio, haverá quem pratique a caridade,
apesar da falsidade, o destino se encarregará de dar a devida lição de vida,
apesar da tristeza, o caminho se encherá dos encantadores de sorrisos,
apesar do desrespeito com a vida, os lutadores e idealistas não dormirão.

Esta trégua faz pensar, faz mudar, faz querer. Esse espaço no tempo serve para sacudir a poeira. 
Mostra para cada ser humano o próprio balanço de sua vida. 
Alguns fazem questão de sair do vermelho, outros planejam como varrerão sua sujeira para baixo do tapete por mais um ano.

E o mundo continua para os que ficam e os que vão. Com a diferença que neste plano precisamos acordar a nós mesmos, pois é isso que importa.

E, se o mundo continua a girar, é claro que estaremos sempre à mercê da energia de todos os pensamentos. Podemos nos conectar com o melhor, se quisermos, através da lei da atração. E, se nossos pensamentos forem bons, podemos ter a esperança de realmente ter um ANO NOVO e uma VIDA NOVA. Esteja preparado com alma e coração ao apertar novamente o start.

Fim de Ano, mas não fim de tudo! Porque tudo continuará igual, se dentro de nós não houver qualquer mudança.


UM FELIZ RECOMEÇO!

NAMASTÊ



COLETÂNEA MUSICAL

Autora: Josianne L. Amend (JosiLuA)



A vida tem que ter som, ritmo e alegria. Só assim ela se transforma em música. E música faz a vida embalar. E algumas frases inspiradas por poetas musicais fazem a diferença e podem até mudar uma vida.

Super fantasticamente as músicas são asas da imaginação.
Tudo, tudo pode acontecer.
Quando gira o mundo e alguém chega ao fundo de um ser humano.
Fique em silêncio,  deixe o amor entrar.
Esqueça,  então,  o não e o talvez; diga sim, esta é a tua vez. É o seu amor que vai chegar.
Todo amor é infinito.
O amor não tem que ser uma história,  com princípio, meio e fim.
Vai voando, contornando a imensa curva norte e sul.
Quem sabe faz a hora, não espera acontecer.
Toco a vida pra frente, fingindo não sofrer, mas o peito dormente, espera um bem querer.
Além do horizonte deve ter algum lugar bonito pra viver em paz, onde eu possa encontrar a natureza, alegria e felicidade com certeza.
Todo mundo quer um sonho, muito mais do que um desejo, todo mundo  quer abraço,  todo mundo quer um beijo.
Vou deixar a vida me levar pra onde ela quiser, seguir a direção de uma estrela qualquer.
Esse é o momento de apenas viver, sem fazer maldade.
E são tantas marcas que já fazem parte do que eu sou agora, mas ainda sei me virar.
Há uma luz no túnel dos desesperados,  há um cais de porto pra quem precisa chegar.
É preciso ter cuidado pra mais tarde não sofrer,  é preciso saber viver. Se o bem e o mal existem você pode escolher,  é preciso saber viver.
Se lembra quando a gente chegou um dia a acreditar que tudo era pra sempre, sem saber que pra sempre, sempre acaba.
Quem revelará o segredo que tem a fé?
Esses traiçoeiros sonhos, sempre verdadeiros.
Sou dono do meu coração.
Todos os dias quando acordo, não tenho mais o tempo que passou, mas tenho muito tempo,  temos todo todo o tempo do mundo. Sempre em frente, não temos tempo a perder.
Mas é claro que o sol vai voltar amanhã,  mais uma vez.
E ali pela frente, a esperar pela gente, o futuro está.  E o futuro é uma astronave que tentamostentamos pilotar;  não tem tempo, nem piedade, nem tem hora de chegar. Sem pedir licença muda muda a muda a nossa muda a nossa vida muda a nossa vida e depois convida a rir ou chorar.
Felicidade,  uma ilusão que a gente não escolhe, mas que esperaviver um dia.
Há uma porta que um de nós vai ter que abrir.
Tem gente que está do mesmo lado que você,  mas deveria estar do lado de lá.  Tem gente que machuca os outros, tem gente que não sabe amar.
Uma palavra é uma coisa dura, só sentimento pode libertar.
Se isto são coisas do amor, acredito que estou vivendo em outro mundo.
Nunca deixe de acreditar,  porque os sonhos você pode realizar.  Com certeza vão acontecer , com esperança é vontade de viver.
Mentir é impossível,  é construir a sombra onde há a luz do amor.
Coisas do passado são alegres quando lembro novamente as pessoas que se amam.
Quando a paixão não dá certo, não há porque se culpar, e eu não me permito chorar; e recomeço do zero, sem reclamar.
O amor é feito de paixões e quando perde a razão, não sabe quem vai machucar.
Se você quiser alguém em quem confiar, confie em si mesmo.
Como é triste a tristeza mendigando um sorriso.
Um grande amor do passado se transforma em aversão,  e os dois lado a lado corroem o coração.
São Jorge, por favor me empresta o dragão.
Pai, eu não faço questão de ser tudo, só não quero é não vou ficar mudo.
Todo mundo quer ter tanto tudo que tiver vontade, todo mundo se esquece que essa tal felicidade tá na paz, no amor e na simplicidade.
Te dou meu coração,  queria dar o mundo.
Jesus Cristo, Jesus Cristo eu estou aqui.
Estamos indo de volta pra casa...

Agradecimentos pela inspiração aos cantores: Fábio Jr, Roupa Nova, Djavan, Toquinho,
Cassia Eller, Roberto Carlos,  Zé Ramalho, Titãs, Legião Urbana e meu filho amado Felipe Gabardo.

Que essas frases inspirem a vida é deixem embalar o amor.

Namastê

sábado, 12 de dezembro de 2015

O QUE É PERFEITO

Autora: Josianne L.Amend (JosiLuA)




O que é perfeito para você, pode não ser para mim.
Mas... o que é perfeito, afinal?

Perfeito é o vôo da águia sobre a planície,
perfeita é a única árvore no alto da montanha.

Perfeito é o momento que nasce uma criança,
perfeita é a dança dos galhos de árvore no dia da ventania.

Perfeito é o salto dos macacos de galho em galho,
perfeita é a visita inesperada de quem tinhamos tanta saudade.

Perfeito é o balanço do mar visto de cima de uma pedra,
perfeita é a foto que marca algo jamais visto para a eternidade.

Perfeito é o abraço que vem no momento certo,
perfeita é a palavra que desmonta qualquer tipo de dureza.

Perfeito é o lugar mais florido da Terra,
perfeita é a cachoeira mais singela escondida de tudo.

Perfeito é o novo dia que nasce lentamente,
perfeita é a noite que nos faz enxergar as estrelas.

Perfeito é estar sozinho quando se precisa de você mesmo,
perfeita é a companhia que se integra ao momento que vivemos.

Perfeito é o romance que deixa a vida ser leve e bonita,
perfeita é a natureza que te acolhe e te energiza.

Perfeito é o pingo de chuva no momento da sede,
perfeita é a neve com seus cristais diferentes.

Perfeito é o espaço que existe para se escolher onde ficar.
perfeita é a carícia feita em forma de olhar.

Perfeito é o universo que mantém o equilíbrio,
perfeita é a oração que feita, mostra a alguém o seu caminho.

Isso é perfeição... tem muito mais... basta ver com o coração e não com os olhos.


Namastê

A ARTE DE SER DE CADA UM

Autora: Josianne L.Amend (JosiLuA)



Quantas vezes entristecemos nossa alma porque nos comparamos com o que os outros fazem ou são? A questão não é olhar para os outros, mas para dentro de nós e descobrir todo nosso potencial. E, muitas vezes, nem nos damos conta que estamos exercendo tudo isso aos poucos, a cada passo, em cada lugar.


Talvez você realmente não tenha o corpo perfeito,
mas tenha inteligência sobrando.

Talvez você não seja o melhor profissional na sua área,
mas seja aquele que tem a maior paciência e carinho para tratar com clientes ou pacientes.

Talvez você não desperte nos outros tanta atenção,
mas provavelmente seja a atenção para alguém que precisa muito.

Talvez você não se sinta o melhor pai do mundo porque é ausente,
mas talvez possa fazer dos momentos em que encontra os filhos sua melhor hora de vida.

Talvez você não esteja presente em determinados momentos como os outros estão,
mas provavelmente você é aquele que faz em qualidade e não em quantidade.

Talvez você se sinta meio alheio aos problemas da humanidade,
mas é aquele que faz o melhor pelos familiares e amigos.

Talvez você goste de estar sempre rodeado de pessoas,
mas, talvez você também, aprecie estar no silêncio para encontrar a si mesmo,

Talvez a vida tenha te chutado por algum motivo e você se decepcionou,
mas também soube resgatar as forças e seguir em frente ainda ajudando os outros.

Talvez gostasse de ser um pouco mais louco e enfrentar situações,
mas quem sabe você não é suficientemente louco para aguentar viver a vida que não quer?

Talvez você não se conforme com o que tem e o que é,
mas quem sabe, em algum momento, ainda sabe abrir mão e ajudar quem precisa.

Talvez as pessoas não te valorizem como gostaria de ser valorizado,
mas acredito que existem pessoas ao teu redor que necessitam das suas lições de vida.

Talvez muitos não te compreendam e te julguem com dureza,
mas, com certeza, existe pelo menos uma pessoa que te entenda profundamente.

Talvez você se arrase com a injustiça ou falta de respeito,
mas quantas vezes você também foi injusto e desrespeitou?

Talvez você se ache gordo e fora dos padrões de beleza,
mas se observar bem, você poderá estar em companhia e os mais belos, sozinhos.

Talvez você não tenha posses para ter o carro de luxo,
mas você terá a beleza de observar muito mais a vida e as coisas ao seu redor, simplesmente caminhando.

Talvez você não esteja rodeado de amigos,
mas tenha ao seu lado um único companheiro fiel.

Talvez sua doença e sua dor estejam te destruindo como pessoa,
mas quem sabe, ela também possa te mostrar caminhos que jamais observaria, por não ter tido o tempo necessário para pensar e reagir?

Talvez você não seja rico, cheio de posses,
mas talvez seja tão honesto e perfeito que sua riqueza está em você.

O fato é que cada um tem algo de bom para lançar ao mundo. Ser isto ou aquilo, não faz de uma pessoa a melhor pessoa do mundo. Você pode ser a melhor pessoa do mundo para uma única pessoa e isso basta. Para que querer agradar a tudo e a todos? Isso só alimenta um ego tão intenso que um dia, este mesmo ego, poderá te prejudicar. Seja você mesmo e deixe que a própria natureza te mostre quem são realmente as pessoas certas no seu caminho. Muita energia misturada não faz bem a ninguém. Conecte-se com o que é similar, nem que seja um só.

Ser o que não é ou não dá pra ser é simplesmente ilusão. Todos nós temos algo de bom a oferecer a alguém em algum momento de nossas vidas e isso não implica em beleza, raça, posição social, status empresarial, ou qualquer outra designação que classifique as pessoas.

A arte de você SER é sua. Portante, use todas as ferramentas que tem para ser melhor no que pode fazer em determinado momento e será feliz. A única recompensa que importa é a de se sentir bem com você mesmo, sem que o poder te manipule.


NAMASTÊ

quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

NO QUE SE PENSA

Autora: Josianne L.Amend (JosiLuA)


Alguns só pensam em ouro,
outros, em besouro.

Alguns só pensam em sexo,
outros, no seu reflexo.

Alguns só pensam em jóia,
outros são pura paranóia.

Alguns só pensam em dinheiro,
outros, em ser o primeiro.

Alguns só pensam em comer,
outros, no que vai acontecer.

Alguns só pensam em dormir,
outros, no que consumir.

Alguns só pensam em comprar,
outros, no que vão roubar.

Alguns só pensam em aparecer,
outros, em se esconder.

Alguns só pensam em prejudicar,
outros, em como ajudar.

Alguns só pensam em ser livre,
outros, em estar presos a alguém.

Alguns só pensam na derrota,
outros, na vitória,
uns são idiotas, 
outros fazem história.


Namastê

ENVELHECER

Autora: Josianne L.Amend (JosiLuA)



Qual, realmente, seria a função de se viver eternamente?
O que mudaria para nós, ter mais tempo quimicamente?

Em que momento de nossas vidas, estacionaríamos o tempo, afinal?
Me parece meio ilógico, escolher a idade em percentual.

Talvez você me diga que poderá realizar o que não realizou.
Talvez você descubra que não combina mais com o que modernizou.

O medo de envelhecer está ligado ao fim de tudo,
de cair a pele, enfraquecer e ficar pançudo.

Talvez algum dia um ser vindo do espaço,
possa ajeitar as coisas e criar seres de aço.

Mas enquanto isso não acontece, que tal envelher com dignidade?
Cabelos brancos, sapiência e menos agilidade?

Respeitar quem tem mais idade é uma grande lição.
Afinal, os que vieram antes, prepararam o terreno para a sua missão.

Adjetivos como caduco, senil ou gagá
saem de boca que muito cedo se putrefará.

Muita atenção na maneira como trata os mais velhos,
porque eles dão os melhores conselhos.

Envelhecer é apenas mais uma etapa,
que muitos fazem de tudo para despistar.
Lamento informar, que por mais que se dediquem,
sua idade os irá condenar.

Tudo neste mundo nasce, cresce e morre.
E o homem desta não corre...

Envelheça, buscando quem possa envelhecer com você,
É isso que faz seres felizes.


NAMASTÊ




PREPARE-SE PARA 2016

Autora: Josianne L.Amend (JosiLuA)



Burburinhos mil, tensão e muitas dúvidas assolam os corações dos humanos. Guerra de um lado, terrorismo de outro, desemprego, sujeira escondida embaixo dos tapetes. Muita gente ainda vivendo da ganância e arrogância, egoístas e malfeitores. Tudo isso preocupa, tudo isso amedronta.

Mas, se quer um mundo melhor comece por você. Antes de mais nada, melhore sua maneira de pensar. Não é ruim ter bons pensamentos, mesmo que o sol não apareça. Temos que melhorar primeiro a energia que está ao nosso redor, para que possamos nos conectar com melhores energias. Semelhante atrai semelhante.

Esse final de um tempo criado pelo homem, o qual chamamos ano, serve para desacelerar. Muitos vivem numa eterna corrida contra o tempo, sem olhar para os lados, apenas pensando em como ganhar mais. Esquecem que têm pessoas que precisam de um tempo delas ou até de um pequeno abraço.

Pergunte-se o que sabe sobre o dia a dia de seus filhos no colégio? Como é o nome de seu melhor amigo? O que ele normalmente come? Quem ficou doente e precisou de ajuda neste ano? Muitas perguntas ficam sem resposta, porque só temos tempo para querer ser mais. E assim, a vida estremece aos nossos pés, caindo aos poucos toda a magia que poderíamos aproveitar.

Mudando a maneira de pensar sobre os problemas da vida, talvez eles se ajeitem de uma forma com que o universo te auxilie. 

Outro fator importante é sempre buscar dons. Apesar da faculdade ou daquele trabalho que se faz, devemos procurar novos rumos, novas idéias e ocupar um pouco do tempo nelas. Afinal, a carta na manga é um importante aliado para o futuro.

Ouvimos sempre o famoso chavão " corra atrás dos seus sonhos". Talvez estejamos no ponto de fazê-lo realmente. Quantos estão atrás de uma escrivaninha, pensando que poderiam estar desenhando suas idéias, por exemplo, e não o fazem? E quantos ficaram leais aos seus empregos e acabaram sendo dispensados sem a menor consideração? 

Devemos ouvir a voz interior em algum momento de nossas vidas, antes que seja tarde demais. O novo ano poderá ser uma porta para que você se recicle. Considere mais de uma oportunidade. Talvez o começo seja árduo, mas com o tempo e sua insistência, poderá receber os louros.

Prepare-se para um ano de concorrência, de incertezas e de busca cansativa. Mas, se você se jogar com o coração, com bons pensamentos e honestidade no que fará, existem grandes possibilidades de encontrar seus sonhos.

Aprendi que não devemos classificar as pessoas, mesmo porque elas se classificam sozinhas. E elas se juntam em grupos conforme suas necessidades. Muitas precisam sentir que são chiques, outras precisam de pessoas que as enalteçam, outras precisam apenas de amigos. Relacione-se com quem te deixa à vontade e não te pressiona a viver como eles. Porque a vida e as escolhas são suas.

Deixe passar em seu caminho pessoas que te acrescentem luz, paz e harmonia. Afaste de si o que te perturba, o que te magoa e o que te menospreza. 

Se você estiver triste, não precisará de alguém que te julgue, mas de alguém que te dê o ombro. Se estiver com raiva, afaste quem só sabe te criticar e deixe vir aquele que te ensinará a dominar a ira. Se precisar de apoio financeiro, não se meta a pedir para quem não sabe o que é penar, nem para aqueles que nunca tiveram que sofrer a triste dor da falta de dinheiro. Eles te esnobarão e rirão de você.

Estes "coachings" vivem vendendo como você deve ser. Isso significa que as pessoas estão sendo robotizadas para que encontrem um lugar melhor na sociedade. Acabam infelizes e falsas. Você tem que ser você, mostrar seus sentimentos e relacionar-se com quem empatiza.  Deixe que os que não querem entender a si mesmos, vivendo no seu mundinho de ilusão, caiam sozinhos da cadeira um dia. Eles também precisam aprender.

Prepare-se para ser melhor, para sorrir mais, mesmo que as coisas não estejam tão bem assim. Porque o sorriso alivia a tensão, melhora o fluxo sanguíneo e você consegue concatenar melhor sua vida e idéias. Prepare-se para um novo ano de decisões, de mudanças. Se diminuir o que tem, aprenda com o desapego. Terão dias mais dificeis do que outros. Prepare-se! Nem tudo será a meia noite de fogos, mas pode vir a ser o primeiro dia de sol.

 Liberte seu modo de pensar e firme em positividade. Acorde e durma agradecendo. Chore quando tiver vontade, para que seu peito não sofra consequências. Deixe-se viver. 

E, mais do que tudo prepare seu coração tomando iniciativas como: 
* abraçar
* dar seu tempo
* olhar nos olhos
* ajoelhar-se e rezar
* acreditar em si e em alguém com bons propósitos
* amar sua vida acima de tudo
* respeitar a si mesmo
* largar a preguiça
* buscar melhorar em alguma ou várias coisas
* beijar, sorrir, escutar, acariciar...

Ao chegar o final deste ano, com certeza você sentirá mudanças dentro de si que não imaginava existir.

Boa Sorte


Namastê  

terça-feira, 1 de dezembro de 2015

DEFINA

Autora: Josianne L.Amend (JosiLuA)

















Defina sua dor,
sem ter que sofrer mais.
Defina sua vida,
olhando tudo que deixou pra trás.

Defina suas atitudes,
com a crítica mais sincera.
Defina sua postura nos problemas,
e até que ponto você se degenera.

Defina como escolhe suas amizades,
deixando invadir sua vida e seu destino.
Defina como vê a solidão,
quando te abriga como inquilino.

Defina como é estar por cima de tudo,
olhando para baixo e com o peito estufado.
Defina como é se sentir oprimido,
pensando em como foi injustiçado.

Defina o amargor de ser deixado de lado,
nas escolhas que tinha fé em ser aceito.
Defina como é perder a paz,
quando acreditava num mundo perfeito.

Defina como é perceber a ilusão,
quando tinha a certeza no seu grande sonho.
Defina a tristeza no coração,
ao arrastar pela vida fardos tristonhos.

Defina o amor
que perturba, agita e também acalma.
Defina o ódio,
que elimina, prejudica e destrói a alma.

Defina-se como ser,
como bem você quiser.
Ninguém neste mundo consegue
definir exatamente quem se é.


sexta-feira, 13 de novembro de 2015

ORAÇÃO DE UM NOVO DIA

Autora: Josianne L.Amend





Um novo dia está surgindo e é necessário continuar.
Preciso ser forte para não perder a fé e a esperança.
Que eu seja e entenda quem eu sou.
Que não tenha vergonha de mim.
Que não tenha inveja dos que estiverem em melhores situações financeiras.
Que tenha compaixão pelos que estiverem enfraquecidos fisicamente.
Que eu faça da minha vida e atitudes espelho para os outros, pela dignidade e amor.
Que eu me equilibre cada vez mais na força do universo.
Que a Mãe Terra possa me ceder tudo que for necessário para uma vida digna e feliz.
Que eu encontre meu lugar, minhas chances para realizar meu trabalho.
Que tenham as pessoas certas no meu caminho para me fazer rir e ser feliz.
Que minha família seja abençoada e unida.
Que eu não me importe de dividir, mas que eu aprenda a ensinar.
Que meu sentimento não seja de me rebaixar perante o trabalho alheio,
mas que eu dignifique os meus dons e respeite os dos outros.
Que eu seja protegida contra os sentimentos alheios que me derrubam
e que me fazem, muitas vezes, me sentir desnecessária ao mundo.
Que a Tua Paz invada meu caminho, para que eu tranquilize a todos que estiverem comigo.
Que a Tua Luz ilumine meus pensamentos, para que eu possa exercer minha função da melhor maneira possível.
Que a Tua sabedoria esteja dentro de mim, para que eu saiba exatamente como, onde e com quem devo andar e realizar.
Que a Tua voz seja ouvida em meu peito a cada passo e atitude a ser tomada.
Espero e quero que minha vida seja um portal para a felicidade, onde um dia entenderei todos os por quês que tenho questionado.
Que Teus pés me levem, Tuas mãos me segurem, Teu espírito esteja em mim.
E que este novo dia seja nada mais que a alegria entrando no meu espírito!


NAMASTÊ

sábado, 7 de novembro de 2015

QUILOS A MAIS

Autora: Josianne L.Amend (JosiLuA)



Este texto não tem nada a ver com a necessidade de se cuidar em termos de saúde. Tem a ver com a vida, com nossos sentimentos e com nossas escolhas.

Ouço muito as palavras "quilos a mais" e gostaria de saber onde está o manuscrito vindo dos extraterrestres que foi escondido no monte sagrado e que revela o limite da gordura em nossos corpos. Deve ter um, sem dúvida alguma, já que os ET's são todos magrinhos. Bem, na verdade eles são um pouco inchados na barriga, mas isso é outra história.

Fomos tão estupidamente bombardeados com a idéia do corpo perfeito, que agora não sabemos mais admirar as gordurinhas localizadas em regiões estratégicas. Nossos olhos e senso crítico estão tão acostumados com manequins, fotos e todo tipo de mídia discriminativa para a gordurinha, que estamos ficando literalmente neuróticos.

As pessoas acordam e, ao invés de se admirar pelo simples fato de existirem, já se olham achando defeitos por todos os lados. E o mais incrível é que as mais neuróticas, são as que possuem o corpo "invejado" pelos cheios de gordurinhas. E são, também, as que mais discriminam e se incomodam por verem alguém usar uma roupa de banho na praia, mostrando seus "pneusinhos". Porque projetam suas inseguranças nos outros.

Não vou falar em corpo perfeito, pois ele é utópico. Talvez existam em outras dimensões, mas sabemos que mesmo não tendo os quilinhos a mais em determinadas regiões, alguns tem gordura de sobra na língua e no cérebro.

Após anos e anos de lavagem cerebral, posso dizer que é bem difícil olharmos para alguém com mais estrutura e acharmos normal e lindo. Mas é. Essa pessoa é maravilhosa, é charmosa e única. Porque todos somos únicos e, dentro de nós, apesar da neurose de querer ser o centro das atenções na atualidade, existem pessoas amarguradas, insatisfeitas, frustradas e muito tristes.

Nos deixamos envolver por massificação de idéias e conceitos quanto ao que devemos ser ou nos tornar e esquecemos completamente que somos livres.

Mas, o pior de todo esse processo são os preconceitos que vejo quando as pessoas são escolhidas para cargos em empresas, para desfilar estilos (como se não existissem pessoas para roupas maiores) ou para ocuparem lugares em meios de transporte. É como se o mundo se resumisse, não em qualificação, mas em tamanho de corpo. E não vou dizer beleza, porque nem todo magro é belo.

Aqui não cabe falar de beleza, mas do preconceito que o mundo criou com relação às maravilhosas pessoas com quilos a mais. As indústrias da moda, dos remédios para emagrecer e das cirurgias plásticas são as que fazem o ser humano ser infeliz e insatisfeito cada vez mais. 

Os quilos a mais não existem. Existe um corpo, onde uma alma boa ou ruim nele se hospeda. Não é o corpo físico que determina um ser humano, mas a alma dele. 

Clichê? Talvez seja para muitos, principalmente aqueles que estão aprisionados no mundo que não é deles, mas de quem os manipula através de produtos e esperanças.

E o mais engraçado é que, bem ou mal, escolhas são feitas e quando você se der conta, passou a vida toda correndo atrás de algo que não te mostrou quem realmente você é e o que veio fazer. E aí, poderá ser tarde demais, deixando passar lindas almas, pura e simplesmente por julgar.

Liberte-se! Viva a vida como ela se apresenta a você. E, se alguém te julgar, dê de ombros e procure outro jardim, porque este já está cravado de espinhos.


NAMASTÊ



terça-feira, 3 de novembro de 2015

CADA VEZ MAIS DISTANTE

Autora: Josianne L.Amend (JosiLuA)



Sem olhar para trás, sinto distanciar-me de pessoas e coisas.
E o engraçado nisso tudo, é que parece não haver mais sentimentos.
Saudade, talvez, mas nem sempre! 
Alívio e um certo desprezo pelo que se foi, parecem andar juntos.

É como se eu resolvesse andar por cima do mar, tentando chegar ao horizonte.
A cada passo, vou deixando para trás palavras e desilusões.
O mar é inseguro, mas o objetivo é seguir em frente.

A sensação é de que nunca se chegará à meta, mesmo com todo esforço.
Passo a passo vou me desvencilhando de envolvimentos e afeições.
E, ao mesmo tempo, despindo-me da alma.

Nada fui, senão qualquer coisa que tivesse servido momentaneamente.
Meu paraíso de esperanças está se desfazendo aos poucos.
Sinto-me diferente, um pouco angustiada, um pouco aliviada.

Suspiro a quase todo momento, como se isso preenchesse a vida que ainda resta.
Depois, meio anestesiada, lamento estar cada vez mais distante de tudo e todos.
É como se não tivesse mais graça, nem valor, nem esperança.

Espero pelo momento de entender e encontrar o destino certo.
Vou riscando pessoas, desejos, amores...
Parece ser essa a finalidade de se chegar ao final sem muito sofrimento.

Às vezes, nesse mar de agonia, uma onda leve, eleva o pensamento,
e consigo raciocinar por poucos minutos, encaixando-me novamente nesta vida.
Mas, rapidamente, me questiono: vale a pena?

Cada vez mais distante de mim mesma, incluo-me nos excluídos,
porque não vejo mais graça em fazer parte de tudo.
Quero encontrar meu lugar, mas ele não existe.

E, por ele não existir, vivo a incansável procura,
cada vez mais distante de mim, da vida e de tudo!


NAMASTÊ

FORA

Autora: Josianne L.Amend (JosiLuA)



Fora da realidade,
fora da linha,
fora da casinha,
fora da sociedade.

Fora da moda,
fora do mercado,
fora das novidades,
fora das amizades.

Estar por fora é estar dentro do quê?
Estar por dentro é ficar fora de onde?

Cada vez mais fora,
fora do mundo,
fora da vida,
fora do juízo.

É como estar dentro do jogo,
sendo apenas o tabuleiro.
Vê a movimentação,
mas nada participa.

Fora de tudo, dentro do nada.
Nunca um sentimento corrói tanto,
quanto estar fora.
Porque fora você ganha a liberdade,
dentro você cumpre papéis.
Mas fora você assume ser único,
porque dentro você só é mais um.


NAMASTÊ

segunda-feira, 2 de novembro de 2015

OS QUE SE FORAM

Autora: Josianne L.Amend (JosiLuA)



Os homens vivem querendo achar o Santo Graal, porque ele lhes dará a vida eterna. E o que seria a vida eterna? Será que ela seria o recurso para o grande medo da morte? Afinal, ela ainda é mais forte que toda tecnologia e recursos que temos.

Mas, essa história não é sobre os que ficam, e sim sobre os que vão. Vão para onde? Serão o que ou quem, e aonde? Sabemos que somos energia e que energia não se desfaz, apenas perambula. O que se desfaz é o formato que temos neste espaço.

Hoje é o dia de lembrarmos de todos os que se foram, como se a dor no coração chamada saudade, não persistisse pelos momentos recordados. Como o tempo é uma medida para nós, acreditamos que todos deveriam viver mais que seus descendentes. Infelizmente não é assim, simplesmente porque não controlamos a vida que temos nesta dimensão.

E os que se foram são lembrados por seus parentes e amigos com carinho, mesmo que essas pessoas não tenham exercido sua melhor performance como seres humanos. Acho que os que ficam, querem realmente acreditar que a essência era do bem e que os sorrisos e momentos engraçados serão os guardados na caixinha de lembranças. No final das contas, é o que importa para reconfortar-nos.

Acredito que os antepassados, em especial, são os que abriram caminhos para nossas vidas. Devemos a eles nosso respeito. Seja lá de que forma tenham vivido, seu legado é de suma importância, principalmente quando temos em nós a semente do bem. Se foram pessoas determinadas, trabalhadoras ou carismáticas, podem ter plantado em nós esse tipo de semente. É óbvio que a maneira como a regamos, através das buscas que fazemos na vida, a fará germinar ou não.

Em contrapartida, se nossos antepassados foram pessoas não tão benéficas, talvez tenham feito com que despertasse em nós o desejo de melhorar, por vergonha ou mesmo por raiva.

Sei que posso estar sendo um tanto quanto ríspida ao dizer tais palavras, mas é a verdade. Todos que por aqui passaram deixaram uma herança energética. Cabe a nós saber o que fazer com ela, para que o mundo se torne melhor.

E quanto aos que não são antepassados, mas já se foram, devem ter tido tempo suficiente para deixar lições do que seguir ou não, de como viver ou não, para parentes e amigos. Talvez seja essa a função das nossas vidas. Deixar esse tipo de patrimônio.

Respeitar cada lição, ato de bondade, carinho, que todos que se foram partilharam conosco é a melhor homenagem que podemos dar a eles. Lembrá-los através do que de bom fizeram, pode dar a eles a chance de se libertarem de algemas pesadas e aliviá-los no espírito. Creio que lembrar que em algum momento de suas vidas exerceram atos bons, pode resgatar fluidos energéticos favoráveis para sua ascenção.

Desejo aos meus antepassados muita luz e paz, seja lá onde estiverem, por onde andarem e que trabalhos estão fazendo. Sim, trabalhos, pois essa frase "descanse em paz", só tem a ver com sair de cena desta dimensão. O trabalho continua...

Quem sabe possam ler ou saber deste texto onde estiverem. Então, quero que saibam que os tenho no coração e que deixaram lindas lembranças, belas lições e saudades. E espero que estejam num lugar muito iluminado e cheio de alegria. Meu respeito por todos vocês.


NAMASTÊ

segunda-feira, 19 de outubro de 2015

CARÊNCIA DE MIM

Autora: Josianne L.Amend (JosiLuA)



Sinto como se estivesse numa falta de mim mesma, onde o eu acabasse de morrer e o mim se esvaziasse por completo. Como preencher o vazio que sugere a morte dos nossos sentimentos, causando infinita carência de mim?

Onde está aquela que soube amar, que soube lutar, que soube situar-se perante todas as adversidades que a própria vida lhe apresentou? Não pode ter simplesmente se diluído no vazio da existência. Estou carente de mim. Da minha incrível força que sempre sustentou a minha base meio insana.

Procuro pelos sonhos, pela esperança e até na imaginação. Eu devo ter me perdido em algum momento. Talvez num momento de extrema lucidez ou, quem sabe, de insensatez. Não me aborreço por ficar longe de mim em episódios do caminho, já que tem vezes que me canso de mim mesma. "Dar um tempo de mim" é até excitante. Acabo por perceber que erro feio, que causo desgosto e que sofro demais por pequenas coisas. E, nesta hora, posso aprender. 

Mas não quero deixar de ser eu, mesmo mudando coisas que me aborrecem, afinal, é para isso que estou aqui. A estrada parece confusa, cheia de interrogações e reticências. Devo continuar a me perseguir, pois o tempo que estou longe de mim já ultrapassa os limites do bom senso.

Sinto falta de dizer não, quando quero realmente dizer. Essa pessoa que fica tentando agradar, não agrada quem mais precisa: eu. E eu tenho falta de mim. Meu silêncio, só eu entendo. Minha vontade de estar só comigo mesma é questionada e incompreendida. Mas é a minha vontade e eu preciso estar comigo para me sentir inteira, protegida e na paz.

Se sou privada da minha companhia posso enlouquecer, pois não conseguirei ouvir meu silêncio e isso afeta a minha estrutura. Por isso, me procuro a todo momento, tentando decifrar a minha inquietude. Tenho carência de mim, principalmente quando o ruído ensurdecedor das multidões insiste em destituir do mundo o conhecimento de nós mesmos.

Minha carência é reestruturada quando me volto a mim mesma, encontrando-me na ilusão e me amando na realidade.


Namastê

RESISTIR

Autora: Josianne L.Amend (JosiLuA)


















Resistir à dor,
resistir ao amor.

Resistir a luz,
resistir ao que seduz.

Resistir à fama,
resistir à cama.

Resistir pode doer,
mas também fortalecer.

Resistir às brigas,
resistir às inimigas.

Resistir como fortaleza,
ou se atirar na correnteza.

A resistência embota a energia,
mas facilita a atravessia.

Resistir é continuar
até a resistência se acabar.
E, quando isso acontecer,
nada mais poderá te vencer,
porque não há como sobreviver.


Namastê

domingo, 4 de outubro de 2015

QUEM ESTAMOS OUVINDO E SEGUINDO?

Autora: Josianne L.Amend (JosiLuA)



Queria postar algo em minha página sobre Intuições, Espiritualidade e Grupos Esotéricos do Facebook ( https://www.facebook.com/gruposdeestudosesotericos?notif_t=page_fan )e me fiz a seguinte pergunta: "- O que a intuição me guiaria a postar? "

Imediatamente, a resposta veio. Você precisa necessariamente postar algo que alguém importante escreveu ou disse? E assim surgiu este texto.

Eu comecei a reparar que pessoas simples como eu, que não revolucionaram a ciência, a tecnologia ou a literatura, por mais que se esforcem em passar algum tipo de mensagem às pessoas, elas simplesmente não dão muita atenção. Elas voltam seus olhares e ouvidos para quem sai na mídia ou se destaca de alguma forma, realizando trabalhos que chamem a atenção de diversas pessoas.

E, essas "diversas pessoas", normalmente se baseiam na quantidade que está seguindo tal personalidade. Mesmo que eu lhes diga que a intuição vem de um canal superior, talvez humilde, mas de muito boa vontade, eu não consigo chamar a atenção porque não fiz "fama".

Por exemplo: se eu dissesse; " tenha coragem de seguir o que seu coração e sua intuição dizem. Eles já sabem o que você realmente deseja. Todo o resto é secundário." Provavelmente você me diria: - Isso é óbvio! Mas não fui eu quem disse isso e sim, Steve Jobs. Pronto, agora é motivo de colocar nas redes sociais. Entendem o que estou tentando dizer?

Não tenho pretensão de me tornar famosa, mas de tocar corações com o que recebo de mensagens intuitivas. Mas para saber que estou cumprindo essa missão, gostaria de ter opiniões e sugestões dos que lêem o que escrevo no blog . Só assim eu saberia que meu trabalho está tendo o fundamento desejado.

Quem realmente estamos ouvindo e seguindo? Você já parou para analisar e pensar? E mais ainda, você já tentou intuitivamente indagar-se se tudo que te dizem deve ser seguido rigorosamente? Se tudo que andam dizendo estão provando? Se todas as lições que estão anunciando e ensinando estão vindo realmente de seres da luz?

Não se esqueçam que há uma guerra entre a luz e as trevas e que todo tipo de jogos, para não dizer "enganações" podem ser ditas para que você acredite e siga um rumo diferente.

Eu mesma me questiono quando recebo mensagens intuitivamente. Rezo muito e me coloco na luz. Porque não quero simplesmente ser um canal de mentiras e muito menos de embutes.

Fiquem atentos para seu próprio canal e Deus Interior. Não sigam qualquer um que se diga expert em espiritualidade. Lembrem-se de Jesus Cristo que era humilde, ensinava poucas pessoas e mesmo assim foi desacreditado. Mas quem o seguiu, hoje está ascenso.

Não pensem que, porque a pessoa é famosa ou já tem seguidores, ela é a certeza, a luz ou a razão. Talvez seja, talvez não. Talvez seja um canal de Deus, talvez das trevas.

Tenham o discernimento para sentirem com a luz dos vossos corações a diretriz correta para seguirem o caminho do meio.

E este foi o texto que, intuitivamente, tive que escrever neste momento.

NAMASTÊ

terça-feira, 29 de setembro de 2015

CADA LOUCO COM SUA MANIA

Autora: Josianne L.Amend (JosiLuA)



Mania é algo esquisito,
muitas vezes sem sentido.
Pentear as franjas do tapete,
Conferir dez vezes o pedido.

Coçar a cabeça ao pensar,
sentar sempre no mesmo lugar.
O jeito que cada um tem de ser,
Personaliza a pessoa no seu viver.

Chamar a atenção para si,
certamente também é mania.
Alguns fazem loucuras,
apostando na ousadia.

Roer unhas, morder os lábios.
são manias até  normais.
Motoristas enrolando melecas,
já são nojentas demais.

Colar chiclete na carteira,
é mania de gente asquerosa.
Saber exatamente onde fica cada objeto,
ou o tempo todo ser curiosa.

Estar nas compras todo dia,
sair de casa "bater perna".
Tem gente que nem se dá conta,
de ser maníaca eterna.

Quantas outras manias há,
que gastam até uma relação.
Não saber viver em sociedade,
manda muitos para a prisão.

Tem manias até gostosas,
como o beijo na porta de casa.
E se essa mania acabar de repente,
o amor tá batendo asa.

Se gosta de ficar ao telefone,
procura quem gosta também.
Muitas vezes o que te escuta,
É sufocado como um refém.

A fofoca também é mania,
muitos não ficam sem uma.
E mesmo com todo desprezo,
tem gente que não se acostuma.

Subir de dois em dois,
levantar só pela esquerda,
cobrir espelhos na chuva,
lavar as mãos toda hora,
passar paninho em todo lugar,
limpar a boca na toalha de mesa,
juntar lixo da rua,
viver arrumando doenças,
coçar a pele até virar ferida,
só viver no computador...
são manias que vemos a todo momento.
num mundo tão inquieto
e cheio de desalento.

Namastê






BELEZA NÃO PÕE MESA

Autora: Josianne L.Amend (JosiLuA)



Esse é um provérbio antigo, cujo significado se refere à superficialidade da beleza perante às reais necessidades da vida. Sendo a beleza algo passageiro, por mais esforços que se façam para mantê-la, ela não deve ser encarada como um valor primordial. Já a mesa, ou os alimentos, são essencias à uma vida de melhor qualidade.

Indo mais além neste ditado popular, digo que a beleza também não sustenta, por si só, o amor. Observando diversos relacionamentos, tanto os que se estendem por anos, quanto os que não foram tão duradouros e, retirando as atitudes impensadas e traições, consigo opinar que, os que são mais duradouros, são os que se complementam nos gostos.

Portanto, você pode casar com a pessoa mais linda e perfeita  em termos estéticos da face da Terra, mas não terá uma vida completa e feliz, se você e esta pessoa não estiverem interligadas por sonhos, gostos e satisfações.

Talvez seu ego consiga suportar por algum tempo os olhares alheios em você e seu par, mas é só isso que terá, se não houver uma relação que "alimente sua mesa".

Portanto, se você gosta de animais, procure alguém que os curta também. Se gosta de crianças, case com alguém que as queira por perto e as admire. Se gosta de viajar, a companhia perfeita é a que gosta disso também. Como aproveitar a praia, a areia e o sol, se seu companheiro odeia essas coisas?

Acredito que muitos que estão lendo isso, devem estar dizendo: - Dá pra viver perfeitamente com cada um fazendo suas coisas. Não precisamos estar colados um no outro. Daí eu pergunto: e pra quê ter uma relação então? Para que casar? Melhor cada um viver sua vida, sem cobranças e quando tiverem vontade, se encontram. Relacionar-se significa uma certa cumplicidade, tentar fazer alguém feliz, junto com sua própria felicidade, sem egoísmos e neuras.

Beleza não faz com que você se sinta totalmente feliz ao lado de alguém, a não ser que esta linda pessoa venha acrescentar os alimentos que todos procuramos para viver melhor: paz, alegria, paciência e satisfação.

É óbvio que nem tudo que gostamos, o outro irá gostar. Muitas coisas aprendemos a apreciar, se tivermos alguém paciente do nosso lado e que nos mostre as qualidades. E é certo também que podemos fazer as coisas sozinhos e deixar fazer, pois que ninguém deve interromper sonhos, manias e a personalidade de alguém.

Mas este texto apenas quer abrir os olhos dos que se "alimentam" apenas da beleza física. Sem querer falar de beleza interior, que não tem nada a ver com o que falo aqui, existe entre alguns casais a famosa "química" que nada mais é que o verdadeiro alimento para garantir uma relação duradoura ou eterna. Essa química não inclui só sexo, mas uma ligação da qual os olhares sentem prazer, bondade e admiração.

Opiniões e gostos podem ser divergentes, mas chegará uma hora, e alguns sabem bem do que estou falando, que a relação não dará mais certo, pois as pessoas sentem falta de realizarem seus sonhos e fantasias. E, se não conseguirem, viverão uma frustração cotidiana, camuflada com o desejo de ter alguém ou de manter aparências, mesmo que este alguém não corresponda mais às mudanças da sua vida.

Podemos mudar, podemos aprender. Mas trocar de vida tem limite. Fique com quem te faz alguém melhor, não com quem retira de você a sua essência.


Namastê

domingo, 27 de setembro de 2015

MUDANÇAS PLANETÁRIAS

Autora: Josianne L.Amend (JosiLuA)



De uns meses para cá, tenho recebido tanta informação sobre o planeta, a espiritualidade, as comunicações intergaláticas, os acontecimentos cósmicos e por aí afora, que já não sei mais o que meu coração pensa. Tenho feito minhas meditações a fim de me interiorizar e tentar intuir o que está acontecendo e posso dizer que algo realmente está acontecendo. Mas não sei exatamente o quê.

Enquanto se nota que milhões estão pouco se lixando para o que possa acontecer, vivendo suas vidas normalmente, sem ter em mente um futuro estranho, outros milhões estão totalmente ligados em descobrir e entender o que está acontecendo afinal. Alguns parecem sentir uma vibração diferente dentro de si e, não sei se pensam igual a mim, mas agem querendo buscar mais e mais entendimentos.

Porém, são tantas informações, que filtrá-las está sendo um processo bem difícil. Como parapsicóloga, posso dizer que muitas destas teorias deveriam vir com provas mas cabíveis, do que simples relatos ou apenas manifestações egocêntricas de pessoas que querem se sobressair e ter atenções voltadas para si. Lamento pensar que muitas destas querem ser um centro de referência, pura e simplesmente a fim de controlar a ansiedade de outras pessoas, se utilizando delas para seu próprio bem financeiro.

Tenho ouvido e visto muitos programas falando sobre as verdades extraterrestres, os deuses ou o único Deus que acreditamos, colocando nossas vidas e tudo aquilo que até hoje acreditamos em uma espécie de interrogação. Mensagens que dizem que nós, seres humanos, fomos manipulados a acreditar em religiões, em deuses e que tudo isto será desmistificado, a fim de que o véu de nossas consciências caia de uma vez por toda por terra.

Sim, a vida deve continuar, mesmo porque não temos para onde ir, nem como parar. Quem estará certo, afinal? Os que não se importam, ou os que por algum motivo ou inconsciente coletivo estão interligados e sentem uma manifestação misteriosa envolvendo seus pensamentos e corações?

Por que, de repente, se vê tantos programas sobre segredos escondidos sendo revelados? O que há por trás disso tudo? Quem são os que mais estão preparados para alguma mudança planetária?

Sinceramente, acho que cada um deve começar a se preocupar mais em se conhecer e o seu interior. Sabe-se lá para onde vamos ou o que realmente somos, mas temos que exercer o melhor de nós neste planeta, aproveitando o momento de nossas vidas para desempenhar e realizar coisas que, certamente estarão eternamente dentro desta energia que somos.

A energia é a grande realidade de tudo. Somos e emanamos energia o tempo todo. E a qualidade desta energia é que faz com que possamos equilibrar tudo que há em nós.

Analisem o mundo atual comigo: percebam que mais e mais pessoas começam a se preocupar com sua comida, sua qualidade de vida, sua maneira de pensar, suas atitudes e até seus relacionamentos. Inconscientemente, seja por observarem o seu redor, ou por sentirem seu interior, elas querem melhorar. E isso é bom, porque ativa o mecanismo da cura e do bem no planeta.

De repente, houve uma explosão de convites e formação de grupos para cursos, palestras, encontros, relacionados à espiritualidade, à cura e expansão da consciência, aos mecanismos relacionados à natureza e formas de cura e melhorias de vida e tudo o mais. Seria maravilhoso que o planeta vibrasse toda essa informação, transformando pessoas e corações em seres de luz e paz. Mas muitos não pensam só nisso e usam toda informação como forma de ganhar dinheiro, cobrando por uma simples palestra, quantias que não podem ser pagas por pessoas que realmente tem vontade de aprender e de crescer.

Eu vivo de atendimentos e sei que temos que cobrar pelo nosso trabalho, mas será que realmente temos que "enriquecer" às custas de informações que vem de "mentores"? Quando será que veremos estas informações terem acesso a mais e mais pessoas que não sejam os afortunados? Sim, podemos cobrar, mas podemos atender a quem quer se erguer e não consegue, por falta de recursos. Porque senão, me parece que toda amorosidade informada, não está sendo aplicada.

Se estou falando isso é porque toda essa gama de informações me faz pensar no que, e em quem realmente acreditar? Me sinto desamparada quando começo a fazer análises e comparativos a tudo que já estudei, li e estou ouvindo em programas. Muitas crenças desabam, outras começam a se firmar e outras ainda estão esperando minha aprovação interior.

Mudanças acontecem sempre. Desde os mais antigos tempos. Resta-nos compreendê-las, sem que mais um véu seja vestido no espírito de cada um de nós. Por isso, a maior verdade até hoje dita é:
CONHECE-TE A TI MESMO!


NAMASTÊ