Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

Coração Aberto

Quando decidi escrever me senti uma borboleta saindo do casulo. E junto com ela saíram os sentimentos e os pensamentos que muitas vezes não conseguimos transmitir. Descobri que ser poeta é opinar sem medo, escrever é desvincular-se de segredos e expressar-se é viver intensamente.

JosiLuA

segunda-feira, 2 de novembro de 2015

OS QUE SE FORAM

Autora: Josianne L.Amend (JosiLuA)



Os homens vivem querendo achar o Santo Graal, porque ele lhes dará a vida eterna. E o que seria a vida eterna? Será que ela seria o recurso para o grande medo da morte? Afinal, ela ainda é mais forte que toda tecnologia e recursos que temos.

Mas, essa história não é sobre os que ficam, e sim sobre os que vão. Vão para onde? Serão o que ou quem, e aonde? Sabemos que somos energia e que energia não se desfaz, apenas perambula. O que se desfaz é o formato que temos neste espaço.

Hoje é o dia de lembrarmos de todos os que se foram, como se a dor no coração chamada saudade, não persistisse pelos momentos recordados. Como o tempo é uma medida para nós, acreditamos que todos deveriam viver mais que seus descendentes. Infelizmente não é assim, simplesmente porque não controlamos a vida que temos nesta dimensão.

E os que se foram são lembrados por seus parentes e amigos com carinho, mesmo que essas pessoas não tenham exercido sua melhor performance como seres humanos. Acho que os que ficam, querem realmente acreditar que a essência era do bem e que os sorrisos e momentos engraçados serão os guardados na caixinha de lembranças. No final das contas, é o que importa para reconfortar-nos.

Acredito que os antepassados, em especial, são os que abriram caminhos para nossas vidas. Devemos a eles nosso respeito. Seja lá de que forma tenham vivido, seu legado é de suma importância, principalmente quando temos em nós a semente do bem. Se foram pessoas determinadas, trabalhadoras ou carismáticas, podem ter plantado em nós esse tipo de semente. É óbvio que a maneira como a regamos, através das buscas que fazemos na vida, a fará germinar ou não.

Em contrapartida, se nossos antepassados foram pessoas não tão benéficas, talvez tenham feito com que despertasse em nós o desejo de melhorar, por vergonha ou mesmo por raiva.

Sei que posso estar sendo um tanto quanto ríspida ao dizer tais palavras, mas é a verdade. Todos que por aqui passaram deixaram uma herança energética. Cabe a nós saber o que fazer com ela, para que o mundo se torne melhor.

E quanto aos que não são antepassados, mas já se foram, devem ter tido tempo suficiente para deixar lições do que seguir ou não, de como viver ou não, para parentes e amigos. Talvez seja essa a função das nossas vidas. Deixar esse tipo de patrimônio.

Respeitar cada lição, ato de bondade, carinho, que todos que se foram partilharam conosco é a melhor homenagem que podemos dar a eles. Lembrá-los através do que de bom fizeram, pode dar a eles a chance de se libertarem de algemas pesadas e aliviá-los no espírito. Creio que lembrar que em algum momento de suas vidas exerceram atos bons, pode resgatar fluidos energéticos favoráveis para sua ascenção.

Desejo aos meus antepassados muita luz e paz, seja lá onde estiverem, por onde andarem e que trabalhos estão fazendo. Sim, trabalhos, pois essa frase "descanse em paz", só tem a ver com sair de cena desta dimensão. O trabalho continua...

Quem sabe possam ler ou saber deste texto onde estiverem. Então, quero que saibam que os tenho no coração e que deixaram lindas lembranças, belas lições e saudades. E espero que estejam num lugar muito iluminado e cheio de alegria. Meu respeito por todos vocês.


NAMASTÊ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CRÍTICAS, ELOGIOS, OPINIÕES E SUGESTÕES SOBRE A LEITURA OU O QUE QUER LER SERÃO MUITO BENVINDOS.