Autora: Josianne Luise Amend (JosiLuA)
Não nos damos conta de quantos gritos de socorro estão ao nosso redor, silenciosos, cheios de medo e orgulho. Nem imaginamos quantos esperam uma oportunidade onde podem encontrar uma brecha na sociedade fria e egoísta para falar com alguém sobre suas dores. Todos passam por problemas, mas nem todos esses problemas se solucionam sem uma orientação ou um ombro amigo.
E, quando encontramos pessoas disponíveis, com olhar de ternura e prontas a nos escutar, a vida parece florescer. É como se regássemos o jardim e tudo ficasse mais colorido! Existem essas oportunidades e só quem se prontifica a aceitá-las e abrir seu coração consegue se beneficiar.
Porém, se olharmos para nós mesmos saberemos quantas desculpas inventamos para não ir em busca da vida. Deus abre as portas e nos convida para um mundo incrível e bom, mas insistimos nas mesmas desculpas de cansaço, desânimo, obrigações e doenças. Sabemos exatamente quando isso é real ou apenas subterfúgios. Querer ser feliz e conseguir é para alguns um medo indecifrável, já que se acostumaram a sofrer. E o sofrimento pode chamar a atenção dos outros, até que não chama mais, porque os outros também querem encontrar sua própria felicidade e o relógio está fazendo tic-tac.
Quando nos propomos a olhar o mundo, descobrimos que o mundo olha para nós. Quando buscamos amigos, encontramos quem precisa de um. Quando sorrimos, puxamos outros sorrisos e quando ouvimos, entendemos que nossa dor também tem cura. Então por que nos escondermos atrás de portas e janelas, de desculpas e medos, se não fomos feitos para viver num vaso, plantados e sem a rega necessária?
Mesmo que sozinhos, a vida está pulsando e sua respiração é forte o suficiente para nos sacudir. Só precisamos de coragem e abrir os olhos. Dar o primeiro passo pode ser desafiador, mas como num jogo, cada vez que jogamos o dado, andamos algumas casas. E não importa quem está na frente ou atrás, porque neste jogo só existe a nossa corrida em alcançar o tempo que está disponível. A meta é sempre sobre nós e como andamos até a faixa de chegada.
Escutemos os gritos através de nossa percepção e intuição e encontraremos a sintonia certa para criar uma harmonia perfeita na música de nossas vidas. Pois cada um sabe bem em qual orquestra seu coração vibra melhor. Dar-nos a chance de nos libertar e nos transformar é um grande presente para a alma. Temos apenas que usar as ferramentas soltas pelo mundo, mas que só encontraremos quando sairmos do ninho e nos aventurarmos.
NAMASTÊ
Você é demais, Parabéns pelo carinho e incentivo que passa para nós. *****
ResponderExcluir