Autora: Josianne Luise Amend (JosiLuA)
Não deixemos para amanhã, quem podemos amar hoje! É assim que devemos acordar todos os dias. Se o coração cutuca e se lembramos de alguém, por que não contatarmos essa pessoa de qualquer forma? Tem diversas maneiras de expressar amor e carinho, só precisamos escolher qual usar.
Não imaginamos quantas mudanças estão acontecendo no planeta e que não nos damos conta, porque nosso foco é só a nossa vida. Se der tempo, se sobrar espaço, lembramos de responder uma mensagem, ou quem sabe de ajudar de alguma forma.
Criamos um espaço vital, com um universo restrito, sem muito lugar para problemas alheios. É melhor nem ficar sabendo deles, pois assim teremos uma boa desculpa para nossa ausência. Infelizmente, o momento do adeus definitivo é onde nos reunimos para mostrar solidariedade.
O quanto tem de magia numa simples conversa, num bate-papo, num encontro? Porém, o importante é estarmos disponíveis para ouvir e não só estarmos presente de corpo e ausente de sentimentos e atenção. A oportunidade de expor idéias e receber opiniões é um elixir para nossas vidas cheias de problemas, medos e cálculos, mas vazias de aconchegos, cafunés e chamegos.
Não é a toa que " sentir-se perdido" é um dos sentimentos mais pronunciados e ouvidos. Não interessa quanto temos de trabalho a fazer para passar o tempo, mas como encaramos esse trabalho. O bônus não vem só em espécies, mas também em saúde, se estivermos em paz e felizes. Sufocar a vida só com o profissional, não nos faz pessoas melhores e sem problemas. O que nos faz bem é risos, paz e boas presenças.
Obviamente, tudo tem seu tempo e lugar. Mas parece que a balança não está sendo bem equilibrada. E quando pesa demais para um lado só, chegam as doenças através da tristeza, depressão, desânimo, inseguranças. Quantos de nós, com um simples encontro, um café, um abraço, não se reanima a ponto de ter novas idéias, resgata forças e resolve se reerguer?
Portanto, todo dia é dia de lembrar mas, mais do que tudo de responder. Alguém que lembra de nós, também espera um retorno. E por que não entregarmos a esta pessoa um dia mais feliz? O tempo só é algoz quando o relógio biológico pára de funcionar. Enquanto estivermos no mesmo plano, sempre há esperança e oportunidade de dar um pouco de nós para alguém que amamos, simpatizamos ou que apenas precise de um gesto amigo.
Não se surpreenda se quando oferecer um tempo, sentir melhora em seu humor, ânimo para desenvolver seus trabalhos e força para seguir em frente. Porque o que estamos dando nos retorna com paz interior. E isso é o grande elixir da vida sadia.
NAMASTÊ
Nenhum comentário:
Postar um comentário
CRÍTICAS, ELOGIOS, OPINIÕES E SUGESTÕES SOBRE A LEITURA OU O QUE QUER LER SERÃO MUITO BENVINDOS.