Autora: Josianne Luise Amend (JosiLuA)
Cada dia é diferente!
Nem imaginamos o que pode acontecer dentro das novas 24 horas. Mas, uma coisa é certa: a cada passo vamos deixando para trás um pouco de nós.
A sensação é de andar e ir se desfazendo, como se fôssemos um quebra-cabeças. Conforme o vento, mais ou menos pedacinhos vão ficando pelo caminho.
Cada pecinha tem uma história e, às vezes, tentamos recolocá-las no lugar. Mas elas não se encaixam mais. A todo momento, mudamos. O que se foi precisava ser reciclado.
Por isso, nossa verdadeira essência vêm de nós mesmos, sem tentar ser ou encaixar em nós o que não nos pertence. Alguns passam pela vida perdendo essa essência, se aproveitando do que caiu de outros pela estrada. E nunca se encontram ou são eles mesmos.
Somos nós que damos vida, certezas e movimento para a grande consciência universal. Cada um é o que é e seu esforço por ser uma peça distinta e necessária ao bem comum, com certeza será reconhecido. Alguns parecem saber melhor como encaixar as peças e acabam brilhando, virando estrelas.
Quando caminhar, imagine quantas peças já não se encaixam mais na sua existência e deixe ir. A fluidez trará o renascimento diário. Não se apegue a peças desnecessárias e incômodas de você mesmo. Mudanças podem servir para o bem, para sua própria saúde.
Talvez seja errado nos definirmos como pessoas que não se acrescentam ou aprendem no decorrer da vida, tendo uma única e imutável personalidade. Não somos só isso, somos criatividade, beleza e manifestação divina que vai se transformando, conforme o caminho escolhido, o trabalho, o pensamento e tudo que podemos pintar em um único nome.
Portanto, a chance de evoluir e ser uma bela imagem no quebra-cabeças está nas nossas mãos. Um simples acolhimento, um trabalho que faz o bem, o reconhecer que este mundo é nossa casa temporária e que precisamos cuidar dele e tantas outras formas de fazer a diferença estão abertas para hoje. Solte a peça velha e encaixe uma especial para sua vida, agora! A terra absorve o que de nós foi lançado e transmuta em uma nova história, saída das entranhas dela.
NAMASTÊ
Nenhum comentário:
Postar um comentário
CRÍTICAS, ELOGIOS, OPINIÕES E SUGESTÕES SOBRE A LEITURA OU O QUE QUER LER SERÃO MUITO BENVINDOS.