Autora: Josianne Luise Amend (JosiLuA)
Existe uma beleza dentro de cada ser humano ainda não definida ou controlada chamada força interior. É surpreendentemente fantástica e que inspira-nos a viver. Não fosse ela, talvez desistíssemos com facilidade perante às turbulências da vida.
Quem consegue ficar em silêncio ou em meditação percebe mais facilmente os dias ou momentos em que algo está mais intenso e vibrante dentro de nós. Tem dias que essa força se amplia com o simples fato de conseguirmos algo bom e que nos enche de esperança. Esse sentimento ou química no corpo favorece sensivelmente nossa saúde e energia. Termos um objetivo ao acordarmos é a base para um dia mais feliz.
Talvez a energia bloqueada, que não consegue se expandir através do coração é o que causa a depressão, que nada mais é que uma tristeza por não participarmos da existência, de maneira mais satisfatória. Quando falta em nós essa simples consciência de bem estar, nosso corpo parece desligar algumas sinapses que repassam ao cérebro a força interior e nos deixamos abalar. E sentimentos como medo, agonia, tristeza profunda e pensamentos de desistir ocupam espaço no mental.
Por isso, ter um objetivo ao acordar, seja ele de limpar sua casa ou ir visitar alguém, já faz a diferença. Mas precisamos algo além do simples dia. Algo que diga para nossa mente que estamos focados num determinado trabalho e ação. Essa é a importância de ajudarmos alguém que se sente desgostoso com a vida. Ensinarmos ou darmos um objetivo que "ele goste" de fazer e estimulá-lo. Esse objetivo pode ser qualquer coisa que nos faça acordar e ter uma continuidade no simples trabalho ou ocupação.
Não seja aquele que abate o feliz! Quando alguém sente vontade de algo bom e construtivo, precisamos dar apoio para que esta pessoa não tenha dúvidas e caia no medo. Temos um limiar entre o euforismo e a depressão. Precisamos saber dosar nossas atitudes, mas estimular nossa força interior com meditação, oração ou o que quer que seja nossa forma de buscar essa energia.
Fato é que sentir-se bem e feliz é sem dúvida alguma, tão revigorante para a alma, como saber que fazemos parte deste todo, colaborando com alguma coisa e não apenas sendo um número. Todos somos importantes e temos uma função na família, nas amizades, no emprego ou até nos momentos de lazer. A diferença entre uns e outros é a auto valorização e a confiança, deixando para trás o que ou os que não se importam ou te ignoram.
Portanto, se conseguir ficar uns minutos em silêncio, sozinho, num local afastado e sem barulho, pergunte-se o que te faria feliz. Deixe que a resposta venha sem qualquer força mental. E não tenha medo de seus pensamentos. A hora de mudar é hoje, aqui e agora. Alimente vida em você! E dê o "start" para tua sobrevivência e passagem por esta dimensão ser de grande valia, pelo menos para você.
NAMASTÊ
NAMASTE ADOREI ler esse texto MUITO bom
ResponderExcluir