Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

Coração Aberto

Quando decidi escrever me senti uma borboleta saindo do casulo. E junto com ela saíram os sentimentos e os pensamentos que muitas vezes não conseguimos transmitir. Descobri que ser poeta é opinar sem medo, escrever é desvincular-se de segredos e expressar-se é viver intensamente.

JosiLuA

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

ORAÇÃO SUBLIME

Autora: Josianne L.Amend (JosiLuA)

Imagem relacionada

Olá, Deus! 
Eis-me aqui, um pequenino pedaço de tudo que criaste.
Ao conversar conTigo, sinto-me maior, mais próxima, mais visível.
E só isso já acalma minh'alma.

Sei que deves ouvir milhões e milhões de pedidos por dia,
já que somos um povo que ainda sofre com os próprios erros.
Quero te fazer um único pedido: não nos abandone nunca!

Quando olho tudo que criaste, através do meu coração,
vejo quanto Amor há em Ti. 
A natureza, cheia de plantas medicinais,
de árvores frondosas, de flores cheirosas e belas...
Tudo para que pudéssemos nos cuidar, relaxar e apreciar.

Os animais nos fazem ser melhores, mesmo os mais ferozes.
Pois, olhar para eles, estudá-los, tê-los como amigos, ouvir seus cantos,
ajudam-nos na solidão e trabalham nossa paciência e doação.

Quando vejo o céu estrelado, posso sentir a energia vibrante do universo.
E o sol e a lua me fazem lembrar que a vida é um ciclo e que podemos mudar tudo para melhor, pois um novo dia virá.

A família é nosso porto seguro e os amigos nos ensinam a sermos meticulosos, experientes.
Tudo tem uma função e só preciso Te ouvir, Te sentir em cada detalhe.

O mendigo que nos escolhe para pedir algo é atraído pela luz que emanamos naquele dia.
As pessoas que aparecem do nada para nos dizer algo que precisávamos ouvir, são teus anjos nos abordando no caminho.
As crianças que vem para o mundo, trazem a esperança e ampliam o amor em nossos corações.

Precisamos respeitar tudo isso, Pai, ter em mente que apenas usamos nosso corpo temporariamente .
Que precisamos deixar em ordem a casa para outros que virão. Não podemos ser egoístas e simplesmente esquecer das outras vidas. Nos perdoe pela ignorância.

Que eu possa ouvi-Lo mais, seus chamados, seus toques. Quantas e quantas vezes me convida à Sua casa e por preguiça, deixo de visitá-Lo. Depois, quero Sua atenção. Sinto vergonha por não corresponder.

Pai Amado, sinto-me tão leve quando converso conTigo. E quero agradecer-Te por toda amorosidade que Tens comigo. Reclamo demais! Quando me dou conta de tudo que sou e tenho, percebo que nem sempre sou grata o suficiente. Com tantas pessoas para cuidar, sempre quero ser a primeira. Perdão!

Um dia me disse que temos escolhas. Até isso nos deu. E reclamamos da nossa vida, querendo culpar sempre alguém. Até Você culpamos. Perdão!

Então, Amado Pai, estou aqui agora para Te dizer o quanto sinto por ainda não ser o que preciso ser. Preciso da ajuda espiritual para jamais sair do caminho do amor e da fé. Não permitirei que obstáculos me façam desviar do amor que insiste em me oferecer. 

Acordarei todos os dias disposta a melhorar como pessoa, procurando ser paciente e entendendo suas mensagens. Obrigada por este momento de conversa e humildemente peço que abençoe a mim e minha família. E que todos nós possamos entender que aqui é só uma escola. Quem estuda mais, se esforça mais, chegará antes na formatura.

Um grade beijo em Seu enorme coração

NAMASTÊ


terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

TUA DOÇURA

Autora: Josianne L.Amend (JosiLuA)

Imagem relacionada


Eras como um beija-flor, suave e intenso,
que, ao rápido agir, não abandona seu charme.
Ou um leão pronto ao ataque, 
que caminha de forma lenta e sem fazer alarde.

Eras como a brisa da manhã, 
apenas a refrescar, sem congelar... apenas acorda!
Ou o sol que chega com todo seu brilho,
iluminando cada parte da vida com seus raios dourados.

Eras ainda como aquele gostoso doce na vitrine,
que nos faz alegres ao simples toque.
Ou as gotas de chuva tão finas,
que acabam por criar um lindo arco-íris no céu.

E o que houve com tua doçura?
Onde ou quem destruiu o seu belo coração?
Sinto tua voz rude, sem paciência,
ferindo sutilmente aqueles que te amam.

Olhe para si, olhe ao seu redor.
Talvez a vida que tem, esteja te sufocando,
talvez não saiba mais quem você é.

Faça algo, pois o mundo não pode viver sem o beija-flor,
a vida não é a mesma sem seu sorriso e encanto!
Tu eras doce, sabia deixar um sentimento bom no ar.
Agora, há temor ao teu redor, pelo simples fato da agressividade.

Queres que te respeitem ou amem?
Porque ambos podem andar juntos, 
mas há limite para impor suas verdades, sem ouvir a dos outros.

Não transforme mel em fel,
não deixe seu coração virar pedra.
Traga tua alegria, paciência e doçura de volta.

Só nos transformamos naquilo que permitimos ser transformados.
Pois, quando há amor real por nós mesmos,
buscamos alterar o que nos impede de ser melhores.
E a tua doçura não pode deixar de existir,
pelo simples fato de que o que é belo e bom, deve preencher o mundo.

NAMASTÊ

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

FRUSTRAÇÕES

Autora: Josianne L.Amend (JosiLuA)

Resultado de imagem para frustração

Já se deram conta de quanta frustração temos na vida? Antes de analisarem, saibam que frustrar significa privar alguém do que lhe é devido, ou apenas decepcionar-se. Não há maneiras de impedir que isso aconteça, já que não estamos cem por cento no controle de tudo. Normalmente, nos frustramos com as pessoas e com os acontecimentos.

A frustração é um sentimento que nos deixa meio sem chão, atordoados e, geralmente acaba nos levando à depressão e tristezas. Principalmente se a expectativa e a credibilidade eram intensas e muito aguardadas.

Ao nos frustrarmos, nosso sistema límbico, responsável pelas emoções e comportamentos, entra num processo de desequilíbrio. Perdemos um pouco a razão e nos metemos em sentimentos de raiva. Desânimos nos afetam. É um momento difícil de nossas vidas, onde temos que ir buscar forças onde menos imaginamos. Alguns são mais fortes e se jogam imediatamente no resgate de novos processos; outros, porém, demoram mais a se levantar e a ajeitar a própria vida.

O mal de tudo isso são as somatizações. Dependendo do grau e do assunto da frustração, os desequilíbrios começam a aparecer pelo nosso corpo. Queremos mentir para nós mesmos e para os outros que estamos no controle e que nada nos aflige. Mas, na solidão de nosso quarto, não conseguimos dormir, os pensamentos nos atordoam e a cama parece ter espinhos. Como fomos acreditar naquela pessoa ou como não administramos a situação com mais responsabilidade e certeza?

A culpa faz questão de nos esmurrar o peito e as perguntas pipocam na mente, sempre com a mesma intenção: saber como pudemos nos deixar levar pela emoção e enganar a nós mesmos. Barganhamos com nossos sentimentos, dizendo a eles que isso aconteceu porque somos pessoas de boa fé, acreditamos na vida e nas pessoas. De nada adianta, porque a frustração alojou-se em nós.

Há os que perdem a fé e rezar fica para outro momento. Há os que roem as unhas e até o início dos dedos. Há ainda os que arrancam os cabelos, desfazem amizades para se sentirem no domínio da situação ( na verdade é medo de ouvir as verdades), e até aqueles que esmurram o travesseiro e quebram copos. Estes últimos fazem parte de terapias que ajudam a eliminar a raiva. Melhor que sair por ai socando as pessoas e cuspindo venenos.

Nenhum de nós está longe de ter um momento de frustração na vida. Seja porque estudou tanto para não chegar a lugar nenhum, seja porque criou em sua mente que aquela pessoa seria sua (que ela o amaria), mas na verdade ela só queria ter sua amizade. Nos frustramos ao organizar uma viagem e gastarmos um bom dinheiro e no fim dar tudo errado, ou ainda por querer a todo custo ter o corpo idealizado nas capas de revistas, mas sermos apenas meros e obscuros seres normais.

Mas, assim como a frustração está constantemente nos afetando em alguma área de nossas vidas, precisamos lembrar que o sol nasce todos os dias e, com ele, vem a luz novamente. Não sendo piegas com isso, apenas lembrando que a vida é uma caixinha de surpresas mesmo. Hoje podemos estar sem dormir, mas amanhã podemos simplesmente não querer dormir para aproveitar o máximo a felicidade. Alguns nos tiram o alívio, outros vem abraçar-nos como edredons no inverno: cheios de carinho e prontos a nos fazer sorrir.

Só devemos tomar cuidado para que esses momentos depressivos e frustrantes não afetem as amizades, os relacionamentos e nossa fé (seja ela qual for). Pelo simples propósito que a recuperação fica cada vez mais difícil se nos entregarmos aos piores sentimentos. E depois, nos sentiremos com mais culpa pelo isolamento e pelas atitudes.

Uma pessoa feliz consegue manter seu equilíbrio, mesmo que tenha algum tipo de frustração. Ela aceita de si mesmo a proposta de erguer seu escudo e espada e seguir em frente, sem deixar rastros que podem nunca mais sair da memória.

Namastê

terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

OS LIVROS

Autora: Josianne L.Amend (JosiLuA)

Imagem relacionada


Livros são viagens ao mundo das verdades e das mentiras. Quem escreve algo, tem responsabilidade sobre todas as ações e pensamentos de quem lê. Um livro pode modificar toda a estrutura de uma vida, sem exagero algum. A leitura nos faz acordar para novidades que não sabíamos, sonhar com um mundo à parte que nem imaginávamos e nos conduzir por novas estradas na vida.

Óbvio é, que existem diversos tipos de leitura. Desde infantis até as científicas. Quem lê e, dependendo do que lê, abre sua mente e percebe que há um mundo além do seu próprio mundo. O conhecimento de fatos nos ensina sobre nossos ancestrais, sobre nosso planeta, sobre a vida em si. A leitura infantil constrói na mente ainda jovem, ideias e sonhos para o desenvolvimento da personalidade.

Quando escolhemos um livro, parece que estamos em busca ou de respostas, ou de distração. Às vezes, o livro nos escolhe e, neste caso, há uma relação muito importante entre o aprendizado e o que estamos vivenciando.

Existem diversos tipos de escritores: os técnicos, os engraçados, os românticos, os sarcásticos, os espirituais, os macabros, enfim. Há muita leitura para toda classe de buscadores. Há os que não trocam um livro por nada e há quem apenas leia os folhetins. A diferença perceberemos ao conversarmos com tal pessoa.

Quem lê tem bagagem para opinar e ensinar. A leitura, por mais simples que seja, acaba nos dando ideias para realizarmos novas etapas de nossas vidas. Abre a mente, amplia horizontes. Mas pode também criar monstros, caso o leitor esteja propenso a desequilíbrios ou tentando encontrar uma maneira de destruir, ao invés de construir.

Quando o livro é uma história, ele nos desloca para um local imaginário. Vivenciamos o medo, o suspense, a alegria e toda a trama. É como se fizéssemos parte dele. Alguns chegam a disparar nosso coração, outros nos fazem chorar. Quanta sensibilidade tem um escritor!

Quando o livro é técnico ele instrui, objetivando o leitor a novas conquistas e desenvolvimento pessoal. É mais enfastiante para alguns, talvez porque ainda não seja o momento exato para tal leitura.

Um dos locais mais interessantes que gosto de visitar é uma livraria. É impressionante a quantidade de títulos e histórias! Dá vontade de sentar ali mesmo e "devorar" cada leitura, ampliando a bagagem do meu cérebro. Os sebos tem cheiro de coisa antiga e misteriosa. E as bibliotecas são o paraíso de toda informação que tentamos preencher na nossa curiosidade. É adorável tudo isso!

Amo receber livros de presente! Para mim, não há erro nisso! Mesmo que eu não o abra imediatamente, em um determinado momento, ao passar pela minha pequena biblioteca, ele me encarará de forma inusitada e me pedirá colo. E eu me deixarei vencer pela curiosidade de explorar aquelas palavras e aquele escritor.

Alguns livros são especiais. Nunca mais esquecemos a história. Esses, nos transformam. Outros, porém, são apenas mais um. Isso também acontece. Não combinam conosco. É interessante diversificar as leituras, tentar novidades e não ir na onda do modismo. Deixar apenas que seu jeito especial de encarar a vida, as pessoas e as coisas, possa lhe indicar o melhor livro para aquele momento. Afinal, cada um tem um gosto e uma maneira de ver as coisas.

Precisamos incentivar a leitura não só para os filhos, como se vê muito por ai. É necessário que nós mesmos desenvolvamos a bela sensação de abrir um livro e extrair dele o conhecimento. Ler acumula informações que, em algum momento de nossas vidas, poderão ser retiradas do inconsciente e trabalhadas numa grande percepção para colaborarmos com um mundo melhor.

Por isso, escolha bem suas leituras. Busque informação e conhecimento para aliviar sua alma e acrescentar algo melhor em você. Assim como existem autores dispostos a causar amor e mestria, também existem os que usam este meio para atordoar e dissipar medo. Saiba definir o joio do trigo para sua vida.

Abra um livro e deixe que sua história seja ampliada por mais histórias.

NAMASTÊ


 

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

POR TRÁS DAS CORTINAS

Autora: Josianne L.Amend (JosiLuA)

Imagem relacionada

Faz tempo que não me sinto inspirada para escrever, mas a vontade hoje me fez abrir o blog. E decidi escrever sobre alguns sentimentos que venho observando e sentindo em mim, nas pessoas e talvez no planeta.

A todo momento recebemos mensagens, seja por internet ou whatsapp, com informações nas mudanças planetárias, nos acontecimentos "que estão por vir" e nas profecias que estão se cumprindo. Me parece que o homem ( me refiro aos seres humanos) está cada vez mais ansioso para o fim dos tempos. Desde a produção de filmes catástrofes, invasões alienígenas e mudanças na humanidade como os famosos zumbis, até a comparação de fatos com o que a bíblia relata.

Já morremos em 2012 e reencarnamos na Terra, obviamente sem nos darmos conta. Daí os eclipses avisam que tudo está por acontecer. É bem verdade que somos divididos em pessoas que não estão nem ai e em outras que já estão preparadas para o último dia, estocando comida e comprando seus quartos em locais construídos embaixo da terra.

A questão é que não temos nenhum controle e não adianta querer ter. Se algo acontecer, vai ser tão rápido e sem hora e data que nos pegará de surpresa. Eu estou lendo um livro e gostei muito do que disseram: " nem sempre uma psicografia vem de nós da espiritualidade. Saibam que vocês se conectam com seu Eu Superior e é de lá que vem as informações ". Ótimo, isso nos mostra que podemos realmente trabalhar com a intuição ou  a voz interior.

Quando pessoas ficam divulgando o final dos tempos, me pergunto o que realmente elas querem com isso? Notoriedade (antes da própria morte), alertar (para que, afinal?) ou apenas causar medo e controle? Vamos combinar que o nosso querido cérebro é um órgão tão bobinho, que se ajeita conforme a onda e a constante insistência do que vemos e ouvimos. É assim que as empresas de marketing vendem seus produtos. Queremos ser amados, fazer parte do todo, estarmos em sintonia com as pessoas e o que elas pensam, e viramos "Maria vai com as outras" de modo fácil e rápido.

Mas, o que realmente está acontecendo por trás das cortinas? Não sei vocês, mas eu sinto muitas pessoas que se diziam espiritualizadas ou crentes em algo, sendo bombardeadas pela própria raiva porque a vida não está lhes suprindo o que desejam, mesmo tendo fé. Ou seja, estão perdendo essa fé. Será que estamos num processo de verificar quem realmente se mantém em pé?

Tenho ouvido o desdém de alguns sobre acreditar em Deus, outros deixando de realizar seus rituais ou orações para se dedicar ao que lhes traz mais abundância na vida. Será que estamos sendo testados?  Quando vejo programas de alienígenas do passado e ouço tantos documentos escondidos e acontecimentos não divulgados, além das questões sobre todos os estudos feitos com relação aos deuses da antiguidade, me pergunto se tudo é para encher nossas cabeças ou para finalmente nos darmos conta de quem somos e o que estamos fazendo aqui.

O que vejo é que continuo acordando e tendo que buscar meu sustento para sobreviver num mundo cada vez mais competitivo. Ter os pés na Terra é isso. Não deixar de existir como um ser humano que luta, trabalha e busca sempre melhorar sua vida. Isso é parte de nós. Mas nem por isso deixo de meditar todas as manhãs e refazer minha fé e energia. Sei que essa parte de mim é a engrenagem para que eu não desmorone. E acredito que há tempo para tudo: trabalhar, divertir e espiritualizar.

Por que devemos cobrar tanto de uma parte, por não conseguirmos ter a outra? A impressão que tenho, é que não nos damos conta que nosso mundo ferve em pedidos de ajuda, e que o nosso tem que ser o primeiro da lista. Pensando desta forma, parece que estamos na Terra para sermos servidos, sempre que pedimos alguma coisa. Somos os patrões esperando pela mordomia espiritual. Já pensou nisso?

Nem sempre tudo sai como esperamos. Às vezes, as pessoas que queremos bem, não querem nada além de amizade. O trabalho que almejamos pode estar sendo tirado de nós, porque não estamos tão capacitados ou demonstramos arrogância ou credibilidade demais. Em nossas famílias, nem sempre as coisas saem como desejaríamos. Há diversidade de opiniões, brigas e desentendimentos que dificultam os relacionamentos. Mas, como é família, a gente acaba achando um jeito de engolir sapos e tentar viver melhor.

Nossas vidas são espetáculos diários, onde nós, atores, nos deparamos com a realidade de ser, criar e sobreviver. Muitas vezes despejamos sentimentos nada agradáveis nas pessoas; coisas que temos em nós e que deveríamos corrigir, porém alegamos ser mais fácil encontrar alguém que não possa ou consiga responder, para atirar nossa raiva. Deixamos pessoas sem entender nossas atitudes, muitas boquiabertas e indignadas. E nos achamos fortes e decididos. Na verdade, somos mesmo é idiotas e arrogantes.

O equilíbrio se faz quando sabemos dosar tudo que precisamos ser aqui na nossa existência: buscadores de vida, de trabalho, de amizades, de amor, de crenças. E simplesmente viver cada dia da melhor forma possível, tentando consertar nossos erros e sentimentos indesejáveis. Sempre haverão pessoas de boa fé que nos falam verdades, nos observam internamente e, mesmo sem nos julgar, afetarão nossa mente, corpo e espírito, pois não estamos preparados para nossa própria verdade.

E, para terminar este texto, atrás das cortinas, existem sempre os preparados para nos cutucar ou sussurrar que estamos atuando de maneira fora do script. E se permitirmos, abriremos as cortinas e deixaremos a luz entrar.

NAMASTÊ