Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

Coração Aberto

Quando decidi escrever me senti uma borboleta saindo do casulo. E junto com ela saíram os sentimentos e os pensamentos que muitas vezes não conseguimos transmitir. Descobri que ser poeta é opinar sem medo, escrever é desvincular-se de segredos e expressar-se é viver intensamente.

JosiLuA

terça-feira, 29 de maio de 2018

A CRISE E OS HOMENS

Autora: Josianne L.Amend (JosiLuA)

Resultado de imagem para AA CRISE

É interessante como as pessoas gostam de tumulto, de guerra, de confusão. Convide alguém para encontros espirituais e não aparecerá tanta mídia, tanta gente fanática, como quando o assunto é "meus direitos".

Será mesmo direito de alguém reivindicar salário, quando não sabe economizar ou administrar bem seu dinheiro? Será mesmo direito de alguém reivindicar melhores atendimentos médicos, quando o cuidado com seu próprio corpo e porque não dizer mente, é uma coisa deixada de lado? Será mesmo direito de alguém ir para as ruas gritar por ordem e progresso, quando joga lixo no chão, coloca cimento em cima de qualquer área verde, corta árvores para não ter que limpar as folhas na calçada, fura filas, não tem paciência no trânsito e provoca confusão, brigas e estresse em todos?

O problema é que ninguém para para pensar no que é e faz realmente na sociedade. Ninguém nem sabe porque vai gritar nas ruas, bater panelas ou levantar bandeiras. Só quer dizer que faz parte, que ouviu dizer que aquilo lhe trará benefícios, lhe dará melhores dias e uma vida mais digna. Será?

Será que o povo não gosta mesmo é de sofrer, de ouvir notícias de medo, de sair na rua e comentar sobre o terrorismo, os acontecimentos que causam mudanças no cotidiano? Porque me parece que as pessoas não se conformam, enquanto não conseguem convencer outra pessoa que sua maneira de pensar é que é a correta. 

Desde os tempos mais remotos, as pessoas se dividiram em grupos: os que estão comandando e os que são comandados. E estar no segundo grupo implica em sujeitar-se a ter uma vida não muito satisfatória, visto não estar no poder. E o poder faz do homem um ser egocêntrico, orgulhoso e dominador. Como o homem ainda não descobriu uma maneira de dividir as coisas, querendo cada vez mais o que não tem e às vezes, nem consegue ter, começa a frustração. E é daí que vem as guerras, o terrorismo, a maldade, as manifestações e outras formas de enviar recados ao mundo que não se está satisfeito com o que se tem.

A sociedade é engraçada. Se muitas pessoas gritam por melhores condições de vida, então está tudo correto e é direito. Mas se uma única pessoa não dorme à noite porque não sabe como vai pagar as contas ou dar leite e pão aos filhos no dia seguinte, se ela não vê uma luz no fim do túnel para seu sofrimento e dor, sua doença que se alastra sem que ninguém a ajude caridosamente para realizar exames, então esta situação é problema único e exclusivo dessa pessoa. Ninguém tem nem coragem de ligar ou olhar para ela, por medo que peça dinheiro ou ajuda. 

O nosso país desmoronou em vergonha, em corrupção, em descaso. A culpa é de quem se deixa vender por comida e outras coisas, em troca de um voto. A culpa é de pessoas que não vêem a política como um instrumento de organização, mas de corrupção, de ganância e de poder. A culpa é das pessoas que não se importam com exageros, com gastos desnecessários, com o capitalismo exacerbado. A culpa é das pessoas que nunca se satisfazem com nada e vão acumulando bens ou jogando os mesmos na natureza. A culpa é dos que tem preguiça de arregaçar as mangas e dar duro no trabalho, na vida, no amor, na saúde, na caridade, no bem estar para todos. A culpa é de pessoas sem índole, sem passado, sem pais guerreiros e que ensinaram seus filhos o valor do trabalho e de ganhar seu sustento. A culpa é de um povo que só pensa em festas, que só se importa com ostentação, mesmo estando na miséria.

Como é que pode um país reclamar da falta de dinheiro, quando cartões de crédito explodem por falta de controle? Como ir às ruas xingar e brigar, quando a sua própria casa é um lugar desesperador para viver, sem amor, sem respeito, sem limpeza, sem ordem e progresso?

Eu não sei a saída para um país que se perdeu, tanto na política, quanto no povo que o habita. Porque se fôssemos um povo melhor, cuidaríamos de tudo: das nossas casas, filhos e família, dos nossos velhos, dos nossos doentes, da natureza, das escolas. Este povo é egoísta. Nos espelhamos em povos capitalistas, esbanjadores, sem analisar que talvez estes povos tenham chegado onde estão porque prezam pela família, pela saúde e pela ordem.

Na verdade não é querer ser cega ao que acontece ao meu redor. É querer transformar a minha vida em algo melhor. Quero ter qualidade de vida! O problema é que qualidade para mim, não significa o mesmo para outros. Não necessito de um jeans de griffe, nem de restaurantes caros. Posso comer um ovo frito, ao invés de um mignon. Ter coisas caras é puro poder. E tem pessoas que não sabem viver, se não estiverem mostrando aos outros que estão acima delas, de alguma forma. Só que isso não é felicidade real, porque nunca se estará perfeitamente satisfeito com o que se tem.

Posso dizer essas coisas porque já passei por vários degraus em minha vida. Já tive boas oportunidades e já tive tristes situações de desespero. Quando se está bem consigo mesmo, as coisas vão surgindo em nosso caminho e somos gratos a elas. Quando nos encontramos em paz, as idéias brotam, as pessoas aparecem, as oportunidades surgem. Temos que parar de esperar que os outros façam por nós, que os outros tenham obrigação de nos manter vivos. Precisamos nos mexer e ir atrás do que pode ser diferente, mas bom. Do que pode ser estranho, mas útil. Do que pode ser algo que nunca pensamos em ser ou fazer, mas que possa dar certo.

Foi assim que grandes homens, inventores, sábios e gênios deram à sociedade suas contribuições. Acreditaram neles mesmos, focaram suas idéias em seus trabalhos e deram um jeito de mostrar ao mundo que a loucura pode ser agregada ao conhecimento e dar luz à uma nova era.

Se você quiser ir às ruas brigar ou manifestar opiniões, pelo menos o faça sabendo realmente o que afeta em tua vida. Não vá apenas porque teu vizinho ou melhor amigo te chamou. Ele tem os ideais dele. Faça os seus, se conheça e pense no que realmente quer para você. Tem pessoas que se misturam só para causar pânico, medo e sugestionar aqueles que "se deixam levar" sem opinar. Que triste a vida dessas pessoas! Não são delas, pertencem aos manipuladores.

Meu querido país está em crise e lamento isso, pois gostaria de pensar que minhas netas terão nas mãos terras, água e comida. E, de minha parte, conscientemente farei tudo para isso, cuidando da natureza, racionando a água e plantando sempre que possível. Gostaria muito de poder deixar a elas a natureza de presente, pois viver eternamente em cimento, não tem graça. 

Sou brasileira e tenho orgulho da terra, não do povo. A alegria do povo brasileiro está mais para um cérebro ignorante e bobo, do que para a felicidade. E tem bastante gente sabendo aproveitar isso para tirar vantagem. Portanto, meu recado é: ACORDE POVO BRASILEIRO!

Eu realmente precisava desabafar e agradecer a Deus por existir em minha vida!

Para pensar....


NAMASTÊ


quarta-feira, 23 de maio de 2018

CAMISOLA SURRADA

Autora: Josianne L.Amend (JosiLuA)

Resultado de imagem para camisola velha


Quem não gosta de colocar aquela roupa surrada, que não conseguimos nos livrar e que parece acariciar nosso corpo cansado? Não tem como negar que todos devem ter em seu armário uma peça assim. Aquela peça que, ao chegarmos em casa e nos livrarmos de todo "aperto", nos faz sentir leves e livres.

Sabem aquela peça de roupa que os parentes e vizinhos olham e dizem: lá vai ele com o uniforme! Ou então aquela velha camisola de malha, esticada, mas que ao tocar seu corpo, parece de seda?

É interessante como nos apegamos a determinadas peças do vestuário. E estas peças parecem nos entender e até conversar conosco. Podemos ter uma pilha de moletons e camisolas mas, ao abrir o armário, lá estão aquelas peças. Prontas para pular em nosso colo. Se elas nos fazem tão bem, danem-se o que e como os outros as classificam. O importante é nos aconchegarmos e ter essa boa sensação de leveza no corpo.

Como uma hora temos que lavar a peça, obviamente iremos nos ocupar de outras que estão guardadas. E, se ela demora a voltar para seu lugar, vamos buscá-la no varal ou tentar secá-la rapidamente. Não é exagero! Se você pensar, deve ter algo assim no guarda-roupas.

Ontem me dei conta disso, quando uma camisola velha, de algodão, deslizou sobre meu corpo e, mesmo vestida, me sentia nua. Percebi que todo peso do dia tinha se esvaído. E que naquele momento meu papo agora era com meu bem estar. Isso vale também para aquele chinelo que acaricia nossos pés ao chegar em casa e tirar botas ou sapatos que, de uma forma ou outra, nos achatam.

Na verdade, esse momento de liberdade que experimentamos é mais percebido e intenso quando, além de estarmos sem opressões de vestes, temos também o silêncio e a paz. Daí, danem-se os problemas! Essa hora é sagrada! Nossa mente se tranquiliza de sons agudos, de barulhos estridentes e de comentários gerais, para a paz sagrada do lar ou do lugar que escolhemos para estar em paz.

E nossa conversa agora é apenas com nossa roupa surrada, nossa xícara de café ou chocolate quente e aquela fatia de bolo que estava à nossa espera. Se você nunca pensou ou sentiu isso, está deixando de apreciar em sua vida momentos únicos. Só os que tem essa sensibilidade e oportunidade, poderão dizer se estou errada.

A questão é que não se deve mexer na roupa amiga de alguém. Dar embora sem perguntar ou dar "sumiço". Precisamos agradecer a ela pelos bons momentos e desfazer os laços de amizade e companheirismo. É injusto a camisola surrada ou seu moleton largo sumir de repente. É óbvio que precisamos estar bem vestidos em diversas ocasiões, mas dê licença a você mesmo para ter conexão com a roupa desbotada, até que se dê conta que alguma outra possa tomar seu lugar.

Um dia, com certeza, você vai arrumar seu armário e perceber que tem muita coisa que não usa mais, que não gosta ou que saiu de moda e não se encaixa em você. E vai fazer aquela pilha de roupas para passar adiante. E, quem sabe, vai acabar retirando da pilha e voltando para o armário, sua velha camisola, pois ela ainda tem muita coisa para dizer...


NAMASTÊ



segunda-feira, 21 de maio de 2018

QUEM SÃO OS AMIGOS

Autora: Josianne L.Amend (JosiLuA)

Resultado de imagem para AMIGO DE VERDADE


A palavra amigo, de acordo com seu significado divulgado, é de uma relação de afeto, consideração e respeito. Mas, podemos realmente considerar nosso "amigo" aquele que simplesmente se afeiçoa ou tem consideração por nós?

Talvez muitas pessoas gostem de como somos, mas isso não significa que elas sejam "amigas" ao ponto de tomar nosso partido em um momento realmente crítico e que precisemos de justiça. Vemos muito isso em empresas, onde as pessoas se consideram amigas, mas na hora de ajudar alguém injustiçado, se recolhem nas sombras e se calam, para não prejudicarem a si mesmas. 

Já assistiram a algum filme, por exemplo, onde o verdadeiro amigo se complica, porque defende e fica junto a quem considera seu amigo? Então, quero chegar neste ponto. Quem são os amigos?

Temos o costume de chamar de amigo qualquer pessoa que saia conosco, que de repente costume visitar nossa casa ou que seja companhia de passeios. Mas, será que essa pessoa realmente está ao seu lado? Levando em conta que somos medrosos e egoístas e que não queremos nos envolver em problemas alheios, quem são as pessoas que ficarão conosco na hora do aperto? É óbvio que também devemos saber separar quem se aproveita de nossa amizade, de quem está precisando de ajuda. Alguns tem a petulância de nos perguntar se não somos realmente amigos, tentando nos colocar em má situação. Esses, devemos deixar que resolvam seus próprios problemas. Ser amigo não significa ir preso por alguém, ou fazer o que vai contra nossas convicções.

Tem pessoas que literalmente "entregam" suas vidas para manipuladores mentais e físicos. É o caso de crenças religiosas e fanáticos que conseguem encantar pessoas perdidas e que estão desequilibradas emocional e sentimentalmente. Estas buscam por alguém que as conforte e que lhes diga o quanto são importantes, entregando-se totalmente a elas, numa lavagem cerebral. Elas pensam que encontraram os verdadeiros amigos e até chamam de família. Até a hora que realmente precisem e ouvirão discursos sem fim, para que se conformem e deixem o rebanho.

Amigos são aqueles que te respeitam e consideram, que lembram de você mesmo estando longe, que não interfere em sua vida, mas te ajudam a pensar, se recorrer a eles. Amigos te observam e seus olhos falam a você, orientando a não continuar por aquele caminho. Amigos fazem de tudo para que você esteja feliz, não se importam com seu dia de mau humor ou sua resposta grosseira, e no dia seguinte te manda uma mensagem de bom dia. 

Amigo pode ter a vida dele e tem. E se preocupa com a vida dele, mas vez ou outra quer saber como está a sua e te pergunta se precisa de algo. Amigo não rouba teu lugar na vida, não te convida para fazer algo ilícito, impróprio ou que vá machucar quem você ama. Amigo quer ver você crescer, mesmo que ele não esteja conseguindo fazer isso por si. Amigo quer entender por que você agiu daquela maneira, ao invés de te julgar de imediato. Amigo sente-se feliz com sua promoção, com seu carro novo, com sua vida. Não te classifica por riqueza, beleza ou inteligência. Aprecia você e não onde mora, como se locomove ou se tem saúde.

Amigo vem te buscar e te leva em casa, se quer sua companhia. Amigo vê seu erro em algum projeto que irá apresentar e corre para te alertar, não esperando que você se "ferre". Amigo se oferece para te acompanhar ao hospital, te segura no funeral de alguém querido, paga a conta quando percebe que está sem dinheiro suficiente. Amigo não se importa com teu jeito desleixado, extravagante ou rebelde, mas te ajuda a enxergar novas possibilidades, esclarece e te faz melhor.

Amigo não te abandona no melhor momento, se compromete, não falta ao que te faz feliz naquele momento. Não te troca por bobagens, sabe que precisa estar lá, te olhar, abraçar e se orgulhar.

Depois de ler tudo isso, pense melhor em quem considera amigo de verdade. Colegas e conhecidos temos vários pelo mundo. Alguns até são bem legais. Mas amigos, amigos de verdade, podemos ter apenas um e ficar realmente felizes. Pois quem tem um amigo de verdade, deve ser muito feliz!

E, não esqueça de que, se quer um amigo, seja um também. Mas um de verdade!!!


NAMASTÊ

sexta-feira, 18 de maio de 2018

VOCÊ FICA MAIS LEVE

Autora: Josianne L.Amend (JosiLuA)

Resultado de imagem para FICAR MAIS LEVE

Tenho analisado algumas situações que passo na vida e percebi nitidamente que nossos "pesos" vem de expectativas frustradas. Às vezes, estamos numa alegria e motivação enormes, como que impulsionados pela vontade de fazer, criar e estimular nossas vidas, por causa de algo novo e que nos chamou a atenção. Aí, resolvemos contar para alguém que não sintoniza a mesma "vibe" e logo levanta os olhos ou começa a falar coisas negativas.

Não sei se tem a ver com o medo, ciúmes ou inveja dessas pessoas por diversos motivos, que elas resolvem enfiar em nossa cabeça seus próprios medos, confundindo toda nossa euforia. Imediatamente, você começa a sentir o tal peso na consciência e nas costas. Diversas perguntas já começam a se formar, do tipo: será mesmo?

E como nos livrar desses pesos, sem que deixemos de dar atenção a algumas coisas que podem ser um alerta e que por nossa própria excitação não estamos vendo? A resposta vem quando nos conectamos com nosso coração. Devemos, antes de mais nada, silenciar nossa mente num processo meditativo e contemplativo. E conversar com o universo sobre as possibilidades e idéias que surgiram dentro de nós. Sabemos que riscos existem, mas que recursos utilizar para amenizar tais riscos podem ser levados em consideração?

Acredito que as pessoas que chegam onde querem chegar, seguem seus próprios sentimentos, orientadas pelo coração e alma, mesmo que durante este caminho encontrem empecilhos e dificuldades. Porém, a enorme vontade que amplia sua comunicação com o universo, acaba auxiliando com recursos, pessoas e idéias para solucionar as questões.

Não desistir perante o peso que alguém colocou na sua idéia já é meio caminho andado. Mas, para que você não faça este caminho confuso ou amedrontado, deve antes de tudo respirar profundamente e libertar-se das opiniões que não te ajudam, apenas te frustram. O medo é o pior sentimento para que sigamos em frente. E, depois que nos deixamos influenciar por pontos de vista divergentes do nosso, fica mais difícil eliminar a sensação de medo. E vem o peso na consciência.

Mas, se ao invés disso tudo, erguermos as mangas e seguirmos nosso instinto de que poderá dar certo sim, e lutarmos pelo que achamos corretos para nós, talvez possamos mostrar a essas pessoas negativas que não nos deixamos levar por suas opiniões. E, mais ainda, talvez mostremos a elas que estão erradas e que se ainda assim não concordam, então que sigam seus caminhos, mas deixem os outros seguirem os seus sem interferir em nossas missões de vida.

Ficamos mais leves quando vamos jogando fora mau humor, falta de confiança e problemas dos outros. Cada um tem seu peso e sua função. Não devemos nos culpar por não querer ouvir fofocas ou negatividades. Apenas estamos nos livrando de energias pesadas. Se queremos ficar longe de pessoas que só sabem conversar para criticar ou demonstrar seus medos, então fiquemos. Devemos depurar nossa mente constantemente. Não é estar alheio aos problemas da humanidade, é apenas não sobrecarregar nossa alma com sujeira e lixo.

Por que temos propensão de buscar o que os outros fazem de errado, feio e sujo, ao invés de iluminarmos nossos olhos e alma com boa música, videos inspiradores e motivacionais? Aconselho a deixar de ler noticias que não te trazem nenhum sentimento de alegria e paz. Seja leve, faça sua vida leve. Deixe que os que não estão interessados na busca de seu mundo melhor, fiquem longe de seu convívio. Acorde, sorria, ouça música, se estique, olhe o céu ou a chuva na janela e seja grato. A gratidão nos deixa leves. 

Não pare de sonhar e de tentar realizar seus sonhos por causa de simples opiniões. Pessoas são feitas de carne e osso. Podem ter estudado mais, mas seus corações e mentes são feitos do mesmo material. Então, mesmo mais inteligentes, ricas ou seja lá como se denominarem, essas pessoas não são e nunca serão donas da verdade. Por isso, muito cuidado com tudo que ouve por ai em palestras e cursos. Há mais do que vontade de falar e ensinar ao mundo. Tem muita gente que só busca ganhar dinheiro às custas de quem acredita piamente em alguém, sem questionar quem realmente está te ensinando, e porque não dizer, influenciando.

Sejamos leves e nos deixemos ser abraçados pelo universo. Este sim nos dirá que caminhos seguir. Inclusive o de bons e verdadeiros cursos, projetos e idéias para nós e para o que somos no aqui e agora.

NAMASTÊ

terça-feira, 15 de maio de 2018

SIM, EU ME E TE PERDÔO

Autora: Josianne L.Amend (JosiLuA)

Resultado de imagem para EU ME PERDOO


Fingimos não nos importar, empinamos o nariz e batemos no peito dizendo que estamos bem.
Somos orgulhosos, não queremos piedade, muito menos mostrar fraquezas. E vamos ofuscando nossos próprios erros através de histórias mal contadas, inventadas ou aumentadas. Às vezes, nem nos recordamos exatamente do que aconteceu, mas falamos. Falamos demais, falamos errado, falamos sem ter dignidade sobre aquele ato. E tudo com a simples questão de desabafo. Nós, sempre nós...!!!

Os outros é que não nos compreenderam, eles que erraram com suas atitudes e nós somos os eternos bonzinhos e "coitados". Será???

O que deixamos que os outros façam conosco é culpa de quem, afinal? E o que nós fazemos pode ser considerado um ato de libertação, de direito e de vida? Por que nos deixamos viver vidas que não queremos, ouvir coisas que nos machucam e nos aprisionar em correntes cheias de pesos difíceis de arrastar na caminhada?

Uma hora temos que nos libertar de condições, de pessoas, de trabalhos que odiamos, de insatisfações. Não parece nada fácil, visto que o mundo é cruel, cheio de concorrências e pessoas dispostas a te dar uma rasteira. Mas, e aquela angústia diária que carregamos no peito, por ter cometido coisas no passado que não foram leais ou nos parecem de certa forma injustas, hoje? A melhor maneira de começar uma limpeza em nossas vidas é, sem dúvida, o perdão.

Não o perdão da boca para fora ou aquele que nos alivia só o ego. Mas o perdão que penetra o espírito, que até nos humilha, pois rasga a condição de ganhadores. Sabemos que muitas pessoas não estão em condições de realizar tal trabalho, pois não conseguem se ver em tais condições, ainda por estarem presas ao material, como se isso tudo fosse desmontar uma parte de seu próprio corpo. 

Mas, para quem tem um aperto no peito e se culpa por ter atrapalhado e prejudicado a vida de outra pessoa, experimente dizer com toda a devoção, num momento só seu, num lugar especial, num ritual do seu coração:

- Sim, eu errei!
- Sim, eu prometi e não cumpri!
- Sim, eu te deixei só!
- Sim, eu fui injusto e pensei só em mim!
- Sim, eu pratiquei maldades que te fizeram sofrer!
- Sim, eu penso em quanto mal poderia ter evitado!
- Sim, eu menti em meu próprio benefício!
- Sim, eu magoei alguém que me amava!
- Sim, eu fui egoísta e te abandonei sem explicações!
- Sim, eu disse coisas que te machucaram!
- Sim, eu te roubei, te matei, te destruí!
- Sim, eu te prejudiquei com minhas mentiras!

E agora, eu me perdôo e te perdôo do fundo do meu coração. E sei que mudei o rumo de sua vida por causa de meus erros, meus sentimentos, minhas histórias. Apesar de parecer, meus pensamentos não deixam eu esquecer que errei. Minha consciência me lembra de tempos em tempos que causei algum mal a alguém. Que desfiz crenças, que frustrei sentimentos, que apedrejei alegrias e que esmigalhei esperanças. E, para que eu me liberte de vez da dor da consciência, eu me perdôo e peço teu perdão. Mas te perdôo também por me causar sentimentos que me fizeram usar, abusar e me aproveitar de sua fraqueza. 

Quero limpar minha alma enviando bons sentimentos a você e ao universo. E buscar transmutação em todo filme que nos mostra em brigas e violência, em discussões e intrigas, em malandragens e ações indignas, com a maravilhosa luz violeta de Saint Germain. Que meu coração se transforme em luz plena e cheio de amor e que eu possa vibrar este amor tão intensamente, que possamos transmutar o passado, compreendendo, respeitando e abençoando os desvios que Deus nos colocou, para que chegássemos no aqui e agora plenos e conscientes de que devemos amar, respeitar e olhar com mais profundidade para outro ser humano.

Que a luz se faça no aqui e agora e que todo sentimento ruim possa escoar e ser transmutado!

Aqui se faz, assim seja, assim é!


NAMASTÊ

quinta-feira, 10 de maio de 2018

É COMO EU GOSTO DE ESTAR

Autora: Josianne L.Amend (JosiLuA)

Resultado de imagem para IMAGENS SURREAIS

                   No silêncio...
shhhhhiiiii! Me deixe ouvir o barulho do universo.
Se cale, por favor, nem respire forte ao meu lado.
Só me deixe no meu silêncio para ouvir a paz cantarolar.


                   Numa caminhada na mata...
Com pessoas que saibam apreciar e aproveitar.
Sossegue, por favor, não corra. Só aprecie o cheiro e o som.
Sinta a pureza do ar e conecte-se ao que não se vê.


          Num sol de Outono sentada numa montanha...
Sem barulho de máquinas, apenas do vento que sussurra no ouvido.
Acalentada pela visão de um vale rico em vida selvagem,
em que os sentidos se ampliam e nos trazem à verdadeira vida!


                     No aconchego do meu lar...
Na poltrona, na cama ou na minha cozinha, fazendo o que gosto.
Sem interferências, sem conversas, sem opiniões, apenas eu.
Enrolada no cobertor, amassando biscoitos ou tomando um chocolate quente.

                      Caminhando à beira mar...
Sentindo o calor do sol me abraçando carinhosamente,
a espuma do mar cobrindo meus pés e a água salgada energizando-me.
Olhar para o nada, sentir o tudo, imaginar um mundo assim... quentinho e bom!


                      Sentada ao redor da fogueira...
Com pessoas que cantam, que amam, que imaginam e sentem,
um violão, um batuque e um balançar de corpos em uníssono,
sem cobranças, sem maldades, sem inveja do homem... só a paz!


                       Numa viagem fantástica...
Tão bem planejada ou talvez na loucura do momento,
indo onde eu quiser, sem regras, sem medos, apenas curiosidades.
Não se precisa fazer o que todos fazem, porque a vida é nossa, 
somos modelos de desejos e vontades que outros não tem.


                       Em meditação...
Onde encontro com meu Eu e me sinto em plenitude.
Silencie, por favor... porque eu sinto, sou plena e ganho a paz.
É interessante ir onde normalmente não se vai, ouvir o que não se ouve,
e é maravilhoso ter respostas apenas por acalmar a mente.


É como eu gosto de estar,
                            de sentir,
                            de amar,
                            de VIVER!


NAMASTE

ATÉ ENTÃO...

Autora: Josianne L.Amend (JosiLuA)

Resultado de imagem para JUNTOS E SEPARADOS

Via em você algo mais que simples companhia,
alinhava meu querer com teu querer,
minha vontade com teus desejos,
embalava a vida nos teus abraços.

Não entendia o que era tristeza,
nem sabia o que significava desilusão.
Águas lavavam meus pés, na hora da escuridão.
O sol alimentava minh'alma, tanto quanto você meu corpo.

Até então não tinha me dado conta,
de que as almas só se cruzam.
Elas só se cruzam... e não se entrelaçam.
Elas só se cruzam...

Ouvi o grito da coruja no telhado,
mau presságio estaria ao meu lado?
Fechei meus olhos, me entreguei e senti...
Senti a espuma do mar, a névoa ao redor,
sem saber exatamente para onde e como ir.

Até então, eu tinha direção,
agora vago como zumbi, meio viva, meio morta,
apenas buscando a razão de entender seu coração.

O ponto final chegou, e alguém desceu para ficar na estrada.
Não se olha para trás, nem se corre atrás.
Até então, a viagem era arriscada, mas existia você.
Agora, percorro sozinha o que a esperança impulsiona,
sem contar para ninguém, o que ninguém vê.


NAMASTÊ

sexta-feira, 4 de maio de 2018

MENTE X CORAÇÃO

Autora: Josianne L.Amend (JosiLuA)

Resultado de imagem para MENTE E CORAÇÃO

A difícil tarefa de unir emocional e racional é o que chamo de equilíbrio. Somos seres pensantes, que devem enxergar a maneira mais correta de seguir, levando em conta as dificuldades, os perigos, os bônus, as maravilhas e o que nos fará crescer no mundo. Mas também somos seres carentes, eletronicamente pulsando em luz, buscando amor e compreensão o tempo todo.

Às vezes, não conseguimos fazer com que nossa mente externe exatamente as palavras que sentimos no coração. E, por causa disso, não nos fazemos compreender como gostaríamos. Parecem faltar dados ou expressões certeiras. Talvez, por isso, muitas discussões e desentendimentos surgem. Por falta de expressar em palavras, nossos verdadeiros sentimentos, sem que isso torne tudo confuso ou maldoso.

O grande sentido da vida é o equilíbrio. Se lutamos para conseguir isso, seja através de exercícios da mente e corpo, seja pelo autoconhecimento e vigiar a nós mesmos, vamos cada vez mais observando e mudando nossa maneira de ser perante as adversidades da vida. Não é fácil para quem vive no caos das cidades grandes, onde os pensamentos de milhares de pessoas se cruzam diariamente ao nosso redor. Somos bombardeados tanto por bons, quanto pelos maus pensamentos e até atitudes. E, se não estivermos muito preparados, a tendência é despencarmos no desespero, no medo e na depressão.

Nossa mente e coração alinhados, nos faz perceber um trabalho conjunto. Onde um busca respostas, o outro estimula a coragem para suas atitudes. Onde um mostra vantagens, o outro se preocupa com nossas atitudes loucas e impulsivas. E esse trabalho todo nos faz reagir, analisar e não descuidar de nossa saúde física, mental e emocional.

Se as pessoas dessem o devido valor à força desta cumplicidade, talvez evitassem tantos infortúnios e desastres em suas vidas. Quem nunca sentiu dentro de si um grande não no coração, quando a mente criativa não o estimulava a fazer algo pura e simplesmente por análises do próprio ego? E depois, percebeu que se tivesse ouvido melhor o coração, não teria perdido ou se machucado. Mas o inverso também é verdadeiro. O sentimentalismo exacerbado, às vezes, corrompe a razão e temos atitudes extremistas que prejudicam o amor, seja ele para quem for.

Por isso, unir e ouvir a ambos traz o equilíbrio. Não devemos, contudo, ficar em cima do muro, não é disso que falamos. O certo, talvez, fosse colocar no papel os prós e os contras de alguma ação e analisar também que tipo de reação causaria. Mas somos imediatistas! Não queremos deixar para depois de pensar, o que queremos expurgar agora de nós. E viramos feras rosnando, viramos cães maltratados, viramos dominadores egocêntricos ou vítimas assustadas, pura e simplesmente porque nos deixamos levar pela impulsividade de nossas atitudes.

Ao invés de julgar alguém pelo que faz, pelo que fala, comece alimentando em você o poder de entender que talvez, aquela pessoa, não esteja agindo com o equilíbrio. Não queira levar a carga dela com você. Apenas aceite e libere-se de julgamentos. Somos nós que devemos cuidar de nossas vidas, nossas atitudes e buscar a evolução mental e espiritual. Cada um é responsável por si mesmo e tem as mesmas ferramentas livres no universo para trabalhar isso. Alguns correm atrás, outros não se importam e outros ainda abominam. Se percebêssemos que nossas vidas tem começo, meio e fim talvez aproveitássemos melhor o tempo para deixar legados e boas lembranças.

Nossa mente e coração são responsáveis diretos pela nossa maneira de ser perante à vida e à sociedade. Então, que tal cuidar melhor de ambos, acariciando sua mente com boas palavras, bons ensinamentos e livros, boas observações e análises e seu coração pronto a dar e receber a melhor energia, e fechá-lo para as pessoas que não tem o direito de maltratá-lo?

Somos nós! E só nós podemos saber exatamente o que e como fazer para melhorar nossas próprias e únicas vidas. Pense e sinta isso!

NAMASTÊ