Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

Coração Aberto

Quando decidi escrever me senti uma borboleta saindo do casulo. E junto com ela saíram os sentimentos e os pensamentos que muitas vezes não conseguimos transmitir. Descobri que ser poeta é opinar sem medo, escrever é desvincular-se de segredos e expressar-se é viver intensamente.

JosiLuA

domingo, 12 de outubro de 2014

A PESSOA QUE TE TRANSFORMA

Autora: Josianne L.Amend (JosiLuA)


Este título surgiu em uma de minhas meditações, quando comecei a mentalizar pessoas que simplesmente mudam ao conviver com outras.

Algumas, com a graça de Deus, melhoram muito e outras, ao contrário se perdem totalmente. Isso serve para avaliarmos quão importantes são as companhias que escolhemos para conviver.

Sobre as que melhoram, não temos muito o que comentar, a não ser que elas receberam um presente ao terem a oportunidade de unir-se com alguém do bem, que as colocou no mesmo caminho.

Infelizmente, existem pessoas que mudam completamente ao encontrar companheiros ou amigos e com eles começarem uma convivência. Talvez não reparem que seus sorrisos viraram deboches ou que suas boas maneiras transformaram-se em grosserias.

Ao analisar o por que de tudo isso, imaginei coisas do tipo: medo, aflição, orgulho e falta de personalidade. Todos esses sentimentos podem surgir caso a pessoa se envolva de forma intensa e não consiga desvencilhar-se psicologicamente, convivendo num eterno jogo de parasitismo, onde uma suga a energia da outra.

Nosso sentimento de solidão é um dos mais responsáveis pela mudança de comportamento das pessoas. Quando alguém percebe que o outro é vulnerável, consegue administrar a relação fazendo com que seja submisso às suas idéias e atitudes.

A segurança de uma personalidade bem resolvida não deixa que outros o desviem de um caminho que você escolheu. Você só deixa se levar pelas belas palavras de alguém, quando está mal resolvido e infeliz.

Algumas pessoas tentam de todas as formas criar vínculos com outras a fim de sugar sua energia e tirar delas o direito de decidir. Então elas mudam. Ao estarem em companhia destas pessoas, ficam nervosas, sem graça e sem opinião. Procuram sempre estar escondidas ou não dizer o que vão fazer, para que os outros não possam contradizê-las. As pessoas que sentem vazio interior tendem a se deixar dominar por seres de forte opinião e que podem as levar a vários erros.


Já vi pessoas que são extremamente alegres sozinhas e ao encontrarem alguém dominador ficam nervosas e respondonas. Por qualquer motivo ou pergunta feita a elas, retrucam com nervosismo e arrogância.

É triste saber que alguns se deixam dominar totalmente por causa da solidão. Não admitem isso, mas são pessoas frustradas sentimentalmente e que têm medo de se ver novamente sozinhas, se jogando em relações vazias e sem nenhum futuro, a não ser o de ser um eterno dependente.

Existe uma grande diferença entre concordar algumas vezes e ter uma relação de troca e estar sempre com medo de perder o outro, dizendo sim a tudo, tornando-se cada vez mais infeliz e distante, não só das pessoas que antes o rodeavam, mas de si mesmo.

O problema maior de tudo isso é que chegará a hora em que a pessoa manipulada não saberá mais quem ela é, ficando sem opinião alguma e só em prol da vida interligada ao manipulador. Cabe a cada um que se sentir assim, analisar friamente sua vida e seu Eu Interior que, com certeza, estará lhe dizendo ou até gritando para você se libertar e enxergar de vez o seu caminho.

Observe melhor suas relações, para que você não seja controlado por alguém, pois isso pode tirar você do caminho que veio percorrer no mundo, além de tirá-lo das pessoas que realmente o amam.

NAMASTÊ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CRÍTICAS, ELOGIOS, OPINIÕES E SUGESTÕES SOBRE A LEITURA OU O QUE QUER LER SERÃO MUITO BENVINDOS.